Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

6 Melhores Adegas em 14 de junho de 2024

Ter uma adega em casa é possível mesmo que você tenha pouco espaço. Pois, há modelos de diversos tamanhos. Portanto, se é um bom apreciador da bebida, precisa conferir esse artigo, pois selecionamos as 6 melhores adegas do mercado atual. 

Antes de comprar a sua, saiba o que deve ser levado em consideração. A fim de guardar seus vinhos em um lugar ideal. Desse modo, a qualidade e o sabor são preservados. Então, para aprender tudo sobre o assunto, acompanhe esse artigo até o final!

Melhor Adega

Navegação Rápida



Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Adega PAD8 Philco

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Adega Empilhavel Porta Garrafas Decoratta

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Adega Climatizada Brastemp Bzb33beana



Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Adega Brastemp Gourmand Dual Zone Bzb51

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Adega Electrolux 12 garrafas ACB12

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Adegas! Apenas Bons Modelos!

Rack de vinho de madeira para 8 garrafas Kamenstein

Como escolher?

São diversos tipos de adegas, com tamanhos variados. Portanto, é preciso conhecer alguns requisitos. A fim de saber qual vai se adequar às suas necessidades. Desse modo, acompanhe os seis fatores que devem ser observados antes de escolher seu produto.

A Capacidade de Uma Adega

Esse é um dos pontos mais importantes. Afinal, as opções do mercado são de 8 até 200 garrafas. Contudo, essas últimas são utilizadas em restaurantes, por exemplo.

Para uso doméstico, as mais buscadas variam de 8 a 50 garrafas. De fato, essas são adegas menores e que ocupam pouco espaço.

Não se esqueça de verificar o local livre de que você dispõe. Já que, quanto mais vinhos couber nela, maior será o tamanho do produto.

Tipo de Refrigeração

Há dois modelos: termoelétrico e compressor. Então, esse primeiro funciona por meio de troca de calor com o ambiente. Ou seja, a parte interna não é resfriada, ela somente retira o calor.

O que significa que em regiões mais quentes, esse sistema não é muito eficiente. Mas, é mais econômica e faz menos barulho. Além disso, é adequada para áreas com temperatura de no máximo 25ºC.

Já as adegas com compressor possuem um sistema mais moderno. Pois, a parte interna é refrigerada, independente da temperatura externa. Por isso, são indicadas em locais mais tropicais.

A desvantagem do compressor é que ele pode gerar ruídos. Porém, existem tecnologias que reduzem esses sons. Dessa maneira, ao escolher seu produto, verifique se há essa funcionalidade.

As Prateleiras da Adega

O tipo reflete na condição de preservação da bebida. Inclusive, elas devem permitir que o ar circule. Por isso, as melhores são aquelas de inox.

Prateleiras deslizantes são ideais. Já que, as fixas dificultam o acesso às garrafas. Por outro lado, há adegas que tem esses acessórios de tamanhos variados. Dessa forma, você pode guardar garrafas de diferentes tipos.

Vale ressaltar que elas devem ser colocadas na horizontal. Assim, a rolha fica úmida, evitando o surgimento de fungos.

Porta

Esse fator também diz respeito à conservação do vinho. Às vezes, o abre e fecha da porta acaba afetando a temperatura. Então, para evitar essa situação, o indicado são portas de vidro.

Para olhar as garrafas de fora, sem precisar abrir só para isso. Além disso, melhor ainda se o material for de vidro duplo ou triplo. A fim de vedar ainda mais.

Controle de Temperatura da Adega

Vinho tinto deve ficar entre 14º e 18ºC. Por outro lado, o branco deve ser mantido entre 10º e 12ºC. Já os champanhes devem ficar entre 6ºC e 8ºC.

Escolha o modelo que tenha o controle de temperatura na parte externa. Aliás, há adegas que permitem a seleção de diferentes graus em cada zona do aparelho. Desse modo, você pode guardar os vinhos tintos e brancos no mesmo equipamento.

Iluminação

Algumas adegas possuem luz interna. Porém, isso pode afetar a qualidade da bebida. Portanto, opte por um produto com iluminação que não gere calor. Ou seja, em LED. Dessa maneira, a temperatura não será prejudicada.

Voltagem da Adega Climatizada

A grande maioria dos modelos de adegas climatizadas disponíveis no mercado não são bivolt, então, é essencial se atentar a esse detalhe na hora da compra. A voltagem da adega deve ser a mesma disponível em sua localidade.

Em caso de incompatibilidade, seu produto não irá funcionar da maneira adequada ou nem mesmo sequer irá funcionar, em caso de uma corrente mais baixa. Por outro lado, corrente superior à indicada para a adega vai queimá-la quando for ligada.

Portanto, esse detalhe não pode ser passado desapercebido. Fique atento na hora de pesquisar cada modelo. Caso possível, opte por um modelo bivolt, pois ele traz mais praticidade e comodidade.

É um ótimo investimento se você adora esse tipo de bebida. Assim, hoje é possível ter vinho de qualidade em seu ambiente doméstico. Inclusive, com praticidade, beleza e qualidade.

Aqui nesse artigo, te mostramos os melhores modelos de cada porte para te ajudar a escolher seu produto ideal. Agora, basta fazer uma análise usando os critérios de compras e descobrir qual adega vai se enquadrar melhor no seu perfil de usuário.

Por fim, nós do Cupomzeiros, esperamos que esse guia de compras possa colaborar para que você realize uma ótima aquisição do seu produto. Inclusive, volta aqui depois para nos contar tudo, ok?

Até breve!

Picture Of Jorge Moreno

Jorge Moreno

Fundador do Cupomzeiros.com, já ajudei milhões de Brasileiros a obterem uma economia em sua compra online, Graduado em Marketing, MBA em Marketing Digital e Consultoria Empresarial, Growth Hacker, Especialista em SEO, Tráfego Pago, Monetização de Sites, Professional Affiliate, e outras habilidades mais de um T-Shaped Marketer. Através do Cupomzeiros já ajudei milhares de pessoas a garantirem uma economia real em suas compras online.



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes