Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unhas de Oncinha: 15 Ideias Para Despertar Sua Felina!

Sem essa de virar onça, só quando está com raiva! Temos 15 inspirações de unhas de oncinha para inspirar você!

Pantanal saiu do ar, mas a gente não conseguiu superar esse clássico folhetim das dez, e é aproveitando dessa atmosfera de mulheres fortes e de conexão com seu poder, que essa nail art animal print passa por aqui, com ideias geniais, para você exibir suas garras de felina e mostrar a que veio!

O remake da trama, com personagens densas, serviu para mostrar o protagonismo e a força da mulher, que deixa sua marca de personalidade, por onde passa, ajudando a resgatar em nós uma essência, vezes esquecida, perdida, em algum lugar, dentro de nós.

Coisa dessas, transparece também no nosso visual, não é? É a beleza de dentro para fora!

Chega de suspense, se liga nessa seleção!

Imagem com unha de oncinha com preto
Foto: unha de oncinha com preto; Fonte: Pinterest

Começamos com um preto básico que é unanimidade. Nas peças de roupa ou no tom do esmalte, ele sempre vai bem, e levanta qualquer produção. Essa unha de oncinha aqui, aparece apenas no dedo vizinho ao anelar…

E isso é possível! Se você acha que decorar todas as unhas parece meio exagerado, meio over, também pode ficar linda, pondo o animal print numa unha só: e ela será a chamada “filha única”, como apelido carinhoso e já autoexplicativo.

Aqui, a unha de oncinha imita as cores da estampa original, variando em preto, marrom e nude, mas há outros modelos, onde você pode perfeitamente brincar com um colorido, para sair do óbvio. Repare que as outras unhas (em preto) harmonizam com uma das cores da estampa usada na estampa felina!

Imagem com Unha de oncinha multicor de base branca
Unha de oncinha multicor de base branca – Fonte: Pinterest

O nosso segundo modelo traz um pouquinho daquilo que começamos a explicar acima: a possibilidade de brincar com as cores: vê que as manchinhas da onça conservam o contorno preto, mas têm preenchimento colorido?

E tem mais! A base branca cai como uma luva para esse exemplo, já que é neutra o suficiente para dar destaque ao charme dos pontinhos de várias cores sem concorrer com eles!

Essa é uma dica preciosa: se você quer destacar algum trabalho, algum detalhe na sua produção de unha ou maquiagem, por exemplo, o uso de uma base neutra é o truque ideal para isso!

Imagem com Unha de oncinha tropical
Unha de oncinha tropical – Fonte: Pinterest

E continuamos a brincar com as cores, dessa vez com um pouco mais de frescor, numa pegada mais próxima do nosso verão que se aproxima, com suas altas temperaturas e cheio de alegria!

O ar tropical, e o melhor estilo pool party super combinam com esse modelo aqui.

Para quem não sabe, essa é uma expressão americana, a tradução em português é Festa na Piscina ou Festa a beira da Piscina. Muito popular nos Estados Unidos, a Pool Party começa a ganhar força no Brasil e se torna cada vez mais popular.

Cores vivas dominam por aqui, e as unhas compridas e pontudas são sensuais e reforçam a imagem de garras de onça. Podem vir de unhas artificiais, de porcelana e de outros materiais, em várias opções para você escolher.

Imagem com Unha de oncinha rosa
Unha de oncinha rosa – Fonte: Pinterest

E as pintinhas da onça, dessa vez vêm cor de rosa. Aqui, além da unha não ser tão comprida quanto a anterior, e ter um formato mais quadrado, o tom de rosa pastel somado ao lacinho serve para dar um toque mais suave e romântico às mãos.

Novamente, a base branca é usada para destacar o trabalho feito nas unhas, que pode ser feito artesanalmente ou por aplicação de adesivo, de uma forma que pareça super natural e bem delicado.

Se for o caso de um adesivo, claramente temos um resultado digno de salão, que pode ser feito aí na sua casa, sem muito esforço.

Gostaram?

Imagem com Unha de oncinha lilás
Unha de oncinha lilás – Fonte: Pinterest

E quando a sua unha de oncinha vem com brilho e lantejoulas? Pois também temos essa opção por aqui. E o melhor é que ela vem com o esmalte usado na produção, para o caso de você aí querer correr atrás do seu, ou a procura de algum bem parecido!

