Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Vestido Com All Star: Mais de 10 Ideias Para Arrasar!

Que o all star é um tênis clássico e atemporal todos sabemos. Além disso, com ele, é possível realizar diversas composições desde o look mais casual e simples ao mais chique e elaborado.

Imagem com tênis all star preto de plataforma
Pinterest – El Corte Inglés Portugal

E dentro dessas composições possíveis, há uma super conhecida e cada vez mais adotada pelas mulheres nos dias de hoje. Essa é a tendência de vestido com all star. Quer saber mais forma de como utilizar essa moda super atual? Continue a leitura e veja como.

All star: conheça mais sobre esse modelo clássico e atemporal

De acordo com a Wikipedia, o All Star começou a ser produzido em 1917, e teve sua fama a partir do momento em que o jogador Chuck Taylor começou a usar eles para jogar basquete.

Ainda conforme o site cita, o modelo, inclusive, foi batizado com o sobrenome do jogador (Chuck Taylor All Stars). Partindo do fato de que os sapatos iniciaram sua produção em 1917, fica claro que o tênis tem muitos anos de sucesso.

Este sapato centenário, visto que já possui 105 anos desde a sua produção inicial, nos dias atuais possui diversos modelos.

Imagem com vários tênis all star de cores variadas
Pinterest – site flicklr.com

Pode-se notar que, com o passar do tempo, esses modelos foram evoluindo e cada vez obtendo mudanças e modificações.

Nos dias de hoje, conseguimos observar uma imensa variedade de modelos que variam desde estampas, tamanhos de cano (seja cano alto ou baixo), plataformas (maiores e menores), tecidos e, inclusive, modelos personalizados.

Portanto, há uma infinidade de tênis desses por aí, bem como a quantidade de looks que ele proporciona por ser um modelo versátil que cabe em uma incrível diversidade de composições.

Descubra, no próximo item, alguns dos modelos existentes e adentre um pouco mais nessa diversidade.

Modelos de all star: uma grande diversidade

O modelo mais conhecido de all star é aquele com um tecido estilo lona feito de algodão. Mas hoje em dia,, possuímos o modelo em couro também.

Alguns modelos de all star:

Veja abaixo uma lista com alguns:

  • Chuck Taylor (dentro desse modelo possuímos o Hi (cano alto) e o Chuck Taylor de couro (seu modelo é feito de couro) e, ainda, o esportivo (ideal para utilizar na realização de esportes).
  • Modelo de plataforma;
  • Modelo one star;
  • Modelo fashionista, etc.

O mais conhecido e mais clássico é o modelo Chuck Taylor, tanto que, ao entrar no site oficial do all star, está entre os mais vendidos.

Imagem com tênis all star preto clássico
Pinterest – JDOfficial
Imagem com tênis all star vinho de cano médio
Pinterest – ASOS

Inclusive, no site do all star, possuímos como categorias principais entre feminino, masculino e infantil as seguintes subcategorias principais:

  • Classic Chuck;
  • Chuck 70;
  • Skate;
  • Plataforma;
  • Conforto.

Também existem edições limitadas desses tênis inovadores, portanto, vale a pena checar para ver mais sobre a variedade de cores, estampas e modelos.

Agora que você já conhece um pouco mais dos modelos all star, vale a pena ter um que mais combine com você para que você possa criar composições de looks repletos de personalidade, versatilidade e muito estilo.

Ao adquirir esse modelo, que une beleza e conforto, você com certeza não irá se arrepender. E, se já possuir algum na sapateira (o que é bem provável), conhecerá ainda mais maneiras de utilizá-lo aqui nessa matéria.

Continue a leitura para descobrir uma infinidade de maneiras de se utilizar o seu vestido com all star.

Como usar seu vestido com all star

Assim como há uma infinidade de tênis all star existentes, com variações de modelo, cor e tecido, também existe uma enorme gama de vestidos para todas as ocasiões.

Além disso, o vestido é uma ótima escolha, isso porque o look já está, de certa forma, completo. Assim, é mais fácil colocar um vestido do que ter pensar na parte inferior e superior da roupa.

Imagem com Vestido com all star
Pinterest – Guita Moda| Dicas De Estilo| Beleza e Street style

E vale ressaltar também que o vestido é uma peça super graciosa, moderna e atemporal. Há muitos anos, usa-se vestidos, e eles foram evoluindo também com o passar do tempo.

