Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Vestidos de Casamento Civil: 15 Looks Ideais para Você

Quando resolvemos casar apenas no civil ou em um evento separado da comemoração religiosa, o vestido de noiva é um dos primeiros itens que vêm na cabeça.

Mas, se o casamento é só civil, começam a aparecer um monte de dúvidas sobre o que vestir, qual o comprimento ideal, qual o melhor modelo a usar, como não pesar demais na mão ou de menos.

Os casamentos civis podem ter várias propostas, pode simplesmente ser um casamento no fórum, sem nenhuma pompa ou pode ser uma verdadeira festa, um casamento de gala mesmo.

Assim, antes de optar por escolher um dos vestidos de casamento civil, o ideal é você definir qual será o seu tipo de festa.

Com a opção de festa escolhida, hoje vamos te inspirar para que você passeie pelo mundo dos vestidos de casamento civil. E, finalmente, possa acabar escolhendo o melhor modelo para você.

Vestidos de casamento civil simples

Se você optou por fazer uma festa de casamento bem simples, apenas com celebração com o juiz, mesmo que seja no fórum, e depois poderá sair para jantar ou receber os amigos para uma comemoração intimista, ainda assim precisará de um vestido.

Poderia ser qualquer tipo de vestido? Poderia. Poderia ser um vestido de qualquer cor? Também poderia.

Porém, o que nos faz pensar em investir um pouco em comprar um vestido branco específico para ocasião é o momento especial em si e as fotos que ficarão guardadas para posteridade.

Então, mesmo que o evento seja mais simples, não deixe de investir em um dos vestidos de casamento civil.

1- Vestidos de casamento civil verão

Vestidos De Casamento Civil Verão
Imagem: amazon.com.br

O vestido mesmo que simples continua muito lindo. Esse modelo branco com texturas que dão um contraste a peça conta com intercaladas em bicos e um lindo babado no decote ciganinha.

A cintura marcada consegue deixar o corpo desenhando sem parecer vulgar, assim essa é uma boa aposta para um casamento no civil onde depois a opção será comer um bolo.

Certamente as fotos que você tirar com esse modelo ficarão lindas.

2 - Vestido de casamento civil Juliana

O modelo desse vestido clássico está voltado para mulheres que também possuam essa postura clássica.

Uma ótima opção para quem não está casando pela primeira vez e já passou dos 40 anos. Um modelo que impõe mais seriedade sem perder a elegância.

O comprimento de vestido midi garante a sofisticação da peça, já o decote traz feminilidade ao momento, deixando com que a mulher fique com o colo mais bonito. Os botões são um charme a parte e finalizam o modelo com um toque de excelência.

3- Vestidos de casamento civil mindset

O vestido longo por si só fala muita coisa. Esse, por exemplo, transmite leveza. Por ser um modelo com poucos cortes e detalhes, ele se torna simples, mas, pelo comprimento longo, pode facilmente ir a um casamento civil simples.

O corte diferenciado da saia, ainda dá um melhor caimento ao modelo, com um leve franzido fazendo com que a parte de baixo tenha mais movimento.

A opção por não ter mangas ainda proporciona mais sofisticação.

4- Vestidos de casamento civil poá

Apesar de ser um modelo de vestido curto para comprar, o item tem muito potencial.

Apostando em um tule com poá, a sobreposição da peça ficou incrível. O modelo ganhou um toque delicado quando investiu em mangas transparentes e fluidas, o que certamente ganhará o coração de muitas mulheres.

Ainda com um decote em V e o curto na parte inferior do busto, ele vestiu muito bem e conseguiu deixar a modelo com um ar vibrante de noiva.

5- Vestidos de casamento civil new midi

Se você passa longe do estilo romântico, talvez a proposta de um vestido moderno seja a melhor opção para você.

Pensando nisso, trouxemos este lindo vestido branco, em comprimento midi com uma fenda bem aberta, que certamente irá fazer muito sucesso.

O corte reto que marca o corpo na medida certa seguido por alças extremamente finas, arremata a produção.

A modelo escolheu uma sandália com uma ótima pegada para compor o visual, que você também poderia usar. Mas, caso prefira algo mais sofisticado, poderá investir em sandálias metalizadas.

Vestidos de casamento civil longo

Os vestidos longos sempre são tidos como os modelos mais arrumados e elegantes, assim, se você apostar em um dos vestidos de casamento civil longo será bem mais difícil de errar.

