Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Vestido Jeans: Tendência Para Todas As Estações!

O vestido jeans é uma peça versátil que pode transitar por todos os estilos e ser usado em diferentes ocasiões. O jeans sempre foi um coringa no guarda-roupa de toda mulher, seja em calças, shorts ou jaquetas, originando sempre um look confortável e prático.

Imagem com vestido jeans
Vestido Jeans rodado – Imagem instagram @liviajeans

Um tecido super democrático e muito fácil de combinar, pode conceder propostas de estilos maravilhosas, além de muita praticidade e conforto.

O vestido jeans é muito charmoso e costuma dar um ar despretensioso e despojado nas produções, como um coringa, e os acessórios poderão dar um look completamente diferente, ainda que utilizando a mesma peça.

Imagem com vestido jeans com cadarço
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @nasimaryayiii

Os vestidos jeans são um coringa no guarda-roupa de toda mulher, pois contam com um tecido democrático e fácil de combinar.

São peças indispensáveis para qualquer estação, em especial por se tratar de uma peça única, o que traz sem qualquer dúvida muito mais praticidade na hora de compor os looks.

Imagem com vestido jeans com botões
Vestido confortável e estiloso – Imagem Pinterest @mypsoficial

Eles também garantem conforto e movimento para todas as composições, independentemente do modelo escolhido. E por falar em modelos, existem vários diferentes para agradar a todos os estilos e te deixar pronta para qualquer ocasião.

Por fim, claro, temos o tecido mais queridinho e democrático do mundo fashion na composição, que sem dúvidas é um motivo mais que especial para incluir essas peças no repertório de looks, certo?

Já que não faltam motivos para isso, só falta saber como usar vestido jeans, e isso você pode descobrir agora!

Como usar o vestido jeans?

Como qualquer vestido, a peça é perfeita para os momentos em que não desejamos pensar demais quando vamos montar um look, são perfeitos para usarmos o ano todo, verão ou inverno, além do jeans ser um tecido atemporal, dando sempre um resultado incrível.

Os sapatos darão um toque final e especial ao look, mas não só eles, pois os acessórios também farão toda a diferença na hora de montar sua proposta e estilo, seja para um visual mais esportivo ou mais clássico.

E é claro que elaboramos algumas dicas, além de contarmos um pouquinho da história do jeans. Vem com a gente!

Imagem com vestido jeans curto
Imagem Pinterest – @wattpad

O vestido jeans de lavagem denim leve é fantástico para um look de trabalho ou uma produção elegante para qualquer ocasião. É super confortável, o que é perfeito para se movimentar bastante nos dias mais quentes. Com uma sandália nude de salto, o visual fica ainda mais clássico e sofisticado.  

Imagem com vestido jeans de manga longa
Vestido Jeans Denim – Imagem Pinterest @tamaraztv

Com um cinto vermelho pode fazer toda diferença ao look!

Imagem com vestido jeans e cinto vermelho
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @alexinhaclover

Os modelos de vestidos jeans longos de tecido maleável são perfeitos para a temporada de calor. Ele pode ser usado tanto solto quanto com um cinto fininho para marcar a cintura e valorizar ainda mais o corpo.

O look pode ser finalizado com uma rasteirinha para ficar ainda mais confortável, ou com uma sandália para um visual mais elegante.

Imagem com vestido jeans para praia
Vestido Jeans Longo – Imagem Pinterest @silviaelenaselva1

Para um resultado com um toque romântico, o vestido midi ombro a ombro com babados na barra ou no decote é a melhor sugestão.

A peça traz uma sugestão meio ciganinha, mas certeira para compor um look feminino, combinado com uma sandália preta coringa, ficará um arraso. Caso queira adicionar um detalhe para fazer toda a diferença, pode optar por um cinto de fivela.

Imagem com vestido jeans com babado
Imagem Pinterest @allforcolor

As estampas, como a floral, são muito bem-vindas em vestido jeans. Em um modelo midi acinturado com babado na barra, fica bem fresco e leve com um toque primaveril. Com ele, vale usar sandálias, flat e até tênis slip on!

Imagem com vestido jeans com estampa
Imagem Pinterest @LightInTheBox

Pode se inspirar num vestido curto também. O vestido jeans curto pode valorizar o corpo e ter um caimento perfeito. Conseguirá dar um ar sofisticado com uma sandália de tiras, ou até garantir um look mais rocker o associando com coturno clássico, para deixar o resultado mais confortável.

