Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Vestidos para Casamento: 20 Modelos Lindos e Elegantes

Quando recebemos um convite de casamento certamente ficamos muito felizes, mas, imediatamente bata o desespero, com que roupa eu vou?

Os vestidos de casamento são um item que nem sempre temos no armário, eles saem de moda, caem em desuso ou simplesmente acabam ficando gastos demais.

Quando você é convidada para um casamento, certamente quer aparecer bem na foto, literalmente. Assim, escolher um lindo vestido é uma das grandes preocupações do evento.

Para não acabar caindo em uma pegadinha, o ideal é ficar atento ao convite, ele certamente dirá muito sobre a roupa. O horário, o estilo do convite em si, se o traje estará especificado, tudo é um sinal de ajuda de como se vestir na ocasião.

Hoje, para facilitar a sua vida, vamos dar várias dicas legais de como escolher os vestidos de casamento. E então, vamos conferir?

Vestidos para casamento noite

Um casamento que inicia a noite, pede todas as pompas possíveis. Pode apostar em brilhos, decotes, bordados, tecidos mais glamourosos, enfim, é o típico black tie. Para fugir do brilho, também é possível investir em modelos mais modernos e ousados.

O casamento noturno pede uma maior sofisticação na produção, então, pode arrasar na escolha do vestido.

É aquele modelo para se sentir uma verdadeira princesa.

1- Vestido para casamento night

Imagem Vestido para casamento night
Imagem: Shop2gether.com

O modelo preto com um busto bastante trabalhado é incrível para um casamento noturno. Mesmo que fuja dos padrões de vestidos bordados dos pés a cabeça e rendas finas, esse modelo ainda consegue ser sofisticado o suficiente para segurar o evento.

O detalhe dourado no busto consegue enriquecer a peça de uma forma incrível, assim como os cortes também valorizam o vestido.

O comprimento midi um pouco mais comprido traz elegância na medida certa, isso contando com o corte da saia aberto.

A abertura na lateral da cintura também traz sofisticação e feminilidade para a peça.

2- Vestido para casamento Jersey

Imagem Vestido para casamento Jersey
Imagem: shop2gether.com.br

Essa proposta já vem com um modelo bem mais fashionista, mas que também consegue ir facilmente a um casamento durante a noite.

Com um corte bem ousado no busto, também conta com o detalhe em corrente no pescoço, que deixa o vestido mais imponente.

A fenda na saia é um caso à parte, um escândalo de linda. A produção aceita inclusive peças mais pesadas como sandálias pretas e bolsas mais sugestivas.

Claro que se você quiser suavizar, pode investir em sandálias em tons metalizados e acessórios requintados.

A maquiagem pede uma super produção para acompanhar o vestido, assim como o penteado.

3- Vestido para casamento noite Ariel

Imagem Vestido para casamento noite Ariel
Imagens: shop2gether.com.br

Geralmente temos algum preconceito de ir a casamentos durante a noite com vestidos para casamento curtos, mas, existem vestidos curtos que são um caso à parte.

Esse, por exemplo, é um modelo super arrumado, todo em paetê e com esse laço que enriquece bastante o modelo.

Ainda contando com um decote V bastante cavado que enriquecem o colo lindamente, o modelo também conta com mangas.

A aposta da modelo foi certa, com uma sandália metalizada que manteve o visual elegante.

4- Vestido de casamento Rosê

Imagem Vestido de casamento Rosê
Imagem: posthaus.com.br

Um vestido altamente clássico, com uma cor champanhe bastante elegante, com um brilho discreto do próprio tecido.

A fenda vem chamando a atenção para as pernas e pés, por isso, a escolha da sandália ideal fará toda a diferença.

O busto transpassado veste super bem, isso sem falar no corte da cintura que modelam ainda mais o corpo.

As mangas estilo bufante dão imponência ao modelo e os punhos conseguem arrematar super bem o visual.

Uma maquiagem elegante é a melhor opção para essa proposta de vestido. Para penteados, um totalmente preso ou semi-preso seria a melhor aposta.

Vestidos para casamento dia

Já para os eventos diurnos, os vestidos para casamento devem ser mais fluidos e em cores leves. Claro que existem as exceções para as cores vivas e alegres, elas também são super aceitas durante o dia. Mas evite cores escuras como preto, azul marinho, marsala e marrom.

Tecidos leves são as melhores opções para esse horário, até porque, caso esteja fazendo calor, ninguém merece ficar derretendo nos modelos e estragando toda a produção.

5- Vestidos de casamento rosa

Imagem Vestidos de casamento rosa
Imagem: shop2gether.com.br

As vezes ficamos bastante confusas em escolher os modelos para os casamentos que ocorrem durante o dia e sabe por quê?