Repare que o prateado levantou a produção, dando a ela sofisticação, mantendo-a perfeita para o uso durante o dia e no dia-a-dia de trabalho, faculdade ou rolê do fim de semana.

Tudo depende de como aquela cor, aquele detalhe ou aquele acessório é aplicado, e isso pode dar uma cara completamente nova e impensada para determinado visual.

Chegamos a uma opção super clean e clássica, não acham?

Imagem com Unha de oncinha com adesivo Hello Kitty
Unha de oncinha com adesivo Hello Kitty – Fonte: Pinterest

A Hello Kitty foi criada em 1974, pela designer Yuko Shimizu da empresa japonesa Sanrio, com o nome de Kitty White.

A Sanrio foi fundada no Japão em 1960 pelo Sr. Shintaro Tsugi. Mais conhecida por seu ícone global Hello Kitty, a empresa é criadora de mais de 400 personagens incluindo My Melody, Chococat, Keroppi, Badtz-Maru, Little Twin Stars, Aggretsuko, Gudetama, entre outros.

Ela trata-se de uma gata antropomorfizada – ou seja, com características humanas.

Com essa unha de oncinha em formato quadrado mostra que se pode fazer uma produção adulta e descontraída, em nada infantilizada e é perfeita para quem gosta do universo da arte e da cultura orientais.

Imagem com Unhas de oncinha com floral
Unhas de oncinha com floral – Fonte: Pinterest

Essas florzinhas na base da unha são um charme, não é? Uma estampa mais forte, unida a um toque de delicadeza.

Também não aparece em todas as unhas, mas apenas como um diferencial, em algumas delas, acompanhando a curvatura delas. Mostra que as mulheres podem ser muitas e múltiplas, em uma só, com força e sutileza em equilíbrio.

A unha floral também é uma tendência forte, na moda nail art, que vale a pena conferir. Nesse modelo, as cores da animal print procuram ser honestas à original, como se pode visualizar. Nesses casos, as variações são poucas, dependendo da ordem de aplicação, do seu gosto pessoal e da tonalidade do esmalte escolhido.

Imagem com Unha de oncinha em degradê
Unha de oncinha em degradê – Fonte: Pinterest

E quando a sua unha de oncinha vem também em degradê? Repararam nessa passagem de cores feita em quase todas as unhas?

A “filha única” dessa vez é prateada e tem um toque de brilho. Lilás, amarelo e preto são as cores que compõem a produção, e servem para você se divertir, enquanto faz as unhas. Se você for fazer as manchinhas com a mão, não se preocupe com uniformidade, porque a graça é essa:

Quanto mais diversas, mais naturais e originais elas serão.

O degradê nada mais é, do que uma transição de cores diferentes, numa mesma unha, que dão esse efeito bonito que trouxemos para vocês. E ele não existe só no cuidado com as unhas, mas na maquiagem também.

Imagem com Unha de oncinha com esmalte fosco
Unha de oncinha com esmalte fosco – Fonte: Pinterest

Esse aqui é uma versão fosca, em preto e bronze, em que as unhas de oncinha alternam-se com unhas em preto. Essas faixinhas na parte superior das unhas em preto dão o detalhe que faltava, sendo a verdadeira cereja do bolo!

Quem adora inovar no visual das unhas já deve ter ouvido falar do esmalte fosco, que ao invés de deixar aquele brilho molhado nas unhas torna a superfície completamente sequinha. O efeito tem sido uma febre nas última semanas de moda e já foi adotado por famosas do mundo todo.

Se estivermos falando de uma base, além de ajudar a deixar a unha feita por mais tempo, ela ainda facilita a aplicação de esmaltes mais complicados, como aqueles ralos, muito claros ou com aparência de corretivo de caneta.

Imagem com Unha de oncinha nude
Unha de oncinha nude – Fonte: Pinterest

Agora é a vez do nude com detalhes em preto. Parece uma boa opção para você?

Este estilo de nail art é clássico e glamouroso. Você pode investir em um esmalte dourado ou prata metalizado para aplicar nas pontinhas das unhas sobre o esmalte nude e atingir um minimalismo charmoso.

Se reparar bem, existe mesmo aqui nesse nosso exemplo, alguns pontinhos luminosos, entre as marquinhas de onça. O esmalte nude é uma cor sofisticada e muito charmosa que está entre as favoritas da paleta de cores dos salões de beleza mundo afora, afinal, o efeito da tonalidade nas unhas faz referência a extensão da pele.

