Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Como Usar Vestido Bandagem: Dicas E Inspirações

Que tal entrar na onda do vestido bandagem e se sentir mais sensual e bem vestida para qualquer ocasião?! A tendência de moda, que tem agradado bastante as mulheres, é este tipo de vestido que surgiu e fez muito sucesso nos anos 80 e é feito de várias tiras horizontais de tecidos que ficam justos no corpo.

O vestido bandagem traz sensualidade e feminilidade, além de modelar o corpo e compor o look para arrasar em diversos tipos de eventos.

Com uma variedade considerável de formatos de modelagem existente, este tipo de roupa permite agradar a maioria do público e também é uma opção possível para mulheres de todas as formas físicas.

Confira, agora, como usar o vestido bandagem, assim como dicas e ideias de como combinar esta peça de roupa!

O que é o vestido bandagem

O vestido bandagem foi criado no final dos anos 80 pelo estilista Hervé Léger e é feito por tiras elásticas costuradas uma a uma. A peça é super justa, colada no corpo, definindo a cintura e modelando o corpo e as curvas.

Ele é internacionalmente conhecido e chama-se bandagem justamente porque provém de tiras para formar a peça de roupa. Depois da década de 1980, o vestido está em alta novamente e vem deixar as mulheres mais sensuais na medida certa.

A principal característica deste tipo de vestido é ser justo e conter estas faixas horizontais, que podem ser confeccionadas com diversos materiais.

Dentre os principais tecidos estão o elastano, lycra, rayon, viscose, ou qualquer outro material que realça e modela as curvas do corpo.

Ele pode vir nos mais variados comprimentos, cores, decotes e modelos, mas não deixa de demarcar as curvas do corpo.

É uma ótima opção para ir a qualquer ocasião, seja para um evento informal, como saídas à noite, baladas, como também uma festa mais elegante como um casamento. Com os acessórios certos, ele vai deixar o visual mais sexy e vai fazer você arrasar no look!

Imagem com vestido bandagem verde
Vestido bandagem. Fonte: Chic Loja

Como usar vestido bandagem

O vestido bandagem pode não agradar a todas, pois ele destaca o formato de silhueta, podendo ressaltar alguma parte do corpo que a mulher não deseja.

Logo, saiba, antes de tudo, se este tipo de vestido justo vai te deixar à vontade e ser do seu gosto.

Outra ressalva é sobre ele ser bem sensual. Este tipo de vestido vem justamente trazer mais sensualidade para o visual.

Logo, será importante analisar qual aspecto você quer dar destaque, como comprimento, cor, decote, para não deixar o look vulgar e também para estar de acordo com a ocasião que for usar o look. Falaremos sobre isso mais à frente.

O modelo de vestido bandagem mais comum é o curto, mas, atualmente, existe uma grande diversidade para satisfazer todos os gostos e estilos, com variedade bem grande de modelos.

Então, com certeza há um que vai lhe agradar, seja curto, longo, com decote ou sem, que valoriza uma parte do corpo ou outra.

O estilo bandagem ficou tão na moda que hoje em dia há saias e calças do tipo bandagem também. Então, você pode harmonizar muito bem uma parte da roupa mais justa com outros modelos de peças de roupas.

Saber como usar o vestido bandagem vai depender muito do tecido, do modelo e da ocasião onde você deseja usá-lo.

Se ele for um modelo simples dá para usar tranquilamente no dia a dia. Ele é um ótimo modelo para compor o look de eventos mais formais de dia e, dependendo da cor, pode ir para casamentos e festas também que ocorrem durante o dia.

Já para um ambiente profissional, recomenda-se não exagerar muito no curtinho para não se tornar vulgar.

Para complementar, o vestido pode acompanhar alguns acessórios, como uma jaqueta ou blazer, por exemplo. Ou ainda joias e um belo salto.

Para a noite, dá para usar e abusar de cores mais fortes e brilhos mais intensos. Modelos longos e midis ficam super elegantes para quem deseja ir a uma festa mais formal. Já as cores mais intensas ou combinação de cores cai bem em diversos eventos.

Há modelos com cores variadas e listras coloridas, que são boas opções para uma saída no fim do dia com os amigos, por exemplo.

A cor e o comprimento do vestido deve ser considerada em qualquer tipo de visual. A ocasião e o horário, nos quais a peça de roupa será usada, costumam determinar quais tonalidades de cores ajudarão você a destacar a sua beleza e o seu estilo.