Mesmo que longo, o modelo ainda poderá ser mais simples ou mais sofisticado, isso porque, existem casamentos civis que são verdadeiros eventos black tie.

Assim, é preciso saber qual será a linha da sua festa. Dessa forma, vamos trazer algumas das opções que temos para você se inspirar.

6- Vestido de casamento civil Ave Rara

Vamos começar com os modelos de vestidos longos mais simples e ir evoluindo, combinado?

Esse modelo apesar de longo, ainda é considerado um vestido simples para um casamento.

Contendo bicos entre as costuras, o modelo ainda consegue ter seu charme. A aposta em mangas longas também é um plus para o modelo, isso ainda observando o pequeno enchimento que elas possuem na parte de cima, dando maior volume e fluidez.

O arremate com os punhos largos são o diferencial do modelo, que certamente ficará lindo em uma comemoração no final da tarde ou cedinho da manhã, com convidados íntimos e um almoço ou jantar.

7- Vestidos de casamento civil Cover Up

Por ser em um tecido bem mais fino e delicado, o modelo traz muita fluidez. Com um movimento incrível, as fotos com esse modelo certamente ficariam belíssimas.

Com detalhes de babados nas mangas e também lastex fazendo um leve contorno, o modelo ainda conta com uma faixa bem ampla, que ajusta a cintura e finaliza o transpasse do busto.

A leve transparência do modelo é um diferencial.

8 - Vestidos de casamento civil Eclipse

Se você procura um modelo diferente para o seu casamento no civil, esse foi feito especialmente para você.

Com um decote assimétrico, o busto é o principal detalhe nesse modelo, contando apenas com um dos lados bordados à mão, bordado esse que segue até a parte das costas, o detalhe do bordado também vem na gola, que é um diferencial para um modelo tão aberto.

Além do decote, a fenda profunda chama bastante atenção. Tudo isso em um tecido altamente fluido.

Esse é o modelo para quem quer sair da mesmice, quer ousar e casar com um modelo dos tradicionais vistos por aí.

Por ser uma opção mais elegante, esse modelo facilmente daria uma recepção de casamento. Com um penteado mais clássico e uma sandália mais elegante, esse modelo daria um show.

Vestidos de casamento civil elegante

Suponhamos que você resolveu fazer uma mega festa mas que não terá a cerimônia no religioso, apenas no civil, ainda assim, você quer ter a festa de princesa dos seus sonhos. Muito justo.

Pensando assim, você precisa encarar um vestido realmente de noiva, com todas as pompas que o evento pede, então, mesmo que seja apenas no civil, é preciso escolher um super vestido de casamento.

9 - Vestido de casamento civil tule

Um lindo modelo off white com tules, rendas e saia levemente rodada, nada poderia ser mais romântico que isso.

Essa linda opção de vestido é ótima para um casamento cedo da manhã ou junto com o pôr do sol.

O decote em V com uma transparência, traz sensualidade na medida certa e a faixa deixa o corpo mais acinturado.

Mesmo não sendo branco puríssimo, o vestido é muito elegante, carregando consigo um toque vintage, deixando a peça ainda mais bonita.

10- Vestido de casamento civil outono

O modelo já é mais rebuscado, com um tecido mais pesado e encorpado, certamente serviria perfeitamente para um evento noturno.

O modelo com corte impecável, caimento perfeito não poderia ser diferente que uma noiva maravilhosa.

Ainda é possível observar o detalhe da cauda discreta, que mantém seu charme na medida certa.

Com a escolha de um vestido como esse, é difícil errar na produção. Acessórios delicados são certamente a melhor pedida, assim como um scarpin ou uma sandália incrível.

11- Vestido de casamento civil decote canoa

O modelo bastante semelhante com o anterior, onde a prioridade foi o caimento do tecido e o corte perfeito.

A grande diferença entre eles fica por conta do decote canoa. Ah, também é preciso mencionar que um possui mangas e o outro não.

A saia levemente rodada e com bolso é incrível, fazendo qualquer noiva suspirar.

Um coque é uma ótima pedida para esse modelo de vestido, um semi-preso também cairia bem.

As maquiagens das noivas devem sempre ser mais sutis e elegantes, o que realça ainda mais sua beleza.

