Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Removedor de Esmalte: TOP 8 Opções e Receitas Caseiras

Você sabia que o removedor de esmalte surgiu porque as pessoas começaram a sentir os efeitos ruins da acetona?

A acetona apesar de remover mesmo os esmaltes mais escuros e esmaltes com glitter, e em alguns casos pode acabar sendo a melhor opção.

Porém, é um preço alto a se pagar quanto ao cheiro e quando começam a aparecer problemas como ressecamentos e perda da saúde da unha.

Os removedores de esmalte são uma combinação de solventes suaves que amolecem o esmalte sem causar ressecamento ou fragilizar a saúde das unhas.

Eles são também a melhor alternativa para quem questiona como tirar esmalte sem acetona, um ativo que é mais agressivo à integridade da área.

Todo mundo ama fazer as unhas, deixá-las bem bonitas e ainda adicionar uma cor para dar vida a elas! Entretanto, poucas pessoas se preocupam com a hora de retirar os adornos.

Por isso, nós viemos te explicar o porquê de isso ser tão importante e mostrar diversas opções para que escolha o removedor de esmalte ideal. Vamos lá!

Removedor de esmalte: com acetona X sem acetona

A maioria das pessoas já pensa em acetona quando falamos de remover esmaltes das unhas. Entretanto, não são todos os removedores que contêm acetona, você sabia?

Pois é! Existe uma grande diferença entre os produtos que têm e os que não têm esse composto em sua fórmula. Por isso, é muito importante conhecer quais são as características que o diferenciam:

  • Dano às unhas: a acetona é um composto que danifica a unha e as cutículas, deixando-as bem desidratadas. Por outro lado, os removedores que não possuem a acetona em sua fórmula não nos agridem tanto assim;
  • Rapidez: os removedores sem acetona precisam de mais quantidade de produto para retirar todo o esmalte, enquanto os que têm são muito mais rápidos na remoção;

Essas são as duas principais diferenças entre o removedor com acetona e o sem. Por isso, nós sempre recomendamos o uso dos removedores de esmalte sem esse composto, pois alergias, unhas fracas e quebradiças são evitadas.

Tipos de removedor de esmalte: escolhendo o ideal

O removedor de esmalte vem em diversas formas. Então, é muito importante escolher qual delas será a melhor para as suas necessidades antes de comprar definitivamente. Veja essas variações:

  • Removedor líquido: esse é o clássico dos clássicos. Para utilizá-lo, basta embeber o algodão no líquido e passar nas unhas;
  • Esponja removedora: esse tipo de removedor é mais recente e super inovador: você só precisa colocar seu dedo na esponja e permanecer com ele por alguns segundos, fazendo movimentos circulares;
  • Lenços removedores: eles são lenços umedecidos com removedores. Basta passá-los nas unhas até que todo o esmalte seja retirado;
  • Caneta removedora: esse formato também é super recente e diferente. Ele vem na forma de uma caneta, para que as pontas mais difíceis de se retirar o esmalte sejam alcançadas.

Esses são os 4 tipos de removedor esmalte. Agora, cabe a você decidir qual é o melhor para suas necessidades!

Removedor de esmalte ideal: as 8 melhores opções

Depois de descobrir quais são os tipos desse produto, é hora de conhecer as melhores opções para escolher o removedor de esmalte ideal. Confira:

1- Beira Alta

Imagem com removedores de esmalte Beira Alta

Essa marca possui removedores com e sem acetona, além de vir nos tipos “Tira Fácil”, que contém óleo de cravo, e tradicional, em uma embalagem comum.

O diferencial dela é que apresenta opções tanto para quem não gosta de acetona, quanto para quem não gosta de usá-la. Além disso, o preço de todos os produtos são acessíveis. O Tira Fácil custa, em média, 14 reais, enquanto o semente de uva e o removedor com acetona estão na faixa de 3 reais.

2- Farmax

Imagem com removedores de esmalte Farmax

A Farmax é uma das marcas mais tradicionais quando se trata de removedor de esmalte. Assim como a Beira Alta, ela possui opções com e sem acetona. Mas não para por aí: existem os modelos com óleo de argan, hipoalergênicos…

O preço dos produtos varia de acordo com a quantidade do líquido que vem e com os compostos deles. Entretanto, para o volume de 100 ml sem acetona, a média está em 6 reais.

Essa marca é simplesmente de arrasar!