Mesmo que o casamento ocorra durante o dia não quer dizer que ela será um casamento simples. Assim, por pensar que o evento será bem sofisticado ficamos perdidas na escolha do vestido.

A regra geral para os casamentos diurnos é simples: evite os brilhos e aposte em modelos fluidos.

A depender da estação do ano, cores mais vibrantes são bem aceitas, mas, para não errar nunca, as cores mais clarinhas são as melhores opções.

Esse modelo é bem delicado, com saia em cinco cortes deixando um pequeno babado em cada um dos encontros e um modelo de saia bem abertinho.

O decote V acompanhado por alcinha e com babadinho também ficou um charme.

6- Vestido para casamento de dia pink

Imagem Vestido para casamento de dia pink
Imagem: cea.com.br

Mesmo sendo uma cor mais vibrante, essa opção também é bastante aceita em vestidos de casamento para o dia, principalmente em épocas mais quentes como o verão.

A modelo está com uma maquiagem mais voltada para um evento noturno, o ideal é a aposta em maquiagens mais suaves e elegantes.

A sandália também poderia ser em um tom nude, para deixar o visual mais leve.

Penteados em tranças são ótimas opção para eventos de dia. E, caso prefira, também poderá optar por ir com cabelos soltos, sejam escovados ou ondulados.

7- Vestido para casamento pêssego

Imagem Vestido para casamento pêssego
Imagem: cea.com.br

Esse é um modelo ideal para um casamento pela manhã, a cor clara, neutra e elegante consegue trazer sofisticação para o visual sem pesar.

A sutileza da fenda também traz movimento ao modelo com uma saia levemente rodada.

O busto transpassado é bastante feminino e consegue valorizar o colo de uma forma incrível, isso sem contar com as mangas estilo princesa.

O modelo da sandália bem simples, mas em um tom de ouro envelhecido, trouxe ainda mais elegância para a proposta.

Assim, viu como é possível ficar elegante com o vestido ideal?

Vestidos para casamento simples

Não é porque você foi convidada para o casamento de uma amiga apenas no civil com um bolinho no final que ela não mereça que você se arrume para a ocasião.

Existem vários modelos de vestidos para casamento simples que podem ser uma ótima opção para o momento.

Os estampados, os curtos e até mesmo os vestidos midis, escolhidos com o tecido certo, podem ficar bem para o casamento informal.

8 – Vestido de casamento floral marinho

Imagem Vestido de casamento floral marinho
Imagem: posthaus.com.br

Se o casamento é simples, você certamente não irá com um vestido brilhoso de ponta a ponta, não é mesmo?

Esse modelo fica super bem para ocasiões mais intimistas, mesmo sendo longo, o modelo estampado consegue ser leve. O corte mais reto traz um modelo mais enxuto, que fica bem informalmente.

As manguinhas fluidas também dão um ar mais despojado. Para quebrar ainda mais a formalidade, a modelo apostou em uma sandália na cor pink, trazendo um contrate descontraído para a produção.

Uma maquiagem fresh e um cabelo modelado são suficientes para o evento.

9- Vestido para casamento curto

Imagem Vestido para casamento curto
Imagem: posthaus.com.br

Esse modelo curtinho também é cheio de charme, mesmo sendo curto, o modelo em tecido fino ainda consegue ser uma opção para comemoração de um casamento informal.

Ele é cheio de informações que enriquecem a peça, como as várias camadas de saias, as pregas no decote e a manga bastante cavada.

A cor marsala já é bastante elegante, o que consegue agregar bastante ao modelo. Com os acessórios corretos, esse vestido consegue transitar entre vários eventos.

Se você quiser conseguir cupons de descontos para suas compras online, pode entrar no site cupomzeiros, lá, são disponibilizados diariamente vários cupons de descontos para suas compras, inclusive para vestidos para casamento.

Os descontos variam entre porcentagens, frete grátis, cash back e brindes.

10- Vestido para casamento azul

Imagem Vestido para casamento azul
Imagem: posthaus.com.br

Esse lindo e delicado modelo em saia levemente rodada, busto reto e mangas princesa que pode ser usado ou não é uma ótima opção para eventos simples.

O vestido com um tênis faria uma proposta, já, com toda essa produção, consegue ficar elegante na medida certa.

A sandália na cor bronze foi uma excelente escolha e casou perfeitamente com a tonalidade do vestido.

Então, se você tiver um jantar de casamento informal, for madrinha em um casamento civil ou apenas for comer bolo e champanhe com os noivos, essa é uma ótima aposta.

É preciso mencionar que, mesmo que o casamento seja um evento pequeno, se você foi convidada, não deixe de levar presente.

