Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Tiara Para Cabelo Cacheado: Acessório da Vez!

Você conhece os vários estilos de tiara para cabelo cacheado? Quem tem cabelo cacheado e quer inovar no visual, com detalhes simples, mas que fazem a diferença, deve investir nos modelos de tiara para cabelo cacheado.

Os modelos de tiara para cabelo cacheado são infinitos, você pode escolher o que mais se encaixa no seu estilo, e complementar o visual dos cachos.

A tiara para cabelo cacheado é super versátil, combina com todas as ocasiões, e deixa os cabelos cacheados lindos!

Não importa o estilo dos seus cachinhos, você pode usar tiara em todos os comprimentos, cortes e cores de fios.

Ela é útil para prender a franja ou os cachos curtos, mas use a tiara somente encaixada na cabeça, para um toque a mais no visual dos cabelos cacheados.

Se você está sem tempo de um penteado mais elaborado e gosta de acessórios, é só ajeitar os cachos, acrescentar uma tiara e pronto! Você está preparada para marcar presença!

Vamos ver alguns estilos de tiara para cabelo cacheado para você se inspirar?

Tiara para cabelo cacheado para o dia a dia

Seja para o dia a dia, um passeio, ou no trabalho, uma tiara com detalhes mais discretos e delicados são uma ótima opção.

Um acessório simples e básico faz uma grande diferença no look casual, você vai acrescentar um charme nos cabelos e pode combinar com as roupas, pode escolher uma tiara mais fina, ou mais grossa (como as acolchoadas), desde que tenha elementos simples.

Uma tiara turbante de nó, ou um lenço usado como tiara estão super na moda, e demonstram um estilo empoderado e marcante.

Veja abaixo alguns modelos de tiara para cabelo cacheado para o dia a dia:

As tiaras acolchoadas estão em alta, elas são maiores e fofinhas. Combinam muito com o volume do cabelo cacheado. Você pode prender a franja dos seus cachinhos com ela, que promete firmeza, e deixar o visual casual supermoderno.

A tiara turbante ou de nó, como é chamada, é um acessório perfeito para complementar o visual dos cachos, com estampas e o destaque do nó no topo da cabeça, dão um ar diferenciado aos cachos, e podem ser usadas com eles soltos, ou presos, ou meio presos.

Se você quer usar o acessório de um jeito mais discreto, prefira um modelo de tiara, para cabelo cacheado, super fininha, existem diversos modelos de tiaras finas que se tornam quase invisíveis no cabelo.

Perfeito para quem quer adicionar apenas um detalhe no visual ou para prender a franja dos cachos, proporcionando mais comodidade.

O lenço utilizado como tiara para cabelo cacheado está super em alta, aliás, nunca saiu de moda. Ele dá um efeito cheio de charme e diferente nos cachos.

Passe o lenço ao redor da cabeça e até as pontas em cima, fazendo um nó, para trazer o efeito diferenciado.

Imagem Com Lenço Como Tiara Para Cabelo Cacheado
Imagem: SOS Pedro - Pinterest.

Tiara para cabelo cacheado para festa

Tiaras maiores, com detalhes em pérolas, pedrarias e brilho, são perfeitas para uma ocasião especial. Mas você também pode escolher uma tiara para cabelo cacheado mais fina, com diversos detalhes, deixando o visual sofisticado.

Confira alguns dos diversos modelos de tiara para cabelo cacheado perfeitas para festa, e se inspire:

Para chamar a atenção para seus cachos no look festivo, uma tiara super grossa com pedrarias ou strass, faz toda a diferença! Combine o tom da maquiagem com o da tiara, e pronto! Basta arrumar os cachos puxados para trás e super soltos, para arrasar!

Se preferir um visual mais delicado e cheio de charme para uma ocasião especial, experimente agregar aos cachos uma tiara para cabelo cacheado de flores. As flores combinam muito com os cabelos cacheados, trazendo leveza em meio ao volume de seus lindos cachos. Complemente o visual com uma maquiagem leve, com tons de rosa e fique perfeita!

E quem tem os cachinhos super curtinhos? Para complementar o visual de festa, fica perfeito combinar uma tiara para cabelo cacheado exuberante com pedrarias super destacadas e cheias de brilho, que vão dar o toque que falta para seu penteado.

