Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unhas Tips: Tutorial, Dicas e Cuidados!

A maioria das mulheres adora uma unha longa. Elas são maravilhosas, lindas, elegantes – mas nada práticas.

A gente sabe o tanto que dá trabalho mantê-las grandes, sem quebrar, sem machucar… Enfim, são muitas dificuldades. As unhas tips vieram justamente facilitar a nossa vida quando se trata de unhas longas.

Você deve estar se perguntando o que é exatamente essa unha tips e qual é a grande novidade dela. E é justamente sobre isso que vamos falar hoje! Acompanhe a matéria até o final e não se esqueça de anotar todas as nossas dicas!

Tips X postiças: quem vence essa batalha?

Se você leu o título, já deve saber que as unhas tips se tratam de um alongamento. E aí vem o grande questionamento: qual é a diferença entre unhas tips e unhas postiças? Qual é a melhor para alongar?

Primeiramente, a resposta à primeira pergunta é respondida pelo próprio nome das unhas tips. “Tips”, em inglês, significa pontas! Então, elas são exatamente isso: ficam nas pontas das unhas naturais!

Enquanto isso, as unhas postiças servem para cobrir toda a superfície da unha, da base até a ponta, o que provavelmente você já sabia. Além dessas diferenças estruturais, existem outras quanto ao material e ainda o tempo de duração de cada uma.

Duração das unhas tips X unhas postiças

Definitivamente, as unhas tips duram muito mais do que as unhas postiças – o tempo pode ser de até 3 meses, caso a aplicação e a manutenção sejam feitas da maneira correta. Atente-se ao que eu disse: se a aplicação e a manutenção forem feitas da maneira CORRETA.

Por outro lado, a unha postiça dura, em média, uma semana. Mas isso também se deve ao fato de que ela é bem mais fácil e prática de aplicar quando comparada à unha tips.

Portanto, quando se refere à duração, as unhas tips vencem a batalha, pois realmente duram muito tempo! Mas, quanto à praticidade, as unhas postiças se superam!

Como fazer a aplicação das tips + 2 decorações

Você já sabe quais são as principais características das unhas tips. Agora, é hora de descobrir como aplicá-las corretamente, deixando-as com um aspecto super natural e ainda utilizando técnicas que aumentem o tempo de duração delas. Preste muita atenção!

  1. Antes de tudo, prepare a sua unha natural, lixando-a em um formato redondo e retirando as cutículas;
  2. Depois, lixe apenas a ponta das unhas com uma lixa niveladora, para colocar as tips;
  3. Tendo as tips em mãos, passe a cola na parte transparente das tips e posicione-a sobre a ponta das unhas, até que o degrau encoste bem na pontinha, que é a posição correta;
  4. Na hora de colocar as unhas tips, vá colando o material de cima para baixo, de modo que fique bem grudada à unha natural;
  5. Caso vaze um pouco da unha, basta retirar o excesso;
  6. Logo após, corte as tips no comprimento de sua preferência. O recomendado é o cortador específico para as tips, mas, se você não tiver, use um cortador tradicional ou um alicate;
  7. Agora, é hora de nivelar as unhas tips às unhas naturais: utilize uma lixa 100/180, passando-a apenas sobre a unha tip, para não danificar sua unha natural, até que você perceba que a altura esteja quase toda nivelada;
  8. Por fim, basta lixar o comprimento das unhas tips, deixando-a no formato de seu gosto, e as laterais. Assim, suas unhas ficarão parecendo naturais e super compridas!

A Fram Alves mostra pra gente como fazer essa aplicação, de uma maneira bem didática. Você pode conferir o vídeo aqui mesmo:

Fonte: Fram Alves- Youtube

Esse é o modo de aplicação correto das suas unhas tips, para que elas fiquem bem naturais e durem bastante. Entretanto, existem duas maneiras de fazer a esmaltação: com o esmalte tradicional ou em gel. Certamente, o esmalte em gel confere ainda mais durabilidade a esse alongamento, mas o uso dele é super facultativo.