A mulher plus size, por exemplo, pode usar à vontade essa modelagem de vestido, mas deve tomar cuidado para evitar ressaltar muito as áreas do corpo que ela não deseja, já que o vestido é mais justo.

A dica é dar preferência à escolha da peça em tonalidades mais escuras, porém, sempre respeitando o gosto pessoal.

Já as mulheres de perfil magro podem apostar nos vestidos lisos e também nas cores escuras.

Além disso, acrescente ao look acessórios bonitos e chamativos para que se consiga distribuir uniformemente o visual sem deixar em evidência somente uma área do corpo, mas sim o conjunto da obra.

Enfim, o vestido bandagem pode ser usado em qualquer lugar que você queira passar uma imagem mais sexy. Seja uma balada, um jantar romântico, um passeio no shopping, um evento mais formal, um casamento, etc.

Usando vestido bandagem sem ser vulgar

Apesar de ser um lindo look, tem que tomar cuidado porque o vestido bandagem caminha na linha tênue entre o sexy e o vulgar.

Então, se você quer usar este modelo, deve observar primeiro se o evento no qual você irá harmoniza com uma roupa tão sensual.

Transparências, vestido muito justo e presença de decote são cuidados que devem ser observados com calma, se você não quer correr o risco de exagerar e causar uma impressão diferente daquela que você quer.

Uma dica é observar e usar um ou, no máximo, dois elementos de sensualidade na roupa. Por exemplo, usar um vestido justo e com decote, mas com comprimento no joelho, midi ou longo. Também pode usar um vestido justo mais curto, mas sem decote.

Se você quer deixar o visual um pouco menos sensual, experimente também usar o vestido com um tênis ou uma rasteirinha. Usar casacos, como blazer, ou jaqueta, ajuda a descontrair o look também.

Cabe lembrar que este tipo de vestido é feito com tecidos mais justos e apertados mesmo, para modelar o corpo.

Logo, este vestido só fará você se sentir bem, se você não estiver preocupada com alguma parte do seu corpo que o look irá evidenciar. O uso de uma cinta modeladora por baixo do vestido pode ajudar a solucionar esta questão e você sentir mais confortável para usá-lo.

Outra sugestão é comprar um modelo mais comportado e soltinho, para você ficar mais à vontade e continuar arrasando no look.

Imagem com vestido bandagem preto
Vestido bandagem. Fonte: Playa Mazarron

Inspirações de vestido bandagem

Agora que você já sabe como usar o vestido bandagem, que tal se inspirar em algumas ideias? Confira as sugestões que selecionamos!

Curto

Um modelo queridinho por diversas mulheres é o vestido curto, que pode ser usado durante o dia ou à noite e em diversas ocasiões.

Imagem com vestido bandagem vinho
Vestido bandagem. Fonte: Paraíso Feminino

Na altura dos joelhos

Uma versão mais charmosa é o vestido na altura dos joelhos, que te possibilita compor um visual para festividades, por exemplo.

Imagem com vestido bandagem dourado
Vestido bandagem. Fonte: Bandage Dress

Midi

Outro modelo mais elegante é o vestido midi, que te possibilita ficar super fina, ao mesmo tempo bem estilosa para um evento mais formal.

Imagem com vestido bandagem midi rosa claro
Vestido bandagem. Fonte: Bandage Dress

Longo

Agora, para eventos noturnos, mais formais, como um casamento, aposte em vestido longo, que modela o corpo de cima a baixo. Você vai arrasar!

Imagem com vestido bandagem longo azul escuro
Vestido bandagem. Fonte: Empório NM

Clássico

Uma boa ideia é investir em um modelo clássico do vestido bandagem. Ele é composto por tiras bem justas, que modelam o corpo, de cor única e comprimento acima dos joelhos. É bem versátil e serve para compor vários looks.

Imagem com vestido bandagem clássico rosa
Vestido bandagem. Fonte: Versalhes Moda

Diferentão

Outra sugestão é optar por um modelo mais diferente, com uma cor mais exótica, como prata ou dourado, com brilho e detalhes no tecido. E também mais largo na barra, ou com rendas, fendas, além de decotes diferenciados.

Imagem com vestido bandagem prateado
Vestido bandagem. Fonte: Magazine Luiza

Com detalhes

Aposte em algo exclusivo, como um vestido com detalhes, como ilhós, fechos, presilhas, etc. O objetivo é inovar no visual e arrasar!

Imagem com vestido bandagem preto com tiras no busto
Vestido bandagem. Fonte: Aliexpress

Com laços

Você pode optar também por um que tenha laço na cintura, na mesma cor do vestido. Fica romântico e delicado!

