Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Vestido Com Fenda: Aprenda a Usar Com 41 Fotos!

A roupa que escolhemos e o modo como nos vestimos é algo que muda com o passar dos anos. Então sabe aquele vestido com fenda, que faz com que você se sinta linda(o) e poderosa(o)?

Ele é uma peça de roupa que passou por diversas modificações ao longo dos séculos até chegar às diversas formas que os encontramos nas lojas. 

A história de sua criação se inicia no século passado, quando a Argentina era um dos países da América do Sul que mais crescia e passava a possuir um destaque no cenário mundial.

Com esta informação, já podemos imaginar que o mundo passou a ter um olhar mais atento para o país e para as tendências que poderiam surgir ali. 

Com o crescimento do turismo no país, alguns itens da cultura argentina foram se popularizando através do globo, como o vestido com fenda

O vestido com fenda foi criado com o objetivo de dar mais liberdade e movimento para as dançarinas de tango, que é uma dança considerada bastante expressiva e sensual. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Do Tango
Imagem: Toda matéria - Blog 

Os vestidos com fenda podem possuir a abertura em diversos lugares da peça, pode ser na parte de trás do vestido, em uma lateral ou até mesmo uma fenda dupla.

Assim como a fenda pode ser encontrada em diversas partes de um vestido, também podemos encontrá-la em diferentes tamanhos, o que não falta é opção para você conseguir escolher. 

Então hoje traremos algumas situações, eventos e tipos de vestidos com fendas nos quais você pode se inspirar para estas ocasiões (se prepare que tem muitos vestidos lindos hein!)   

Vestido com fenda para ir ao trabalho 

Em estações como primavera e verão gostamos de utilizar roupas que não sejam quentes e nos façam sofrer com o calor (ainda mais dependendo da cidade que você esteja no Brasil rsrs). 

Até mesmo para ir ao trabalho buscamos escolher alguns vestidos que possamos utilizar. 

Como esta matéria é sobre vestidos com fendas, trouxemos alguns modelos para você se inspirar e conseguir escolher um vestido que possa ser usado nos seus dias de trabalho.

Você pode optar por um vestido com uma estampa florida e que possua uma pequena fenda na parte da frente ou lateral, dando assim um ar de liberdade e sensualidade, mas de uma forma comportada. 

Neste modelo aqui podemos ver duas pequenas fendas, que foram estrategicamente colocadas em duas listras pretas do vestido. Para fechar o look, a modelo decidiu colocar uma sandália de salto médio e um maxi brinco. 

Obs.: caso você trabalhe em um lugar com ar condicionado, você pode deixar aquele casaquinho no fundo da bolsa.  

Imagem Com Vestido Com Fenda Geométrico
Imagem: Olha Isso - Blog

Vestido com fenda para passeios 

Fim de semana, dias estes que servem para que possamos relaxar e passear, trouxemos alguns looks que podem servir de inspiração para você nestes dias também. 

Vai fazer uma visita a um museu e quer algo confortável e bonito para vestir? O que acha de se inspirar no vestido da foto abaixo. 

Este vestido com fenda lateral tem o fundo preto com uma estampa de sol e lua. A modelo da foto combinou o vestido com um coturno preto, que já vimos em outra postagem nossa que é um sapato bastante versátil. 

A modelo abaixo está utilizando um vestido com fenda de alças, que possui um comprimento midi e uma fenda lateral. Você pode fazer que nem ela e combinar o vestido com um tênis confortável para poder ir a um museu ou dar uma volta no shopping. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Preto
Imagem: Guita Moda - Pinterest

Já aqui a modelo optou por utilizar um vestido de bolinha transpassado, onde a fenda acaba sendo formada após a amarração do vestido. Ela combinou a peça com um tênis branco, uma bolsa preta e um óculos escuro.

Vai para um barzinho ou para uma balada? Temos uma opção de vestido curto com fenda também para estas ocasiões. 