Esmalte em gel nas unhas tips – básico e clássico

Imagem com unhas de gel na tips
Foto: unhas de gel nas tips
Fonte: Alongamento de unhas – Pinterest

Caso você queira fazer uma esmaltação nas unhas tips com gel, mas ainda prefira um toque natural, clássico e básico, você pode usar um gel de ponto de tensão, bem clarinho, para conseguir esse efeito. A vantagem dela é a maior duração.  Veja o passo a passo:

  1. Após fazer a aplicação das unhas tips normalmente, como descrito anteriormente, você precisa fazer a preparação das unhas para o esmalte em gel: passe o desidratador e o primer (na unha natural);
  2. Depois da preparação, é hora de passar a capa base e deixar secar na cabine;
  3. Agora, passe o gel de cor neutra e aplique com o pincel adequado – e também deixe secar na cabine;
  4. Logo após, passe o prep (ou higienizador) para tirar a goma do gel e então faça o lixamento e o nivelamento da unha com uma lixa elétrica, além da curvatura;
  5. Por fim, faça os ajustes finais com a lixa tradicional e passe o top coat. Sua unha tip com esmalte em gel estará pronta!

Observação: lembre-se de fazer a curvatura das unhas a cada aplicação de gel, com a presilha, e o pinçamento.

A Paola Chaves mostra o passo a passo bem explicado neste vídeo:

Unha encapsulada em gel nas unhas tips – glitter e charme

Imagem com encapsulada em gel nas unhas tips
Foto: encapsulada em gel nas unhas tips
Fonte: unhas_belissimas

Essa decoração é um arraso no brilho! As unhas encapsuladas têm feito muito sucesso entre as amantes de nail art. Se você quer testar uma decoração, veja o passo a passo:

  1. Primeiro, faça a aplicação das unhas tips normalmente, como já explicamos;
  2. Faça a preparação para fazer a esmaltação em gel: passe o prep na superfície e o adesivador sem ácido na unha natural;
  3. Depois, faça a capa base (com gel base) e deixe secar na cabine;
  4. Logo em seguida, passe uma camada fina de gel transparente no local onde ficará o encapsulado (glitter, no caso);
  5. Depois, aplique o glitter no lugar onde passou o a camada de gel, com um pincel, e puxe um pouco para cima – leve à cabine, então;
  6. Agora, faça o ponto de tensão com o gel transparente também, aplicando em toda a unha, para, logo após, levar à cabine;
  7. Após essas etapas, retire a goma do gel com o prep, faça o lixamento técnico, com a broca de superfície, de cutícula e com a lixa tradicional (cuidado para não retirar a decoração!) e evidencie a curvatura;
  8. Por fim, passe o top coat e deixe secar na cabine. O seu encapsulado está pronto!

Lembre-se sempre de encurvar a unha com a presilha!

Quais os cuidados se devem ter com alongamentos de unhas tips?

Principais cuidados com as unhas com alongamento

Imagem com cuidado com os alongamentos

Quando se tem unhas longas que não são feitas através de alongamento, pode ser um grande desafio deixá-las sempre bem cuidadas, isso porque requer bastante tempo.

Os alongamentos de unha vieram para ajudar pessoas que não possuem muito tempo disponível, mas gostam de unhas longas ou mesmo curtinhas que precisam de menos manutenção do que a unha natural.

Esse procedimento de alongamento promete deixar unhas longas e perfeitas por até seis meses ou mais, a depender da manutenção e cuidado. Essa técnica pode ser adotada por qualquer pessoa, desde que não seja menor de 12 anos, esteja grávida e for alérgico a esmalte.

Os alongamento auxiliam muito a mulheres que possuem problemas em manter as unhas grandes ou mesmo para quem rói unhas. Além disso, qualquer mulher que deseja ter uma unha grande deve experimentar os métodos de alongamentos disponíveis.

Assim como as unhas naturais, os alongamentos requerem muitos cuidados, até porque, por não serem naturais, acabam sendo mais frágeis.

Atualmente, temos diversos tipos de alongamento, sendo eles: Gel, AcrigelFibra de vidro, Unhas tips, Acrifix e todas requerem cuidados e manutenção.

