Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Vestidos de Festa: 18 Modelos para Deslumbrar no Fim de Ano

Nós mulheres quando temos um evento para ir, logo pensamos em quais vestidos de festa usar. São centenas de opções de modelos que podemos escolher, então, é preciso analisar o local que iremos.

As festas podem ser as mais variadas possíveis, então é preciso saber qual o traje mais adequado para cada ocasião. Então, antes de comprar um vestido de festa, pesquise pelas melhores opções para você.

Saber sobre o horário do evento também poderá ajudar bastante na escolha da roupa. Se você usará brilho, renda, cores mais claras, vestidos mais fluidos, enfim, as opções são muito variadas.

Se você for madrinha de um casamento diurno, por exemplo, as opções são uma, mas, se você já for madrinha é um casamento de gala, as opções serão totalmente diferentes.

Para ver várias opções de vestidos de festa, esse artigo foi feito especialmente para você se inspirar. E então, vamos ver todos os modelos lindos que selecionamos para você?

Vestidos de festa longo

Os vestidos de festa longos são um clássico, isso porque, pelo próprio cumprimento, já ficam mais arrumados que os demais modelos.

Mas, a depender da escolha do tecido, tudo poderá mudar. Por isso, é necessário ter em mente algumas dicas antes de comprar um vestido longo.

Se você escolher um vestido fluido e não com um bordado pesado, poderá lindamente servir para um evento diurno. Já, se você escolher um vestido com um tecido mais brilhoso, esse não cairá muito bem no evento durante o dia.

1 – Vestido de festa longo em cetim vermelho

Imagem vestido de festa longo em cetim
Imagem: lojasrenner.com.br

Um vestido longo com fenda é um verdadeiro clássico. Sempre muito sensual e que certamente valoriza as curvas femininas.

Ter um modelos desse no seu armário quer dizer que você sempre terá um modelo coringa para se socorrer.

O tecido também diz muito sobre o modelo, por ser um modelo em cetim, com um excelente caimento, traz ainda mais riqueza ao produto.

A escolha do sutiã nesse modelo fará toda a diferença, então procure um modelo que fique bem adequado ou, caso você prefira, poderá optar apenas por usar os adesivos que dão sustentação ao seio.

2 – Vestido de festa ombro a ombro

Imagem vestido de festa ombro a ombro
Imagem: renner.com.br

Esse modelo com decote de ombro a ombro é um ótimo modelo para se ter, isso porque, poderá servir tanto para um evento diurno quanto noturno.

Isso se deve não só ao tipo do decote, mas também ao tecido escolhido, com uma maior leveza.

As mangas também são um item que fazem toda a diferença no modelo, por ser mais bufante, agrega mais ainda ao modelo.

A compra das sandálias poderá fazer um grande diferencial nessa peça, se optar por cores mais vivas, irá dar um ar mais despojado, já se optar pelas cores mais clássicas, carregará mais neutralidade ao evento.

3 – Vestido de festa longo sparkling

Imagem vestido de festa longo sparkling
Imagem: Shop2gether.com.br

Um lindo vestido de festa para se usar durante a noite, certamente você ficará incrível com esse modelo.

Com brilhos na medida certa em um tecido bem fluido, esse modelo te deixa brilhar sem pesar muito no visual.

Até em um evento no final do dia, esse vestido poderá ser usado com perfeição, isso devido a fluidez que o modelo possui.

O detalhe no decote V também favorece bastante o colo feminino, deixando muito mais alongando e valorizando o busto.

A leve transparência te permite apostar em uma linda sandália, que poderá fechar o look com chave de ouro.

Como algum dos vestidos de festa com brilho já possui bastante informações, tente ponderar nos acessórios.

4 – Vestido de festa paetê maravilha

Imagem vestido de festa paetê maravilha
Imagime: Shop2gether.com.br

Diferentemente do modelo descrito acima, esse já conta com um bordado bem mais pesado.

Um modelo incrível todo em paetê dourado, que segue uma linha muito mais glamourosa e é ideal para eventos bem noturnos.

Festas Black Tie também são uma ótima opção para usar esses modelos de vestidos.

Quanto a cor, nem se fala, como se já não bastasse o vestido ser em paetê, a cor dourada traz ainda mais sofisticação ao vestido longo.

Portanto, se você tem um evento incrível para ir, sabe que será sofisticado, sem nenhuma dúvida poderá apostar nesse modelo.

5 – Vestido de festa de linho Ester

Imagem vestido de festa de linho Ester
Imagem: Shop2gether.com.br

Tendo um evento durante o dia para ir, nada melhor que apostar em cores, a depender da época do ano, as cores mais fortes podem ser um ótimo atrativo. Comprar vestidos neste estilo pode ser a melhor solução para você.

