O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhor Ar-Condicionado de Janela: TOP 14 Marcas

Na hora de escolher o melhor ar-condicionado de janela, várias dúvidas podem surgir. Quais marcas são mais confiáveis? Como decidir entre as opções de mercado? Decida de uma vez qual o aparelho de ar-condicionado indicado para você e fique livre de qualquer arrependimento pós-compra!

Ares-condicionados de janela podem ser excelentes opções por sua praticidade. São ótimos para que não deseja modificar, estruturalmente, o ambiente. Além disso, são facilmente instalados em paredes, janelas e vitrôs e estão disponíveis nas melhores marcas, sendo encontrados com facilidade.

Confira, abaixo, uma seleção dos melhores aparelhos disponíveis no mercado hoje.

Melhor ar-condicionado de janela: As melhores 14 opções

Ar-Condicionado de Janela Mecânico Springer Midea Qci078bb

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Mecânico Springer Midea Qci078bb
Foto: Springer Midea Qci078bb

Esse modelo de ar-condicionado de janela mecânico da Springer Midea é um dos mais vendidos da categoria. Tem sistema de renovação de ar que permite troca e a dissipação de cheiros desagradáveis, além de ser considerado muito silencioso nas suas velocidades baixa, alta e ventilação.

Pode, ainda, ter seu fluxo de ar modificado para até quatro direções diferentes através dos seus defletores direcionáveis. Está disponível nas voltagens 110V e 220V e na função Frio e Quente/Frio. Faz uso de fluido refrigerante ecológico R140A, que não é tóxico e não agride a camada de ozônio.

O ar-condicionado de Janela Mecânico Springer Midea é bom?

Ar-Condicionado de Janela Eletrônico Springer Midea QCI075RB

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Eletrônico Springer Midea QCI075RB
Foto: Springer Midea QCI075RB

Da mesma marca, esse modelo, agora eletrônico, conta com display digital com funções pré-selecionadas, como timer, turbo, dormir, LED e Eco. Tem controle remoto com backlight, para garantir a visibilidade no escuro, e funciona normalmente a até 8m de distância.

O ar-condicionado eletrônico de janela da Sprinder Midea tem baixo consumo de energia, refrigera, ventila, pode ficar no automático e também desumidifica. A função Clean ajuda a manter a poeira, odores e mofo bem longe do seu ambiente e do seu aparelho.

Ar-Condicionado de Janela Springer Duo Mecânico QCI105BB 

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Springer Duo Mecânico QCI105BB 
Foto: Springer Duo Mecânico QCI105BB 

Esse modelo Springer Duo é um dos mais baratos disponíveis. Permite a renovação do ar sem consumir muita energia. É muito silencioso, e conta com modo de ventilação. Dissipa odores e fumaças, além de ser ecologicamente correto por usar o fluido refrigerante R410A atóxico.

Além de não agredir a camada de ozônio, tem Selo Procel A, duas velocidades (baixa e alta, além do modo ventilar e é uma ótima opção entre os modelos mecânicos, para quem quer, prioritariamente, uma opção com bom custo-benefício.

Ar-Condicionado de Janela Consul Eletrônico Inverter CCK10ABXNA 

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Consul Eletrônico Inverter CCK10ABXNA 
Foto: Consul Eletrônico Inverter CCK10ABXNA 

O modelo Consul Eletrônico Inverter foi o primeiro a ser produzido no Brasil com essa tecnologia. O Sistema Inverter promete fazer uma economia de energia de até 35%. Se adequa ao ambiente para que a temperatura fique sempre confortável, além de ser moderno e fácil de limpar, já que seu painel frontal é removível.

Tem controle remoto, faz uso de gás refrigerante R410A. Tem air swing, função timer, sleep, filtro antibactericida e é desumidificador. Uma opção completa, moderna e com ótimo custo-benefício, que pode ser a ideal para você.

O Ar-Condicionado de Janela Consul Eletrônico Inverter é bom?

Ar-Condicionado de Janela Consul Eletrônico CCN07EB

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Consul Eletrônico CCN07EB
Foto: Consul Eletrônico CCN07EB

Ainda com um modelo de janela Consul Eletrônico, só que sem o Sistema Inverter, as características principais se mantêm – o painel removível, o controle fácil de usar e a função de sono. Pode ser encontrado nas voltagens 110V e 220V.

Tem design mais moderno do que o modelo anterior e possui um preço bem razoável para a categoria. É fácil de ser encontrado e é bonito, não sendo um aparelho que estraga a estética do local em que será instalado, adicionando apenas conforto.