Vestidos para casamento ao ar livre

Quando o casamento ocorre ao ar livre, a opção sempre deverá ser por modelos mais leves. Claro que tudo poderá depender do horário escolhido, mas geralmente eles ocorrem pela manhã ou no final da tarde.

Para os vestidos para casamento de final de tarde, eles podem ser leves, mas, como acabam entrando pela noite, devem ter um Q a mais.

11 – Vestido de casamento transpassado

Imagem Vestido de casamento transpassado
Imagem: Posthaus.com.br

O vestido rosa é uma ótima opção para casamentos ao ar livre, esse modelo com bastante tecido, saia rodada, fenda, decote V e mangas consegue estar presente em um casamento em qualquer horário.

Seja pela manhã, no final da tarde ou até mesmo em um casamento à noite você poderia facilmente ir com esse vestido.

A produção para cada horário será diferente. A escolha do calçado, o tipo de penteado, a força da maquiagem, esses detalhes que irão definir o fechamento da produção.

12- Vestido de casamento Lamê

Imagem Vestido de casamento Lamê
Imagem: Shop2gether.com

Certamente esse é um dos vestidos para casamento ao ar livre que você poderia facilmente escolher.

Com um tecido fino, uma leve transparência e esse detalhe prateado no busto, o modelo consegue ficar elegante na medida, nem demais nem de menos.

As alcinhas também conseguem dar leveza ao modelo, assim como a aposta do forro, que foi só até a metade das coxas, deixando as pernas encobertas pela leve transparência da saia.

A aposta de um rabo de cavalo sofisticado casaria perfeitamente com esse modelo, assim como uma bolsa prata e brincos bem elegantes.

Para os pés, uma sandália delicada ou entrançada cairia bem. Cuidado com os modelos entrançados, eles podem ser uma pegadinha se você for baixinha e optar por um vestido midi.

13- Vestido para casamento verde

Imagem Vestido para casamento verde
Imagem: lojasrenner.com.br

Vestido verde petróleo com fenda sofisticada na parte da frente, contando com vários babados, o modelo tem um charme ímpar.

Bem cortado e com alças mais grossas, o modelo é bastante requintado e mesmo assim consegue ir a eventos ao ar livre.

Ao ir acompanhada a um casamento, a opção de levar ou não bolsa é sua. Mas, se você for sozinha, o indicado é que use bolsa. Essa dica é para que você não fique com as mãos perdidas, ah, e lógico que tenha onde guardar suas coisas.

Vestidos para casamento curto

Se engana se você acha que só os vestidos longos são dignos de casamento. Existem muitos modelos curtos que desbancam os longos facilmente. Comprar vestidos curtos pode ser uma opção interessante!

Para isso, fizemos uma seleção de vestidos para casamento curtos que está de cair o queixo.

14- Vestido para casamento Mari

Imagem Vestido para casamento Mari
Imagem: shop2gether.com.br

Esse vestido não tem nada e tem tudo, consegue entender só por olhar não é? Com uma modelagem bem simples e reta, o vestido com cava bem profunda consegue ser super arrumado.

Obviamente tudo se deve ao seu corte perfeito e ao tecido usado. O paetê nesse tom verde abacate ficou super elegante e trouxe sofisticação à peça.

Esse sem dúvida poderia ser uma das opções de vestidos para casamento que você arrasaria em um casamento à noite.

E, como já falei antes, muitos curtinhos podem deixar os vestidos longos babando.

15- Vestido de casamento Giulia

Imagem Vestido de casamento Giulia
Imagem: Shop2gether.com.br

O lindo modelo de vestido Giulia conta com um lindo decote nas costas, saia transpassada, mangas bem volumosas e prega nos ombros, isso sem falar das ombreiras que dão um caimento maravilhoso.

O decote no colo também é um item a se falar, isso porque, ele é super propício para mulheres de pouco busto, o que dá bastante elegância. Caso você tenha mais seios, o ideal é que use as fitas de sustentação, que, além de dar o suporte que você precisa, ainda te previne de evitar de mostrar mais do que gostaria.

A sandália pode ser por sua escolha, tanto uma metalizada, como uma mais colorida, dando um equilíbrio à produção.

16- Vestido para casamento Pati

Imagem Vestido para casamento Pati
Imagem: shop2gether.com.br

Um tubinho feito para você arrasar, e, certamente, uma daquelas peças que você gostaria de ter sempre no armário.

Com paetês que fazem toda a diferença, o modelo conta com a borda do decote do busto em tecido liso, para dar um toque e fazer um charminho.

