Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unhas Nude Com Preto: Confira os Modelos e Se Inspire!

As unhas nude com preto são uma tendência que nunca saem de moda, afinal são fáceis de combinar com qualquer estilo! Confira a seguir dicas e inspirações para você escolher qual é aquela que mais lhe agrada.

Se inspire com as belíssimas unhas nude com preto!

Opções em unhas nude com preto não faltam.

Desde as opções mais moderninhas com nail art evidentes, até aquelas mais convencionais que ficam bem com qualquer estilo de roupa e espaço, esta é uma combinação de cores versátil e interessante. Confira, a seguir, diversas opções para se inspirar!

Unhas nude com preto e desenhos abstratos

Os desenhos abstratos são os mais comuns tipos de nail art. O mais interessante desse tipo de nail art é que é possível fazer em casa com a ajuda de um pincel ou mesmo do próprio pincel do esmalte.

Imagem com Unhas nude com preto e desenhos abstratos
pinterest.br

Unhas nude com preto e folhas de ouro

Outro tipo de nail art nas unhas nude com preto é a adição de pedacinhos de folhas de ouro recobrindo tudo com uma base translúcida.

É uma forma de deixar as unhas com uma arte bem diferente daquelas mais comuns. Além das folhas de ouro douradas, é possível colocar também aquelas de prata ou mesmo as de rosé gold.

Imagem com Unhas nude com preto e folhas de ouro branco
pinterest.br
Imagem com Unhas nude com preto e folhas de ouro
pinterest.br

Unhas nude com preto e pequenos detalhes que fazem a diferença

Desenhar pequenos detalhes nas unhas nude com preto dá um toque a mais de originalidade. Desenhos delicados ou mesmo pequenos detalhes como pedrinhas ou pontinhos ou ainda pequenos corações podem fazer com que suas unhas fiquem diferentes e lindas.

Imagem com Unhas nude com preto com desenho de coração e formas
pinterest.br

Unhas nude com preto e pequenos corações

Corações são símbolos antigos e muito presentes na cultura ocidental, sendo reconhecidos por pessoas de todas as idades. Além de delicado, desenhar corações pequenos nas unhas as deixa bonitas e bem femininas. A delicadeza do desenho contrastando com as cores mais fortes do esmalte preto.

Imagem com Unhas nude com preto e pequenos corações
pinterest.br
Imagem com Unhas nude com preto e pequenos corações no canto de uma unha
pinterest.br

Unhas nude com preto e a mistura de estilos de nail art

Quem disse que você precisa escolher entre um único estilo de nail art?

O céu é o limite quando você busca um estilo próprio para as suas unhas e nota que você gosta muito de diversos estilos e quer usá-los todos de uma vez só.

Misture francesinhas com desenhos nas unhas, cole adesivos para unhas e pinte em estilos diferentes!

Imagem com Unhas nude com preto e símbolos geométricos
pinterest.br

Unhas nude com preto e desenhos inusitados

Nada mais divertido e interessante do que decorar suas unhas com desenhos divertidos e inusitados como gatinhos, luas, estrelas, corações, entre outros.

Se você não gosta ou não é muito boa em desenhar com pincéis, tente os palitos, ou então utilize adesivos próprios para unhas que vai ser sucesso!

Imagem com Unhas nude com preto e desenho de gato, fantasma, estrelas, lua e olho
pinterest.br
Imagem com Unhas nude com preto e desenho de gato
pinterest.br
Imagem com Unhas nude com preto e desenho de lua e júpiter
pinterest.br

Unhas nude com preto e detalhes que fazem a diferença

Use o nude como base da unha e o preto para fazer os detalhes e os desenhos. Pinte gatinhos em preto sobre a base nude e você vai ver como fica lindo e delicado, além de muito divertido! Confira as imagens e se inspire para fazer a sua própria nail art.

Imagem com Unhas nude com preto com gato
pinterest.br

Fazendo as unhas nude com preto em casa

Fazer unhas nude com preto é mais simples do que você imagina.

Além de ter uma infinidade de estilos de nail art que podem ser feitas tendo essas duas cores como base, existem também muitas opções em estilos dos mais fáceis aos mais complicados e você pode escolher um deles ou vários para fazer aí em sua casa!

