Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Saia Preta: Curta, Midi ou Longa, Saiba Como Usar!  

Versátil e confortável, a saia preta tem aquele toque elegante que, além de dar glamour a qualquer visual, se adequa muito bem em diversas combinações e propostas de look. Para quem gosta de peças coringas, essa é uma daquelas que não pode faltar jamais, pois o sucesso é garantido!

Essa queridinha vai te auxiliar em produções muito estilosas. Ela combina muito bem com as mais variadas ocasiões. Dia ou noite, verão ou inverno, sabendo combinar, a saia rende looks maravilhosos.

Imagem com saia preta com botões
Saia Preta – Imagem Pinterest @lirapri

A saia preta é sem sombra de dúvida uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino. Além de ser também uma grande aliada dos looks do dia quando a criatividade não está em alta.

Assim como transita entre todos os estilos, a saia preta se adapta entre várias tendências e nunca sai de moda. É mais uma peça que vai do look da balada combinado com um saltão, ao look do almoço tranquilo de domingo.

Os modelos são infinitos, existem saias pretas curta, midi, longa, de couro, com detalhe, rodada ou ainda mais justinha. O essencial é escolher a saia preta que se tornará uma peça-chave do visual e montar o resto da produção baseado na sua proposta, seja um visual mais básico ou elaborado.

Saia preta curta

A saia preta curta é uma peça fundamental e está entre as queridinhas, estilosa e multifuncional, combina muito bem com várias ocasiões e eventos, entretanto é importante saber como usá-la.

Imagem com saia preta curta de tecido sintético
Saia preta curta – Imagem Pinterest @Secreto_closet

A saia preta curta é uma peça coringa que muitas mulheres adoram. Em vários modelos e comprimentos, combina muito bem com as mais variadas ocasiões. Verão ou inverno, dia ou noite, ao saber combinar, a saia rende muitas propostas de visuais maravilhosas.

Embora muito adorada, a saia curta é um tanto quanto polêmica. Dependendo do quão curta é a saia, pode causar uma impressão indesejada, podendo às vezes parecer vulgar.

Por isso, é muito importante saber como usar a saia preta curta, como combinar com outras peças para equilibrarem ao look e respeitar seu corpo. Pois, ninguém quer se sentir mal, inadequada ou desconfortável ao usar uma roupa, não é mesmo?

De modo geral, não faz mal a ninguém diminuir um pouco o comprimento e pode resultar num look super estiloso e versátil.

Imagem com saia preta curta com zíper
Imagem Pinterest @azenaideteixeira3

Como usar saia preta curta

A dica adequada para usar saia curta é: na medida certa. O que não é uma regra, a medida certa sempre será o que é melhor e mais confortável para você. Na altura do joelho? Um palmo acima? Não importa!

Imagem com saia preta com babado
Imagem Pinterest @gabigabixxx

O importante mesmo é saber como compor o look para não exagerar no destaque das pernas. Sendo assim, é possível que quanto mais curta e justa for a peça, maior a possibilidade de parecer vulgar.

Embora parecer vulgar seja algo totalmente subjetivo. E, por isso, é mais importante se focar no evento ao qual irá para julgar o que é ou não aceitável. Se se sentir bem com minissaia, se jogue e seja feliz!

Imagem com saia preta de vinil
Saia preta curta – Imagem Pinterest @rbeca_asn

A saia preta curta é uma peça muito versátil e democrática, além de poder ser usada durante o ano todo. Na primavera e no verão as saias curtas oferecem frescor, conforto e estilo, para o dia e para a noite. No outono e inverno ficam maravilhosas com casacos, jaquetas, meia-calça e botas de cano curto ou alto.

Imagem com saia preta com curta com bota de cano alto
Saia preta curta – Imagem Pinterest @ferpancla

Como compor um look com saia preta curta equilibrado?

Compor um look equilibrado é outra dica essencial. Portanto, como a peça destaca as pernas, tente não exagerar muito da cintura para cima. Decotes e blusas muito sensuais podem deixar o visual mais pesado. Camisas, camisetas estampadas ou lisas, blazer ou cardigan são ótimas peças para combinar com a saia preta curta.

Imagem com saia preta curta fosca
Imagem Pinterest @francieleklein

No caso das saias curtas e mais justinhas, para compor o visual procure combinar blusas mais folgadas, que, além de confortáveis, são super estilosas.

