Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Unhas Baby Boomer: Tudo Sobre Essa Nail Art Em Alta

As unhas baby boomer são uma tendência no mundo das nail arts. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela e aprender como fazer?

As unhas baby boomer são uma tendência em alta no mundo das nail arts: o seu tipo de design encanta as mais básicas até as mais extravagantes quando se trata de unha. Por isso, as unhas baby boomer sempre estão aparecendo nas redes sociais e nos vídeos das blogueiras que amamos.

Pensando nisso, nós decidimos trazer um conteúdo especialmente sobre as unhas baby boomer! Vamos conhecer um pouco mais sobre ela!

Qual a origem das unhas baby boomer?

A grande verdade é que não se sabe ao certo de onde surgiu esse nome, mas acredita-se que ele surgiu através de pessoas que nasceram em meados de 1945 e 1964.

Após a segunda guerra mundial teve um crescimento estrondoso no número de nascimento de bebês, sendo mais de 4 milhões por ano. Por conta desse fenômeno, as pessoas passaram a chamar de baby boomer.

Mas por que o nome na unha? Ainda naquela época, algumas cores predominavam as unhas entre as mulheres, tais como o nude, o branco, o rosado e o vermelho.

Por essas cores serem predominantes, elas ganharam também o nome de baby boomer, sendo usado por gerações após o seu surgimento.

Algumas especulações apontam que esse tipo de unha possa ter surgido na Rússia e por esse motivo também podem ser chamadas de unhas russas.

Afinal, o que são as unhas baby boomer?

Para quem ainda não sabe o que são as unhas baby boomer, nós vamos explicar direitinho o que elas são.

Basicamente, elas são um tipo de design em que a ponta da unha tem uma cor mais clara (branco, geralmente), que passa de forma bem sutil para uma cor um pouco mais escura, mas ainda sim neutra, como o rosa ou o nude.

Na sua forma tradicional, o branco e o rosa são as duas cores utilizadas, mas, é claro, os designs foram evoluindo e não pararam no básico. Atualmente, existem as unhas baby boomer com cores neon, pretas... Enfim, uma variedade que não limita apenas ao clássico branco-rosa.

Tipos de materiais utilizados

Geralmente, as unhas baby boomer são feitas em acrílico ou em gel. Entretanto, ela também pode ser feita nas unhas naturais mesmo, com os esmaltes mais tradicionais. Então, depende muito do gosto de quem está tendo a unha pintada!

Tamanho das unhas para essa nail art

Nós estamos acostumadas a ver sempre unhas gigantes com as nail arts mais famosas. Porém, as suas unhas não precisam estar enormes para fazer as unhas baby boomer! Pelo contrário, elas também ficam lindas nesse design curtinhas, médias... Enfim, é realmente uma questão de preferência!

Caso você opte pelas unhas de gel ou de acrílico, também é possível "deixá-las" grandes!

Só dá para fazer baby boomer em salão?

Definitivamente não! Você consegue fazer em casa mesmo, usando os produtos corretos. Nós trouxemos  o tutorial de como fazer essas unhas em casa! É claro, separamos o tutorial para cada tipo de produto que você optar por usar: gel, acrílico ou as naturais. Vamos lá?

1- Unhas baby boomer em gel

Para fazer esse design em gel, primeiramente, vai precisar de:

  • Gel nas cores do baby boomer;
  • Cabine para secar;
  • Um primer e um controle de pH;
  • Molde de unhas;
  • Lixa elétrica e lixa banana;
  • Pincel para aplicação;
  • Top coat.