Imagem com vestido jeans de botões curto
Imagem Pinterest @dicasdemulher

Na balada vale combinar o vestido jeans curto ombro a ombro justinho a uma sandália de tiras e salto fino com acabamento metalizado. A produção é simples e prática, e infalível para curtir a noite com conforto e estilo.

Imagem com vestido jeans claro com botões
Vestido Jeans Curto – Imagem Pinterest @shoptery

O modelo de vestido jeans midi com abotoamento frontal e amarração na cintura, ou o uso de cinto, é adequado para trabalhar, jantar com os amigos, um encontro de fim de semana ou até para curtir um momento consigo mesma com muita comodidade e estilo.

Imagem com vestido jeans midi com manga
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @vaniabarreto2014

Vestido jeans curto

O vestido jeans curto é leve, descolado e moderno, por isso é ótimo para eventos informais durante os dias em que você prefere usar algo tanto elegante quanto cômodo. Para dar um toque a mais, use com tênis e um acessório colorido, para um visual mais formal e elegante prefira os scarpins.

Imagem com vestido jeans curto com tênis
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @maristelafdasilveira

Vestido jeans tipo camisa

É um modelo prático e versátil, bastante despojado. Uma peça que não exige muito de você, ótimo para quando não quiser pensar muito no que vai vestir.

Para um look ainda mais despojado e confortável, tênis e slip on são a melhor combinação. As sandálias deixarão o visual perfeito para eventos mais formais.

Imagem com vestido jeans curto estilo camisa
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @gandarella

Vestido jeans rodado

Para ficar ainda mais charmosa com um toque extra de feminilidade, o vestido jeans é perfeito. Os vestidos rodados são bastante democráticos.

Para as mulheres com a estatura mais retangular, ele adiciona curvas e modela a cintura. Esse tipo de vestido pode disfarçar quadris largos e harmonizar a silhueta.

Imagem com vestido jeans longo
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @danilaguimaraesdg

Vestido jeans longo

Os vestidos longos são sempre uma boa opção para quem deseja charme e requinte, e o vestido jeans longo segue a mesma proposta.

Sem falar que é um modelo bonito, confortável e muito prático. A escolha dos acessórios é o que vai dar o tom do look, podendo transformá-lo num visual tanto despojado quanto requintado.

Imagem com vestido jeans longo com fenda
Imagem Pinterest @dicasdemulher

Vestido jeans no inverno

Uma peça tão versátil quanto o jeans pode também ser usada nos dias mais frios. Aposte nos vestidos de tecidos mais grossos, agarre-se às botas e não se esqueça da meia-calça. Se o frio apertar, os casacos também poderão fazer parte do look.

Imagem com vestido jeans no inverno
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @tudocommodacom

Conheça os 10 principais tipos de lavagem de jeans

Existem diversos tipos de lavagem de jeans. Por isso, é muito comum chegarmos numa loja e analisarmos todos os modelos diferentes disponíveis para escolher. O jeans tem uma gama ampla de modelagens e lavagens, e por isso sofre tantas inovações nas coleções apresentadas pelas marcas.

Vale ressaltar que as peças de jeans ao passar por várias e diferentes lavagens no processo de criação, o que agrega valor ao produto final, proporcionando muitas vezes um ótimo acabamento e beleza à peça.

Algumas peças passam por dois ou três processos de lavagem, dependendo do resultado que se busque para o produto final. Se ficou curioso em saber mais sobre os tipos de jeans, continue com a gente.

  • Denim

O Denim é o jeans clássico, não consta nenhuma variação de cor, sendo o azul tradicional e nenhum sinal de gasto no tecido.

Como saberá na história da origem do jeans a seguir, a palavra “denim” está intimamente ligada à origem do tecido na França.

É ótimo para os visuais mais casuais e informais, e combinam muito com peças de corte reto. Lembre-se que é você quem decide o seu estilo, por isso deve selecionar looks que combinam mais com você.

Imagem com vestido jeans longo solto
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @floryday
  • Délavé

O Délavé é um jeans mais delicado e claro, muito bom para compor visuais todo em jeans, em especial com outros itens de lavagem mais escura ao usar o estilo “all jeans”.

Combina muito com os looks mais formais e românticos, ou que requeiram mais discrição. Se pretende dar leveza ao look jeans, essa é a melhor opção, pois esse tipo de lavagem proporciona um visual mais delicado e simples.