O Ar-Condicionado de Janela Consul Eletrônico é bom?

Ar-Condicionado de Janela Consul Manual CCB07EBBNA 

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Consul Manual CCB07EBBNA 
Foto: Consul Manual CCB07EBBNA 

Esse ar-condicionado de janela manual da Consul, por sua vez, é um ótimo modelo para climatizar seu ambiente. Possui serpentinas elaboradas em cobre, o que garantem, também, economia de energia, assim como em outros modelos da marca.

Tem tratamento antibactericida, e elimina até 99% de partículas – fungos, poeira, vírus, bactérias. É completo e seguro, além de ser da marca Consul que, como os dois modelos anteriores, exalam confiabilidade.

O Ar-Condicionado de Janela Consul Manual é bom?

Ar-Condicionado de Janela Gree Eletrônico GJC10BL-A3NRND2Q

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Gree Eletrônico GJC10BL-A3NRND2Q
Foto:Gree Eletrônico GJC10BL-A3NRND2Q

O modelo de janela da Gree, também em sua versão eletrônica, é compacto, mas possui ótima refrigeração. Possui sete opções de temperatura e de direcionadores de ar, além de ventilar. A marca garantiu a tecnologia de responder à temperatura do ambiente a cada 10 minutos, garantindo conforto térmico.

Tem 1 ano de garantia, modo sono, auto diagnóstico, desumidificador, timer, LED e é capaz de deixar qualquer ambiente aconchegante sem dificuldades.

O Ar-Condicionado de Janela Gree Eletrônico é bom?

Ar-Condicionado de Janela Gree Mecânico GJC10BL-A3NMND2Q

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Gree Mecânico GJC10BL-A3NMND2Q
Foto: Gree Mecânico GJC10BL-A3NMND2Q

Já o modelo de janela mecânico da Gree, com as especificidades inerentes aos modelos manuais, é bastante parecido com sua versão eletrônica, citada anteriormente. Também tem 1 ano de garantia e é desumidificador, além de também ser compacto e esteticamente agradável.

Possui timer mecânico, modo economia de energia, e também é compacto, garantindo sete opções de temperatura e direcionadores de ar, além de ventilar nas funções mínima e máxima.

O Ar-Condicionado de Janela Gree Mecânico é bom?

Ar-Condicionado de Janela Fontaine Eletrônico

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Fontaine Eletrônico
Foto: Ar-Condicionado de Janela Fontaine Eletrônico

O ar-condicionado de janela Fontaine eletrônico é de simples instalação, é prático e ecossustentável – faz uso de gás refrigerante R410A, que não agride a acama de ozônio, é atóxico e não inflamável. Possui controle remoto com display, e está disponível nas voltagens 110V e 220V.

Como grande diferencial, essa opção conta com Sistema Blue-Fin de proteção anticorrosiva, o que torna o aparelho durável. Além disso, tem filtro de ar removível, o que torna a indicação de limpeza quinzenal mais fácil de ser realizada.

O Ar-Condicionado de Janela Fontaine Eletrônico é bom?

Ar-Condicionado de Janela Fontaine Mecânico FJA12F4R4UND02 

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Fontaine Mecânico FJA12F4R4UND02 
Foto: Fontaine Mecânico FJA12F4R4UND02 

A modalidade mecânica do ar-condicionado fontaine de janela possui filtro antibacteriano e prático de limpar, além de ter um design muito bonito, adaptável a qualquer ambiente. É econômico e silencioso, além de cumprir muito bem todas as funções necessárias.

É muito útil para quem mora em locais antigos nos quais não é possível fazer instalação externa ou interna, já que o aparelho exige pouquíssima modificação estrutural, garantindo refrigeração no ambiente sem transtornos.

O Ar-Condicionado de Janela Fontaine Mecânico é bom?

Ar-Condicionado de Janela Haier Eletrônico HWR06XC9 

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Haier Eletrônico HWR06XC9 
Foto: Haier Eletrônico HWR06XC9 

O aparelho eletrônico da Haier é comprovadamente eficiente já que, além de potente, é econômico. É simples de limpar, o que evita problemas respiratórios. Seu sistema interno com água ajuda no resfriamento, chamado de câmara de refrigeração.

Conta com três configurações de velocidade e três configurações de “fresco”, display digital, fluxo de ar direcionável, baixo nível de ruído e varia de 16°C a 30°C, o que significa que pode servir também como aquecedor, e é, por isso, uma opção muito versátil para quem mora em locais com grande amplitude de temperatura e precisa estar preparado para todas as estações.