Preparando as unhas nude com preto

Como foi dito anteriormente, as unhas nude com preto não são difíceis de fazer, ou não precisam ser. Existem diversos estilos fáceis para fazer, caso você ainda não tenha costume de fazer as unhas em casa. Para as mais experientes, existem os estilos de nail art que são mais cheios de detalhes.

1. O primeiro passo é preparar as unhas. Utilize um removedor de esmaltes ou acetona, pegue algodão suficiente seja em bolinhas ou o algodão comum. Retire todo o resíduo de esmalte das unhas deixando-as limpas.

2. A hidratação das mãos e das unhas é imprescindível para uma manicure bem-feita. Quando se hidrata as mãos, previne-se que a pele ressecada interfira no processo e dificulte a nail art. Além disso, as unhas quebradiças e fracas ficam com um aspecto feio.

3. Escolha o estilo preferido na hora de lixar. Se você prefere unhas mais curtas, mais compridas, em formato de stiletto ou mesmo as mais arredondadas. Existem diversos tutoriais no Youtube que podem ajudar a identificar os formatos mais comuns de unhas. O importante é respeitar o formato dos dedos para não ficar com uma aparência que você possa desgostar.

4. Em caso de necessidade, retire as cutículas, porém se possível, opte pela hidratação que faz com que as cutículas fiquem no lugar sem a necessidade de retirá-las. Um dos problemas de retirar as cutículas é que elas acabam crescendo ainda mais, além disso, estas são importantes para a proteção das unhas.

5. Após a preparação das unhas é a hora da escolha do modelo de nail art que você deseja. Como apresentado neste artigo são muitas as opções. É importante saber o que se quer fazer porque em seguida é preciso se atentar a uma etapa importante que é a escolha do esmalte.

6. Escolher o esmalte certo para cada tipo de nail art pode ser a diferença entre uma unha vem feita e uma malfeita. Existem esmaltes que são mais grossos e mais apropriados para pinturas completas. Outros são mais interessantes para o desenho, afinal, possuem consistência mais fina. Confira, nesse post, logo mais abaixo, os tipos de esmalte disponíveis no mercado.

Fazendo unhas nude com preto

Esta segunda etapa do processo é basicamente a hora de decorar suas unhas nude com preto. Após ter feito a preparação das unhas e ter escolhido os materiais apropriados, é o momento de decorar que pode ser bem divertido, mas que deve ser feito com cuidado e atenção.

Não se esqueça de usar sua criatividade na hora de fazer a nail art.

Tenha em mãos o seu kit de manicure pessoal com os itens pessoais que você deverá usar na hora de fazer suas unhas nude com preto.

Cada pessoa vai saber e definir quais são as ferramentas essenciais do próprio kit, um exemplo: se você não costuma tirar as cutículas, então um alicate pode ser deixado de lado.

Nesses casos, é sempre preferível investir em um bom hidratante de unhas e mãos. Existe, no mercado, tipos diferentes de hidratante para mãos e unhas, além de géis emolientes para cutículas que servem para mantê-las sempre bonitas e sem a necessidade de retirá-las.

Sendo assim, cada kit de manicure pessoal vai conter o que cada pessoa acha mais pertinente. No entanto, existem itens que são essenciais como lixas, palitos, removedor de esmalte, algodão, esmaltes, cortador de unhas, espátulas, entre outros.

Dependendo o tipo de nail art e a recorrência com que você faz suas unhas é importante ter também elementos decoradores para suas unhas.

Folhas de ouro trituradas, strass, glitter, adesivos de unha, esmaltes de tipos diferentes com consistências diferentes são alguns desses elementos importantes de cada kit de manicure pessoal.

É importante não comprar coisas em excesso e sim manter sempre consigo aquilo que é utilizado.

O kit de manicure pessoal não deve ser compartilhado, afinal, doenças de pele e fungos são comuns nas áreas mais vulneráveis do corpo e que são mais propensas a se sujar.

Assim, tenha sempre o seu próprio kit e evite emprestar de ou para alguém os seus materiais.

Tipos de nail art para as unhas nude com preto

As nail art nas unhas nude com preto são caracterizadas pelo estilo moderno, mas que também é clássico, uma vez que essas cores complementares e básicas fazem com que o estilo combine com todos os tipos de ocasiões e também com tipos de roupas diversos.

Assim, com essa combinação de cores é só escolher o estilo de nail art que você mais gosta e soltar a imaginação.