O comprimento curtinho não impede que o modelo ainda seja elegante. Sandálias de amarração podem ser uma opção para esse modelo. Mas, ainda assim, prefira as que sejam mais delicadas.

17- Vestidos de casamento curto lurex

Imagem Vestidos de casamento curto lurex
Imagem: lojasrenner.com.br

Vestido justinho em lurex com um caimento impecável no corpo.

O babado na parte da frente aparece para fazer um diferencial no modelo, assim como as mangas mais estruturadas.

O tecido brilhante já entrega tudo, não sendo necessário muitos itens chamativos para compor a produção. Nesse caso é melhor não pesar muito, para que o visual não fique poluído demais.

Vestidos para casamento plus size

Muitas mulheres já foram reféns da moda por conta do seu tamanho, de vestir acima do 44. Pensando nisso, muitas marcas de roupa passaram a investir em linhas próprias para esse tamanho, e mais, novas marcas surgiram e já estouraram só focando nessa linha.

Temos que estar sempre nos sentindo bem com nós mesmas, o que é um pouco difícil quando não conseguimos nem escolher nossas próprias roupas.

Imagine então escolher um dos vestidos para casamento sem ter o gostinho da escolha, muito chato. Mas isso já ficou para trás. Os modelos estão cada vez mais moderninhos.

18- Vestido para casamento plus preto

Imagem Vestido para casamento plus preto
Imagem: posthaus.com.br

Esse modelo lindo de vestido preto, que contém vários cortes na saia dando um volume e fluidez, consegue perfeitamente ir a qualquer casamento.

Sendo bem moderninho, o modelo atinge um público bem vasto, tendo uma numeração que vai do P ao XLG. Ou seja, pode conquistar muitos corações por aí.

O modelo também conta com uma alça mais larga, que pode ser regulada e finalizada com um laço.

A escolha da maquiagem foi perfeita, dando um ar bem glamouroso, assim como as opções das joias. Brincos em pedras também ficariam belíssimos.

19- Vestido para casamento estampado

Imagem Vestido para casamento estampado
Imagem: posthaus.com.br

Os vestidos para casamento estampados são ótimas opções para eventos durante o dia ou para usar como vestidos de festas mais informais.

Esse modelo especialmente, com uma estampa mais neutra, lindo decote V, amarração nas alças que possibilitam sua regulagem e um corte na parte de baixo da saia fazendo um leve babado.

A opção da sandália foi perfeita, deixando a proposta do visual muito mais elegante.

A maquiagem clássica nem se fala, conseguiu captar a beleza da modelo sem pesar no look, e, certamente fará o mesmo com você.

20- Vestido para casamento crepe

Imagem Vestido para casamento crepe
Imagem: cea.com.br

O lindo modelo em crepe e tons mais claros é ideal para casamentos diurnos e casamentos ao ar livre. O decote em V, com faixa na cintura que deixa o corpo mais delineado, o detalhe do tecido sobre o busto consegue dar um toque diferente ao modelo.

A fenda na saia reta deixa o modelo mais com mais movimento e chama atenção para o calçado escolhido, então, tenha atenção a ele. O ideal é escolher modelos mais delicados e que compunham o visual e não briguem com ele.

Ainda não mencionamos, mas, um item que sempre devemos dar atenção para ir a qualquer evento é o cuidado com as unhas. Estar com as unhas limpas e bem feitas é o mínimo a se fazer.

Perguntas frequentes

Já ficou maluca pensando em qual dos vestidos para casamento deverá escolher para não ficar deslocada, não é mesmo? Calma, não foi só você.

A internet está cheia de pessoas como você buscando, pesquisando e querendo saber mais sobre como escolher o vestido de casamento ideal.

Assim, escolhemos as dúvidas mais frequentes e as possíveis respostas para tentar te ajudar com a sua escolha. Bora conferir?

Quais vestidos não usar em casamento?

A regra geral é que jamais use o branco. Essa é uma cor exclusiva da noiva, mesmo que você componha o visual com outras cores, o vestido nunca deve ser branco ou off White.

Também fique atenta às cores escolhidas pelas damas, alguns convites especificam que as cores são exclusivas. E quando for comprar o seu, lembre-se de usar um cupom de desconto aqui do Cupomzeiros!

Que tipo de vestido usar em um casamento diurno?

Já falamos um pouco sobre isso nesse artigo, os vestidos para casamento durante o dia devem ser com cores menos pesadas e tecidos mais leves e fluidos. Uma boa dica é evitar brilhos nesse horário.

Pode usar vestido de viscose em um casamento?

Bom, várias consultoras de moda advertem que esse tecido não é muito indicado para a ocasião. O ideal é que você aposte em tecidos mais elegantes como seda, por exemplo.

você pode gostar também
Comentários