Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Vestidos Midi: 16 Modelos para Arrasar em Qualquer Ocasião

Os vestidos médios ou vestidos midi são os modelos de vestidos mais versáteis que podemos encontrar no mercado.

Este modelo possui um comprimento que pode ir abaixo do joelho até o meio da canela, sendo extremamente fácil achar uma boa combinação com calçados e diversos acessórios femininos.

Assim, traz uma pegada vintage para nossa atualidade, sendo uma peça que vem conquistando a cada dia mais um espaço no guarda roupa feminino. Comprar vestidos midi vem sendo cada vez mais comum atualmente.

São peças clássicas, atemporais e símbolo de feminilidade. A grande variedade de modelos de vestidos midi faz com que possa transitar em todos os estilos de moda.

Engana-se se você acha que os vestidos midi podem ser usados apenas por mulheres altas. Na moda, tudo é permitido para todas, desde que valorize o seu corpo.

Para valorizar seu look ao usar um midi, invista em acessórios, bolsas e sapatos.

Vestidos midi soltinho

Os vestidos soltinhos incluindo o modelo midi são peças coringas para diversos tipos de ocasiões. Sendo um modelo bastante feminino e charmoso.

Além de várias opções, podem ser confeccionados com tecidos leves, trazendo um conforto que todo mundo gosta.

No tamanho médio, o vestido midi soltinho te deixará bastante elegante, sendo usado com um salto alto, é o modelo queridinho do momento.

Confira conosco alguns modelos para comprar online que te deixarão apaixonada por essa peça que será em breve indispensável no seu guarda roupa.

01- Vestido midi orly

Imagem Vestido midi orly
imagem: lojasrenner.com.br

Esse modelo bastante neutro, pode ser uma excelente opção para se ter no armário. Com cortes bem definidos, inclusive no busto, o modelo traz a tona bastante feminilidade.

Seja para grandes festas ou simplesmente aquela saidinha ocasional, esse modelo consegue passear entre elas facilmente. O diferencial ficará por conta dos acessórios.

Especificamente neste modelo que trouxemos para vocês, ele é um modelinho confeccionado em orly, seu tecido é leve e super fresquinho, uma aposta certeira para aqueles dias mais quentes.

O modelo possui alças largas, um decote em formato de coração e a opção pelo modelo sem estampas fará com que ele seja mais discreto, em contrapartida, você usará bem mais.

02- Vestido midi chemise

Imagem Vestido midi chemise
imagem: lezalez.com

Este lindo vestido da coleção Lez a Lez traz uma estampa com cores bastante vibrantes e mangas longas bufantes com punho.

As chemises nada mais são que camisões longos, que acabaram se tornando vestidos, quando passados do comprimento do joelho, tcharam, acabam virando um de nossos vestidos midi.

Podendo ser usado com um cinto ou até mesmo aberto usado como uma sobreposição a um outro look, a opção é bastante versátil.

Seu tecido é bem levinho, possui um toque extremamente macio na pele, com um ótimo caimento o que faz toda a diferença.

Um vestido para você arrasar seja pra onde for.

03- Vestido midi em viscolinho

Imagem Vestido midi em viscolinho
imagem: lojasrenner.com.br

Vestido confeccionado em viscolinho que possui uma linda estampa de folhagem na tonalidade azul.

Assim como a maioria dos vestidos midi, ele é bastante versátil e combina com a maioria dos calçados e acessórios.

Sem muitos decotes, o modelo ainda consegue alongar a silhueta, mesmo ainda sendo considerado um modelo midi, o comprimento da peça é um pouco mais longo o que também é considerado um charme a parte.

Uma ótima opção para usar com rasteirinhas, esse modelo bastante diurno é incrível para eventos mais descolados. Sendo também ideal para aquela saidinha em ambientes mais quentes.

04- Vestido midi floral

Imagem Vestido midi floral
imagem: cea.com.br

Este lindo vestidinho confeccionado em viscose, possui uma estampa floral azul e caimento rodado.

Contando com uma aposta de três cortes na saia, que dá mais volume ao modelo, deixando-o com uma fluidez incrível.

Seu decote em V traz charme e sensualidade à peça, seu deixar aparecer demais.

As mangas curtas e bufantes são um charme a parte deste vestido apaixonante.

Podendo ser combinado com sandálias rasteirinhas, tênis ou scarpin, esse modelo traz versatilidade e modernidade para seu guarda roupa.

05- Vestido midi preto com fenda

Imagem Vestido midi preto com fenda
imagem: youcom.com.br

Este vestido preto possui uma pegada street bem despojada e atual. Confeccionado 100% em viscose, possui um busto marcado com pregas e sua amarração é transpassada.