Imagem com vestido bandagem vermelho com laço
Vestido bandagem. Fonte: AMG Energy

Com franja

Para dar mais estilo, que tal franjas, rendas ou pequenas tiras na barra?! O detalhe traz personalidade e deixa o visual mais estiloso.

Imagem com vestido bandagem amarelo com franja
Vestido bandagem. Fonte: Best Dead Plus

Com cinto

Aposte também em um cinto da mesma cor do vestido. Além de ajudar a modelar o corpo, o acessório traz um ponto de interesse e charme para o look.

Imagem com vestido terroso com cinto
Vestido bandagem. Fonte: Savoie Modas

Com decotes

Os vestidos bandagens possuem vários tipos de decotes, seja em “V”, arredondado, entre outros. O decote valoriza o colo e deixa o visual mais sensual.

Imagem com vestido bandagem rosa choque com decote
Vestido bandagem. Fonte: Dizo 44

Com mangas bufantes

Outra opção é usar um vestido com mangas bufantes. Elas deixam a peça de roupa bem elegante. É uma boa para uma ocasião mais formal, como um casamento, por exemplo.

Imagem com vestido bandagem amarelo com mangas bufantes
Vestido bandagem. Fonte: Ufashion Shop

Com mangas longas

Para os dias mais frios, invista em vestidos bandagens com mangas longas. O visual fica mais charmoso e elegante!

Imagem com vestido bandagem vermelho midi com mangas longas
Vestido bandagem. Fonte: Pinterest

Ombro a ombro

Uma ótima ideia é o vestido ombro a ombro. Ele traz todo um charme e feminilidade para o look. Esse modelo possui diversas variedades, como vestidos com detalhes, tiras estilizadas e várias cores.

Imagem com vestido bandagem vinho ombro a ombro
Vestido bandagem. Fonte: Mercado Livre

De um ombro só

Outra sugestão é o vestido de um ombro só que é um charme à parte. Este modelo de roupa é muito elegante e chic. Ele vai te deixar pronta para qualquer evento mais formal.

Imagem com vestido bandagem degradê de um ombro só
Vestido bandagem. Fonte: Make Up Atelier

Gola alta

Aposte em um vestido bandagem de gola alta para deixar o visual mais elegante. A gola alta fica bem em vestidos longos e traz uma fineza para visual próprio para festas à noite.

Imagem com vestido bandagem rosa longo com gola alta
Vestido bandagem. Fonte: By May Store

Com fenda

Para arrasar ainda mais, invista em um vestido com fenda na lateral. Vai ficar ainda mais sexy e provocante!

Imagem com vestido bandagem lilás com fenda e de um ombro só
Vestido bandagem. Fonte: Aliexpress

Preto

Aposte no preto básico, mas de um jeito elegante e charmoso ao mesmo tempo. A bandagem traz sensualidade, sem perder a elegância. Ela modela o corpo e a cor preto dá um estilo mais fino para o look.

Imagem com vestido bandagem longo preto
Vestido bandagem. Fonte: Pinterest

Preto e branco

Agora, que tal todo charme da roupa preto e branco?! O P&B sempre esteve em alta, e com ele você consegue trazer elegância e sofisticação para qualquer visual. As listras da bandagem realçam ainda mais e fica lindo!

Imagem com vestido bandagem preto e branco
Vestido bandagem. Fonte: Pinterest

Diversas cores

Mas indo para uma vibe mais alegre, misture cores, diversifique e crie um look divertido, e ao mesmo tempo bonito e feminino.

Imagem com vestido bandagem com 4 cores
Vestido bandagem. Fonte: La Belle Bandage

Degradê

Ainda na onda do colorido, uma boa sugestão é apostar em um vestido degradê monocromático. As nuances e os tons combinam entre si, formando uma linda harmonia. Lindo, lindo!

Imagem com vestido bandagem degradê em azul
Vestido bandagem. Fonte: Le Rêve Bandage

Como combinar o vestido bandagem

Como você percebeu, o vestido bandagem é bem versátil e há uma boa variedade de modelos e formatos. Para complementar o visual, os acessórios, calçados, cabelo e maquiagem ditarão o tom da sua composição. Então, não se esqueça de pensar nesses detalhes para estar de acordo com a ocasião.

Os vestidos com cores neutras podem ser combinados perfeitamente com sandálias de salto alto preta, branca, champagne, prata e até mesmo com calçados mais coloridos, mas desde que o vestido bandagem tenha uma estampa lisa. A dica vale também para as bijuterias, joias e acessórios.

