Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unhas de jornal: 13 Inspirações, Tutorial e Dicas!

As unhas de jornal: sem muito mistério, essas belezinhas tendem a não variar muito em cores, por isso não chamam muita atenção quando comparadas a outras tendências trabalhadas em brilho e cor, mas quem presta atenção e se detém aos detalhes, vai se encantar e ficar vidrado em curiosidade.

Afinal, atire a primeira pedra quem nunca lutou em tentar ler a estampa daquela camiseta maneira! Pois bem. Assim será com as letrinhas que caracterizam as nossas manchetes em nails art.

Você pode usar notícias reais ou imprimir textos fictícios. Pode fazer declarações ou mesmo escolher palavras que podem deixar os leitores ainda mais intrigados ao ler suas unhas. E aí? Partiu fazer o teste?

Repara nessas inspirações…

Imagem com Unhas de jornal em detalhe
Unhas de jornal em detalhe – Fonte: Pinterest

Sim! Começamos pelo pretinho básico que não tem erro! Enquanto todas as unhas são lisinhas em esmalte preto, um dos dedinhos mistura um pedaço em preto e um pequenino detalhe em estampa de jornal, somada a umas pedrinhas para incrementar e dar um charme todo especial.

Quando a estrela da produção é apenas uma única unha, ela ganha destaque e não divide a atenção e os holofotes com as demais, que geralmente tendem a variar muito pouco e seguir um mesmo padrão.

Aqui, ao mesmo tempo que essas unhas de jornal cabem em qualquer look, não são nada simples ou discretas. Não significa entregar menos elegância!

Imagem com Unha de jornal em letras brancas
Unha de jornal em letras brancas – Fonte: Pinterest

Preto no branco ou branco no preto? Trabalho em unha única mais uma vez e olha que lindo: O fundo preto dá destaque muito maior às letrinhas, em branco. Vê-se aqui, que a ordem dos fatores, sim, altera o produto!

É passar mensagem no look, também através das unhas e contar com mais uma nail art coringa que cai bem com todos os tipos de look: decotes, transparências, jeans, rasgados, o melhor estilo rock n’ roll e tantos outros cuja marca principal é a atitude e a personalidade.

Repararam na nitidez da estampa nessas unhas de jornal? Um trabalho em unhas num tamanho médio e cheio de brilho.

Imagem com Unhas de jornal preta e branca
Unhas de jornal preta e branca – Fonte: Pinterest

Essa aqui vai para conciliar quem está na dúvida! Por que usar uma só cor, quando se pode brincar e misturar usando as duas? Nada de censurar a sua liberdade criativa.

Mesmo o texto aqui tem o seu diferencial: ele pode estar escrito em tipos de fontes diferentes, ou mesmo em idiomas diferentes: ou português ou inglês! Essa aqui, particularmente, parece particularmente, um material impresso de máquina de escrever. É ou não é?

Repare que essas unhas estão bem baixinhas, bem curtas, e essa também é uma opção para você que não quer mantê-las grandes, mas também não abre mão de enchê-las de cor e alegria.

Querem experimentar?

Imagem com Unhas de jornal Sombreada
Unhas de jornal Sombreada – Fonte: Pinterest

Mais uma ideia cheia de estilo e originalidade, parecendo aqueles jogos de contraste para revelar fotos, sabe? Mais um “Q” de mistério, com essas letras reveladas por baixo da camada escura. Serve também para compor aquele figurino de festa de dia das bruxas, por que não?

Digam o que quiserem dessa nail art, mas não se pode negar que ela é bastante intrigante e misteriosa, o que é perfeito para quem curte essa pegada enigmática, meio no estilo detetive ou seriado de investigação criminal e saga policial.

E de onde veio essa tem muito mais. Espera só pra ver!

Imagem com Unhas de jornal coloridas
Unhas de jornal coloridas – Fonte: Pinterest

Vamos colorir as coisas por aqui? Chega de preto e branco! Se você gosta de cor, esse modelo é para você.

Note que a estampa nessas unhas de jornal está por baixo de um colorido, em tons pastéis e bastante sóbrias, mas com cada unha de uma cor – os usados aqui foram o verde, o vermelho, o azul e o branco.

Isso mostra que as unhas de jornal, apesar de terem uma mesma base, não necessariamente são todas iguais. Dá pra variar e ser bastante singular, chamar atenção por ir na contramão da receita comum.