Isso porque usar uma blusa e saia justa pode dar a impressão de que você ganhou uns quilos a mais e a roupa está apertada. Saiba usar a peça de modo a valorizar o seu corpo e não o contrário.

Imagem com saia preta curta reta
Imagem Pinterest @stealthelook

Os modelos mais soltinhos são mais fáceis de combinar e mais confortáveis. Além de não marcar tanto o corpo, a saia curta mais larguinha deixa a pessoa mais à vontade e tende ser ideal para os dias mais quentes.

Quando preferir usar as saias mais soltas, combine-as com as blusas mais justas ao corpo, pois marcam mais e valorizam a silhueta, ou use um cinto, fica perfeito!

Imagem com saia preta média com cinto marrom
Imagem Pinterest @ntmtsrdll

E não podemos nos esquecer dos pés, não é mesmo? O sapato é essencial para a composição de um look. Então, para o dia, quando for usar saia curta, dê preferência para calçados baixos, como rasteirinhas, sapatilhas, sandálias de salto baixo, tênis ou oxfords.

Imagem com saia preta e camisa com decote
Imagem Pinterest @giulicastro

Já para looks noturnos, cabe usar salto alto ou bota, entretanto mantenha-se atenta ao comprimento da saia quando usar salto, pois quanto mais alto o salto, mais curta a saia irá parecer.

Imagem com saia preta e blazer
Imagem Pinterest @zenalein

Saia preta midi!

As saias pretas midi são puro glamour e voltaram com tudo. Estão conquistando adeptas para esse clássico da moda. Além de serem muito versáteis e democráticas, uma vez que é possível adaptá-las para qualquer ocasião, seja festiva ou até mesmo uma ida ao parque, elas demonstram uma elegância singular.

Imagem com saia preta midi
Imagem Pinterest @mypsoficial

E embora a saia preta midi seja uma peça que todas as mulheres deveriam ter no guarda-roupas, pode ser que algumas tenham muitas dúvidas sobre como usá-las, justamente por possuírem um design mais alongado, o que faz com que as baixinhas fiquem com medo de aderir ao estilo.

Como usar a saia preta midi?

Se para a saia preta curta a regra é “na medida certa”, para a saia preta midi a primeira regra para quem deseja compor um look com ela é um aspecto universal que pode ser usado para qualquer outra roupa: Arrisque!

Na verdade, arriscar usar uma peça que não costumamos pode gerar certa insegurança, porém se desejamos investir em algo, então é preciso ter coragem e ousadia para tal atitude!

Imagem com saia preta midi de babado
Imagem Pinterest @nativozza

Ao se tratar da saia preta midi, existem algumas dicas infalíveis que podem te ajudar a sentir-se mais segura e destemida:

Escolha o melhor modelo de saia preta midi para o seu corpo!

Existem diversos modelos de saia preta midi, assim como inúmeros tipos de tecido para a composição. Desse modo, o importante é escolher aquele que melhor se adapta ao seu formato de corpo.

Imagem com saia preta midi e blusa branca
Imagem Pinterest @coimbras_fashionoficial

As saias pretas midi são elegantes, versáteis e lindas, e disso nós já sabemos, o que não podemos esquecer é que elas são fabricadas nos mais diversos formatos e precisamos encontrar aquele que melhor expressa nossa personalidade ou a proposta para o evento que pretendemos ir.

Imagem com saia preta midi de tecido sintético
Imagem Pinterest @guitamoda

Dessa forma, tente encontrar entre as várias opções do mercado aquela saia preta midi que te deixará mais confortável e confiante, pois o que realmente importa para aceitarmos um novo visual é olhar para o espelho e nos sentirmos lindas.

Por que a saia preta midi é uma coringa?

Um dos pontos importantes para não errar no look com a saia preta midi é escolher qual peça de roupa valorizar mais nos detalhes. Dessa forma, as saias midis estampadas tendem a ser um problema para as baixinhas.

Um problema que não terão ao usar uma saia preta midi, pois a neutralidade da cor torna a saia preta uma solução plausível. Com isso, escolher uma t-shirt mais estampada ou com aplicações pode ser uma iniciativa bacana, para quem deseja tirar o foco da saia e compor um modelito mais alongado.

