Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Tatuagem de Data: Inspiração, Como Escolher e 30 Ideias

A tatuagem de data é uma forma especial de homenagear algo ou alguém. Ela é considerada um maravilhoso gesto de carinho, cuidado e consideração. Ela ainda pode ter elementos que remetam a todos os bons sentimentos que ela nos traz.

Qual data tatuar?

Essa é uma pergunta muito interessante para se fazer. A tatuagem de data pode ter muitos significados.

As mais comuns são: uma data especial, um ano marcante, um nascimento, uma passagem de fase, a data de um óbito, como uma homenagem a alguém que guardaremos no corarão para sempre, entre outras.

Imagem Com Tatuagem De Data
Fonte: Instagram @tamiartink

O importante aqui, é encontrar um número que tenha um sentido e que carregue algo interessante e importante para você. Esse tipo de tatuagem é um dos mais pessoais. Cada data é única e tem um sentido especial para cada pessoa.

Por que eu devo me tatuar?

A tatuagem de data é algo muito significativo e marcante. Ela nos traz nostalgia de momentos que provavelmente não voltarão.

Elas nos possibilitam manter estes momentos vivos diariamente, não só na memória, mas no corpo.

Imagem Com Tatuagem De Data No Braço
Fonte: Instagram @larabuenotattoo

Elas são versáteis e delicadas, e nos gera um conexão ainda maior com nosso passado e as memórias que criamos, além de serem excelentes combinações com outros tipos de tatuagem.

A delicadeza se mistura com a mensagem que a tatuagem de data carrega, e isto é imensurável. Ela é uma tatuagem marcante e emocionante. Ela marca momentos, histórias e toda uma vida.

Você pode aumentar os significados da sua tatuagem, criando uma árvore genealógica. Ela coloca um sentido de importância à família.

Imagem Com Tatuagem De Datas Variadas
Fonte: Instagram @casluart.ttt

As inspirações são tantas, que às vezes é mais difícil não querer fazer todas.

Lembre-se sempre de buscar referências e procurar sempre um profissional que vá de acordo com seus desejos e expectativas.

Logo abaixo você terá muitas referências e inspirações. Você também pode mesclar duas ou mais opções.

Alguns tatuadores criam artes únicas, através de inspirações e uma objetiva conversa com o cliente, a fim de entender suas expectativas e conseguir chegar ao propósito.

30 inspirações de tatuagem de data

01- A tatuagem de data é muito utilizada com a finalidade de homenagear pessoas importantes.

A maior das finalidades de fazer a tatuagem de data é homenagear pessoas importantes. As ocasiões que mais acontecem são datas que demonstram aniversários, nascimentos e óbitos.

02- Marcar o nascimento dos filhos:

O nascimento dos filhos é um grande momento na vida dos pais. E por que não marcar essa data de uma maneira muito bela e significativa?

Imagem Com Tatuagem De Data De Nascimento Dos Filhos
Fonte: Instagram @ellenladeiatattoo

A tatuagem de data nesta ocasião é muito viável. Ela é bela e sempre está em alta. Sempre procure traços e formas que combinem com seu estilo pessoal.

03- Marca também momentos difíceis como a partida dos filhos:

Apesar da tatuagem de data marcar muitos momentos importantes, de forma feliz, ela também pode eternizar os momentos difíceis.

A partida dos filhos é um momento muito doloroso. Esse tempo deixa muitas marcas e memórias guardadas na mente. Utilize a tatuagem de data nestes casos para relembrar com carinho, todo o amor que você sentiu e pra sempre sentirá por seu amado.

04- Tatuagem de data, mais bruta:

Há mulheres mais sensíveis, que preferem traços mais finos e sensíveis. Neste caso, temos uma corajosas que resolvem ir além e ousar.

As tatuagens neste estilo eram muito utilizadas no passado, mas ainda hoje, elas aparecem para marcar presença.

05- Tatuagens marcam a vida:

A tatuagem de data marca a vida, em um contexto geral. Ela tem todo um sentido especial. Quando as datas são duas ou mais, a criatividade entra.

Imagem Com Tatuagem De Data Com 3 Anos
Fonte: Instagram @diana_portto

Você pode utilizá-la para também homenagear seu pais e avós.

06- Tatuagem de data + nome:

A tatuagem de data, em si, é muito expressiva. Adicionar o nome faz com que ela se torne ainda mais especial e significativa.

Os nomes trazem mais presença à tatuagem, que já tem suas particularidades marcantes.

