Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Vestidos Xadrez: 23 Lindos Looks para Qualquer Ocasião

A padronagem xadrez é uma estampa clássica, democrática e atemporal, transita entre diferentes estilos, desde o elegante até o criativo. É uma das padronagens mais estilosas – cabe bem em praticamente todas as ocasiões. 

Usar vestidos xadrez é uma excelente ideia para quem quer introduzir essa peça no guarda-roupa e fugir da tradicional camisa xadrez, típica das festas juninas. Use um dos melhores sites para comprar vestidos para encontrar a melhor peça para você.

É uma peça que combina com todas as estações do ano, desde que combinadas com os acessórios corretos. Versáteis, os vestidos xadrez podem ser usados para trabalhar, para um almoço em família, happy hour e, até, na praia. 

Neste artigo, vamos te passar excelentes modelos de vestidos xadrez para que você possa arrasar no verão que está logo ali. Vem com a gente.

Vestidos Xadrez Curtos 

Essa categoria é para quem prefere vestidos xadrez mais curtos, que proporcionam movimento e mais pele à mostra. É muito indicado para situações mais informais e que você pode ficar mais à vontade, como ir a um cinema ou sair com amigos. 

O vestido curto é uma peça que traz consigo muito estilo e, por causa do comprimento, cai muito bem para ser usada no verão. 

1 - Vestido Xadrez Curto em Viscose Estampa Xadrez com Blusa Canelada

Vestidos Xadrez: 23 Lindos Looks Para Qualquer Ocasião
Imagem: lojasrenner.com.br

Esse vestido xadrez é ideal para você que possui o estilo criativo. Na verdade, é um conjunto que contém um vestido xadrez e uma blusa canelada. É um modelo para quem ama usar sobreposição. 

O vestido é curto, com decote em v na frente e nas costas, em viscose, soltinho e com uma padronagem de xadrez mais sóbria.

Já a blusa que acompanha o vestido xadrez conta com gola arredondada, manga curta com detalhes em rosa, confeccionada em tecido leve que traz muito conforto para o cotidiano. 

Perfeito para ser usado com tênis em ocasiões descontraídas que requerem mais informalidade. 

2 - Vestido Xadrez Curto com Estampa xadrez e Fenda

Se você prefere peças com estilo mais sexy e moderno, o vestido xadrez curto com fenda é uma ótima opção. Ele possui duas fendas frontais, pequenas, que trazem charme e sensualidade para a composição.

É de alças finas, favorecendo o uso nos dias mais quentes. Além disso, é curto na medida certa e possui uma estampa xadrez bem discreta, ideal para quem não gosta das padronagens com “cara de festa junina”. 

Confeccionado em poliéster, possui regulagem nas alças e fechamento traseiro com zíper. Você pode combiná-lo com um tênis branco e uma jaqueta jeans ou blazer, trazendo um toque de sofisticação para o look.

3 - Vestidos Xadrez Curto em Jacquard com Abertura nas Costas e Estampa Xadrez 

Procurando vestidos xadrez mais justinhos e com estilo moderno e contemporâneo? Esse é o vestido xadrez curto em jacquard com abertura nas costas da Lojas Renner. 

Esse modelo possui gola alta e mangas longas, que trazem sofisticação e elegância sem perder a sensualidade, pois há um decote nas costas – que é um dos charmes do vestido. 

Desenvolvido em tecido jacquard, esse vestido é um sucesso no site da Renner. Para quem não sabe, o jacquard é um tecido produzido em tear de tecelagem especial, o que o torna mais resistente. Entre no site e conheça a peça, aproveite os cupons que estão disponíveis aqui. 

4 - Vestido Xadrez Curto Salopete em Algodão com Estampa Xadrez e Alça Regulável Preto 

Vestido Xadrez Curto Salopete Em Algodão Com Estampa Xadrez E Alça Regulável Preto
Imagem: lojasrenner.com.br

Os salopetes surgiram, há pelo menos, dois séculos. Eram utilizados com uniforme de trabalho para homens, depois, com a Segunda Guerra Mundial e a ingressão das mulheres no mercado de trabalho, passou a ser usado pelo público feminino. 

Hoje, é um sucesso, sobretudo, entre as jovens. Essa peça consiste em uma jardineira de saia, que traz muito estilo para a composição.

O Vestido Xadrez salopete em algodão com estampa e alça regulável, é para quem gosta de um visual mais despojado, ideal para compor looks no dia a dia. As regulagens nas alças ajudam a peça a encaixar perfeitamente no corpo. 

5 - Vestido Xadrez Curto Cinza

Vestido estilo batinha com mangas longas e bufantes, são indicados para quem possui um estilo mais elegante e romântico. Produzido em 100% algodão, essa peça traz leveza para a composição.