Mas, atenção: Cores muito suaves, como amarelo e nude podem dar pouco contraste com a pele clara.

Imagem com Unhas de oncinha em xadrez (preto e branco)
Unhas de oncinha em xadrez (preto e branco) – Fonte: Pinterest

Mão livre usando um pincel especial para Nail Art e suas duas cores de esmalte! Na verdade, é certamente possível desenhar os pequenas marquinhas de onça pintando-os nas unhas com esmaltes, mas esta etapa está longe de ser óbvia porque requer precisão e habilidade.

Aqui também dá para ver pequenos pontos de luz em prata, novamente dentro das marquinhas do felino. Essa é mais uma receita infalível para as unhas, daquelas que combinam com qualquer look que você vestir.

Ele poderia tanto vir assim – branco por baixo e preto por cima – quanto no seu inverso. É só ousar e experimentar!

Imagem com Unha de oncinha básica
Unha de oncinha básica – Fonte: Pinterest

E quem disse que uma unha considerada básica deixa por menos?

Atualmente, é considerada um clássico da estamparia, aparecendo tanto em sua forma tradicional, priorizando as tonalidades originais, quanto em versões estilizadas. O leque de variações da estampa animal print inclui: leopardo, onça, tigre, girafa, cobra (ou pyton) e zebra.

Se tem uma estampa que está sempre em alta, essa com certeza é a estampa de animal. Tendência que não sai de moda, o animal print ajuda a valorizar o look e deixá-lo mais moderno.

Além das roupas, o animal print também está super presente nos acessórios, do tênis ao óculos de sol, das bolsas ao cinto, de brincos à sandálias confortáveis, passando inclusive pelas unhas, as nossas estrelas protagonistas.

Imagem com Unha de oncinha com corações
Unha de oncinha com corações – Fonte: Pinterest

E se o papo é sobre estilizar, lá vamos nós, porque a imaginação e a criatividade não têm limites!

Se a gente mistura brega com funk, axé e pagode, quem falou que não pode juntar animal print com mini corações? Muito fofo, não? É muito mais amor no seu dia-a-dia, com essa oncinha super meiga e seus corações coloridos.

Vemos o lilás, o roxo, o laranja, o rosa e o azul brincando e dando vida a uma base branca em alguns dos dedos, enquanto em outros, a aposta é na unha lisa em tom rosa chiclete, bem clarinho.

Justamente possuir cores neutras na sua forma original (preto, branco, bege e marrom) é super fácil de combinar e harmoniza muito bem com praticamente todas as outras tonalidades.

Se tem algo polêmico e que divide opiniões dentro da história da moda é a estampa de oncinha, mas para além do ame ou odeie, a palavra de ordem é inventar e se divertir bastante!

Imagem com Unha de oncinha em decoração parcial
Unha de oncinha em decoração parcial – Fonte: Pinterest

E a decoração de animal print precisa estar na unha inteira? A resposta é não!

Se você for do tipo “oncinha tímida”, também tem espaço por aqui. Na pontinha ou na base da unha, ela dá o ar de sua graça, discreta, mas sem perder a elegância!

Foi Christian Dior o primeiro estilista a utilizar a estampa de animal print e não a pele animal em si, na coleção de primavera/verão 1947, o que foi considerado um marco, já que as marcas que trabalhavam com o print, utilizavam pele verdadeira.

E chegando às unhas, é notório o sucesso que ela fez!

Imagem com Unha de oncinha sem contorno
Unha de oncinha sem contorno – Fonte: Pinterest

Esse modelo aqui trabalha com aplicações, faixas, desenho angular e tudo o que você tem direito!

O Animal Print nas unhas teve início nos Estados Unidos, na década de 1960 durante o Movimento Boêmio. Era comum entre as mulheres dessa época, estamparem em suas unhas com traços de zebras e onças.

Apesar destas estampas estarem em alta, a protagonista da temporada é mesmo a onça.

A estampa pode vir em looks diurnos ou noturnos, basta saber combinar que não há como errar. A melhor forma de usá-la é deixado-a como destaque do look. Ela combina com quase todas as cores dependendo do seu fundo.

Unhas de oncinha: os felinos e suas marcas!

Você sabia? Além da beleza estética, as manchas na pele das onças são uma espécie de impressão digital, única, que nunca se repete. Por isso, são utilizadas para a identificação dos felinos.