Na imagem abaixo podemos ver que a modelo está usando um vestido preto de manga longa curto, que possui uma pequena fenda lateral. Se inspirando nesse look com certeza você vai ARRASAR. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Curto
Imagem: Artesa.anato - Pinterest 

Vestido com fenda para eventos importantes ou mais formais 

Vai sair para jantar com seu namorado e quer esbanjar charme e sensualidade? Que tal este modelo abaixo, que possui mangas longas e um decote decote ombro a ombro em sua parte superior, já na parte inferior tem uma grande fenda lateral

Com certeza seu namorado(a) vai achar você deslumbrante!!!

Vai sair para aquele almoço de algum evento organizado pela empresa que trabalha? Que tal se inspirar nesse modelo florido, que traz a descrição devido a sua cor e seu pequeno decote, mas também traz um charme devido à fenda na perna. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Longo Preto E Floral
Imagem: De frente para o mar - Pinterest

A modelo abaixo está utilizando um vestido verde, que possui em sua parte superior um decote canoa e mangas em estilo cigana e na parte inferior tem um drapeado que acaba formando uma fenda lateral

Você pode utilizar este vestido em uma festa de casamento, para um jantar comemorativo ou até mesmo na confraternização de natal no final do ano.

Já aqui neste vestido com fenda verde podemos ver a mistura de dois elementos, o drapeado e a fenda acabaram sendo uma boa junção, não é mesmo? Por já possuir muitos elementos no vestido, você pode optar por uma sandália prateada e poucos acessórios. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Longo Verde
Imagem: Empório NM - Pinterest 

Vai ter aquele primeiro almoço em um restaurante mais sofisticado com os pais de seu namorado(a) ou vai uma primeira vez para a festa da família dele(a)? Este próximo vestido com fenda pode ser uma boa dica para você. 

O vestido usado pela modelo abaixo acaba juntando dois elementos românticos, o decote coração e a estampa florida com um fundo claro, e a fenda em um dos lados do vestido acaba dando um charme ao look. 

Tem uma festa sofisticada à noite? Que tal apostar naquele pretinho básico, mas que passa a não ter nada de básico depois dessa generosa fenda lateral. Termine sua composição com um colar e brincos de strass. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Preto Longo De Manga Longa
Imagem: Karolinaasouza17 - Pinterest 

Quer se vestir tendo aquele ar romântico, mas mesmo assim quer sair por aí arrasando corações? Que tal este modelo de vestido com fenda e um generoso decote, mas que traz o ar romântico através da estampa florida. 

Você também pode buscar realizar uma mistura de elementos que nem a modelo da foto. Neste vestido conseguimos encontrar a parte transparente do busto com aplicações de flores e uma fenda dupla na saia. Consegue-se perceber que a junção destes três elementos ficou bastante coesa e harmoniosa. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Preto Com Renda Floral
Imagem: Lucy in the Sky - Pinterest 

Você é uma pessoa adepta a descrição, mas que quer se arriscar em um modelo de vestido que transborde sensualidade? Que tal optar por um vestido com cores neutras, mas apostar em um modelo justo que possua uma fenda lateral.   

Sua empresa vai dar uma grande festa para comemorar o bom desempenho do semestre e você quer um vestido com fenda lindo para arrasar no evento? Então, dá só uma olhadinha no look da modelo abaixo.

Ela está utilizando um vestido tomara que caia preto, que possui drapeados em sua parte superior, o que acaba valorizando sua silhueta e uma grande fenda lateral em sua saia. 

**Dica: Você pode fazer que nem a modelo e utilizar luvas e acessórios com pedras brilhosas. Essa combinação com certeza vai fazer você se destacar entre todos os presentes na festa.  

Imagem Com Vestido Com Fenda Preto De Veludo
Imagem: D&D Clothing - Pinterest

Vestido com fenda para almoço com amigos ou família  

Sua família decidiu almoçar fora e você precisa correr para se arrumar? Calma que trouxemos algumas alternativas para você. 

Na opção abaixo a modelo está usando um vestido com fenda quadriculado, que possui uma fenda lateral e que contém uma abertura nas costas. Para finalizar o look ela optou por usar brincos de argola e um salto alto preto. 

É dia dos namorados, e você e seu namorado(a) decidem sair para um almoço romântico e após isso decidem passear em uma praça perto do restaurante. 