Transita bem entre salto alto e tênis,  é uma daquelas peças multifunções que podem ser usadas desde um look casual no cotidiano, até uma saída de praia, para usar sob o traje de banho. 

A estampa quadriculada é uma das mais delicadas que há entre as padronagens de xadrez. São pequenas e suaves, na cor cinza, ideal para quem não gosta dessa estampa, mas quer incluí-la no guarda-roupas. 

6 - Vestido Xadrez Curto em Viscose Xadrez com Recortes 

Vestido em cortes retos, com recortes frontais que trazem um mix de estampas xadrez bem interessante. É uma peça que fica bem em diversos estilos.

Por exemplo, se você possui um estilo mais urbano e atual, colocar um coturno e uma jaqueta jeans é muito bem-vindo. Mas, se você fizer a linha mais elegante, mais sofisticada, um salto bloco ficará impecável. 

7 - Vestido Xadrez Curto em Jacquard com Gola Polo

Vestidos xadrez em manga curta e justo ao corpo, disponíveis nos tons de lilás e verde, são excelentes para esse momento home office que estamos vivendo. 

É uma peça que une o modo de vestir mais conservador – por causa da gola polo – e o estilo sexy, pois é colado ao corpo e de comprimento curto. 

Se você trabalha em casa, mas precisa – ou quer – ficar bem arrumada, sem abrir mão do conforto, essa é uma peça ideal. Você consegue fazer reuniões tranquilamente, sem precisar se montar toda. 

Possui abotoamento abaixo da gola, que traz um ar conceitual quando fechado completamente. 

8 - Vestido Xadrez Curto T-shirt em Viscose em Xadrez Grid

Imagem Vestido Xadrez Curto T-Shirt Em Viscose Em Xadrez Grid
Imagem: Lojasrenner.com.br

A estampa xadrez grid é a estampa mais versátil e atemporal, dentre as padronagens de xadrez. É ideal para quem possui o estilo contemporâneo.

Essa peça possui tecido respirável, confeccionado em material responsável – material amigo da natureza. A viscose, material no qual os vestidos xadrez grid foram fabricado, é composto de fibras artificiais de celulose, uma ótima alternativa ao algodão 100%.

Em modelo t-shirt essa peça é imprescindível para um guarda roupas mais confortável e estiloso. 

9 - Vestido Xadrez Curto em Ponto Roma Xadrez Grid com estampa Piu-piu e Frajola

Quem não quer abrir mão da diversão e criatividade nos looks, essa é a peça ideal. Em em xadrez grid, a mais versátil de todas as estampas xadrezes, essa peça transmite ousadia e irreverência em uma única composição.

Perfeito para ser usado nos dias quentes, pois é um vestido xadrez curto e de alças, mas também transita bem em temperaturas mais amenas, como o outono.

Para usar em dia mais frios, acrescente peças de manga longa e gola alta, brincando com as sobreposições, além de meia calça e um coturno, para ficar super estiloso. 

10 - Vestido Xadrez Curto Infantil em Estampa Xadrez Vichy Bordado de Margarida

O vestido xadrez Vichy infantil, é muito fofo. Em padronagem xadrez Vichy com uma margarida bordada na altura do peito, é uma excelente opção de vestido infantil para quem quer trazer informação de moda para as crianças. 

Atual, mas sem perder o estilo infantil, a peça é uma ótima escolha para o dia a dia, sobretudo, nas regiões mais quentes do país, já que é produzido em viscose, uma malha sustentável, que permite que o corpo transpire sem reter calor. 

Essa peça faz parte do conceito “moda responsável” no qual os tecidos usados na fabricação da peça, são menos impactantes em relação à natureza.

Vestidos Xadrez Midi

O vestido midi é um dos queridinhos das mulheres que possuem um estilo mais elegante. É aquela peça que pode ser usada tanto no trabalho, quanto no happy hour. 

Transmite sofisticação para quem usa, sendo uma peça confortável e bem arrumada. Conheça alguns dos modelos mais bonitos que você encontra nas lojas parceiras do Cupomzeiros. 

11 - Vestido Xadrez Midi em Jacquard Texturizado

Com padronagem xadrez Vichy, o vestido xadrez midi em jacquard texturizado é uma peça delicada, bem caricata das mulheres elegantes e sofisticadas. Sua modelagem possui um ótimo caimento, dando um balanço para a parte de baixo do vestido.

É um daqueles vestidos xadrez ideais para quem curte usar salto, pois alonga e emite elegância por onde passa. 

A estampa Vichy, presente nessa peça, possui espaçamento simétrico e definido, em duas cores, o branco e cinza. É uma boa pedida para quem possui um estilo mais vintage, e gosta de imprimir isso nas roupas. 

12 - Vestido Xadrez Midi em Malha com Estampa Xadrez Vichy

Se você procura vestidos xadrez elegantes para usar neste verão, com certeza, essa é uma das melhores opções. Em verde lima, uma das cores que está bombando na primavera-verão da moda, acrescenta criatividade e autenticidade na peça.