Para estar com todas as atenções voltadas para seus cachos, uma tiara grossa com muitas pérolas não pode faltar no seu penteado para uma ocasião especial. Ela combina com todos os tipos de penteado. Você pode usar o cabelo solto, ou então prender os cachos no topo da cabeça acrescentando um estilo marcante. Combine a tiara com seu estilo, prenda a franja para trás ou então deixe ela dar um toque especial na frente da tiara.

Não importa se o cabelo é cacheado ou crespo, o enroladinho dos cachinhos faz toda a diferença combinado com uma tiara cheia de pedrarias coloridas e super grossa. Ela vai dar o brilho que falta ao seu look, sendo muito democrática, e você pode escolher todas as cores de roupas para combinar com ela. Arrase no look!

Tiara para cabelo cacheado para noivas

A tiara para cabelo cacheado também está na cabeça das noivas, fazendo toda a diferença. Com strass, pedrarias, pérolas, detalhes ornamentais com flores, materiais metalizados, elas combinam com diversos penteados mais sotisficados para cabelos cacheados, para usar no seu grande dia!

Se inspire com estes modelos de tiara para cabelo cacheado perfeitas para o seu dia especial:

O cabelo preso no topo da cabeça é um penteado típico das noivas, e, com os cachos, deixam o visual deslumbrante. Tiaras de pérolas são perfeitas para esses penteados, e são a melhor combinação para as noivas. As pérolas trazem elegância e sofisticação que vão combinar perfeitamente com seu vestido bordado.

Se você preferir, pode escolher uma tiara estilo coroa, destacando o visual dos cachos em um penteado preso. A tiara em formato de coroa é uma das preferidas das noivas, e nos cabelos cacheados ela fica simplesmente maravilhosa! Um penteado preso com a tiara, nesse estilo, combina muito com um véu longo cheio de leveza.

Imagem Com Tiara Estilo Coroa Para Noiva Cacheada
Imagem: Dentro do Casamento - Pinterest.

Para uma noiva que prefere um visual mais discreto, mas sem perder o charme e o brilho, uma tiara dourada, com detalhes em pedras, mais fina e discreta, faz a diferença na finalização. Perfeita para uma celebração diurna, é só combinar esse estilo de tiara com os cachos soltos e naturais, principalmente se você tiver um cabelo curto ou médio.

E a tiara com pedras, no formato de folhas? Linda, não é mesmo? Para um visual romântico e clássico, este estilo de tiara combina com uma noiva discreta e cheia de charme, podendo ser usada durante o dia ou também à noite. Basta deixar os cachos soltos e acrescentar a tiara de pedras, e você está pronta para o grande dia!

Tiaras mais finas, com detalhes em flores e pérolas, dão um ar leve aos cachos para uma noiva. Para uma cerimônia a luz do dia, ela combina perfeitamente com um vestido leve e romântico, e uma maquiagem básica no tom da pele.

Tiaras dos mais diversos estilos, com pedras, strass, flores, pérolas, estilo coroa, em tom prata ou dourado, com certeza vão fazer de você uma noiva inesquecível, ainda mais que seus cachos marcam presença por onde passam!

Imagem Com Tiara De Strass Para Noiva Cacheada
Imagem: Lapis de Noiva - Pinterest.

Tiara de trança em cabelo cacheado

Se você não tiver uma tiara disponível, e precisa dar um up nos seus cachos na hora de sair e não sabe como, que tal fazer uma tira de trança com seu próprio cabelo para incrementar o visual?

Fique ligada no passo a passo para fazer uma tiara para cabelo cacheado de trança.

Passo a Passo para fazer tiara de trança

  • Lave os cachos com shampoo e condicionador para cabelos cacheados.
  • Depois da lavagem, para deixar os cachos alinhados, saudáveis e bonitos, hidrate os fios com um creme para pentear indicado para cabelos cacheados.
  • Aplique um protetor térmico e seque os cachos com o secador, não esqueça de usar o difusor (acessório para acoplar na boca do secador), que faz com que os cachos fiquem definidos, além de distribuir o calor, evitando o ressecamento.
  • Depois, separe uma parte do cabelo na horizontal, na parte da nuca, por baixo. Prenda o resto do cabelo que estiver por cima.
  • Divida essa mecha que ficou solta em toda parte de trás do cabelo, ao meio.
  • Trance um dos lados formando uma trança simples. Prenda a ponta da trança com um elástico de silicone (que evita a quebra dos fios).
  • Repita o processo do outro lado, fazendo outra trança simples e prendendo com elástico de silicone.
  • Solte o restante dos cabelos que estavam presos no topo da cabeça.
  • Pegue as tranças e traga-as para cima da cabeça, cruzando-as.
  • Prenda a ponta das tranças, depois de estarem cruzadas, na parte de baixo da cabeça.
  • Agora é só finalizar o comprimento, ajeitando os cachos, aplicando um leave-in.