Se você quer esbanjar delicadeza, charme, estilo e empoderamento, o vestido definitivamente é uma escolha incrível.

Portanto, com os acessórios certos, como ao usar seu vestido com o all star, você terá um look moderno, elegante ou casual, dependendo de sua escolha e, além disso, muito fashionista.

Imagem com vestido preto longo com fenda e all star vermelho
Pinterest – Guita Moda| Dicas De Estilo| Beleza e Street style

Veja abaixo cada tipo de vestido e a melhor forma de se utilizar e montar seu estilo da forma que você quer.

Vestidos estampados: um visual muito alegre

Ao escolher por vestidos estampados, o look fica mais alegre, mais chamativo e com mais presença.

Escolher o all star aqui, com seu vestido, é uma ótima escolha. Isso porque é um modelo clássico e básico (de acordo com o modelo escolhido) que não irá brigar com a estampa do vestido.

Além disso o all star combina demais com vestidos estampados, veja, a seguir, as diversas possibilidades de estampas:

Estampa de poá: as queridas bolinhas

O poá é uma estampa super delicada e conhecida. Se caracteriza pelas bolinhas num fundo, geralmente de cor preta. O mais conhecido é o poá preto e branco, sejam as bolinhas brancas e o fundo preto, ou as bolinhas pretas com o fundo branco.

Imagem com vestido preto com bolinhas longo e tênis all star vermelho
Pinterest – Juliana Caporalini- Empreendedorismo Feminino| Moda & Autoestima

Veja na imagem acima como o all star vermelho se destacou no look de poá. Apesar de o poá ser delicado e o vestido também, visto que é uma estampa bem feminina, o all star vermelho deu uma pegada completamente fashion ao look.

Com os acessórios utilizados pela mulher da foto, ainda há mais estilo inserido nessa estética incrível. Apesar de ser uma estampa, por ser preta e branca, o all star vermelho não “brigou” com o look.

A escolha de colocar cor, inclusive, foi um ótimo pensamento, visto que destacou completamente o visual. Se a escolha fosse de um all star branco ou preto, ou até uma outra cor mais neutra, o visual também ficaria interessante, só que mais discreto.

Vestido florido: muita delicadeza

Imagem com vestido florido com all star branco
Pinterest – .garotas enxaqueca

O vestido florido é muito fofo, sem mais! Ele é a definição de delicadeza e charme, ainda mais quando usado com a cintura marcada e a saia mais soltinha.

Fica um look bem princesinha e muito delicado, e é aí que entra o all star. O all star entra especialmente para quebrar um pouco toda essa delicadeza com um toque mais “rocker” de estilo.

Estampa de oncinha e all star

O animal print é uma das estampas mais usadas, ainda mais se for de oncinha. Essa é uma estampa se você não quer passar despercebida!

Imagem com vestido de oncinha com all star
Pinterest – Guita Moda| Dicas De Estilo| Beleza e Street style

A estampa de oncinha é uma tendência que está na moda há muitos anos. Essa é uma estampa atemporal que pode ser usada em várias estações e épocas do ano.

Observe como, quando utilizada a estampa de oncinha com o all star, o look fica ainda mais estiloso. A imagem acima ilustra bem esse combo de estilo, ainda mais combinado com os acessórios certos, bem como sobreposição, não tem como errar.

No bloco a seguir, veja mais sobre quais os tipos de vestido utilizar com all star e a melhor forma de usá-los.

Vestido longo com all star

O vestido longo transparece muita elegância ao visual. Antigamente, acreditava-se muito que o vestido longo era apenas para eventos mais formais e ocasiões mais especiais.

Hoje em dia, essa crença foi mudada, até porque os tecidos em que os vestidos são produzidos são vários, e estes, bem como o corte e modelo da peça, definem bastante para qual ocasião utilizá-los.

Imagem com vestido longo de fenda e tênis all star branco
Pinterest – Guita Moda| Dicas De Estilo| Beleza e Street style

É uma ótima pedida para dias de calor, pois traz muito conforto e mobilidade. Para os dias de frio também, basta escolher bem o seu tecido.

Unido com uma boa jaqueta de frio, blazer quentinho ou sobretudo que te aqueça bem, super dá para usar o seu vestido longo no frio.