O vestido possui lastex na cintura, marcando bem a região, e é composto por duas peças: o vestido e um top, na mesma estampa. 

Pode ser usado de duas maneiras, a primeira é com um super decote que valoriza o colo, e a outra, com o top, ficando uma versão mais recatada da mesma peça.

13 - Vestido Xadrez Midi em Viscose com Mangas Curtas

Se o que você busca é conforto, o vestido xadrez midi em viscose com mangas curtas é ideal para você. Ele possui um bom comprimento, que deixa a mulher mais confortável para realizar quaisquer movimentos.

Uma ótima dica para as mamães de plantão, que não precisam deixar de lado a elegância, mas que precisa de uma peça que não limite seu movimento e ainda sim, a deixe sofisticada.

Pode ser usado com decote quadrado ou um decote ombro a ombro. Possui babado na barra, trazendo um ar mais feminino a uma peça que é feminina por natureza. 

14 - Vestidos Xadrez Midi em Estampa Xadrez com Elementos

O vestido xadrez midi com elementos, é ideal para quem quer incluir essa padronagem no closet, mas não quer uma peça inteiramente xadrez. 

É um vestido com um mix de estampas xadrezes com folhagens e outros elementos. As cores predominantes são tons pastéis de azul e rosa, trazendo muita delicadeza para a peça.

É aquele vestido que combina com um almoço de domingo ou um pôr do sol na praia, com elegância e criatividade. 

15 - Vestido Xadrez Midi com estampa em algodão com manga Bufante

As mangas bufantes são umas das sensações da moda, atualmente, mas sua origem remonta ao século XIX, no qual as mulheres utilizavam-a para romantizar seus vestidos longos, da Era Vitoriana.

É claro, que passaram por uma remodelação, para se adequar aos dias atuais, mas não perderam a sua principal característica: trazer feminilidade à peça. 

O vestido xadrez midi com estampa em algodão é ideal para eventos ao ar livre. Podem ser usados em diversas ocasiões, como casamentos ao ar livre e batizados, por exemplo.

Possui decote em v e suas mangas bufantes deixam a peça ainda mais delicada, sendo uma ótima opção para quem tem o estilo romântico. 

16 - Vestido Xadrez Midi em Viscolinho 

Imagem Vestido Xadrez Midi Em Viscolinho 
Imagem: lojasrenner.com.br

O viscolinho é um tecido ideal para quem gosta do linho puro, mas não quer lidar com a grande capacidade de amassar que o linho tem. O viscolinho, é uma mistura de linho puro com viscose, amassando menos e mantendo a característica rústica. 

Segundo as avaliações no site da empresa, essa peça possui um caimento maravilhoso, contornando o corpo ao mesmo tempo que fica confortável. 

Ele possui decote quadrado, alças largas e recortes em babados e fechamento em zíper. 

É uma peça para aqueles dias que você está sem criatividade, mas quer uma peça estilosa em que você não precise pensar muito. 

17 - Vestido Xadrez Midi Chemise 

A chemise é uma modelagem de vestido que transita bem em ambientes formais e informais. Como a peça é uma camisa "oversize" traz esse aspecto da formalidade se combinada com um salto alto e acessórios mais requintados.

Mas, também funciona super bem com um tênis branco e brincos mais despojados, deixando a peça com outra “cara”. 

Se você procura um vestido xadrez para usar no inverno, o vestido xadrez midi chemise é uma ótima indicação, pois possui mangas e um comprimento mais longo, acrescente uma bota e “voilá”, você está com um look de inverno perfeito e estiloso. 

18 - Vestido Xadrez Midi em Crepe com Babado na Barra Curve e Plus Size 

Imagem Vestido Xadrez Midi Em Crepe Com Babado Na Barra Curve E Plus Size 
Imagem: lojasrenner.com.br

Para quem busca uma peça Plus, o Vestido Xadrez Midi em Crepe é a nossa indicação. Essa peça é feita em crepe, um tecido que agrega muita sofisticação ao look. 

No verde lima, essa peça possui muita informação de moda. A padronagem de xadrez é discreta, ao mesmo tempo que suas cores não a deixam passar despercebida. 

Você encontra esse modelo disponível nos tamanhos: G, G1 e G2. No site Renner ele está com 52% OFF. Corre para não perder essa oportunidade. 

19 - Vestido Xadrez Midi com Decote em V

Esse é para as amantes de vestidos midi de modelagem mais seca. Modelo básico, nada básico, essa peça conta com uma estampa xadrez mais geométrica e uma linda fenda nas costas, na parte da barra.