Suas alças são reguláveis, com forro na parte do busto.

Se você procura um vestido descolado que combine com o seu dia a dia, este vestido fará parte da sua vida. Um vestido para se usar com tudo, com vários diferenciais.

Ouse nos acessórios e nas mais diversas combinações e se destaque.

Esse certamente é a prova viva de que os modelos de vestidos midi podem sair totalmente do romântico e ter uma pegada mais pesada.

Vestido midi de festa

Os vestidos de festa do tamanho mídi são a escolha perfeita da elegância para uma festa. Sendo um modelo bastante em alta no momento, o modelo midi esbanja sensualidade e elegância.

Você pode optar pelo vestido midi sereia, perfeito para uma festa elegante ou no modelo com mangas longas, ideal para saídas noturnas ou para dias mais quentes.

Para calçar, escolha o que combina melhor com o seu evento. Para dar um ar moderno e confortável, invista no tênis, mas se preferir algo mais elegante, componha seu look com um belo scarpin.

06- Vestido midi dourado

Imagem Vestido midi dourado
imagem: cea.com.br

Se você está precisando de um vestido para uma ocasião mais chique,  mas não quer abrir mão do conforto e elegância dos vestidos midi soltinhos, esta é uma opção ideal para você.

A peça é feita em malha com fios de lurex, proporcionando um lindo brilho dourado à roupa.

Possui duas fendas frontais que traz uma sensualidade na medida certa, com um acabamento pespontado.

Este vestido é ideal para aquela festa de casamento ou aquele jantar noturno que ficamos em dúvida sobre o que vestir.

07- Vestido midi Forum vermelho estampado

Imagem Vestido midi Forum vermelho estampado
imagem: daifiti.com.br

Já fugindo dos modelos mais soltinhos, esse vestido justo na medida certa, vem trazendo elegância.

O vermelho em si já é uma cor de bastante personalidade, que traz muita feminilidade. A estampa bastante discreta, deixa o modelo ainda mais perfeito.

Podendo ser usado com uma jaqueta jeans e tênis ou uma sandália bem delicada, o modelo ainda consegue ser versátil.

A aposta por um rabo de cavalo ou um penteado sofisticado também poderá falar muito sobre a produção.

08- Vestido midi fios metalizados

Imagem Vestido midi fios metalizados
Imagem: dafiti.com.br

Esse é um vestido verdadeiramente sofisticado para uma festa. Com fios metalizados, justinho ao corpo na medida certa e com o comprimento ideal.

Ainda conta com alças pretas, que dão um contraste ao modelo, deixando com que fique moderninho.

Seu brilho discreto confere jovialidade ao modelo.

O vestido ainda pode seguir uma pegada mais rock, caso seja a sua vontade ou pode seguir a linha mocinha, a escolha é totalmente sua.

Acessórios mais pesados podem dar uma proposta mais dark ao modelo, então, cuidado quando for abusar de itens escuros para compor a produção.

09- Vestido midi Boutelle preto

Imagem Vestido midi Boutelle preto
imagem: daifiti.com.br

Um dos vestidos midi bem famosos são os em renda. Esse especialmente, por conferir renda na parte de cima e um tecido mais claro na parte de baixo, dá uma falsa impressão de pele, deixando o modelo bem sensual.

Por ser mais justo que os demais, segue ainda uma pegada mais sereia, o diferencial fica para o babado no final da saia, que dá um leve movimento.

O corte do decote também vem cheio de sensualidade na medida certa.

Sapatos fechados podem ser facilmente usados com esse modelo, então, pode apostar em um preto ou nude.

10- Vestido midi terracota

Imagem Vestido midi terracota
imagem: daifiti.com.br

Existem cores que já transmitem muita seriedade e elegância, é o que ocorre com os tons mais neutros.

Esse modelo em terracota traz tudo isso e muito mais. Com informação de fluidez, laço, transpasse na saia, cava deixando os braços em evidência, deixa a mulher verdadeiramente bela.

Quando os decotes são cavados nos braços e o pescoço fica mais coberto, o ideal é que os cabelos sejam presos e que os brincos não sejam tão longos. Caso contrário, ficará muita informação na área do pescoço.

Também é preciso ter cuidado na hora de escolher o sutiã, isso para evitar que as alças fiquem aparecendo, o que pode deixar o visual deselegante.

Vestidos midi canelado

O vestido midi canelado é um modelo que se adapta para todas as mulheres, independentemente de sua altura.