Francesinha nas unhas nude com preto

Imagem com Francesinha nas unhas nude com preto
pinterest.br

A francesinha é um dos modelos mais clássicos e atemporais das nail art. É um modelo que nunca sai de moda porque é básico e combina com todos os estilos.

A francesinha costuma ser feitas com esmaltes em cores claras como pérola, branco ou mesmo branco cintilante.

As unhas costumam ser cortadas em formato redondo, mantendo sempre o formato natural das unhas, é um modelo muito utilizado por noivas que gostam de um visual mais clássico.

No entanto, ainda que os esmaltes claros sejam os mais utilizados para esse modelo, é possível atualizá-lo de acordo com os gostos pessoais.

Imagem com Francesinha redonda nas unhas nude com preto
pinterest.br

As unhas nude com preto podem ser pintadas no estilo francesinha, pintando a extensão da unha com o esmalte nude e as pontas deixando em preto.

O contrário também pode ser feito e em qualquer outra cor, no entanto, existem algumas pessoas que consideram que ainda que as unhas sejam pintadas em duas cores o estilo francesinha é feito apenas em cores claras.

Inglesinha nas unhas nude com preto

Se as francesinhas são caracterizadas, sobretudo pelas suas cores claras, sobretudo o branco, as inglesinhas chegam para oferecer uma opção para quem prefere cores mais fortes.

Assim, as unhas inglesinhas podem ser feitas em diversas opções em cores, sendo que inicialmente as pontas das unhas eram pintadas em preto.

Imagem com Inglesinha nas unhas nude com preto
pinterest.br

No entanto, com o tempo o termo foi se expandindo para englobar o uso de outras cores e possibilidades, incluindo até mesmo o uso de outros materiais como o glitter e a mistura entre esmaltes brilhantes e foscos, por exemplo.

Assim, o uso do esmalte nude com preto pode se encaixar nesse estilo.

Italiana nas unhas nude com preto

A italiana é outro estilo de nail art que incorpora mais de uma cor nas unhas e pode ser uma ótima opção para as unhas nude com preto.

A diferença da unha italiana para a francesinha e para a inglesinha está no estilo do traço. Enquanto as duas últimas contam com um traço nas pontas, a italiana consiste em dois traços dos lados que se encontram na ponta da unha formando uma seta ou “v”.

Imagem com Italiana nas unhas nude com preto
pinterest.br

Essa é uma técnica interessante para quem deseja dar uma ilusão de alongamento das unhas.

Dessa forma, é um estilo interessante para quem deseja unhas maiores e quer passar a impressão de que as unhas estão maiores do que na realidade.

Podem ser pintadas nas mais diferentes cores e combinações incluindo as para obter unhas nude com preto. Também fica bonito em unhas stiletto.

Imagem com Italiana nas unhas nude com preto em stiletto
pinterest.br

Espanhola nas unhas nude com preto

Ainda falando sobre estilos de nail art que envolvem faixas nas unhas, a unha espanhola pode ser feita com duas ou mais cores, ou mesmo tom sobre tom usando faixas transversais sobre as unhas.

Pode ser feita em todas as unhas, inclusive com cores diferentes em cada unha para aquele evento mais descolado.

Imagem com Espanhola nas unhas nude com preto
pinterest.br

É possível também fazer unhas nude com preto utilizando o estilo da unha espanhola. O importante é fazer de acordo com as preferências de uso.

O traço da unha espanhola é transversal indo de um lado a outro e é possível inovar no uso de cores para que suas unhas fiquem com a sua cara!

Tipos de esmalte para usar nas suas unhas nude com preto

O mercado da nail art tem se expandido para agradar a todos os tipos de público, desde aqueles com preferências mais convencionais até aqueles que gostam de inovações.

Ainda que as unhas nude com preto possam ser consideradas mais tradicionais, é o tipo de esmalte e de estilo de nail art que modificam a ideia por trás do look. Confira a seguir os tipos de esmalte disponíveis no mercado.

Imagem com unhas nude com preto e traços finos
pinterest.br

Esmalte hipoalergênico

Começando por um tipo de esmalte que muita gente não sabe que existe que é o esmalte hipoalergênico.

Este é um produto destinado a pessoas que possuem alergias ligadas aos componentes dos esmaltes populares. Os preços dos esmaltes hipoalergênicos não diferem muito dos esmaltes comuns e pode ser encontrado nas farmácias e mercados.