Lembre-se, para atribuir mais sensualidade ao visual feminino, o vestido bandagem pode ser combinado com uma sandália ou sapato de salto alto, que fica super lindo e elegante.

Agora, se você é mais discreta e procura um visual mais comportado, poderá investir nos sapatos mais fechados, mais baixos, e também em sobreposições, como casacos e jaquetas para jogar por cima do vestido justo e equilibrar o look.

Para deixar a produção ainda mais elegante, apostes em bolsas carteiras (clutches), bolsas de mão e joias vistosas, como maxi colares.

Já para um estilo mais romântico e delicado podem ser usados acessórios mais leves e femininos, para compor o vestido bandagem.

Os vestidos com tons mais vibrantes e estampados devem ser usados com calçados em cores neutras e sóbrias, como o preto, nude, branco e marrom. Complete a produção com joias ou bijuterias mais discretas, assim como a maquiagem que deve ser mais natural, para não carregar demais a produção.

Ademais, escolha cores contrastantes se a proposta é quebrar um pouco a sobriedade da cor única do vestido, mas não exagere.

Onde comprar vestido bandagem

O vestido bandagem está na moda, então, pode ser encontrado em diversos lugares. Como é uma tendência atual, este tipo de vestido é vendido nas principais boutiques, fast fashions e lojas de roupas de modo geral por todo o país.

Além disso, este tipo de vestido pode ser adquirido na internet, em lojas de vestuário online. O e-commerce é muito forte na venda de novas tendências e geralmente dispõe de mais modelos e diversas opções. Logo, pode ser uma boa alternativa comprar um vestido bandagem online.

No entanto, é bom ressalvar a importância de verificar o seu tamanho correto (com medidas), assim como a cor e modelo que deseja adquirir. Confirme tudo isso antes de finalizar a sua compra.

Como identificar um vestido bandagem de boa qualidade

Para verificar se um vestido é de qualidade, você deve ver de qual material é feito. Analise como é feita bandagem, de qual tecido é, como são costuradas as tiras, bem como a origem da peça de roupa.

Confira um vídeo explicando melhor como saber se um vestido bandagem é de boa qualidade.

Saia bandagem

Além de vestido bandagem, outra tendência na mesma linha é a saia bandagem. Ter esta peça de roupa no guarda-roupas é uma ótima opção para combinar vários looks e fazer várias composições.

As saias bandagem proporcionam mais conforto por serem mais flexíveis na região da cintura, sem abrir mão da modelagem do corpo, que é uma característica da roupa tipo bandagem.

A saia é super versátil e possibilita criar vários tipos de combinações que podem servir para várias ocasiões, que podem ser passeios durante o dia até um evento mais formal.

Poder combinar blusas e tecidos diferentes é o ponto forte dessa peça que pode compor looks românticos, sensuais, formais ou até esportivos, mesclando a peça mais justa com outra peça mais soltinha. Use sua criatividade para fazer as combinações e fique de olho nas tendências.

Imagem com saia bandagem verde
Vestido bandagem. Fonte: Áquila Tauheny Store

Calça bandagem

Ainda seguindo a moda da bandagem, que tal uma calça bandagem para arrasar no visual?! A calça bandagem é superconfortável e seu modelo é versátil também, sendo prático para o cotidiano e elegante para ocasiões especiais.

Seguindo uma modelagem legging, esta peça pode compor visuais casuais e esportivos. O tipo legging é confortável e deixa o look descontraído.

Já o modelo flare alonga a silhueta e combina com estilos diversos, podendo ser parte de um look esportivo ou até um visual mais social e elegante. O tipo flare é o mais clássico da calça bandagem e tem feito sucesso entre as mulheres, agradando a todas.

A calça bandagem é queridinha porque é uma peça coringa, modela o corpo e se adequa a todos os tipos de corpos e estilos.

Imagem com calça bandagem preta
Vestido bandagem. Fonte: Nay Store

Considerações finais

O vestido bandagem está em alta e é uma ótima opção de look para você arrasar, seja durante o dia ou durante a noite. Siga as dicas e sugestões de como usar que demos aqui, neste artigo, que não tem erro.

Curtiu? Espero que tenha gostado das inspirações e dicas sobre vestido bandagem. Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de compartilhar com as amigas.

Se você gosta de dicas de moda e beleza como esta, confira nosso guia com outros temas. Até a próxima!

você pode gostar também
Comentários