Um look branco, preto, ou em qualquer das cores da unha ficariam um charme em você. Ou aquela peça de primavera, que há muito você não tira do armário! Essa estação já está aí batendo a nossa porta, e uma bela jardineira jeans cairia como uma luva!

E a lista segue…

Imagem com Unhas de jornal (Rosas vermelhas)
Unhas de jornal (Rosas vermelhas) – Fonte: Pinterest

E já que o assunto é primavera, tal qual o título de uma famosa canção nacional, para não dizer que não falei das flores, elas também dão as caras por aqui.

Quem disse que não dá para misturar esses dois elementos e dar um toque de poesia e romantismo às letras duras de um jornal? Vamos espalhar notícias doces e amáveis por aí, nem que seja nas nossas unhas.

O mundo precisa de gentileza. Enquanto apagarem tudo, pintarem tudo de cinza e só o que sobrar no muro for tristeza e tinta fresca, o amor é a notícia que eu quero nos jornais. Sejamos porta-vozes de boas-novas e de esperança – do mundo que desejamos ao mundo!

Repare que nesse caso nossas rosas vermelhas têm um contorno bem marcado e estão também preenchidas, como se fossem mesmo um trabalho em canetinhas hidrocor. Me lembrou mesmo a rosa das primeiras cenas do filme “A Bela e a Fera”.

Referências à parte, divirtam-se!

Imagem com Unhas de jornal - rosas em desenho
Unhas de jornal – rosas em desenho – Fonte: Pinterest

E se as rosas falassem? O que elas diriam? Talvez a resposta esteja nesse modelo. As rosas de novo dando as caras por aqui, dessa vez numa cor menos intensa e acompanhadas de letras que parecem ter sido bordadas a mão com todo o capricho do mundo!

Sabe aquelas letras de pena com que as pessoas escreviam velhas cartas com juras de amor, súplicas de perdão ou dores de saudade? Aquelas em que eram dedicadas letra por letra com toda a emoção e todo o cuidado e amor do mundo?

Pois bem… Mesmo que você só tenha ouvido falar, em tempos de mensagens de texto instantâneas e corretores de celular, nada mais delicado e doce do que coisas dessas, e você pode se aproximar desse universo através dos esmaltes!

Não é um máximo?

Imagem com Unhas de jornal "coração"
Unhas de jornal “coração” – Fonte: Pinterest

Já que falamos em flores e romantismo, vamos de outro símbolo universal? Um Coração!

No mesmo estilo do modelo das rosas de número 1. O detalhe está em uma única unha, no dedo anelar. Lembram aqueles desenhinhos que a gente fazia em cadernos e agendas usadas na escola ou aquele grafite, que vira destaque nas artes de rua?

Os jornais, aliás, podem ser associados a uma pegada bastante urbana, meio “Street Style”, assim como alguns tipos de tecido e visual de peças de roupa “de parar o trânsito”, para reforçar a analogia.

E aí? Curtiu?

Imagem com Unhas de jornal "corações múltiplos"
Unhas de jornal “corações múltiplos” – Fonte: Pinterest

E os corações tomaram conta de todas as unhas! E olha que primor… Esse esmalte aí da foto (meio purpurinado) foi o responsável por esses detalhes lindos!

E repare que as letrinhas da estampa falam de AMOR. E se ele está no ar, nada combina melhor com isso que os corações, não é? Com tanto capricho, as unhas não precisam ser alongadas, afinal, a máxima do “menos é mais” também vale por aqui e super diz a que veio!

E com essa história de “espalhar amor”, nós é que definitivamente amamos essa estampa na unha de jornal, fala sério?!

Imagem com Unhas de jornal (esmalte rosé)
Unhas de jornal (esmalte rosé) – Fonte: Pinterest

E eles estão no topo dessa parada e com a corda toda… um fundo branco, com coraçõeszinhos bem discretos ao fundo, em rosa, e as letras parecem ter sido escritas à mão, lembrando muito aquela cartela de adesivos dos cadernos escolares!

Ou com referência aos velhos tempos de coleções de papéis de carta, e esse trabalho aparece em apenas uma parte da sequência de cinco unhas da mão. O resto, está liso e nas cores dessa paleta!

Diga você se essas unhas não cabem num casamento, numa festa de debutante, junto a um vestido maravilhoso e uma maquiagem ao natural e pra lá de deslumbrante e doce.