Esmalte cremoso

O esmalte cremoso foi uma das primeiras opções disponíveis no mercado, sendo uma das escolhas principais para pessoas que gostam de pintar as unhas no dia a dia.

Não possui brilho em excesso e pode ser encontrado nas mais diversas cores. Pessoas que gostam de estar com as unhas bem-feitas diariamente podem apostar nesse tipo de esmalte.

Esmalte em gel

O esmalte em gel tem uma duração maior do que os esmaltes comuns.

É a opção perfeita para que gosta de ter as unhas bem-feitas no dia a dia sem precisar retocar o esmalte com muita frequência. É comercializado em diversas cores e também conta com tons metálicos proporcionando uma experiência ainda mais versátil.

Esmalte metálico

Os esmaltes metálicos são modernos por definição. Possuem um ar futurista que deixa o look mais elegante, além disso, é uma opção que combina com diversos estilos, desde os mais modernos até os mais convencionais, afinal depende também do tipo de roupa que se está usando.

São esmaltes comercializados em diversas cores e, sendo o preto e os tons mais acinzentados muito populares.

Esmalte cintilante

Dentre as opções com brilho, o esmalte cintilante é uma ótima opção para quem quer certo brilho nas unhas, mas não quer usar os esmaltes metalizados.

O esmalte cintilante em cores claras é um clássico elegante e atemporal que muita gente prefere para o uso diário. Além disso, é uma ótima opção de cobertura para trabalhos mais elaborados em nail art.

Esmalte perolado

Semelhante à opção cintilante, o esmalte perolado é a escolha certeira para pessoas que gostam de estar com as unhas sempre bem-feitas e sem precisar de muita manutenção. Uma vez que as cores claras são as mais buscadas, as unhas ficam bonitas e tratadas, porém sem precisar de muitos retoques.

Esmalte cromado

Dentre os esmaltes de longa duração, o esmalte cromado é bem semelhante ao esmalte em gel, é uma opção para quem prefere passar menos mãos de esmalte e ainda assim ter uma boa cobertura.

Ao contrário do esmalte em gel, porém os esmaltes cromados contam com um efeito espelhado que proporciona maior profundidade ao olhar e que pode realçar o efeito das nail art.

Esmalte Fosco

O esmalte fosco é uma ótima combinação para quem quer fazer unhas nude com preto, ao usar um esmalte fosco em uma das duas cores, o visual da unha já é valorizado por permitir um bom contraste entre o brilho do esmalte convencional e o fosco da contraparte.

Além disso, o esmalte fosco proporciona aquele toque de glamour e sofisticação que deixa as unhas versáteis e bonitas.

Esmalte neon

Essa é uma opção para quem gosta da moda descolada dos anos 80, é um modelo de esmalte muito popular para frequentadores de discotecas, danceterias e festas temáticas dessa década.

No entanto, não é apenas aos saudosistas que esse estilo de esmalte serve e sim para quem gosta de adicionar uma vibe mais moderna ao look.

Cada tipo de esmalte pode ser apropriado para um determinado tipo de nail art. Para desenhos delicados, tenha preferência por esmaltes menos viscosos e com uma consistência mais firme e leve, por outro lado, para a cobertura total da unha, opte por esmaltes mais cremosos e com uma cobertura boa e uniforme.

Esse cuidado na hora de escolher o melhor esmalte para cada situação faz com que as suas unhas estejam sempre muito bonitas e bem cuidadas. Este cuidado previne também a perda de tempo e a frustração.

Imagem com unhas nude com preto com glitter e nail art
pinterest.br

Considerações finais

As unhas nude com preto são muito versáteis por combinarem duas cores consideradas básicas, e que podem agradar ao gosto daquelas que preferem algo mais convencional, mas que de acordo com as combinações de estilos de nail art é possível também fazer a cabeça de pessoas que gostam de modernizar no look.

É uma combinação em nail art que pode ficar bem com qualquer tipo de roupa e evento, desde os mais despojados até os mais sérios.

Solte sua imaginação e escolha a nail art que mais faça sentido e a que você mais gosta. Leve em consideração o local aonde você irá e também o estilo de roupa.

As unhas nude com preto costumam ser versáteis e podem ser usadas em diversas situações e lugares.

você pode gostar também
Comentários