Prontinho! Sua tiara para cabelo cacheado feita com tranças do seu próprio cabelo vai dar um destaque super diferente nos seus cachos!

Imagem Com Tiara De Trança Em Cabelo Cacheado Médio
Imagem: Oi Bonita - Pinterest.

Veja, no vídeo, um tutorial com uma maneira de fazer tiara de trança:

Mais inspirações de Tiara para Cabelo Cacheado

A tiara para cabelo cacheado de nó ou turbante nunca sai de moda, aproveite para abusar das cores combinando-as com seus cachos. O vermelho dá o destaque perfeito!

Em um tom mais leve de azul, com algumas estampas, a tiara para cabelo cacheado de nó deixa o visual dos cachos delicado, mas com destaque.

Para um visual mais divertido, uma tiara de tecido com um laço fica perfeita nos cachinhos!

E se você pensou que as pérolas só podem ser usadas na tiara para cabelo cacheado mais sofisticadas para festas, está enganada! No dia a dia, combinar algumas pérolas no detalhe de uma tiara grossa básica deixa os cachos super na moda.

O lenço pode ser usado como tiara para modificar o visual dos cachos. Um lenço petit poá dá um estilo vintage ao visual.

E como já falamos, as tiaras super grossas e acolchoadas estão em alta mais uma vez, são perfeitas para as cacheadas que querem diferenciar o visual.

As tiaras acolchoadas podem variar nos estilos. Que tal essa em formato de trança, em tecido de veludo? Uma arraso!

Tiara de nó e detalhes em pérolas juntam os estilos para mulheres descoladas. Elas combinam muito com um penteado preto despojado.

Imagem Com Tiara De Nó E Detalhes Em Pérolas
Imagem: Joo Mazzucco - Pinterest.

Tiara acolchoada e com pérolas? Sim! Esse estilo dá destaque aos seus cachos, e é perfeita para prender a franja, com muito estilo!

Para ousar ainda mais, uma tiara para cabelo cacheado grossa com um mix de cores levanta o astral!

O lenço é destaque nos seus cachos, com muitas cores e preso no estilo tiara grossa.

E para finalizar todas essas inspirações de tiara para cabelo cacheado, um modelo de tiara grossa com detalhes vai fazer toda a diferença em um cabelo cacheado curto.

Imagem Com Tiara Grossa
Imagem: Oi Bonita - Pinterest.

Agora que você já viu todas essas inspirações, vamos falar um pouco dos cuidados necessários no cabelo cacheado? Já que para arrasar no visual com trança para cabelo cacheado, você deve primeiro cuidar muito bem dos cachinhos, deixando-os lindos, saudáveis e alinhados.

Veja, no vídeo, modos de usar a tiara para cabelo cacheado e penteados:

Cuidados com o cabelo cacheado

As donas de cachos, além de serem privilegiadas com esse lindo estilo de cabelo, sabem que devem ter os cuidados necessários para que seu cabelo cacheado fique sempre bonito, saudável e deslumbrante.

Uma rotina de cuidados deve ser seguida para não enfrentar o bad hair day. Hidratação, lavagem correta, secagem e produtos corretos são essenciais para manter os cachos com vida e com a modelagem perfeita.

Veja, a seguir, dicas básicas de cuidados que não pode faltar se você tem cabelo cacheado:

Lavando os cachos

Tanto os cabelos crespos como os cabelos cacheados têm fios mais ressecados por natureza, então o melhor é não lavar todos os dias. Faça a lavagem correta dos fios:

  • Lave com shampoo para cabelos cacheados, depois utilize o condicionador para cabelos cacheados mais indicado para o seu tipo de cacho e enxágue.
  • Use creme hidratante para finalizar a lavagem. Os cabelos cacheados precisam de hidratação intensa.

Secando os cachos

Na hora de secar os cachos, o máximo de cuidado é pouco, para evitar a quebra dos fios e também o indesejado frizz.