Vamos ver um pouquinho sobre os cuidados necessários para se ter um alongamento? Principalmente das unhas tips!

Os principais cuidados com os alongamentos

  1. Use luvas quando for fazer algum serviço que leve algum produto químico
  2. Não submeta as unhas á grandes esforços
  3. Evite atividades que exijam que elas sejam dobradas (por isso elas quebram)
  4. Redobre o cuidado quando for abrir uma gaveta e portas
  5. Use as pontas dos dedos para digitar e não as unhas (elas podem trincar)
  6. Não usar as unhas para abrir latas de refrigerante ou qualquer tipo de enlatado
  7. Tirar o esmalte sempre quando for fazer a manutenção
  8. Em hipótese alguma usar acetona e sim removedor de esmalte para unha
  9. Fazer a manutenção corretamente
  10. Hidratar

O alongamento precisa sempre de uma manutenção correta, para cada tipo de alongamento, será necessário realizar a manutenção no tempo determinado para aquele alongamento. Desde que seja feita essa manutenção, o alongamento não trará danos à sua unha.

O procedimento de alongamento por unhas tips é o mesmo que aplicar unhas postiças, porém com um feito muito mais bonito e natural.

Dentre as técnicas oferecidas pelo mercado estão:

  • Unhas de gel com durabilidade de seis meses a um ano com a devida manutenção
  • Unhas com fibras de vidro – durabilidade de até três anos com a devida manutenção
  • Unhas de porcelana – com durabilidade de seis meses a um ano com a devida manutenção
  • Unhas Tips – com durabilidade de 3 meses com a devida manutenção

Podem ser feitas pausas durante o tempo de uso para fortalecimento de suas unhas naturais através da hidratação.

Todos esses alongamentos descritos acima possuem um acabamento diferenciado, já que cada uma delas são feitas de diversos materiais e os cuidado precisa ser constante para obter um resultado satisfatório.

As unhas de porcelana, gel, acrigel e fibra são as técnicas que garantes unhas longas e lindas por mais tempo do que as unhas tips. Porém, a vantagem das unhas tips é que elas podem ser trocadas com maior frequência dando um respiro à unha natural.

É muito importante ter cuidados especiais e diferenciados para que o alongamento dure ainda mais tempo. Além da escolha por produtos de qualidade e profissionais, a pessoa que optar por qualquer um dos métodos deve seguir as nossas dicas para manter as unhas saudáveis.

É importante frisar que os produtos e a escolha do profissional sejam muito bem escolhidos e selecionados para evitar danos como descolamento do implante, infiltração e outros.

Os produtos de limpeza que contenham solventes são o pior inimigo dos alongamentos. Isso porque, produtos como tinner e removedores de uma forma geral podem danificar o material das unhas implantadas.

temos ainda os detergentes e o sabão em pó tradicional que não causam danos às unhas, mas em uso excessivo e sem luvas, podem auxiliar para que das unhas não durem.

A parte positiva é que hidratantes e loções podem ser usados livremente desde que não tenham óleo mineral na sua fórmula. O mais adequado é utilizar o removedor de esmalte ao invés da acetona nas unhas implantadas.

É importante somente retirar os esmaltes no momento que for realizar a manutenção, já que profissional que a manusear saberá retirar o esmalte sem causar danos ao alongamento. A acetona é totalmente prejudicial aos implantes, já que pode retirar o brilho das unhas e causar até mesmo descolamento delas.

As unhas tips não devem ser levadas à boca, já que a saliva é extremamente corrosiva e prejudicial à durabilidade dos implantes.

E como fica a manutenção desses alongamentos? A manutenção dos alongamentos normalmente é feita dentro de 15/20 dias. Caso essa manutenção não seja feita dentro do tempo correto, pode causar descolamento desses implantes ou mesmo infiltração, que causa a queda e até contaminação por fungos.

Importante frisas que não se deve retirar os alongamentos em casa, já que você pode causar danos bem severos à suas unhas naturais. Dê sempre preferência para retirada com a mesma profissional que implantou as suas unhas, já que ela saberá qual foi a técnica utilizada para colocá-las.