Vestidos de casamento civil black tie

Essa é a categoria mais sofisticada que o seu casamento poderá chegar. É aquela festa que dificilmente terá defeitos.

Com tudo que se tem direito, comes e bebes, além de boa música, drinks, pista de dança e muita animação.

Geralmente nesse evento o casamento civil ocorre no mesmo lugar em que a festa acontecerá, então a parte da decoração já começa daí.

Esses são também os vestidos de casamento civil mais elaborados que podemos encontrar. Iguais aos vestidos de grandes festas quando ocorre casamento religioso, esse é o mesmo patamar.

12- Vestido para casamento civil boho

Um modelo que tem muitas informações de moda e é extremamente elegante. Com uma saia bem fluida e leve, o modelo tem uma fenda de tirar o fôlego.

O top com uma estrutura bem trabalhada, com aspas, bordados e um busto bem delimitado, deixando cada coisa no seu devido lugar. As aspas ainda auxiliam a dar aquela acinturada que amamos.

As aplicações são o detalhe do vestido, lindos bordados que enriquecem ainda mais a peça.

Iniciando por esse lindo modelo, podemos ter a noção que os vestidos de casamento civil podem ir de 8 a 800 em um piscar de olhos.

13- Vestido para casamento civil princesa

Esse é um típico vestido de casamento tradicional.

Contando com uma saia totalmente princesa, decote coração e mangas com transparência e aplicação, não poderia existir algo mais tradicional que esse modelo.

Um modelo assim deve ser escolhido para um evento noturno, com todas as pompas que uma festa poderia oferecer.

Mas, o principal de tudo, é que exista amor entre o casal. De nada adianta fazer uma enorme festa, escolher um lindo vestido, se no outro dia tudo isso passar apenas de boas lembranças.

Se não existir amor, você não terá nem com quem dividir os comentários do pós festa.

14- Vestidos casamento civil tule

Vestido de casamento em tule é sempre um espetáculo à parte.

Sempre bastante delicados, os modelos conseguem sempre surpreender.

O modelo, em específico, conta com uma enorme fenda que geralmente só ficará visível em poses ou quando a noiva quiser mostrar.

O busto é super estruturado, com várias camadas de tecidos mais grossos que dão uma falsa impressão de armadura. Isso fica totalmente contrastante com o tule caído sobre os ombros, dando leveza à peça.

Pouco provavelmente uma noiva optará por casar com os cabelos soltos, mas, no caso da modelo, a combinação ficou incrível. Isso porque ela apostou em um cabelo mais estruturado, com ondas, volume e um leve topete, não ficando um cabelo solto qualquer.

15- Vestido de casamento mangas bufantes

O vestido de casamento é um tomara que caia com decote coração e mangas opcionais. Certamente você irá optar por usar as mangas, elas dão um detalhe super moderno e fashionista ao modelo, sendo um verdadeiro diferencial.

O busto também conta com um transpasse franzido, que desenha ainda mais o corpo e atrai o olhar para essa região, valorizando o colo.

Com uma faixa encontrando a saia bastante volumosa, a cintura consegue ficar bem definida, sendo um modelo romântico, moderno e sofisticado ao mesmo tempo. Se é que dá para juntar todas essas características em um só vestido.

Perguntas frequentes

Casar nem sempre é fácil, não falando do sentimento de querer casar (que também não é fácil), mas falando do evento em si.

São muitas decisões que precisam ser tomadas. É preciso pensar no vestido, na proposta da festa, na lista de convidados, o que servir, o que não servir, como montar o cabelo ideal, fazer a prova da maquiagem. Ufa, são tantos detalhes que até falar cansa.

Mas, se tem uma coisa que todas as noivas possuem em comum, são dúvidas. São tantas, mas tantas que a internet está repleta delas.

Assim, caso a dúvida de uma seja a dúvida de muitas, reunimos as principais perguntas e respostas do mundo virtual, seja em relação a compras, cupons ou o casamento em si.

Qual o vestido ideal para um casamento no civil?

Essa certamente é a pergunta de milhões. Como você pode ver durante todo o artigo, existem centenas de vertentes que o seu casamento civil poderá tomar, assim, depende muita da sua escolha.

A regra básica é em relação a cor, aposte em um vestido branco, off white ou no máximo bege. Isso são para as noivas tradicionais. Caso você queira ser uma noiva fora da caixa, poderá escolher a cor que preferir.