Nem demasiadamente curto, nem muito longo, o vestido midi canelado tem o comprimento até um pouco abaixo do joelho. Se quer comprar vestidos online, é bom dar uma olhada em modelos assim, pois são bem lindos.

Por ser uma peça extremamente versátil, pode ser usada tanto para passeios e festas quanto para o trabalho. Sua grande diversidade de modelos torna esta peça um coringa na composição de qualquer look.

Confira nossa lista com os mais lindos vestidos midi canelados da internet mais vendidos.

11- Vestido midi justo preto

Imagem Vestido midi justo preto
imagem: youcom.com.br

O canelado é um tecido que estica conforme a necessidade do corpo, o que deixa a peça sempre confortável para quem está usando.

Os modelos podem ser os mais variados, esse, por exemplo, é um modelo midi onde o detalhe fica por conta da festa e da lateral com ajustes.

O decote quadrado também é uma opção que está sempre muito em gosto, pois deixa o colo limpo, por assim dizer, sem marcar demais ou de menos.

Esse vestido é totalmente neutro, você que irá fazer a diferença nele cada vez que for usar, seja com acessório ou apostando em uma terceira peça.

12- Vestido midi manga longa

Imagem Vestido midi manga longa
imagem: lezalez.com

Esse modelo canelado em manga longa possui um Q a mais. O transpasse no busto seguido por uma costura que deixa a peça mais diferenciada.

A modelo usou um bota bege para compor sabiamente o visual, o que foi totalmente de bom gosto.

A cor do modelo nem se fala, um verde militar um pouco mais claro, que está muito em gosto, inclusive podendo ser até a aposta de um novo tom neutro.

O decote em V valoriza ainda mais o busto, sendo assim um peça muito feminina.

Ah, se você tem dúvidas se pode usar os vestidos midi canelados, já te digo que sim. Independente do corpo que você possuir, pode apostar nesse modelo.

Existem canelados mais finos e mais grossos, assim, para as que querem esconder ou compactar a barriga, podem usar com um tecido mais grosso.

13- Vestido midi canelado com fenda

Imagem Vestido midi canelado com fenda
imagem: lezalez.com

Super colorido esse vestido é bastante divertido. Para usar em um dia bem alegre, o modelo pode ser uma aposta para um passeio.

Apostar em sandálias confortáveis para compor a produção é uma opção excelente. Tênis também vai muito bem com o vestido.

14- Vestido midi halter neck com fenda azul

Imagem Vestido midi halter neck com fenda azul
imagem: cea.com.br

O canelado azul caneta está super em alta, sendo um modelo midi um pouco mais curto, ele fica na medida certa.

As fendas nas laterais são ótimos componentes para o modelo. Como possui um modelo quase regata, deixando bem os ombros à mostra, use um sutiã tomara que caia com uma boa sustentação.

Os tamanquinhos também são ótimas opções de calçados para acompanhar os vestidos canelados midi.

15- Vestido midi com cut out e nó

Imagem Vestido midi com cut out e nó
imagem: lezalez.com

Essa proposta linda com um nó na barriga é um vestido diferente. Ainda conta com as fendas nas laterais e alça.

Um midi que pode ser usado em várias ocasiões, isso sem falar nessa cor de mostarda incrível.

Não usar sutiã pode ser uma opção, para não correr o risco de ficar com o modelo transparente, invista em fitas adesivas próprias para o seio, elas darão sustentação e taparão o seio.

16- Vestido midi gestante

Imagem Vestido midi gestante
imagem: cea.com.b

Quando ficamos grávidas é difícil encontrar um modelo que fique bem e que possa te acompanhar durante toda a gestação, não é mesmo?

Isso não ocorre com os vestidos canelados. Como eles se adaptam facilmente ao corpo, vão acompanhando sua gestação até o final.

Esse modelo, por exemplo, é uma excelente opção para que você comprar como roupa para que consiga sempre ter aquela peça que sabe que dará certo.

Aposte em tênis, sandálias rasteiras, botinhas, esses itens sempre te deixarão confortáveis e arrumadinha.

Para a noite ou dias mais frios, jaquetas podem compor lindamente a produção.

E, o melhor de tudo, quando sua gravidez chegar ao final, você ainda terá a mesma peça que poderá continuar usando sem nenhum problema. Uma super compra consciente para a gestação, concorda?

Perguntas frequentes

Quem pode usar vestido midi canelado?

Se você não gosta nem de vestidos muito curtos nem de vestidos longos demais, procure investir no vestido midi canelado. Por ser uma peça bastante versátil, você pode utilizá-la tanto para o trabalho quanto para saídas.

Onde deve ficar o vestido midi?

Tanto o vestido quanto a saia midi devem terminar a meio caminho entre o joelho e o tornozelo.