  • Enxugue os fios com uma toalha de algodão, ou com uma camiseta de algodão, já que a toalha comum resseca os cachos e aumenta o frizz.

Dê preferência por deixar seus cabelos secarem ao natural, utilize um creme para pentear após a lavagem, e deixe-os secar naturalmente.

Se for necessário secar com o secador, nunca deixe de usar o difusor. Você que é cacheada precisa ter um difusor de cachos, que é o acessório para acoplar na ponta do secador. Se você ainda não tem um, trate de providenciar!

Sempre que for secar com o secador, primeiro passe protetor térmico nos fios.

Alimentação é fundamental

Não basta cuidar dos cabelos e não se alimentar de forma saudável e manter a hidratação.

Consuma muitos nutrientes, legumes, verduras, proteínas e vitaminas.

Não esqueça de beber muita água, o que é essencial para nossa saúde, melhorando também a hidratação dos seus cabelos, deixando-os lindos e saudáveis.

Cronograma capilar

Hidratar, nutrir e reconstruir. Esse é o cronograma capilar que você precisa seguir para ter cachos mais saudáveis.

Umectação

Essa técnica é muito bem-vinda nos cabelos cacheados, ela trata de forma profunda o ressecamento.

A técnica é aplicar óleo em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas, massageando o couro cabeludo.

Deixe o produto agir por algumas horas e enxágue utilizando condicionador para retirar o excesso de óleo.

Penteando os cachos

Os cabelos cacheados devem ser penteados enquanto estiverem molhados, de preferência durante o banho.

Utilize pente com dentes largos, e ajeite os cachos com os dedos. Aplique óleo para reduzir o frizz.

Cortando os cachos

Não tenha medo de cortar os seus cabelos cacheados, e para deixá-los fortes e com aparência saudável, o ideal é aparar as pontas, no mínimo, a cada dois meses para a renovação dos fios.

Não durma com o cabelo molhado

Nunca durma com os fios molhados, isso aumenta a proliferação de fungos, criando a indesejada caspa e desenvolvendo a dermatite seborreica.

Dica: Na hora de dormir, uma boa dica é utilizar uma touca ou fronha de cetim para manter os cachos alinhados e sem frizz para o dia seguinte.

Borrifador para revitalização

Para arrumar os cachos nos dias em que não for lavá-los, o ideal é ter um borrifador para revitalizar o necessário que estiver mais comprometido.

Misture água mineral com um pouco de creme hidratante, ou então um leave-in, ou produto defrizante no borrifador, e aplique nos cachos.

Tipos de cachos

Nem todo cabelo cacheado ou crespo é igual, os fios variam, tanto na densidade dos cachos, como no ressecamento e frizz. Conheça um pouco mais sobre os tipos de fios:

Cabelo 3A

Possui cachos mais soltos e abertos, e tem maior dificuldade de definição. Possui curvas largas, tem menos volume e possuem raiz lisa ou apenas ondulada.

Cabelo 3B

São mais volumosos, com ponta mais secas e fios mais grossos, tem cachos mais definidos, mas podem apresentar mais frizz. Os cachos começam perto da raiz.

Cabelo 3C

Possui a formação dos cachos desde a raiz, possui cachos pequenos, mas tem bastante volume e mais tendência ao frizz. Os fios são mais ressecados, e com grande fator de encolhimento.

Cabelo 4A

No cabelo 4A, os cachos são mais definidos, com formato de S, porém bem pequenos. Possuem bastante ressecamento.

Cabelo 4B

Super volumoso, com bastante ressecamento, tem o formato em curvatura Z.

Cabelo 4C

Com alto encolhimento, é frágil e mais ressecado, não tem definição no formato espiral. Tem tendência de crescimento maior na parte de cima, e possui formato zigue zague.

Para finalizar, assista ao vídeo com penteado com tiara para cabelo cacheado de pérolas:

É isso aí, mulherada cacheada! A tiara para cabelo cacheado está com tudo e veio para ficar!

São muitos modelos e maneiras de usá-la combinando com o cachinhos, desde estilos para o dia a dia, até para ocasiões especiais.

Está na hora de comprar a sua tiara para cabelo cacheado, ou melhor, as suas tiaras, e variar nos estilos de penteados, com esse item que é super versátil.

Não esqueça de fazer a rotina de cuidados diários para manter seus cachos lindos e saudáveis!

Bom, por hoje era isso! Visite nosso Guia de Beleza, com diversas dicas para você ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.