O vestido abaixo pode ser uma boa opção para esta data, pois segue um estilo romântico, em cores claras e a fenda em uma das pernas proporciona a quem está usando a roupa uma sensualidade e mais liberdade em seus movimentos.  

***Dica.: Você pode optar por usar um salto no restaurante e depois trocar por um chinelo ou uma rasteirinha para ficar mais confortável. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Delicado
Imagem: Maria Candida - Pinterest

Ou você pode optar por vestido com fenda florido como o da foto abaixo, que possui um decote e uma manga ombro a ombro, e é claro que não poderia faltar a fenda, que está em um tamanho discreto. 

Vestidos com fenda para formatura

Uma formatura, seja do ensino médio ou da faculdade, são eventos importantes que marcam a nossa vida, pois elas demarcam o fim de um ciclo de conhecimentos que adquirimos e experiências que vivenciamos. Então, ocasiões como essas requerem de nós uma roupa mais sofisticada para a ocasião. 

Você é aquela pessoa que é apaixonada em observar a lua e as estrelas à noite? Se sim, este vestido pode ser perfeito para você! 

A modelo da foto abaixo está usando um vestido longo de cor azul acinzentada, que contém uma grande fenda lateral e possui aplicações de estrelas por todo o vestido. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Cinza Com Brilho
Imagem: Light in the Box 

Ou você pode optar por um estilo de vestido com fenda sexy, que contenha elementos que favoreçam sua curvatura, como o drapeado no vestido abaixo, mas que ainda assim ofereçam um conforto e mobilidade, que pode ser proporcionado pela fenda lateral.

Caso seja uma pessoa simples, adepta à discrição, mas que gosta de vez em quando gosta de atrair alguns olhares, este próximo vestido pode ser o que você procura. 

A modelo está usando um vestido longo preto, que contém uma fenda lateral, trazendo charme e sensualidade ao vestido.  

Imagem Com Vestido Com Fenda Preto
Imagem: Green Wedding Dress - Pinterest

Podemos observar que o vestido abaixo é uma mistura de diversos elementos. A renda contida na parte do busto, o tecido brilhoso e a fenda na saia se harmonizam e formam um belíssimo vestido para formatura

Vestidos com fendas para madrinhas

Ser madrinha de casamento é um grande papel exercido e que carrega uma grande responsabilidade e significado. 

Imagem Com Vestido Para Madrinha
Imagem: Pinterest

Além de tarefas e deveres que uma madrinha pode ter no casamento da amiga(o), a madrinha também é a pessoa que acaba acompanhando de perto a trajetória do relacionamento do casal e oferecendo apoio e conselhos em momentos complicados da relação. 

Por fazer parte de um dia muito importante e possuir um grande papel na vida do casal, a madrinha é uma das pessoas que tem que estar bem bonita no evento (mas não tanto quanto a noiva né rsrsrs). 

Bora dar uma olhadinha na seleção de vestidos que separamos para essa ocasião. 

A modelo abaixo está utilizando um vestido verde esmeralda, que possui mangas longas transparentes, que possui uma saia longa com uma fenda lateral

A cor azul clara, as mangas ombro a ombro, a saia evasê e a fenda lateral no vestido faz que este vestido pareça uma releitura moderna do vestido da Cinderella

Imagem Com Vestido Para Festa Com Fenda Azul Bebê
Imagem: Luz na Caixa - Pinterest 

Na imagem abaixo a modelo está utilizando um vestido de mangas longas, na cor fúcsia, que contém uma pequena abertura na costela e uma fenda lateral na saia do vestido. 

**Dica: Caso você queira utilizar algum acessório que não seja de tom neutro, você pode fazer que nem a modelo. Ela decidiu utilizar uma bolsa e brincos de strass e um colar que possui uma pedra em um tom de verde. 

E que tal este modelo azul? Concorda que fenda no vestido proporcionou uma sensualidade e mais leveza ao modelo do vestido? 

Imagem Com Vestido Com Fenda Azul Bebê
Imagem: SQOSA - Pinterest

Na foto abaixo a modelo está usando um vestido longo, na cor fúcsia, que possui laço e um decote assimétrico e uma saia longa com uma fenda lateral

A modelo está utilizando um vestido azul claro, que tem mangas com pequenas aberturas perto dos punhos, um decote V profundo e uma grande fenda lateral em uma das pernas. 