O vestido de festa Ester, por exemplo, é um ótimo modelo para um casamento na praia, com um cor linda e confeccionado em linho, possui a estrutura perfeita.

Isso sem falar no decote incrível, arrematado com essa fivela que dar um ar muito mais sofisticado à peça.

Você pode apostar em cores neutras para os acessórios ou em cores análogas, que fazem um contraste incrível no jogo de cores.

Vestidos de festa curtos

Se engana se você acha que comprar um vestido curto para usar em alguma festa não ficará tão elegante quanto um longo.

A aposta em um vestido para festa vai muito além do que o comprimento, os tecidos que são escolhidos, acessórios, penteados e maquiagem também podem fazer toda a diferença.

Existem vestidos de festa curtos, todo em pedraria que se sobressaem muitos mais aos longos e médios pelo valor que é agregado nele.

Então, vamos ver uns modelos incríveis.

6 – Vestido de festa curto com laço

Imagem vestido de festa curto com laço
Imagem: OQvestir.com.br

Vestidos de festa curtos na medida certa, o detalhe do laço e da alça com brilho são o grande atrativo do modelo.

Investir em uma sandália bem estruturada pode ser a composição perfeita para o look, além disso, adquirir brincos maiores e comprar bolsas para acrescentar ao look são uma ótima opção.

O modelo laço pode ir facilmente de um casamento a uma formatura é um coquetel a noite. É preciso saber a proposta do evento para não ir demais ou de menos.

Esse vestido também é bem democrático por ser soltinho, pode agradar a diversos tipos de mulheres com biótipos diferentes.

7 – Vestido de festa curto cut off shine

Imagem vestido de festa curto cut off shine
Imagem: OQvestir.com.br

Esse modelo sem dúvida é um arraso, um vestido que tem praticamente tudo que as mulheres mais sensuais adoram, decote, cortes e brilho, muito brilho.

O modelo curtinho permite que você ouse nas sandálias, também te permite botar as pernas para jogo.

Por ser bem descolado, esse modelo permite que você vá até para baladas. E, pela quantidade de brilhos, também te permite ir a eventos mais sociais.

Para as adolescentes, esse modelos também é uma opção de vestido de festa, isso porque como é menos formal, elas podem usar em vários eventos.

8 – Vestido de festa curto com alça

Imagem vestido de festa curto com alça
Imagem: OQvestir.com.br

Um modelo básico mas que tem seus truques para ficar mais arrumadinho.

O corte estruturado traz traços mais sofisticados ao modelo. O bojo também pode agregar valor, mas, sem nenhuma dúvidas, o diferencial do modelo são as alças acolchoadas.

Esse simples detalhe transfere a peça uma maior sofisticação, deixando que o modelo possa passear por vários eventos noturnos.

Caso você tenha um casamento não tão formal para ir e obviamente não seja a madrinha, poderia ir com esse modelo tranquilamente.

Também é um modelo ideal de vestido para festa de 15 anos e formaturas. Então, se você optar por comprar essa peça, poderá usar muitas vezes sem marcar tanto.

9 – Vestido de festa curto decote V

Imagem vestido de festa curto decote V
Imagem: Amaro.com

Fugindo um pouco dos modelos pretos, esse modelo em azul, com mangas e decote V pode ser uma ótima opção para eventos.

Esse lindo vestido de festa curto com um leve brilho, cairá muito bem em várias ocasiões.

Com uma saia mais rodada e sem ser tão colado no corpo, o modelo te deixará bem confortável para curtir a noite toda sem se preocupar com ficar marcando aqui ou ali.

As mangas mais bufantes dão um aspecto de mais elegância à peça, portanto, vale a pena o investimento.

10 – Vestido de festa curto cetim

Imagem vestido de festa curto cetim
Imagem: Amaro.com

Há quem tenha preconceito com vestidos de festa de cetim, mas, para esses, é preciso ter um pouco mais de mente aberta.

Um bom vestido de cetim, quando feito com um material de qualidade, tem um caimento impecável, o que valoriza bastante o corpo da mulher.

O vestido em dourado é incrível, e, para as mulheres que possuem um corpo mais magrinho, é uma pedida excelente.

Mas, no final das contas, não importa o corpo que você tem, e sim, se você se sente bem com o modelo escolhido.

Afinal, tudo que queremos é uma noite para nos sentirmos lindas como verdadeiras princesas e o vestido certo tem esse poder.