Imagem com saia preta midi de vinil
Imagem Pinterest @adelecavalcanti

Contudo, as baixinhas tendem a se recusar a usar esse modelo, pois acreditam que a forma mais alongada compromete a altura de seus corpos, deixando-as ainda mais baixas.

É verdade que a saia midi possui um corte mais longo, pois o barrado fica abaixo do joelho, porém elas não excluem as baixinhas do uso, pois roupa ideal é aquela que nos faz sentir mais confiantes e bonitas, não é mesmo?

Pense na composição final do seu look!

Antes de se preocupar com cada peça individualmente, pense em como elas ficarão em um visual completo.

Elaborar e observar de forma mais ampla ao visual pode te ajudar naquele momento de indecisão em relação à saia preta midi, pois, ao pensar na combinação das peças, fica mais fácil confirmar que a composição foi uma escolha acertada.

Imagem com saia preta midi com dois tecidos
Imagem Pinterest @bellafiorentino

Embora a saia preta midi já ajude e muito a não ter que se preocupar tanto com as outras peças, ao pensar nas roupas que você já possui e como se encaixarão para compor o look final, já terá à mão uma grande gama de opções para usar a sua peça coringa.

Imagem com saia preta midi com tule
Imagem Pinterest @Estacaostore

Como usar a saia preta midi?

E as mulheres altas? Elas precisam se preocupar com a saia preta midi? Bem, para mulheres de estatura mais alta, as saias pretas midi são perfeitas, já que não há esse receio delas produzirem o efeito de encurtamento no visual. 

Mas como usar a saia preta midi? Com que outros elementos podemos combiná-la? É só continuar conosco que mostraremos algumas dicas de como combinar a saia preta midi com equilíbrio e elegância.

Saia preta midi com camisa

O crucial para compor o look quando desejamos usar a saia preta midi com camisa é pensar em qual será a estampa da camisa que você decidiu usar.

Quando ficar em dúvida sobre qual estampa usar, aposte nas neutras ou jeans, pois elas sempre ficam lindas quando combinadas com acessórios mais expressivos.

Imagem com saia preta midi e cinto
Imagem Pinterest @stealthelook

Para um evento mais casual, você pode usar a saia preta midi, um tênis e camisa. Esse look, além de ser super democrático, também garante certa elegância nos eventos mais comuns, afinal de contas, uma camisa sempre nos coloca em evidência, não é mesmo?

Imagem com saia preta midi formal
Imagem Pinterest @nakliewer

Caso você queira usá-la em um momento que pede um pouco mais de requinte, melhor optar por camisas em tecido mais finos, como a seda e o chiffon, uma vez que eles possuem um ar mais delicado e próprio de eventos mais sérios e elegantes!

Imagem com saia preta midi com botões dourados
Imagem Pinterest @nakliewer

Saia preta midi com t-shirt

Investir em uma saia preta midi com t-shirt é maravilhoso, pois essa composição poder ser usada em qualquer ocasião. Tudo depende da camiseta escolhida e dos acessórios, pois são eles que irão ajudar a determinar se o look está para algo mais casual ou se para um evento glamouroso.

Imagem com saia preta midi com babado e tênis
Imagem Pinterest @asos

Quando optamos por usar uma saia midi em um evento mais despojado, é bacana apostar em uma t-shirt mais neutra, como brancas, cinzas e pretas. No pé, é possível escolher um tênis ou uma sapatilha. Mantenha em mente seu estilo. Um all star pode ficar maravilhoso para compor o look.

Imagem com saia preta midi folgada
Imagem Pinterest @nakliewer

Já em um evento mais glamuroso, é legal usar a saia preta midi com um sapato de salto, tanto uma sandália de tira quanto um scarpin. A t-shirt, nesse caso, pode ser em um tecido mais fino e sofisticado, o que garante um ar mais elegante ao look.

Imagem com saia preta midi acima do joelho
Imagem Pinterest @stealthelook

Saia preta midi com blazer

Está falando sério? Dá para usar saia preta midi com blazer? Meu bem, as mulheres podem tudo! Assim, esse tipo de midi pode ser usado com blazers sem problema nenhum, desde que você pense na composição total do look.

Imagem com saia preta midi com tênis branco
Imagem Pinterest @guitamoda

Com isso, as altas podem usar e abusar de blazers mais alongados, pois não correm o risco de parecerem menores.