É preciso ter muito cuidado ao decidir colocar qualquer tipo de alongamento de unhas, já que em todos eles é necessário ter cuidado na aplicação do produto, uma vez que podem surgir doenças diante da aplicação incorreta.

Existem casos até mesmo de infecções na unha quando a aplicação do produto não é feita de maneira correta. Então antes de escolher um dos alongamentos assista a alguns vídeos e procure boas profissionais.

As unhas tips podem ser colocadas em profissionais ou mesmo em casa, porém, é necessário um bom conhecimento antes a aplicação destas de forma caseira. Então é bom se informar bem antes de tentar!

Segundo as profissionais, o alongamento de fibra de vidro é o que dá mais trabalho, pois as unhas naturais são lixadas e aplicação da fibra é feita em cima dessas unhas lixadas.

Após esse procedimento, as unhas vão para uma máquina de LED para secarem, por fim, é aplicado o gel e finalizado com o esmalte desejado.

Apesar de possuir uma manutenção simples, sempre deve ser feita com um profissional, assim como a retirada dela para não ter maiores prejuízos à unha natural.

Realize as devidas manutenções sempre

Imagem com manutenção das unhas

A parte mais importante do alongamento, com certeza são as manutenções, se você realizar a manutenção das suas unhas de 15 em 15 dias, elas podem durar ainda mais tempo. Se houver descolamento de alguma unha, retorne ao salão para poder repetir o processo desde o começo.

Atente-se que após três meses de uso de alongamento de unha, seja qual for o método escolhido, é recomendado deixar a unha sem nada por pelo menos uma semana.

Se você for realizar limpezas básicas em casa, é importante usar luvas para realizar essas tarefas, já que pode acumular pós nas unhas. Veja como realizar a limpeza do pó caso isso aconteça:

  1. Organize uma área de limpeza perto da pia. Pegue os materiais, como uma escova de unhas (disponíveis em farmácias e lojas de produtos de beleza ou na internet), um pano, sabonete antibacteriano para mãos e uma toalha limpa. Na falta de uma escova de unhas, use uma escova de dente macia.
  2. Esfregue as unhas. Molhe a escova e aplique o sabonete antibacteriano sobre o produto. Esfregue por baixo de cada unha, removendo qualquer sujeira presa no local, e enxágue as mãos.
  3. Limpe a superfície das unhas. Molhe um pano e limpe o local, focando-se nas cutículas e na área ao redor das unhas, e enxágue as mãos novamente.
  4. Seque as unhas completamente. Use uma toalha limpa para secar com bastante cuidado. O excesso de umidade debaixo das unhas cria um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento de bactérias. Para acelerar o processo de secagem, tente usar um secador de cabelo configurado no ar frio.

Uma dica bacana é: Leve uma pequena escova de unhas com você, já que isso ajudará a mantê-las limpas o tempo todo. Remova comida, sujeira ou outros resíduos que ficam presos debaixo das unhas para evitar a acumulação.

Uma das últimas dicas é: Escolha esmaltes de qualidade – o esmalte influencia e muito na manutenção do alongamento, já que esmaltes escuros ou de qualidade duvidosa pode manchar as unhas e aí, você só vai conseguir usar esmaltes claros depois da manutenção.

Conclusão

Hoje trouxemos um tema que deixa muitas mulheres com dúvida! Unhas tips, reunimos um conteúdo cheio de dicas e informações para que você possa escolher adequadamente as suas unhas tips.

Fizemos ainda um comparativo entre unhas tips e unhas postiças, ensinamos como aplica a sua própria unhas tips e claro, demos dicas do esmalte em gel ideal!

Depois disso, trouxemos dicas essenciais de como manter as suas unhas tips sempre saudáveis e longas!

E você, gostou do nosso artigo de hoje? As unhas tips são muito benéficas a todos que querem manter suas unhas longas ou mesmo curtas sem dispor de muito tempo do seu dia.

Conta pra gente o que você achou 🙂

você pode gostar também
Comentários