Casas Bahia é confiável? Descubra a reputação da loja

Quando se fala em compras de eletrodomésticos e outros itens, muita gente quer saber se a Casas Bahia é confiável. A loja se destaca na venda de uma ampla gama de produtos, seja na loja física ou no comércio online.

Um dos maiores objetivos da empresa é conseguir oferecer produtos de qualidade para pessoas de qualquer classe social.

Com isso a loja oferece uma série de formas de pagamento diferenciadas que tornam mais simples a aquisição dos itens.

Assim a loja consegue cumprir com a sua missão, colocando em prática um modelo de gestão que se foca na simplicidade e respeito, visando o bem estar e satisfação dos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.

Mas com tamanho sucesso e ampla atuação em território nacional, será que a Casas Bahia é confiável de verdade? Continue com essa leitura para saber mais.

Um pouco sobre a loja antes de saber se a Casas Bahia é confiável

Atualmente a Casas Bahia é confiável de acordo com o mercado, visto que recebeu a avaliação de R$ 691 milhões. Com isso a marca está entre as mais valiosas do Brasil.

Além disso está no Top of Mind elaborado pela Data Folha já há 12 anos, dentro da categoria de “Loja de Móveis e Eletrodomésticos”.

Casas Bahia

Mas como a empresa alcançou esse nível? Você precisa entender um pouco sobre a sua história. Primeiramente, saiba que o imigrante Samuel Klein foi o responsável pela fundação.

Ele era um comerciante que trabalhava com vendas de porta em porta. Mas assim que conseguiu comprar um estabelecimento, iniciou um negócio fixo.

Assim surge a primeira Loja Casas Bahia, em 1957 na cidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista. A escolha do nome ocorreu levando em conta a quantidade de imigrantes que chegavam à capital vindos do Nordeste.

A partir de 1964 a empresa começou a vender eletrodomésticos e, já em 1970 tinha sete filiais. A expansão começou pela cidade de São Paulo e Baixada Santista. Mas com tamanho sucesso, rapidamente a loja foi conquistando novos espaços.

O modelo logístico

É sabido que dentro de grandes empresas ter um bom planejamento logístico é essencial. Para a Casas Bahia isso não é diferente.

Até 2011 a empresa tinha somente um centro de distribuição situado em Jundiaí, no estado de São Paulo. Inclusive esse é o maior CD de toda a América Latina.

Mas então ocorreu melhora na distribuição, uma vez que o Via Varejo, que administra tanto a Casas Bahia quanto o Ponto Frio, conseguiu aumentar a eficiência do sistema.

Com a descentralização, a empresa passou a ter 25 centros de distribuição e, assim a sua logística em território nacional atualmente é considerada excelente.

Além disso foi possível reduzir consideravelmente os custos. Com essa história é possível entender porque a Casas Bahia é confiável de acordo com os consumidores e o mercado.

Avaliação da empresa no Reclame Aqui

Casas Bahiaaaaaa

Uma das principais formas de saber se a Casas Bahia é confiável é analisar a sua reputação no Reclame Aqui.

Nessa plataforma os próprios clientes fazem reclamações sobre problemas ocorridos com a entrega dos produtos e atendimento. Os quesitos avaliados para a composição da nota são:

  • Reclamações respondidas
  • Voltariam a fazer negócio
  • Índice de solução
  • Nota do consumidor

Nos últimos 12 meses, a empresa recebeu 85.768 solicitações para a resolução de problemas. Dessas, a empresa respondeu a 98,4%. Dentre todas as solicitações, 75% delas foram solucionadas pela empresa.

Mesmo com índice relativamente alto de resposta e solução, nem todos os clientes ficam satisfeitos com a empresa.

Com isso, apenas 51,3% alegam que voltariam a comprar na loja e, a nota geral dos consumidores é 4,93.

Esses indicadores levam a uma avaliação geral pelo site como “Regular”, referente a nota global de 6,7.

Apesar disso é preciso considerar que, como o próprio nome sugere, o Reclame Aqui é uma plataforma onde a maioria dos clientes está insatisfeita com a empresa.

Então é preciso analisar mais alguns parâmetros para ter certeza se a Casas Bahia é confiável ou não.

Casas Bahia é confiável de acordo com o ebit

O ebit realiza pesquisas com os clientes para saber se determinada empresa, como a Casas Bahia é confiável.

Nesse caso a amostragem é mais ampla, sendo que não apenas os clientes insatisfeitos avaliam as empresas.

De acordo com esse site, a Casas Bahia é confiável porque é classificada como “Diamante”, avaliação concedida às melhores lojas.

Nesse caso os clientes alegam que 90% das entregas foram realizadas dentro do prazo estabelecido no ato da compra.

Ademais 87% comprariam de novo e, 90% das pessoas indicaria a loja para os amigos, o que indica um nível elevado de satisfação.

Conclusão

A Casas Bahia é uma empresa confiável, o que pode ser observado pelo seu valor de mercado e reputação diante da maioria dos clientes. Por isso, considere esse site para as suas próximas compras online.

Mostrar o perfil completo

Redator(a) | Caçador(a) de desconto

Como caçadora de descontos, meu objetivo é trazer o melhor conteúdo e as melhores ofertas para os usuários do site.

Teremos o maior prazer em ler o que você tem a nos dizer, seja dúvida, elogio, critica ou sugestão!

Escreva seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cupomzeiros
Logo
Registrar Nova Conta
Nome completo (obrigatório)
Redefinir Senha