Agora, veja o passo a passo:

  1. Primeiramente, prepare a unha, tirando as cutículas e lixando;
  2. Depois, aplique controle de pH e o primer nas unhas naturais;
  3. Coloque o molde para a unha;
  4. É hora de passar o gel branco: pegue uma quantidade generosa dele, com o pincel para passar nas pontas das unhas e espalhe delicadamente na área que escolher, já moldando o formato da unha que desejar;
  5. Após deixar secar a parte branca, repita o processo, mas agora com o gel rosa, fazendo o ponto de tensão, no meio da unha, e espalhando até o final. Cuidado para não encostar nas cutículas!
  6. Depois de tudo seco, lixe as unhas com a lixa elétrica, deixando mais evidente o formato da unha e deixando uniforme a superfície na qual passou o gel. Assim, quaisquer imperfeições serão retiradas!
  7. Também use a lixa banana para o acabamento das cutículas;
  8. Por fim, aplique o top coat para a finalização. Se quiser, use algum glitter de sua preferência.

Pronto! A sua unha baby boomer estará perfeita!

A Grazi Matos te explica direitinho como fazer esse processo. Vale a pena dar uma conferida!

2- Unhas baby boomer em acrílico

A nossa segunda forma de fazer a queridinha baby boomer é com as unhas em acrílico. O processo é muito semelhante ao de gel. Entretanto, alguns materiais são diferentes:

  • Pó acrílico nas cores escolhidas;
  • Líquido monômero;
  • Lixa elétrica;
  • Molde da unha;
  • Top coat;
  • Controle de pH e primer;
  • Pincel de aplicação.

Agora, com todos os produtos em mãos, é hora de começar:

  1. Prepare as unhas, como no caso de gel, e aplique o controle de pH e o primer nas unhas naturais;
  2. Coloque o molde;
  3. Depois, aplique o líquido monômero na ponta do pincel e, logo após, adicione o pó acrílico (primeiro na cor mais clara);
  4. Já com o produto no pincel, comece a aplicar na ponta das unhas, da mesma forma delicada como no gel;
  5. Após secar, passe a outra cor no restante das unhas (que chamamos de leito);
  6. Por fim, é só fazer os ajustes finais com a lixa e passar o top coat por cima!

Está vendo como é fácil? Pois é! Com esse vídeo da queridíssima Villar, tenho certeza de que você vai visualizar bem este passo a passo:

3- Baby boomer nas unhas naturais

Se você não possui nenhum desses produtos para a unha em gel ou em acrílico, ou se prefere as unhas naturais, você ainda pode fazer a baby boomer, não se preocupe! Agora, os produtos são bem acessíveis:

  • Esmaltes das cores branco (bem clarinho, ok?) e rosa ou nude;
  • Base de unhas;
  • Lixa de unha;
  • Esponjinha;
  • Top coat ou extra brilho.

O passo a passo é bem simples:

  1. Depois de ter lixado as unhas e de ter feito a cutilagem, passe a base;
  2. Passe, primeiramente, duas camadas do esmalte de cor rosa em toda a extensão da unha;
  3. Depois, aplique o esmalte branco na esponja e dê batidinhas na ponta da unha com o auxílio deste produto (caso necessário, repita o processo);
  4. Por fim, aplique o top coat ou o extra brilho.

Bem simples, não é mesmo? Você também pode usar glitter e abusar de sua imaginação para criar designs diferentes.

Fugindo do clássico

Como eu disse anteriormente, as unhas baby boomer não ficaram apenas no clássico "branco-rosa". Agora, existem diversos designs bem diferentes nos quais você pode se inspirar. Veja alguns deles nos vídeos dessas youtubers que mostram várias formas de fazer um baby boomer:

A Cindy Unhas mostra uma baby color rosa de arrasar:

Já a Isabele Nail Designer ensina o tutorial de uma baby color azul muito linda:

Por fim, a Samira Genari inovou ainda mais: utilizou cores neon e algumas pedrarias! Veja:

Quanto tempo dura a unha baby boomer?

As unhas baby boomer podem durar muito. Com os cuidados corretos, é possível preservar o look por até duas semanas!

Unhas Baby boomer em outros formatos de unha

Você sabia que as unhas baby boomer podem ser feitas em diversos formatos de unha? Trouxemos para vocês as tendências de formatos unha de 2022 para você combinar com as suas unhas baby boomer.

Quadradas

Essas são as mais clássicas e as mais elegantes. Esse é o formato mais pedido nos salões e também o mais tradicional. Conforme o próprio nome indica, elas são quadradas, as unhas são lixadas na lateral para ficarem retas.