Ar-Condicionado de Janela Haier Manual HWF05XC7-2

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Haier Manual HWF05XC7-2
Foto: Haier Manual HWF05XC7-2

Outra ótima opção da Haier e bastante similar ao anterior, só que manual, é o aparelho mecânico, compacto e eficiente da Haier. Possui sistema de dreno seco e também conta com sistema de refrigeração interno com água, como seu modelo eletrônico. Tem bom custo-benefício e é simples de limpar.

É fácil de ser encontrado, e costuma ser muito durável, especialmente quando as limpezas recomendadas são seguidas. Pode ser a opção perfeita para você!

Ar-Condicionado de Janela LG Dual Inverter W3NQ10UNNP0

Imagem com Ar-Condicionado de Janela LG Dual Inverter W3NQ10UNNP0
Foto: LG Dual Inverter W3NQ10UNNP0

A LG aposta bastante nesse modelo tendo, inclusive, descontinuado seus aparelhos manuais e eletrônicos e apostou apenas nesse Dual Inverter para seu modelo de janela. Pode ser encontrado em suas versões de 10000 BTUs ou 14000BTUs.

É silencioso, refrigera rápido e conta com LG ThinQ, que se conecta com comando de voz a partir de apps como o Google Assistente. Tem, ainda, comfort sleep, compressor dual inverter, tecnologia Inverter de economia de energia e modo de ventilação.

O Ar-Condicionado de Janela LG Dual Inverter é bom?

Ar-Condicionado de Janela Frigidaire FFRE103ZA1

Imagem com Ar-Condicionado de Janela Frigidaire FFRE103ZA1
Foto: Frigidaire FFRE103ZA1

Para quem pode e deseja investir em um modelo importado, a Frigidaire oferece esse modelo de ar-condicionado de janela, fabricado nos Estados Unidos. Possui controles eletrônicos ReadySelect, que fazem com que o nível de conforto seja definido conforme a conveniência.

É um aparelho flexível e permite grandes economias de energia, reduz a incidência de odores e bactérias e tem filtro de malha lavável com acesso frontal, além de controle remoto, seis vias de ar, três velocidades e baixíssimo nível de ruído.

Qual a diferença entre o ar-condicionado split e o ar-condicionado de janela?

A principal diferença é na organização dos componentes comuns aos dois tipos de aparelho de ar condicionado. Ambos possuem um sistema formado por compressor, condensador, dispositivo de expansão e evaporador. A energia elétrica faz com que a temperatura do ambiente dique mais fria do lado de fora.

Os ares-condicionados janela possuem todos os componentes dentro da sua estrutura, em uma caixinha quadrada única. Costuma ser mais acessível, com peças de fácil reposição e é prático. Apesar de ser um modelo mais antigo, também pode ser bastante tecnológico e a melhor opção para quem quer fazer menos modificações estruturais em casa.

Já o split fica dividido entre uma estrutura interna e outra externa – sendo essa parte que fica fora do ambiente, a unidade responsável por condensar o ar. É um modelo mais novo, e pode apresentar mais tecnologia, como a Split Inverter. Tem a necessidade de uma instalação mais elaborada, e suas peças só são encontradas em lojas especiais e autorizadas.

Entendeu? Os modelos split, no geral, têm potências que podem chegar a refrigerar ambientes bem grandes e comerciais. Além disso, os modelos de janela podem acabar fazendo mais barulho, já que toda sua estrutura permanece no ambiente. No entanto, com os avanços da tecnologia, nem sempre isso será uma regra.

Ar-condicionado de janela mecânico ou eletrônico: Qual escolher?

Se você ficou se perguntando a diferença entre um ar-condicionado mecânico e um ar-condicionado eletrônico, calma, essa questão já vai ficar bem esclarecida.

As duas opções oferecem vantagens e costumam estar disponíveis na maior parte das marcas. A diferença fica no uso, já os dois cumprem bem a função primordial de resfriar (ou esquentar, também) o ambiente.

O ar-condicionado mecânico possui comandos básicos de utilização por meio de botões simples, e as funções são alternáveis manualmente – a regulagem de temperatura e o botão liga-desliga. Ou seja, um ar-condicionado mecânico é manual. Costuma ser descomplicado e fácil de ser manipulado por qualquer tipo de usuário, não necessitando ser nada tecnológico para fazer uso.