Imagem Com Vestido Com Fenda Azul Bebê
Imagem: TNM Collection - Pinterest

A modelo abaixo está utilizando um vestido verde com um decote denominado como joia, que possui um caimento leve e esvoaçante e que contém uma fenda lateral

**Dica: Você pode buscar incrementar o look utilizando brincos e pulseiras, porém também há a possibilidade de utilizar tipos de cordão com esse estilo de decote.  

Vestido com fenda para Noivas

Já falamos sobre e trouxemos algumas ideias de vestidos de madrinha, agora vamos falar sobre o vestido da noiva

Sendo um dia muito especial, todas as noivas querem estar deslumbrantes para para esta data e atrair os olhares dos convidados, mas principalmente do noivo(a) e se você quer atingir esse objetivo, uma fenda no seu vestido pode te ajudar!

E vamos começar por esta dica maravilhosa com  a Pabllo Vittar de modelo. 

Em seu clipe Ama, sofre, chora, a cantora utilizou um lindo vestido tomara que caia, que possuía uma aplicação de pedras na parte do busto e uma grande fenda lateral. 

Para complementar o look, Pabllo utilizou uma meia que continha alguns spikes e aplicações de brilho.   

Imagem Com Vestido Para Noiva Com Fenda
Imagem: Purepeople 

A modelo abaixo está utilizando um vestido de alças, com um decote em V, uma renda que possui aplicações de flores, que vão desde a parte superior do vestido até o início da saia, e uma fenda lateral.  

Na imagem abaixo a modelo está usando um vestido que possui drapeados na parte superior do vestido, uma fenda lateral que está sendo disfarçada por um tecido transparente que possui aplicações de brilho próximo ao início da fenda. 

Imagem Com Vestido Para Noiva Com Fenda E Renda Florida
Imagem: BallBella - Pinterest 

A modelo abaixo está usando um vestido que possui em todo seu comprimento uma renda florida, em seu busto um decote coração e duas alças finas, uma saia com uma leve transparência e fenda lateral

O vestido na foto abaixo possui mangas longas, na parte superior há uma junção de transparência com uma renda com aplicações de flores. A parte inferior do vestido conta com uma saia de tecido esvoaçante e uma fenda lateral.

Imagem Com Vestido Com Fenda De Noiva Transparente
Imagem: Casamentos.com.br - Pinterest

O vestido usado pela noiva abaixo é um vestido em estilo sereia, que é utilizado por noivas que querem dar aquela valorizada a sua silhueta corporal. 

A modelo está utilizando um vestido sereia, que possui renda por todo o seu comprimento, um decote em coração e uma fenda central

Neste modelo específico de vestido a fenda pode ser uma grande aliada, pois proporciona mais movimento e liberdade para a noiva (ainda mais na hora de se acabar na pista de dança rsrs). 

Caso você queira utilizar o vestido com fenda em estilo sereia, mas quer algo mais simples, que tal dar uma olhadinha na imagem abaixo. 

A modelo da foto está utilizando um vestido em estilo sereia todo branco, sem nenhuma aplicação, tendo apenas como elementos uma fenda lateral e um decote cigano. 

Imagem Com Vestido Com Fenda De Noiva Sereia Simples
Imagem: Ana Tuori - Pinterest

Vai fazer um casamento no campo ou em um lugar que possua bastante vegetação, flores e quer um vestido que te deixe linda, mas que lembre uma fada? Então o próximo vestido pode ser o que você esteja procurando. 

Todos os elementos existentes no vestido abaixo contribuem para que a modelo possua uma imagem de leveza e graciosidade. 

O vestido contém mangas bufante transparente, um leve drapeado na parte superior do vestido e uma saia esvoaçante com uma fenda lateral

E para fechar nossa matéria com chave de ouro, separamos a próxima imagem onde conseguimos ver que a modelo está usando um vestido com um decote V, aplicações de strass na parte superior do vestido e na saia uma grande fenda lateral.  

Imagem Com Vestido De Noiva Com Fenda E Strass
Imagem: Formal Approach - Pinterest
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.