Vestidos de festa midi

Se engana quem acha que os vestidos de festa midi são exclusivos para mulheres altas.

Com a democratização da moda, é possível adaptar vários modelos para todo o tipo de corpo. Certamente alguns irão te favorecer mais, outros menos. Mas, já existem vários truques para favorecer todo mundo.

Se você não tem tanta altura assim, aposte em comprar vestidos midi que deixem mais a canela a mostra, esse é uma excelente dica.

11 – Vestido de festa tricoline floral

Imagem vestido de festa tricoline floral
Imagem: posthaus.com.br

Um vestido alegre, com mangas bem bufantes e o tamanho ideal para ir a um casamento diurno durante o verão.

Com um decote V que alonga o colo, esse lindo modelo pode servir perfeitamente para você ir em vários eventos.

Por ser estampado e com cores mais fortes, a pedida é sempre para eventos mais despojados ou que ocorram entre manhã ou final da tarde.

Cuidado com os eventos que ocorrem no final da tarde, é preciso ficar atenta ao que está sendo descrito no convite, pois um evento no final da tarde, que entre a noite, pode ficar mais sofisticado.

12 – Vestido de festa midi manga

Imagem vestido de festa midi manga
Imagem: cea.com.br

Esse é aquele modelo que se você pensa em ter um vestido de festa para vários eventos, essa pode ser sua escolha.

Com um comprimento que cai bem em todos os horários, decote na medida certa e mangas que são um charme, esse vestido tem textura na medida certa.

Sandálias que amarram na perda podem ser um diferencial no visual, mas, fique atenta para não escolher um modelo que acabe achatando o seu corpo.

Afinal, o que todas desejam é que o corpo fique sempre o mais alongado possível.

13 – Vestido de festa new midi

Imagem vestido de festa new midi
Imagem: lojasrenner.com.br

Quando a vontade é de usar um vestido sexy, esse vestido é certamente ideal.

Com uma fenda nas discreta, o modelo possui tudo que há de mais sensual.

O busto tem um corte que destaca bastante o busto, além de uma corrente dourada que já chama atenção para o local.

A elegância da peça fica por conta das mangas e do comprimento da saia midi. Por já possuir tantos detalhes, aposte em uma sandália mais discreta.

Outra ótima dica para o modelo, é usar um cabelo amarrado. Ficará super charmoso. O rabo de cavalo poderá ser uma opção.

Vestidos de festa simples e elegante

Nada tão clássico como um vestido de festa bem cortado com o caimento de um tecido espetacular. Esses dois pontos podem fazer total diferença em um modelo.

Escolher modelos clássicos pode ser um vestido que dure toda a sua vida. Assim, quando você precisar, sempre terá aquele modelo que pode te salvar.

Assim, apostar no simples e elegante é uma ótima dica para quem gosta de peças atemporais.

14 – Vestido de festa verão decote profundo

Imagem vestidos de festa verão decote profundo
Imagem: aliexpress.com

Um vestido sozinho pode falar muita coisa. Mas, certamente, um vestido bem acompanhado dos acessórios certos, pode falar tudo. Você pode comprar joias que combinem, como brincos, pulseiras etc.

A elegância de um vestido pode se dar devido a vários fatores, o principal deles, sem nenhuma dúvida, é o tecido e o corte.

Quando a peça tem um caimento perfeito, ela já se torna elegante por vida, então, apostar em um modelo simples e elegante, pode ser uma ótima cartada.

Vestidos de festa com o comprimento no joelho tendem sempre a ficarem elegantes. É preciso saber escolher um vestido que fique bom no seu corpo.

15 – Vestido de festa elegante decote V

Imagem vestido de festa elegante decote V
Imagem: AliExpress.com

Esse certamente é um dos vestidos de festa ideal para um evento no final da tarde, durante o dia e até um casamento noturno.

Não são só os pretos que podem acabar virando coringas, existem modelos que quando escolhidos certo, podem passear por todos os eventos e turnos.

As saias mais fluidas dão sempre um charme e, quando longas, ganham um toque de sofisticação.

A cor, mesmo que forte, faz todo o diferencial para que a peça fique simples e elegante.

Quando optar por vestidos de festa com decotes mais profundos, se assegure de que você ficará confortável no evento. Apostar em fitas de proteção para o seio pode te deixar bem mais à vontade.

Vestidos de festa de casamento

Recebeu aquele convite de casamento em casa e não sabe que vestido usar. Calma, vamos te ajudar! Há locais para comprar vestidos de noiva onde há lindos modelos para convidados também. Mas o legal é que você pode encontrar em diversos outros e-commerces também.