Com certeza é um formato lindo, mas o que poucas pessoas têm conhecimento é de que é necessário ter unhas resistentes para manter esse formato de unha. Por elas serem retas, os seus cantos acabam sendo mais frágeis, assim ao bater o engatando em algum lugar, as unhas podem acabar quebrando.

Não desanima, não! Existem vários esmaltes que ajudam no fortalecimento das unhas. O formato quadrado é ideal para unhas baby boomer e pessoas que possuam os dedos longos e grossos.

Os dedos mais finos também combinam com esse formato de unha. Uma nail art mais moderna e geométrica é uma ótima opção para esses formatos de dedos.

Como já explicamos, é necessário que a sua unha seja bem resistente para que consiga manter esse formato, uma vez que as chances de atrito são bem maiores por conta da ponta reta.

Para se ter uma unha quadrada é preciso ter paciência para que ela cresça, lixar as laterais e manter o topo bem retinho.

E quanto as cores, você é livre para ousar, mais os tons escuros e desenhos geométricos ficam lindíssimos nesse formato de unha. Assim como as unhas baby boomer.

Quadradas com cantos arredondados

Uma alternativa para você que gosta da unha quadrada, mas tem receio de que elas quebrem com facilidade é adotar as unhas quadradas com cantos arredondados.

A diferença é os cantos, ao invés de apenas lixar para o formato quadrado também é lixado um pouco as pontinhas, para não ficarem tão pontudas e afiadas. Assim é possível evitar a quebra quando esbarrado e as unhas também não engatam.

Elas são ótimas para dedos finos e longos, pois tornam as unhas mais delicadas, também combinam com dedos mais curtos e gordinhos. As unhas baby boomer são uma ótima aposta com esse formato!

Arredondada

Para conseguir esse formato de unhas arredondadas, o ideal é que as pontas das unhas sejam cortadas na diagonal e depois lixadas até o formato arredondado.

Esse é um formato perfeito para você que prefere unhas mais curtas o mesmo mais discretas e de fácil manutenção. Esse formato não era tão comum antigamente, porém, como a correria do dia a dia acabou afetando muitas mulheres, esse formato, hoje, é um dos queridinhos.

A unha arredondada combina com as unhas baby boomer e com todas as cores de esmalte. Mas fique atento, elas não são a melhores escolha para nail arts. Esse formato é ideal para dedos que não são tão curtos e nem tão longos.

O formato arredondado é bastante versátil quando se trata de combinação de esmalte. Se vocês está procurando um estilo de unha que dê mais destaque para as mãos e menos manutenção como unhas lascadas ou quebradas, esse é o formato ideal!

Para mulheres que são mais discretas ou que somente querem acompanhar o estilo natural da unha, vai se dar bem com a unha arredondada, já que, ela é bem simples de se manter e também de adquirir esse formato.

Oval

A unha oval possui a mesma ideia das unhas arredondadas, porém serve para ser usada em unhas compridas. Precisam ser lixados os lados da unha de forma uniforme para que não pareçam tortos.

Esse formato é ideal para dedos mais curtos e cheinhos, já que vai ajudar a alongar os dedos de uma forma natural. Para você que gostaria de dar uma aparência de dedos alongados aos seus dedos, experimente esse formato.

Esse formato de unha possui um toque bem natural, mas um pouco mais alongados nas pontas das unhas. A durabilidade desse formato é bem maior. O principal cuidado é na hora de lixar, precisa ter cuidado para não lascar a unha.

Ótima para experimentar tons ousados e inesperados como metálicos e vermelhos, é uma unha super feminina e sofisticada, combina muito com as unhas baby boomer. Porém, não é indicada para pessoas que tenham trabalhos manuais ou que pratiquem esportes com as mãos.

Passo a passo:

  • Esse formato dá mais certo em unhas que já estejam longas, porque será preciso criar uma ponta com as laterais bem definidas.
  • Para criar, segure a lixa em um ângulo de 45 graus e comece lixando as laterais, em direção do canto ao centro da unha, curvando gradualmente a lixa para arredondar a ponta.
  • Vá alternando os lados para ter certeza de que o topo da unha ficará pontiagudo bem no centro dela.