07- Tatuagem de data com números romanos:

Os números romanos nas tatuagens é uma febre. Eles são ousados e ao mesmo tempo muito discretos e sempre está em alta. Utilizar os números romanos é uma tendência. Eles trazem um charme a mais às tatuagens que já são belas e importantes.

Imagem Com Tatuagem De Data Em Números Romanos
Fonte: Instagram @carolpfutattoo

08- Muitas datas a serem marcadas:

Quantos as datas são muitas, a criatividade entra em jogo para combiná-las. O formato reloginho é uma ótima opção. Ele é clássico e atemporal, além de ser super delicado e feminino.

09- Muitas datas e a criatividade:

Em algumas fases, queremos homenagear mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Obviamente, dá para criar inúmeras tatuagens de data espalhadas pelo corpo, mas geralmente, não é desta maneira que acontece.

Tatuagem De Data Em Posições Diferentes
Fonte: Instagram @thaisvrais

As tatuagens ganham camadas, para que todos sejam honrados na mesma composição. O modelo de criar uma tatuagem a partir de uma parte da outra, é bastante utilizado.

Ele parte do princípio de iniciar o outro elemento a partir de um existente, como na imagem acima, criando um caça palavras já montado, e agora com números.

10- Fine line ou traços finos:

A tatuagem fine line, que também pode ser traduzida como traços finos, é um estilo de tatuagem muito popular, inclusive um dos mais procurados. Geralmente está associado a tatuagens mais minimalistas.

Com o passar do tempo, e a modernização dos materiais e técnicas, os traços vão ficando cada vez mais precisos e finos, o que torna a tatuagem muito mais moderna.

11- Tatuagem com data e elementos chaves:

A tatuagem de data pode ser mesclada com inúmeros tipos de elementos. As asas podem simbolizar inúmeras coisas, como o desejo de voar, a busca pela liberdade e a proteção divina.

Imagem Com Tatuagem De Data E Asa De Anjo
Fonte: Instagram @joseferreira.tattoo

Asas de aves pode estar relacionadas ao desejo de ir mais longe e voar alto. Também ligadas à busca pela liberdade, seja lá de quais formas forem. A asa de anjo, pode simbolizar proteção e/ou a partida de pessoas queridas.

12- Datas e símbolos:

As tatuagens de data marcam histórias e gerações. Para homenagear pessoas queridas, você pode acrescentar corações e elementos que tragam mais delicadeza à tatuagem.

13- Datas e flores:

As flores têm muitos sentidos e significados. Elas podem marcar extremos, como nascimentos e partidas. A flor associada à tatuagem de data, também pode sugerir o renascimento de alguém, ou que uma pessoa floresceu na vida - sentido de nasceu - e a flor traz essa leveza.

Imagem Com Tatuagem De Data Com Flor
Fonte: Instagram @beth_tattoo

14- Tatuagem minimalista:

O estilo de vida minimalista veio com tudo nos últimos tempos. Esse movimento tende a reduzir consumos, em geral.

A tatuagem minimalista segue o mesmo princípio. Ela utiliza de menos recursos e elementos, fazendo algo mais “limpo”, visualmente falando.

15- A tatuagem e a história:

A tatuagem de data é um símbolo muito importante. Ela carrega toda uma história, seja ela de amor ou amizade.

Imagem Com Tatuagem De Data Pequena
Fonte: Instagram @enes_tattoo_rj

A homenagem pode ser criada de várias formas, em muitos contextos e utilizando inúmeros elementos distintos.

16- Pode marcar a data exata:

Algumas tatuagem de datas são feitas a partir do ano, mas há também a possibilidade de fazê-la a partir da data completa, com dia e mês e não somente o ano.

17- Tatuagem de data nas mãos:

Esse tipo de tatuagem em lugares muito visíveis ao próprio tatuado, como mãos e braços - que são de fácil visualização pela própria pessoa - é capaz de sempre relembrar aquele momento que marcou a vida.

Imagem Com Tatuagem De Data Na Mão
Fonte: Instagram @alcateia.studio

18- Os números romanos:

Eles são modernos e ousados. Uma mistura de momentos históricos e a atualidade. Ela traz um toque especial às tatuagens.

19- Datas ligadas pelo coração:

As datas podem ser interligadas por vários elementos. Aqui temos um deles, o qual consiste em um coração, que tem suas paredes complementadas pelas datas, de acordo com a escolha da cliente.