Imagem com vestido jeans délavé
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @vestidosbasicos
  • Resinado

Esse acabamento dá ao tecido uma característica semelhante ao couro, resultado da inserção de um spray resinado contendo brilho ou corante. Após o tingimento, o jeans passa por um processo de aquecimento de até 160ºC para que a cor pegue ao tecido.

Imagem com vestido jeans resinado
Vestido Jeans Resinado – Imagem Pinterest
@dafitibrasil
  • Vintage

Esse tipo de lavagem modifica o jeans simples num poderoso clássico, com aquele aspecto envelhecido. A nova tonalidade é resultado das fibras que são pigmentadas. Depois do tingimento, a peça pode receber tantos outros efeitos tais como: puídos, bigodes, entre outros, de acordo com cada marca.

Imagem com vestido jeans vintage
Vestido Jeans Vintage – Imagem Pinterest @dicasdemulher
  • Destroyed

O modelo destroyed está entre os mais queridinhos do país, sendo utilizado nas mais variadas situações e por todos os tipos físicos. Geralmente apresenta alguns rasgadinhos que deixam a pele um pouco à mostra.

Muito usado nos estilos punk ou rock, também tomou o gosto popular e foi inserido nos visuais mais casuais e sofisticados, adequando-se a qualquer estilo. O toque especial está sempre na combinação das peças.

Imagem com jeans destroyed
Exemplo Jeans Destroyed – Imagem Pinterest @wanessaoalmeida
  • Estonagem

O processo de estonagem é feito com pedras que são utilizadas para desgastar o tecido, assim como do processo de malhar, o que proporciona o aspecto diferenciado. Contudo, o processo necessita de materiais mais resistentes para não estragar demais.

Essas peças apresentam característica mais desbotada, mas bastante maleável e macio ao toque. Após o processo de lavagem, o jeans passará por vários ciclos de enxágue.

As pedras pomes usadas nesse processo são escolhidas por serem leves e abrasivas, ponto determinante para o resultado final da estonagem.

Imagem com vestido jeans estonado
Imagem Pinterest @assessoria0705
  • Degradê

Um determinado produto é inserido no processo, aplicando-se no local em que se pretende alterar a coloração. Quanto mais quantidade do produto é utilizada no processo, mais claro fica o jeans e vice-versa.

Diversas marcas usam desse processo para criar peças incríveis, modernas e inovadoras, pois esse processo permite a criação de peças distintas e variadas. Normalmente o tecido apresenta duas ou mais tonalidades, algumas mais escuras, outras, claras, resultado que agrada muito.

Imagem com vestido jeans degradê
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @noah_boutique
  • No Wash

Totalmente ecológica, a lavagem “no wash” usa menos produtos e uma quantidade reduzida de água, sendo uma moda mais sustentável. Isso dá ao jeans maciez e um azul de tom mais intenso.

Essa é opção para as empresas que se preocupam mais com o meio-ambiente, dando assim destaque ao mercado de moda sustentável. Ao optar por esse tipo de jeans, os fabricantes optam também por se preocupar com os recursos naturais e o meio-ambiente.

Imagem com vestido jeans com blusa de manga longa
Vestido Jeans – Imagem Pinterest @dicasdemulher
  • Stone Wash

Também conhecido por jeans estonado, apresentando um leve desbotamento na cor original do tecido, realça determinados pontos da peça.

O que deixa o item mais primoroso. Muitas pessoas buscam por esse jeans logo que apresenta um aspecto bem mais casual e prático, podendo combinar com muitas peças. Ajuda na construção de visuais despojados, confortáveis e estilosos.

Imagem com vestido jeans estonado curto
Imagem Pinterest bonprixbr
  • Amaciado

O jeans amaciado consiste em uma lavagem de processo simples caracterizado por amaciar ao tecido, entretanto permitindo manter a cor original da peça.

Todo o processo de lavagem proporciona maleabilidade ao tecido, deixando como consequência a peça muito confortável com um toque aveludado e agradável.

Imagem com vestido jeans curto de manga curta
Imagem Pinterest @julijaromanenko

Vale ressaltar que existem diversas de lavagens de jeans no mercado da moda, o que dá uma gama ampla de variações e inovações. O mais importante é ficar atento às tendências para saber como construir um look atraente, apostando em cores e lavagens em alta para cada estação do ano.

Qual lavagem de jeans escolher?

Na hora da compra do vestido jeans, uma dúvida que todas as mulheres têm é: qual lavagem escolher? Tom mais claro ou mais escuro?