A primeira coisa a fazer é ler o convite, ele pode falar muito sobre a proposta da cerimônia.

Caso você conheça alguém que esteja envolvida na organização do casamento e tenha uma certa intimidade, também não custa nada se informar um pouco mais.

Muitas vezes o local onde o casamento será realizado também pode falar muito sobre a festa.

16 – Vestido de festa longo feminino

Imagem vestido de festa longo feminino
Imagem: Shopee.com.br

Foi convidada para ser madrinha e precisa comprar um vestido para madrinha de casamento e não sabe o que escolher? Esse vestido é uma ótima opção.

Com uma saia bem rodada, um tecido com um leve brilho, além dos brilhos do cinto e alças.

Certamente você ficará muito bem vestida com esse modelo para um evento sofisticado.

E não apenas para as madrinhas, esse modelo fica bem em qualquer convidada. Pode apostar que você irá fazer sucesso.

17 – Vestido de festa longo multiformas

Imagem vestido de festa longo multiformas
Imagem: Shopee.com.br

Mais uma linda opção para quem vai ser madrinha ou dama de honra. As cores claras sempre são preferenciais. Não use preto no altar, essa não é uma boa cor para madrinhas.

Essa opção mais fluida e sem brilhos também é uma linda opção para usar em casamentos durante o dia.

Além de tudo, o incrível desse vestido de festa é que ele pode ser utilizado de várias formas, isso pelas várias amarrações que pode fazer.

18 – Vestido de festa longo elegante

Imagem vestido de festa longo elegante
Imagem: shopee.com.br

Um modelo que mistura paetê e veludo não poderia resultar em outra coisa a não ser um escândalo de lindo.

A fenda vem para incrementar ainda mais, isso sem falar no decote que super valoriza.

Um modelo que ficará bem em praticamente todas as mulheres, e, sem nenhuma dúvida, transmite confiança por onde passa.

Mesmo sendo um vestido já bem elaborado, pode usar os acessórios que preferir. Até apostar em algumas cores é válido.

Já para as sandálias, prefira os modelos simples. Quanto mais delicada, melhor.

Perguntas frequentes

Quando queremos comprar qualquer item na internet, muitas vezes podem surgir dúvidas em relação a como comprar, se a loja online é de confiança, como realizar trocas e devoluções, saber qual tamanho corresponde ao seu, enfim, são tantas dúvidas que às vezes até desistimos.

Mas, para que isso não ocorra com você, hoje vamos mostrar as principais perguntas da internet com suas respostas, vai que essas também são suas dúvidas. Vamos conferir?

Qual a cor de vestido de festa para 2022?

As apostas sempre são muitas em relação às cores, mas, para esse ano, as cores preferidas das passarelas são cores mais alegres, como o verde e o pink.

Que vestido usar em uma festa de 15 anos?

Isso vai depender bastante do que o convite informar. As festas de 15 anos podem varias de uma balada com esporte fino, a um traje totalmente black tie, por isso, é bom ficar atenta.

Qual sapato ideal para usar com vestido longo?

Sapatos mais sofisticados como scarpins, peep toes e sandálias refinadas são os mais indicados. Caso você não tenha muitas sandálias e precise optar por uma cor, aposte no nude. A cor sempre fica bem com qualquer modelo de vestido.

O que usar por baixo do vestido de festa?

O ideal é sempre buscar lingeries que não possuam costura e que fiquem o mais discretas possíveis.

Afinal, não é nada elegante uma calcinha que fique bastante marcada.

O que vestir em um casamento à tarde?

Vestido longos, midi ou curtos podem ser facilmente usados em casamentos a tarde.

O ideal é que a preferência seja por modelos em tecidos mais fluidos e que tenham leveza.

Outra dica bastante valiosa é que você aposte em cores mais suaves, isso porque, o dia sempre pede tons mais sutis.

Isso não quer dizer que você não deva usar tons fortes, mas que prefira paletas de cores mais alegres que as cores fechadas.

Os modelos estampados também são ótimos para esse tipo de evento.

Pode usar vestidos de festa com glitter de dia?

Para a moda não existem regras que não possam ser quebradas. Tudo é preciso ser ponderado.

Caso você tenha um evento diurno e um vestido de festa com brilhos bem discreto em tons suaves, nada impede que você possa utilizá-lo.

O que é bastante diferente de sair com um vestido de paetê dourado em um casamento de campo às 11h. Entente?

Tudo é uma questão de usar o bom senso. E não esqueça de pegar um cupom de desconto aqui para adquirir o produto dos sonhos com um melhor preço.

você pode gostar também
Comentários