Amendoada

Esse é o formato idem para quem tem unhas bem compridas que não são muito grossas e nem muito finas, já que esse é um formato que mistura um pouco de tudo.

O nome se dá, pois o seu formato lembra uma amêndoa: comprida com a ponta fina, mas arredondada. Combinam muito bem com esmaltes mais chamativos, do estilo holográfico ou 3D! Ideal para dedos finos e longos.

Já pensou usar as suas unhas baby boomer no formato amendoado?

Passo a passo:

  • Passo 1: Faça pontinhos no meio da unha desde a base até a ponta. Pode ser com esmalte, delineador de olho ou até mesmo com canetinha. 
  • Passo 2: Lixe as laterais em direção ao centro, a fim de deixá-las com um formato triangular. 
  • Passo 3: Arredonde a ponta para que ela fique amendoada e não em formato stiletto.

Bailarina

Se você está procurando uma mistura do formato amendoado com o quadrado, encontrou o seu estilo perfeito.

Para as unhas bailarinas basta você deixar as unhas no formato amendoado com a ponta fina e lixar bem para que fique com uma base retinha. Pronto!

Para esse formato também é necessário unhas resistentes, pois além de unhas compridas ainda possuem cantinhos pontudos, sendo um motivo a mais para quebra.

Esse formato combina muito bem com as unhas baby boomer.

Passo a passo:

  1. Primeiramente, faça uma marcação bem no meio de cada uma de suas unhas;
  2. Depois, lixe as laterais. Aliás, lixa banana ajuda bastante;
  3. Após isso, vá modelando aos poucos até ter certeza de que suas unhas estão simétricas;
  4. Para finalizar, lixe a ponta das unhas bem retinho para fazer o acabamento;
  5. No caso de unhas mais fracas, suavize as duas pontinhas laterais com a parte mais fina da lixa, deixando-as levemente arredondadas. Mas, atenção, precisa ser muito sutil, só para evitar a quebra.

Stilleto

Esse é o mais diferentão de todos os formatos que vimos até aqui. Atualmente é um dos estilos mais usados e pedidos pelas celebridades e por esse motivo viraram uma febre.

As unhas Stiletto apresentam um ar mais poderoso e selvagem, já que as pontas das unhas possuem um formato bem característico.

Apesar de ser um estilo maravilhoso, ele não é um estilo muito prático, pois as unhas podem quebrar facilmente devido à finura que elas ficam após serem lixadas.

É um estilo em que se pode fazer várias coisas legais, pois quase todos os esmaltes ficam bem com esse estilo. Essas unhas combinam mais com pessoas que possuem dedos longos e finos.

Apesar de não ser um estilo muito usado com unhas baby boomer, vale a pena tentar!

Para ter uma assim é preciso ser uma pessoa paciente, que deixa a unha crescer para ser moldada na forma

Passo a passo:

  1. Com o alicate específico, corte os cantos da unha na diagonal;
  2. Uma dica é usar uma lixa banana para dar o formato desejado, pois esse tipo de lixa pega bem os cantinhos da unha;
  3. Lixe na diagonal, um pouco arredondado, mas sem exagerar para não perder o estilo pontiagudo;
  4. E lembre-se: para manter as unhas pontiagudas, é preciso lixá-las uma vez por semana

Conclusão

Hoje trouxemos um artigo todo especial sobre unhas baby boomer e todos os estilos de unha que ela pode ser usado.

Além de vários vídeos e tutoriais que vão te ajudar a deixar as suas unhas baby boomer ainda mais especiais e únicas.

Por hoje, é só! Se você gostou do nosso conteúdo e que ver mais artigos como esse, acompanhe o nosso site, seguindo nossas redes sociais e colocando o blog na barra de favoritos. Assim, você vai estar sempre atualizada sobre todas as notícias do mundo da beleza!

Até mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.