O que a noiva deve usar em um casamento civil?

Existem várias mulheres que não curtem usar vestidos e tá tudo certo. Casar de vestido não é uma regra. Você poderá casar com um macacão elegante, uma calça com uma blusa, um terninho, e seguir belíssima.

Basta que você também se sinta assim, linda e poderosa, afinal o dia é seu, e com ele, as regras também acabam sendo.

Pode casar com um vestido estampado?

Quando o assunto é moda, você pode tudo. Porém, existem coisas mais indicadas e sugestivas a serem feitas em determinadas ocasiões.

Não é que você não possa casar de estampado, você pode. O tradicionalismo sugere que você invista em um vestido branco, off white ou bege.

Mas, se você já tem um vestido estampado, não quer gastar com outro e se sente bem no modelo, tranquilamente você poderá casar com ele, não existe nada que te impeça.

Qual o melhor mês para casar?

Essa é uma pergunta bastante frequente para quem decide fazer uma verdadeira festa de casamento, afinal, ninguém quer que no seu dia caia um dilúvio.

Poucas pessoas optam por casar em Janeiro e Fevereiro, isso porque a maioria das pessoas viajam, estão de férias, depois vem o carnaval aí já viu.

Julho e Agosto também são meses pouco procurados, certamente devido ao inverno e grandes probabilidades de chuva.

Abril, Maio e Junho são meses bastante escolhidos por serem meses menos propícios para chuvas.

Março, Maio, Outubro e Novembro são meses muito escolhidos. Primeiro vem Maio por ser o mês das noivas, certamente é o mês mais concorrido para casar. Os demais são escolhidos por estarem em ótimos períodos de variedades de florescimento para a decoração.

O que servir em um casamento civil?

Isso depende muito. Se seu convite foi para celebrar com os amigos de forma simples, dá uma passadinha em casa só para comer bolo e champanhe, é isso que você irá servir. Para não ficar apenas na opção do doce, ter algum item salgado também pode ser uma boa pedida.

Porém, se você optou por um grande evento, precisará fornecer tudo que um grande baile merece.

Na abertura pode proporcionar um buffet de frios, salgadinhos sendo servidos no salão, mini foods para os convidados e, caso ainda seja necessário, você ainda poderá servir um jantar.

Logicamente que isso sem mencionar a linda mesa de bolo e doces decorados que você deverá ter.

Em alguns eventos o investimento em agradar é tanto que mesas de cafés e licores são disponibilizadas para fechar a noite dos convidados.

No final das contas, é muita opção que você pode encontrar disponível no mercado.

Precisa de buquê no casamento civil?

Se você estiver em um casamento coletivo, no fórum, obviamente o buquê poderá ser dispensado. Porém, se for um casamento privado, com grandes vestidos e um baile, a sugestão é que todo protocolo seja seguido, isso inclui o buquê.

O que fazer após um casamento civil ?

Existem várias opções para você comemorar seu casamento. Uma das opções é fazer uma recepção na sua própria casa, chame seus amigos e comemore informalmente.

Outra opção é chamar os convidados para um restaurante e oferecer o jantar.

Optar por fazer um festão também é uma excelente opção.

E, caso você não queira nada de festa, chame seu companheiro e já parta direto para a lua de mel.

Como organizar um casamento simples e barato?

Tudo é uma questão de organização. Primeiramente é preciso que você se organize e tenha em mente o que quer fazer, o que quer oferecer e quanto está disposta a gastar.

Então, a partir daí o ideal é fazer uma lista de convidados.

Depois, você precisará começar a pesquisar por fornecedores, pesquisar é um fator primordial para quem busca economizar. Mas, fique atento, existe muito barato que pode sair bem mais caro, então, também é preciso que o fornecedor seja de procedência.

Escolher dias menos concorridos, como dias de semana, pode te gerar um bom desconto. Comprar online alguns produtos podem ser uma ótima opção também.

Bote a mão na massa. Busque ajuda com seus familiares, amigos e o que você souber e conseguir fazer, faça.

Quantas pessoas podem entrar no cartório no dia do casamento?

Salvo seu casamento não seja um evento mais intimista, via de regra só poderão entrar no cartório duas pessoas, fora os noivos e testemunhas.

Quanto custa casar no civil?

Para um casamento ocorrer no civil, a média é que os noivos precisem desembolsar R$248,75.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.