Já as baixinhas, caso sintam-se desconfortáveis com a altura, podem optar por um modelo que fique na altura do início do quadril, procurando destacar a cintura e valorizar as curvas de uma forma estilosa e elegante.

Imagem com saia preta midi com sapatilha lilás
Imagem Pinterest @eliza_montes

Como usar saia preta longa?

A saia longa é uma peça clássica que confere muita sobriedade e elegância ao visual. E vamos te ensinar como usar a saia preta longa da melhor forma e para qualquer ocasião.

As maxissaias sempre nos lembram do movimento hippie, pois as mulheres daquela geração usaram e abusaram do modelito, e que nos nossos dias muitas mulheres ainda amam usar.

E não sem razão, elas são estilosas e confortáveis, dando grande liberdade de movimento e dependendo do tecido também podem ser adoráveis no verão.

Imagem com saia preta longa
Imagem Pinterest @nuklette

Existe uma variedade enorme de tecidos e também de modelos de saias, e aqui caberá a cada uma optar por aqueles que mais as deixam confortáveis e bonitas para atender seja qual for a ocasião.

A saia longa é uma peça atemporal que pode ser combinada de diversas formas, adequando em seu estilo pessoal. Na hora de compor seu look com a saia preta longa, fique sempre atenta ao tipo de saia longa que vai usar, pois influencia na sua composição.

Imagem com saia preta longa e jaqueta
Imagem Pinterest @gabriellaperico

Seja saia longa com tecido mais leve, ideal para o dia, ou saia longa com tecido encorpado e com mais volume, perfeito para noite. Colocando em prática todas essas dicas, você terá mais facilidade para compor seu look em diversas ocasiões.

Imagem com saia preta longa de cintura alta
Imagem Pinterest @irsnisch

Saia longa preta

O preto é uma cor neutra, simples, básica e que literalmente combina com tudo. Inclusive, por combinar com tudo, as saias pretas podem ser a salvação para produções mais ousadas ou até mesmo, mais básicas.

Imagem com saia preta longa com babado
Imagem Pinterest @SHEINofficial

Ainda assim, é sempre bom ter em mente que tudo dependerá também das outras peças de roupas e acessórios que você usar, como blusas, casacos, acessórios e calçados.

Sobretudo, é importante que você saiba que uma saia longa preta mais reta ou meio rodada, combina mais com o jeans. Em especial, se for usar durante o dia.

Imagem com saia preta longa com jaqueta jeans
Imagem Pinterest @20day

Caso você queira usar uma maxissaia, procure equilibrar o material da saia com o restante dos acessórios e conte com eles para dar seu toque pessoal.

Caso você queira deixar o look um pouco mais carregado, você pode colocar jaquetas e botas de couro, tudo no preto. Dessa forma a composição ficará mais impactante.

Imagem Pinterest @chasing_daisies

Por fim, a saia preta também vai muito bem com camisas sociais, blusas lisas e vários outros tipos de top. Caso você queira criar um look mais urbano você pode usar a saia preta longa com camisetas estampadas ou mesmo com camisas de mangas, as quais poderá dobrar para dar aquele charme ao look.

Imagem com saia preta longa com cropped
Imagem Pinterest @stealthelook

Para quem gosta de casualidade, a saia preta longa com fenda deixará seu look mais casual e despojado, ideal para dias mais quentes. Na composição do look, pode ser usada com t-shirts, modelo regata e blusas com tecidos mais leves, sandália com salto ou rasteirinhas.

Imagem com saia preta longa com sandália
Imagem Pinterest @ariyenmartinez123

A saia preta longa com babados está muito em alta hoje em dia, e pode criar um visual incrível, além de alongar a silhueta. Ideal para ocasiões formais, trazendo elegância e modernidade para o look.

Usada com camisas, body, salto alto, pode-se abusar dos acessórios banhados para dar ainda mais brilho e requinte ao visual.

Imagem com saia preta longa com sandália de salto
Imagem Pinterest @dicasdemulher

A saia preta envelope longa traz bastante leveza e fluidez para o look, em sua maioria é feita com tecidos leves e maleáveis, mas quando feita de tecidos mais encorpados é ideal para usar em eventos formais.

Imagem com saia preta longa com tênis branco
Imagem Pinterest @suweberw

Ufa! Conseguimos!

Agora não te faltam mais motivos para adquirir sua saia preta!

você pode gostar também
Comentários