Já o ar-condicionado eletrônico se diferencia por ter um painel digital com mais opções e modos de uso. Normalmente atende mais funções, é mais cômodo e poupa maiores esforços. Pode vir com funcionalidades para desligar sozinho, por exemplo.

O consumo de energia não pode ser avaliado pelo fato de o ar-condicionado ser mecânico ou eletrônico, havendo grande variação entre modelos. Portanto, escolha o melhor ar-condicionado para você com base em cada modelo e nas funcionalidades de cada um.

Como deve ser instalado o ar condicionado de janela?

Se você deseja um ar condicionado janela, saiba desde logo que sua instalação será mais prática do que outros modelos, e exigirá menos modificações na estrutura do ambiente a ser refrigerado, mesmo que alguns cuidados sejam necessários.

O ar-condicionado janela deve estar entre 1,5 e 1,8m de altura em relação ao piso. Além disso, é necessário um espaço de cerca de meio metro nas laterais, entre as outras paredes. Deve, é claro, estar próximo a uma tomada de voltagem compatível.

Ou seja, não é recomendado instalar um ar-condicionado de janela nos cantos. Além disso, a parede onde será colocado o ar-condicionado deve estar distante da parede a sua frente, para que a distribuição do ar seja mais eficaz. Desse modo, em um cômodo retangular, escolha as paredes mais distantes entre si, não as mais próximas.

É possível instalar o aparelho em uma parede, janela ou vitrô – aqueles tipos menores de janela, para locais mais compactos. Pode ser colocado diretamente na parede, em caixas de concreto ou madeira. Na janela, deve ser apoiado no peitoral com uso de suportes próprios. O vitrô deve ser o mais vedado possível, para evitar o escape de ar, que faz com que o ambiente demore mais para ser refrigerado, e aumenta o consumo de energia.

Vantagens do ar-condicionado de janela:

  • Costuma ser mais barato em relação aos modelos Splits;
  • Pode ser instalado na parede, da janela ou em vitrôs;
  • É mais compacto em seu conjunto instalado;
  • É mais fácil de ser colocado e, por isso, tende a ter menor valor de instalação;
  • Está disponível nas mais variadas potências: 7500 BTUs, 10000 BTUs, 12000 BTUs, 18000 BTUs, 21000 BTUs e 27000 BTUs;
  • Pode ser só refrigerador ou refrigerador e aquecedor;
  • Tem longa vida útil;
  • Populares e fáceis de serem encontrados, inclusive suas peças.

As pessoas também perguntam:

Qual a melhor marca de ar-condicionado de janela?

Todas as marcas selecionadas – Consul, Springer Midea, Gree, Fontaine, Frigidaire e LG – são ótimas opções, consolidadas no mercado. O ideal é observar as características de cada aparelho, e encontrar o mais adequado para seu ambiente e para suas necessidades.

Qual a marca de ar condicionado de janela mais silencioso?

O aparelho de janela mecânico da Consul promete ser bastante silencioso, assim como o modelo da Springer Midea, Springer Midea Duo, Fontaine mecânico e Dual Inverter LG. Mesmo assim, os modelos atuais de janela costumam ter muito menos ruído do que os modelos descontinuados.

Pode deitar o ar condicionado de janela?

Nenhum tipo de ar-condicionado pode ser virado, nem o janela, nem o split, portátil ou de teto, já que os ares possuem componentes muitos sensíveis. Todas as modalidades devem ser utilizadas dentro das especificações do fabricante, sob risco de danificar o aparelho e prejudicar seu funcionamento de vez. Não devem ser virados nem para transporte, muito menos em instalações.

Considerações Finais

E aí? Tirou todas as suas dúvidas? Descobriu o aparelho de janela mais indicado pra você?

As marcas têm produzido modelos de janela muito silenciosos, práticos e de fácil instalação, facilitando a escolha e tornando a decisão menos arriscada. Mesmo assim, siga todas as indicações do fabricante para evitar instalações erradas – elas são facilitadas, mas todo cuidado deve ser tomado.

Lembre-se de verificar a voltagem do aparelho de refrigeração e da sua casa, além de buscar a potência mais adequada para cada metro quadrado: Uma área pequena de nove metros quadrados pode precisar de um aparelho de apenas 7000BTUs, enquanto que áreas maiores, de 50 metros quadrados, exigem mais de 30000BTUs.

E você, já teve a experiência com algum desses modelos ou alguma dessas marcas? Conte tudo nos comentários, pois sua opinião é essencial para nós.

Até a próxima, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.