Elas também são chamadas de rosetas, porque parecem rosas!

A onça traz a energia da coragem, da sensualidade e do poder. Simboliza a conquista do espaço, a cautela, o saber agir, a habilidade e a agilidade. Em síntese, ela representa proteção, disciplina e renascimento.

Um grande receio em geral, é sobre o ambiente de trabalho: mas se seu trabalho é muito formal, aproveite pra combinar estampas florais, de oncinha, listras e tudo mais que desejar, na roupa, na unha ou onde quer que seja.

Unhas de oncinha: hora do passo a passo

Lixe, apare e corte as unhas de acordo com a sua preferência e depois de uma higiene preliminar e da remoção das cutículas é hora da base incolor;

Depois que a base secar passe o esmalte bege para fazer o fundo da unha de oncinha por duas vezes e espere a secagem do esmalte;

Com o pincel fino – ou palito – faça manchas irregulares nas unhas usando o esmalte marrom. Preocupe-se apenas em afastá-las umas das outras;

Limpe o pincel e carregue-o agora com o esmalte preto, mas sem excessos para não borrar. Contorne todas as manchas. Espere secar, limpe as unhas do excesso de esmalte, passe uma nova demão de base incolor para dar o acabamento, e pronto!

Se ainda ficou alguma dúvida, acompanhe as dicas, os truques e cada uma das etapas, um pouco mais de perto nesse vídeo.

Até mesmo o estilo francesinha se rendeu a febre e pode perfeitamente se juntar a ela e turbinar o seu visual da cabeça aos pés. Aqui você pode escolher traços dramáticos e chamativos ou contornos mais discretos.

Animal print fora da caixinha!

O animal print colorido é uma tendência que vem se destacando pelas ruas. Com um mood oitentistas, as cores mais predominantes são as bem vibrantes como o amarelo, o verde neon e o rosa.

Ah! E você também pode apostar na imagem dos animais como uma tendência para o verão 2023, tanto nas areias como fora delas, sem medo de ser feliz. Perfeita para você encarnar a Juma Marruá à luz do dia, ou em horário nobre.

Mas, muito além da beleza, manter as unhas limpas, saudáveis e bem cuidadas pode prevenir uma série de infecções de fungos que se alimentam da queratina e mesmo casos de micose.

Unhas para além do esmalte

A unha de gel é a mais procurada e usada entre os tipos de alongamento de unhas, isso porque ela é fácil de ser feita e ótima para quem têm alergias. O gel é um material com aparência gelatinosa, que acompanha o formato da unha original, oferecendo uma ótima fixação.

Quando o assunto é a hidratação das unhas pode ser feita com hidratantes para as mãos, mas também com hidratantes específicos para unhas e óleos vegetais. É recomendado massagear bem esses ativos nas unhas, de uma a duas vezes por dia.

Cuide bem delas! As unhas das mãos levam cerca de 40 dias para “despontar” e 3 meses para crescer completamente. Já na unhas dos pés, esse tempo tende a ser de quatro a cinco vezes maior.

S.O.S manicure!

Calma! Não criemos pânico! Se você quase não faz atividades que podem estragar suas unhas e costuma cuidar das mãos, não é preciso se preocupar tanto para agendar uma hora no salão:

você pode continuar dando um jeitinho na pontinha dos dedos durante as semanas e deixar para contar com a ajuda da manicure uma única vez no mês.

As unhas dos pés especialmente, precisam ser mantidas bem curtinhas e limpas, para evitar complicações, como encravamento, amarelamento e até mesmo o acúmulo de sujeira nos cantinhos.

Um último alerta: Se você tem o hábito de lixar a parte de cima das unhas, essa atitude pode prejudicar bastante a lâmina ungueal. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ao fazer isso, removemos as camadas naturais de queratina da região, deixando as unhas mais frágeis e finas.

Top 5 das cores de esmalte que combinam com tudo

Além do comprimento extenso quase instantâneo, as unhas artificiais também são mais resistentes que as naturais e permitem uma maior durabilidade do esmalte e da nail art.

Falando nelas, essas cores aqui vão bem com qualquer uma:

  • Esmalte branco;
  • Esmalte preto;
  • Esmalte marrom;
  • Esmalte bege e
  • Esmalte cinza.

Capricha e arrasa!

você pode gostar também
Comentários