E sigamos com o nosso ranking!

Imagem com Unhas de jornal "Só amor"
Unhas de jornal “Só amor” – Fonte: Pinterest

Vamos para o poder e a força do clássico esmalte vermelho? Amor é a palavra de ordem por aqui e a única mensagem que essa nail art quer deixar. Uma ou múltiplas palavras ou frases em preto sobre fundo branco, somadas a unhas lisas em vermelho, e não acaba aqui:

Repararam na “faixa” branca no meio da unha, meio apagadinha? Isso faz a arte parecer ainda mais realista, por lembrar um trabalho feito em papel. Fontes em tamanhos menores, e algumas mais carregadas na tinta, e outras com traços mais finos, também são algo a se observar, e digno de nota!

E o fim da nossa seleção se aproxima!

Imagem com Unhas de jornal (detalhes em bronze)
Unhas de jornal (detalhes em bronze) – Fonte: Pinterest

E esse aqui? O que acham? O penúltimo item da nossa lista chega com marca-texto (palavras em negrito), diversas fontes e tamanhos, caps look – a boa e velha letra maiúscula – e detalhes em bronze ou dourado envelhecido, tudo numa produção só, onde uma coisa não briga ou desconversa com a outra, viram?

E essas não são quaisquer unhas, caros amigos! Essas unhas de jornal aqui são poliglotas… são as notícias do mundo todo nas suas mãos: se pararem para reparar, entre as letrinhas miúdas estão termos em inglês, francês e mesmo espanhol!

E viva a globalização!

Imagem com Unhas de jornal básicas
Unhas de jornal básicas – Fonte: Pinterest

E nesse novo universo digital em que a maioria das pessoas consome informação da internet, é curioso e mesmo interessante estampar as unhas com “manchetes de jornal”, não é mesmo?

Aliás, aqui vai uma pergunta curiosa: Que tipo de destaque você poria nas suas unhas de jornal? Brincar com esses “borrões” e essas “falhas de impressão” também faz parte da graça do negócio.

Repararam que a nossa última inspiração tem um pouco disso? Conforme aparece na imagem, a modelo parece ter usado uma espécie de base ou esmalte incolor para fazer a arte, o que nos é uma pista que muito nos serve ao momento de reproduzir o modelo.

Por isso, é digno de nota! Hora do print?

E o que era doce se acabou! Encerra-se por aqui esse desfile de beldades para as unhas!

O segredo por trás das unhas de jornal

Sem nos demorar no suspense ou fazer muito mistério, o álcool é o responsável por transferir as letrinhas para as unhas. Para reproduzi-la na sua casa, primeiro é importante algum preparo: faça as unhas normalmente, tire a cutícula, limpe e lixe.

Para quem vê, parece ser uma técnica dificílima, mas na realidade é super simples e fácil de fazer. Na realidade, é só um decalque de jornal sobre a unha feito com a ajuda do álcool.

Também pode ser feito com revistas, desde que tenham papel e impressão similares ao jornal.

Dicas o efeito ideal nas suas unhas de jornal

O esmalte base deve ser clarinho para evidenciar a decoração e você pode escolher qualquer cor, mas vale ressaltar que cintilantes e esmaltes com glitter não são boas ferramentas para aplicar essa técnica.

Cada tira de jornal serve para uma única aplicação, logo caso você queira fazer em todas as unhas, terá que repetir o processo com cada uma. A “filha única” é o termo popularmente conhecido para dizer de quando a decoração é aplicada apenas no dedo anelar.

A técnica funciona melhor com o esmalte fresco, então não faça a decoração se você já estiver com o esmalte base há alguns dias, já que assim as letrinhas tendem a ficar muito claras. Ao contrário, prefira fazer a decoração no mesmo momento da esmaltação.

Tudo vira assunto nas suas unhas de jornal!

Em minutos, a sua unha pode ficar pronta, mas os mínimos detalhes nessa hora podem fazer toda diferença, a começar por isso aqui:

Escolher os escritos com carinho, faz parte do processo. Se possível, o ideal é que sejam da sessão de artes e programações artísticas, já que algumas palavras inteiras podem ficar sobre a unha.