Imagem com vestido longo cinza com tênis all star branco
Pinterest – Catraca Livre
Imagem com vestido longo preto com all star preto
Pinterest – Guita Moda| Dicas De Estilo| Beleza e Street style

E o vestido longo, ainda, pode vir com várias estampas, por exemplo, as citadas no bloco anterior, como a florida, a de oncinha e também de cores diferentes, e com aplicações.

Tem inclusive quem use vestidos longos mais chiques com all star para eventos mais formais. Assim, une-se o conforto e a elegância em um só visual, mas essa costuma ser para as mulheres mais ousadas. E você teria coragem de ir a um casamento, por exemplo, de all star?

Vestido com all star: vestido midi

O vestido midi é outro modelo de vestido que também vem fazendo muito sucesso. Ele é um vestido que tem um comprimento que ultrapassa o joelho, mas que não chega até os pés, ou canela.

Também é outra peça de roupa que denota bastante elegância e charme. Possui vários tecidos e cortes, bem como estampas para você brincar bastante com as suas produções e ter várias opções de visual.

Imagem com vestido midi preto com fenda  e all star cinza
Pinterest – Guita Moda| Dicas De Estilo| Beleza e Street style

Além disso, o vestido midi une a elegância com o conforto. Principalmente no calor, ele é uma ótima pedida porque também fornece mobilidade e muito conforto.

Imagem com vestido midi floral com all star branco
Pinterest – Vestidos Basicos

Veja também a delicadeza quando a estampa é de flores e o tecido mais leve e fluido.

As suas produções podem incluir também muitos acessórios e sobreposições, a jaqueta na cintura, por exemplo, é uma maneira de deixar o visual ainda mais casual.

Já colocar um blazer e joias mais finas, faz com que o look fique mais elegante e o all star o complementa dando uma leveza à casualidade ao look.

Imagem com vestido midi com bolinhas e all star vermelho
Pinterest – Style Girl Brasil | Looks femininos, Moda e Beleza

Vestidos T-shirt: uma forma casual de usar vestido com all star

Imagem com t-shirt e all star cano médio branco
Pinterest – Guita Moda| Dicas De Estilo| Beleza e Street style

Outra maneira de se usar vestido com all star num estilo mais “street”, ou seja, numa pegada bem casual, moderna e estilosa é por meio do vestido T-Shirt.

O vestido T-shirt, ou vestido-camisetão é aquele que mais lembra uma camiseta bem larguinha mesmo, as famosas T-shirts, só que em comprimento de um vestido.

Essa é uma peça bem interessante e legal para as meninas mais estilosas ,que querem mesmo demonstrar esse estilo mais casual, confortável e com bastante presença e empoderamento.

Imagem com t-shirt e all star cano médio preto
Pinterest – Crescendo aos Poucos | Blog

Pode-se dizer, até, que é um estilo mais masculino. No entanto, ele demonstra cada vez mais a representação da mulher em roupas que não são tão afeminadas mas que são carregadas de estilo e personalidade.

Imagem com t-shirt e all star bege
Fonte – Toda Atual

Veja como quando colocado com uma jaqueta para acinturar mais, acessórios e bolsas mais femininas, o look com a t-shirt e o all star também fica mais feminino.

E quanto aos looks mais sexys e justinhos? Também ficam maravilhosos com o uso do all star. Continue a leitura no próximo bloco e veja como usar vestido com all star de uma forma mais sexy e igualmente empoderadora.

Vestido sexy e mais curtos com all star: modelos tubinho

Os vestidos mais sexys, ou seja, mais sensuais, também combinam com o all star. Essa com combinação é muito inteligente. Isso se dá pelo fato de que ambos se completam de forma sutil.

Quando digo que são peças que se complementam é porque elas realmente fazem isso. Os vestidos que possuem modelagem mais sexy têm a função de trazer sensualidade para o look. Já o all star, por ser um modelo mais esportivo que une conforto e casualidade, causa um equilíbrio bem legal entre essas peças.

Dessa forma, se você quer ter um visual mais sexy e sensual, mas sem pesar muito a mão, ao escolher acessórios corretos, bem como o sapato ideal (o seu tênis all star), com certeza essa missão será devidamente cumprida.

Vestidos justos que delineam as nossas curvas de modo a deixar nosso corpo mais bonito sempre são incríveis. Veja como este vestido na imagem abaixo representa muito bem isso:

Imagem com vestido listrado com all star cano médio preto
Instagram – allstar_looks

A montagem do look é básica, os tons são neutros, no entanto, a modelagem do vestido serve perfeitamente bem na mulher que o está usando na imagem acima. Isso dá muito valor ao look.