Imagem Com Tatuagem De Datas Ligadas Por Coração
Fonte: Instagram @anna_riskado

Outros objetos também podem ser complementados pelas datas, como flores, círculos, triângulos, entre outros.

20- Homenagem aos filhos:

A tatuagem de data é muito significativa, e quando está relacionada aos filhos, ganha um novo sentido. Essa tatuagem pode ser complementada com o nome e alguma característica da criança, como as mãos e os pés, como na imagem.

Homenagem aos filhos após pouco tempo do nascimento, é uma forma de trazê-lo para mais perto, de forma sentimental.

21- A tatuagem de data de forma delicada e sutil:

Os algarismos romanos dão um ar diferenciado para a tatuagem de data. Eles são simples e objetivos, mas quem o observa precisa parar, observar e pensar, e assim entender o que ele quer transmitir.

Imagem Com Tatuagem De Data Delicada Em Números Romanos
Fonte: Instagram @aclara_tattoo

É uma maneira de fazer o outro parar e contemplar, pois, somente assim, ele entenderá.

22- A tatuagem de data marca ciclos:

A tatuagem de data é utilizada como uma maneira de marcar ciclos, tanto encerrando, como começando.

Ela em locais visíveis torna mais fácil o acesso às lembranças que ela traz.

23- Tatuagem de datas e outros elementos:

A tatuagem de data entre pessoas queridas é uma maneira de mantê-las mais próximas. É uma tatuagem de amor e consideração, e pode ser colocadas juntamente com elementos também significativos e especiais para trazer um contexto todo especial.

Imagem Com Tatuagem De Data Com Borboleta
Fonte: Instagram @carolpfutattoo

24- Homenagem com data diferente:

As tatuagens de data podem conter inúmeras formas, dentre elas, totalmente por extenso, com numeral, com algarismos romanos e ainda misturando algumas dessas maneiras.

Misturar os numerais e a escrita por extenso traz um toque a mais, deixando a tatuagem de data ainda mais delicada.

25- Tatuagem em comum com pessoas queridas:

As tatuagens podem ser feitas em dupla, trio ou um grupo maior. Elas se complementam e marcam ciclos que são importantes para duas ou mais pessoas.

Geralmente é feita em família e mais comuns entre irmãos, mas também pode ser feita entre amigos e familiares.

26- A tatuagem em círculo:

Essa tatuagem é minimalista e tende a ser bastante delicada. Ela junta em um só sentido as datas mais importantes.

Imagem Com Tatuagem De Data Em Círculo
Fonte: Instagram @nrunaa.ink

27- O círculo pode simbolizar o ciclo da vida:

As tatuagens de datas em círculos é uma simbologia também do círculo da vida. Geralmente é a junção da data de várias pessoas especiais, como a família.

28- Tatuagem com peso maior:

Algumas tatuagens com datas são mais brutas e pesadas. Isto por que as técnicas utilizadas são mais masculinizadas e grosseiras.

Imagem Com Tatuagem De Data Grande
Fonte: Instagram @paulocosta.tattoo

Esse tipo de tatuagem é para as mulheres que não querem transpassar nem um pouco de delicadeza.

29- Tatuagem na perna:

A tatuagem de data pode ser feita em todos os locais. A perna é um lugar muito comum para se fazer. A tatuagem em caráter minimalista nestes lugares é um contraste com a força das pernas.

30- Tatuagem de data e hora:

As tatuagens podem ainda conter as horas do ocorrido. Detalhes como esse tornam a tatuagem cada vez mais única, exclusiva e especial.

A tatuagem de data é um clássico. Ela traz a parte moderna, e mesmo assim carrega histórias e significados tão profundos.

Não deixe de buscar inspirações, elas te ajudarão a escolher o melhor design, elementos e os melhores locais para fazer as tatuagens.

Sua escolha deve ser baseada em seus gostos pessoais e circunstâncias de vida.

As tatuagens de data são uma parte muito especial da história de quem a faz.

Elas trazem sempre à memória as lembranças de momentos bons e ruins, resultantes do seu surgimento.

A tatuagem pode ser destacada com elementos que tragam sentido.

Você ainda pode diferenciar escolhendo tamanho, formas e modelos para complementar.

Há a tatuagem minimalista, com traços em fine line, aquelas mais brutas e pesadas, com traços mais rigorosos e, um tanto quanto agressivos e ainda o meio termo entre eles.

Gostou das dicas? Esperamos que sim! Deixe sua opinião nos comentários e nos vemos na próxima! Até logo!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.