Qual calçado devo usar com vestido midi?

Por ser uma peça bastante versátil, você pode fazer uso do seu vestido com qualquer tipo de calçado, desde sandálias rasteirinhas, coturno, bota, etc.

Qual a diferença entre vestido midi e longuete?

O comprimento midi é marcado por aquela peça que finda um pouco acima do meio da canela, já o longuete fica um pouco abaixo do joelho.

Onde surgiram os vestidos midi?

Além de serem modelos cheios de charme e elegância, os vestidos midi tem um contexto histórico bem interessante.

Eles surgiram em meados da primeira e segunda guerra mundial, em um período onde as mulheres começaram a ganhar espaço na sociedade.

Os homens estavam em guerra, então as mulheres tiveram que assumir postos de trabalho além de suas tarefas domésticas.

Desde então, as peças femininas que até então eram retas e com poucas formas ganharam mais movimento e ficaram mais soltinhos no corpo feminino.

Esta foi uma mudança com grande influência na moda mundial na década de 50, sendo conhecido como anos dourados.

A partir dos anos 70, os modelos midi ganharam uma repaginada, passando para um estilo mais parecido com os dos dias atuais.

Atualmente, vem ganhando novamente espaço nos guarda roupas femininos.

Que tipo de sapato devo usar com vestido midi?

Por ser um vestido bastante versátil, os vestidos midi combinam com quase todos os tipos de calçados e estilos, basta escolher corretamente sua composição. Aqui te daremos algumas dicas de sapatos baratos para não errar nessa escolha:

Tênis

Um estilo bastante moderno e urbano é a combinação do vestido midi com o tênis. Ideal para aqueles dias em que você precisa de um look bem confortável e casual. Por ser uma combinação bastante versátil, comprar um tênis e um vestido midi pode ser interessante em qualquer estação do ano durante o dia.

Sandália rasteirinha

Para dias quentes de verão ou saídas que envolvam praia ou piscina, comprar uma rasteirinha cai como uma luva em seu look com bastante estilo e sem perder o conforto.

É uma ótima combinação para quem gosta de conforto e estilo. A sugestão é escolher sempre rasteirinhas em tons mais claros e neutros, e apostar nos acessórios para dar aquele “Tchan”.

Mule

Conhecido pelo seu sucesso nos anos 90, o mule voltou para a passarela da moda, e dessa vez veio para ficar. Tornou-se aquela peça queridinha do guarda roupa feminino por ser um calçado fácil e prático.

Ele faz uma combinação perfeita com os vestidos midi, produzindo um look bastante elegante. Comprar um mule é uma opção indispensável para quem gosta de andar na moda e não abre mão do conforto, sendo a opção ideal para eventos diurnos de verão.

Scarpin

Para aquela saída à noite ou um evento que demande um requinte a mais, comprar um scarpin cai muito bem. O calçado combina muito com o vestido midi e pode ser um belo curinga para diversas ocasiões.

Bota de cano curto

Para aqueles dias mais frios de inverno ou outono, a composição de um look do vestido midi com uma das melhores botas de cano curto fica ideal. Trazendo um ar despojado a bota traz um lindo contraste com a delicadeza da peça, formando um visual bem moderno e descontraído.

Baixinhas podem usar vestido midi?

Há uma infinidade de modelos e estilos de vestidos midi, e alguns se encaixam perfeitamente para mulheres mais baixinhas, basta seguir algumas dicas que te daremos agora:

Salto alto

Invista em saltos altos. Salto altos ficam ótimos em vestidos midi confeccionados em tecido leve. Faça opção por vestidos em camadas, pois dará um visual mais longo a sua silhueta.

Comprimento

Para mulheres mais baixinhas o ideal é usar aquela peça que possui um comprimento um pouquinho abaixo ou acima da panturrilha, pois irá criar uma ilusão que o vestido é mais longo que o real. Tente fugir de vestidos que terminam exatamente no meio da panturrilha, que é a parte mais grossa da perna, pois fará o efeito contrário.

Dê preferência a cores sólidas

Procure vestidos com o mesmo padrão de cores ou mesmo cores sólidas por completo. Caso faça opção de um vestido estampado, dê preferência a estampas com padrões pequenos.

Cinto

Comprar um cinto e adicionar a peça traz definição à sua cintura, moldando seu corpo e tirando aquela imagem atarracada.

Certifique-se que o modelo de vestido escolhido caia bem com um cinto, caso seu vestido não venha com o cinto no conjunto. Não deixe de usar um cupom de desconto para comprar ambos produtos.

você pode gostar também
Comentários