É quase que uma obra artesanal e autoral, com um resultado super fashion e personalizado, já que como são usados jornais e revistas que se tem em casa, dificilmente teremos um trabalho igual ao outro tanto em você mesma (caso queira repetir), quanto de mulher para mulher!

E quando o assunto é moda, não há nada melhor do que ter algo exclusivo, é ou não é?

Já pensaram nisso?

Uma nail art em estampa de jornal pra já!

Se liga nesse passo a passo para você entrar na modinha!

Em material, você vai precisar contar com:

  • Revista ou jornal;
  • Álcool (Não pode ser em gel);
  • Esmalte de cor clara, tons pastéis;
  • Palito;
  • Acetona;
  • Algodão;
  • Cotonete.

Primeiro, pinte todas as suas unhas normalmente com uma cor mais clara, lembrando-se de passar duas camadas para que ela fique uniforme.

Depois, recorte o jornal em pequenos anúncios, mas que preencham corretamente as suas unhas para que ele dê o efeito desejado.

Em seguida, molhe os recortes de jornal no álcool e depois aplique por alguns segundos nas unhas.

Com a ajuda de um palito preencha uniformemente todas as áreas da unha, evitando que surjam bolinhas.

Depois de aplicado, retire o papel e pronto, suas unhas já terão uma aparência diferenciada com os anúncios de jornal.

Mas, para ficar ainda mais perfeito, opte por passar uma base sobre as unhas e faça a limpeza retirando o excesso através da utilização da acetona. Muitas vezes, uma produção diferentona como essa, fica pronta muito mais rapidamente que produções comuns em esmalte.

Não dê bobeira: A acetona, que foi indicada no passo a passo acima, pode causar borrões se a técnica não for feita com o máximo de cuidado.

Vale a pena investir em experimentar, economizar tempo e de quebra, fugir do visual óbvio, na lógica do “mais do mesmo”. Confira a sequência das etapas nesse tutorial aqui, pause ou volte quantas vezes quiser, para o melhor resultado!

O vídeo é curto e objetivo, pra você ir direto ao que, de fato, interessa.

Elas são atemporais e ano após ano estão sempre num momento ou n’outro, entre as principais tendências para unhas decoradas!

Unhas de jornal “Hight Tec”

Abrindo um programa de edição de imagem ou edição de arte como o Corel Drawn, é possível escolher letras de jornal ou palavras inteiras, desenhar o formato de unha com a medida exata de sua mão e depois imprimir colorida, preto e branca ou em diversas cores. Você escolhe como fazer.

Aqui, cola-se o papel como um adesivo normal e com a base ainda secando. Acrescente mais uma camada de base por cima para proteger e pronto, sua unha decorada deu o ar da graça!

Quem precisa de GPS se o mapa está na palma da mão?

Imagem com Unhas de jornal "Mapa"
Unhas de jornal “Mapa” – Fonte: Pinterest

Hora de bônus! Como falamos que as unhas de jornal também podem ser feitas com revista, para demonstrar um pouquinho mais da sua versatilidade e deixar você ainda mais empolgada em fazer a sua, trouxemos, para nos despedir, a versão mapa!

Não é legal? Se você é mochileira e adora viajar, tenho certeza que achou esse nosso presente de despedida, uma graça! Acertei?

Sozinha ou “de galera”, viajar é sempre um bom programa, e cheia de estilo então… Tudo fica ainda melhor! Aproveitamos que o assunto são mapas, para dizer: encontre o caminho que mais combina com você, e se jogue sem medo de ser feliz!

Até a próxima tendência, meninas!

Quanta novidade rolou por aqui, não?! A moda é mesmo uma caixinha de surpresas e não cansa de se reinventar e mostrar a sua capacidade de traduzir ideias, valores, costumes e ser sempre atual!

E as unhas não ficam para trás e seguem acompanhando esse ritmo, ganhando cada dia mais protagonismo e identidade própria, sendo peça fundamental de qualquer look que se preze, dominando tutoriais, closes e hashtags em redes sociais e demais endereços da web.

As unhas de jornal parecem verdadeiros truques de ilusionismo, que encantam e hipnotizam quem os observa, mas guardam lógica nada complexa por trás! Aqui, fazemos isso: apresentamos a mágica, e revelamos o segredo.

E quanto mais treinamos o número, melhor ficamos em executá-lo e mais real a mágica parece! Agora é a sua vez! Dê um show!

você pode gostar também
Comentários