Vale lembrar que um look bem escolhido é um look em que você se sente bem utilizando. Portanto, não há segredo na escolha acima, com um vestido desses, é possível realizar sobreposições e várias combinações.

Esse look mostra bastante as pernas e braços da modelo. Para dar uma certa suavizada, há a gola alta, um chapéu para acrescentar elegância e fineza, uma bolsa luxuosa e, claro, o nosso tênis queridinho que não pode faltar. Aliás, o look está baseado nos mesmos tons, sinal de que foi bem planejado dentro de uma paleta específica.

Imagem com vestido transparente e tênis all star branco
Instagram – allstar_looks

Agora esse aqui pode parecer uma novidade para você, mas é muito divertido e fashionista. Aqui, o vestido possui nada mais nada menos que bastante transparência. Por baixo, essa mulher utiliza uma lingerie nos mesmos tons, mas também pode-se utilizar uma Hot pants e cropped em branco, ou em tons nude, para ficar mais discreto.

Essa é uma combinação de vestido com all star bem divertida para se utilizar em um evento em que a criatividade nas roupas pode rolar solta. Super interessante seria utilizar esse outfit em um festival ou show específico.

Por fim, o que deixa os modelos de vestido mais sexy também são os decotes. Sejam eles na parte de frente ou na parte de trás do vestido, como é mostrado na imagem, quanto mais pele é mostrada, mais sensual o vestido fica. Decotes nas costas são maravilhosos no quesito sensualidade e feminilidade.

Imagem com vestido preto decotado com tênis all star branco
Instagram – allstar_looks

Pode-se notar, na imagem retratada dessas duas mulheres, que o decote é unido a um vestido midi (que já foi citado anteriormente nessa matéria), o que traz mais elegância.

Curiosidade extra: vestido com all star no casamento

Se você acha que o all star fica pro uso só do dia a dia ou até de eventos mais formais, você está bem enganada. Sabia que tem quem use esse tênis até no dia mais especial e planejado da sua vida? Isso mesmo! Muitas mulheres e homens, por amor ao modelo centenário utilizam eles no dia do casamento.

Imagem com all star no casamento
Instagram – michimi81

Geralmente são modelos personalizados em que as noivas escolhem da sua melhor forma. Seja com aplicação de pérolas, com desenhos e escritos, glitter e muitos outros detalhes. A criatividade anda solta ao utilizar esse modelo no casamento com o vestido de noiva.

Imagem com all star com brilhos
Pinterest – patrizia_ermetici

Até os cadarços são substituídos por tecidos mais leves que lembram o véu da noiva. E cada aplicação é mais linda que a outra. Não há dúvidas que o all star usado nessa ocasião se torna uma joia. Diante disso, se tornará uma lembrança atemporal que você poderá sempre guardar num cantinho bem especial do seu closet.

Basta saber se o modelo é tão querido para você a ponto de fazer parte de um momento tão único e memorável. Mas que combina, dá para ver que combina, né? Afinal, esse modelo é extremamente versátil. Você teria coragem de usar?

Imagem com vestido de noiva e all star
Instagram – mimiartdesign

Vestido com all star: a combinação mais versátil e atemporal de todos os tempos.

Diante de todas essas dicas maravilhosas e infalíveis, tenho certeza que você deve ter encontrado alguma forma de usar o vestido com o all star que tenha te agradado.

O vestido com all star definitivamente é uma combinação muito atemporal, já que ambos são peças atemporais que unem conforto e versatilidade. Muitas vezes, a combinação de vestido com all star faz com que o look fique balanceado com toques de casualidade e de looks com pegada mais esportiva.

Imagem com all star cano médio branco de plataforma
Pinterest – vsco @kaiivillani | relatablemoods

Diante disso, é possível notar a infinidade de possibilidades e de formas de se usar esse combo maravilhoso e super prático, que vai desde o dia a dia, até ocasiões mais especiais como um casamento, por exemplo, no qual até a noiva pode usar.

Não é à toa que o modelo é centenário e possui cada vez mais atualizações e evoluções. Mas a mensagem inicial continua: muito conforto e estilo são proporcionados por esse tênis maravilhosos carregados de personalidade.

Continue no blog para ler mais matérias como essa para descobrir novas maneiras de se vestir com mais estilo, baseando-se no seu estilo e gostos.

você pode gostar também
Comentários