Com cores cinza e preto, esse vestido combinado com os acessórios corretos, transitam em diversos ambientes. Por exemplo, com um tênis branco, fica mais despojado, mas, adicionando um blazer e um salto ou mocassim, deixa- o com um ar mais formal, ótimo para quem trabalha em escritórios. 

Você pode comprá-lo usando o nosso cupom de desconto, que está disponível logo abaixo. 

20 - Vestidos Xadrez Midi em Tricoline Plus Size

Imagem Vestido Xadrez Midi Em Tricoline Plus Size
Imagem: lojasrenner.com.br

Mais um modelo Plus Size, esse vestido conta com padronagem em xadrez Vichy, em tons de rosa e branco, que deixam a peça romântica e feminina. 

Uma peça moderna, mas ao mesmo tempo, atemporal, o vestido xadrez midi em tricoline Plus Size é ideal para ocasiões mais descontraídas. 

Possui decote em V, mangas ¾ com recortes e elástico nos ombros que trazem mais conforto para a usuária. 

É uma peça bem concorrida no site e muito bem avaliada pelas consumidoras, está disponível na cor rosa, nos tamanhos G, GG e G1. 

Vestidos Xadrez Vermelho 

O vermelho é uma cor muito poderosa, que atrai olhares por onde passa. Sinônimo de poder, essa cor é queridinha entre as mulheres. 

A padronagem xadrez vermelho é uma das mais clássicas, e são bem caricatas, indicada para quem gosta de xadrez de qualquer jeito. Confira a seguir algumas opções de vestidos xadrez vermelho. 

21 - Vestido Xadrez Vermelho 

Vestido tubinho, bem justo ao corpo e com alças, ideal para ser usado nos dias mais quentes. Tanto a cor quanto a modelagem imprimem muito poder e sensualidade à peça. Está disponível no tamanho PP e com 44% de desconto. 

Para quem não gosta de vestido com fechamento do zíper aparecendo, esse é um modelinho muito bom, já que possui fecho com zíper invisível na lateral. 

Você pode comprá-lo nas lojas Renner físicas ou através do site, que entrega para todo o Brasil. Uma das vantagens de comprar online, é que você consegue a peça, mesmo que ela não esteja disponível na sua região, pois a marca busca em qualquer outra loja da rede e entrega no conforto do seu lar. 

22 - Vestido Xadrez Amour Vermelho

Imagem Vestido Xadrez Amour Vermelho
Imagem: lojasrenner.com.br

Com a “cara do verão” de 2022, esse vestido é ideal para quem busca conforto sem passar calor. Com alças finas, essa peça é ideal para os dias quentes. Possui uma cordão na cintura que deixa a silhueta marcada e essa região mais definida. 

Confeccionado em um tom de vermelho vibrante com detalhes em amarelo, deixa a peça mais atual e moderna, sem aquele aspecto de xadrez de São João. 

Ótimo para usar em almoços na praia ou nas férias de verão que pedem mais descontração, mas sem perder a elegância. É aquela peça que você não quer tirar do corpo. 

23 - Vestido Xadrez Vermelho Raquel 

Confeccionado em tecido alfaiataria, esse modelo é ideal para mulheres que buscam mais sofisticação. Possui duas padronagens de estampa xadrez: "Príncipe de Gales” e “Tartan”.

A padronagem  “príncipe de Gales” possui predominância das cores preto, branco e cinza, mas também podem ser encontradas em vermelho, como é o caso da peça acima. Geralmente é confundida com pier de paul, pois utiliza essa padronagem no mix de estampas. 

Já a “Tartan” , por uns, é considerada um tipo de xadrez, por outros há diferença entre os dois. Apesar das contradições, é uma peça que pode ser usada como xadrez, e está presente no vestido xadrez vermelho Raquel. 

Perguntas Frequentes

O que significa vestidos xadrez?

É uma peça de padronagem clássica, atemporal e versátil, que é muito utilizada em estações do ano mais frias, remetendo à sofisticação da época. Pode ser usado para conferir um visual mais básico, mais descolado e elegante, tudo depende dos acessórios que você vai incluir na composição. 

O que combina com vestidos xadrez preto e branco?

O xadrez preto e branco é, sem dúvidas, uma das padronagens mais clássicas do xadrez. É de fácil combinação pois suas cores são neutras. Você pode optar por continuar as cores ou pode investir em detalhes coloridos, para trazer mais jovialidade e descontração para a peça. Compre tudo que precisa com desconto por meio de algum cupom válido aqui do Cupomzeiros.

Vai usar xadrez em 2022?

O xadrez é uma estampa clássica e atemporal, que cai bem em todas as estações do ano, independente de tendências. Sendo assim, o xadrez continua em alta em 2022, seja no inverno ou no verão. O que é preciso se atentar é que existem modelagem, cores e tecidos para cada estação, que precisa ser respeitado para não ficar desproporcional e correr o risco de errar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.