A escolha depende tanto da situação, quanto do gosto pessoal de cada um. As lavagens mais claras, por serem mais básicas e tradicionais, além de práticas, podem ser usadas em qualquer período do dia.

Já as lavagens mais escuras são alternativas ótimas e certeiras para os eventos noturnos, assim como para ocasiões mais formais, requintadas e elegantes.

Imagem com vestido jeans longo com babado
Imagem Pinterest @juli_himei

E você conhece a história do Jeans?

Hoje uma peça tanto básica quanto indispensável nos vestuários mundo afora, iniciou sua trajetória numa pequena cidade da França chamada Nimes.

Por isso, o nosso queridinho é, sim, charmoso e francês.

Entretanto, toda a celebridade do jeans ganhou seus holofotes na cidade de Maryland, nos EUA, e não, não foi criada por estilistas famosos, e sim fabricada por um comerciante que se tornou imortal em sua tentativa de encontrar um uso melhor para o tecido de algodão sarjado, conhecido como “denim”, em referência ao local onde foi criado, destinado á produção de lonas, as quais faltavam no mercado.

O alemão Levi-Strauss, ciente de que os mineiros, em meados de 1850, no alto da exploração de ouro na California, precisavam de uniformes de alta durabilidade e resistentes, teve a grande ideia de transformar o material, vindo de Maryland, geralmente de cor marrom, em calças confeccionadas com três bolsos fixados por tiras.

O sucesso foi instantâneo, pois a roupa resistente, adequada para os trabalhos pesados, foram adotadas também por outros trabalhadores, tanto os rurais quanto os ferroviários. Conseguiu a patente de sua criação em 1873. Levi-Strauss morreu em 1902 e deixou uma fortuna.  

Imagem com vestido jeans longo elegante
Imagem Pinterest @calugaruhatisfloarea

Com o tempo, o jeans foi se adaptando a vários outros usos, amaciado com a lavagem de pedras antes de sua comercialização, como citamos acima sobre o jeans amaciado.

Processo empreendido por um alfaiate que, no futuro, se uniria a Levi-Strauss. Ao ser produzido, ainda no processo de tecelagem, o jeans apresentava uma coloração esverdeada, adquirindo o tom azul índigo na passagem do tempo e incidência da luz.

Ao invadir o mercado no século XX a peça do vestuário, antes direcionada apenas aos trabalhadores, se expande para um público muito mais amplo, inovando a moda e ganha o gosto popular, em especial durante o movimento hippie, que se vale deste item da indumentária para protestar contra um estilo de vida considerado conservador e tradicional.

O jeans toma para si um caráter rebelde, contudo acaba sendo incorporado ao mercado, às grandes marcas e se espalha no mundo da moda.

Imagem com vestido jeans hippie
Imagem Pinterest @NatalySamosa

Hoje o jeans mais moderno não difere tanto do criado por Levi-Strauss para os mineiros norte-americanos, apesar das modernizações improvisadas pelos criadores da moda.

Ao contrário de outras peças do figurino, o jeans nasceu na base da hierarquia social e, com o passar do tempo, ascendeu de tal maneira os degraus da sociedade moderna que, atualmente, chegou ao topo da escala hierárquica.

Na sociedade contemporânea ele se tornou um elemento tradicional, presente em todos os guarda-roupas, de ricos e pobres.

No cinema, sobre a pele de Marlon Brando e James Dean, o jeans se imortalizou, antes associado aos movimentos de rebeldia, insurreição e à liberdade, os mesmos jovens que incorporaram o uso do jeans, o consagraram também na maturidade, e o associou aos elementos mais formais, como a camisa, o blazer e a gravata.

Calvin Klein foi um dos pioneiros na história do jeans, o estilista provocou polêmica nos anos 70 ao levar a peça às passarelas e deu o pontapé inicial para que outras marcas, tais quais Levi’s, Ellus, Lee e tantas outras, invadirem as passarelas com peças jeans.

Imagem com vestido jeans longo simples
Imagem Pinterest @seriously_azzua

Nos anos 80 foi lançado o vestido jeans. Nesta época o jeans era tendência dominante e seu sucesso continuou por muito tempo. Até o início dos anos 2000, foi criada uma grande variedade de vestidos jeans com decotes, comprimentos e volumes diferentes atendendo aos mais variados estilos.

E que bom para nós, não é mesmo? O jeans é a peça coringa que não pode faltar, seja qual for seu estilo, ele sempre combinará com tudo e criará looks incríveis.

E nos conte! Qual dos vestidos jeans você gostou mais?

você pode gostar também
Comentários