3- Ricca

Imagem com removedores de esmalte Ricca

A Ricca possui removedores em lenços. Por isso, ela se destaca em praticidade e inovação. A embalagem do produto vem com 32 unidades que duram muito! Além disso, são super práticos e podem ser levados a qualquer lugar!

O valor dos lenços removedores de esmalte da Ricca gira em torno de 8 reais, mas a marca possui uma edição especial que custa mais do que 20 reais.

Em qualquer um dos casos, esse produto não vai te decepcionar!

4- Beauty Color

Imagem com removedores de esmalte Beauty Color

O removedor de esmalte da Beauty Color possui três modelos, todos sem acetona e hipoalergênicos: um com camomila, outro com aloe vera e o último, rico em vitamina F e pantenol.

Todas essas opções contêm 100 ml do produto e não deixam nada a desejar. Com inovação no design da embalagem e na fórmula, a Beauty Color tem se destacado pela sua eficiência para remoção e ainda por seu efeito hidratante, sem agressão alguma à unha.

Por isso, essa marca é super recomendável!

5- Color Trend – Avon

Imagem com removedores de esmalte Color Trend - Avon

Esse removedor é líquido e pertence à famosa marca Avon. A sua delicada embalagem chama a atenção esteticamente, mas os seus benefícios para a unha são inúmeros: por não conter acetona e ser composto por pantenol, o removedor não resseca as unhas, deixa-as totalmente limpas e com um cheirinho super agradável!

O preço do removedor de esmalte Color Trend está em torno de 12 reais para uma quantidade de 60 ml do produto. É uma maravilhosa opção para quem procura removedores!

6- Risqué

Imagem com removedores de esmalte Risqué

A Risqué também é uma marca muito renomada e conhecida quando se trata das unhas. Assim, os seus removedores também entram na lista de produtos super recomendados.

O removedor de esmalte da Risqué faz parte da linha Technology, que também contém base fortalecedora, cobertura brilhante, spray secante, base niveladora, seda base, creme para as mãos e sérum reparador.

A embalagem do removedor é de cor roxa, contém 100 ml do produto e custa, em média, 12 reais! É simplesmente perfeito!

7- Jequiti

Imagem com removedores de esmalte Jequiti

A Jequiti é uma marca de cosméticos e perfumes bem conhecida nacionalmente. O removedor de esmaltes dela é bem diferente dos que estamos acostumadas a ver: ele vem em esponja. Para passá-lo, basta posicionar o dedo no meio da esponjinha, girá-lo por alguns segundos e pronto! A mágica acontece!

O produto rende mais ou menos 200 aplicações até mesmo para esmaltes bem escuros. Ele tem o valor de 40 reais, em média, e faz parte da linha Aviva, de coleções para as unhas da Jequiti.

Se você gosta de praticidade, talvez ele seja a sua melhor opção!

8- Granado

Imagem com removedores de esmalte Granado

A linha Pink, para unhas, da Granado é simplesmente um sucesso quando se trata de cuidados com essa parte das mãos. Nós já falamos sobre o amolecedor de cutículas dela, que faz parte da mesma coleção. Assim como o amolecedor, o removedor é de altíssima qualidade.

A embalagem é rosa, obviamente, e contém 75 ml do produto que é livre de acetona. Semelhante ao pertencente à Jequiti, ele também é no estilo de esponja! Portanto, praticidade é com ele mesmo.

Tendência: Caneta Removedora de Esmalte

Podemos dizer que a pior parte do processo de manter as unhas decoradas e bonitas é a limpeza do esmalte quando ele começa a sair, principalmente nas pontas e temos que correr para achar uma acetona ou um removedor junto com algodão e palito para deixar tudo limpinho.

Se os esmaltes forem escuros o tempo ainda é mais demorado e menos prático, além do cheio ruim se utilizarmos a acetona.

Assim, pensando em praticidade, foram inventadas as canetas removedoras de esmalte. Com essas canetas é muito prático e fácil retocar qualquer erro que você possa ter cometido na hora de pintar suas unhas!

A maior vantagem é que você sequer precisa estar em casa para poder retocar o que é necessário, já que ela pode facilmente ser transportada na sua bolsa.

A caneta removedora de esmalte é bem mais prática e rápida de usar, além de ser extremante fácil. Para usá-la, basta verificar se a ponta está úmida de aplicá-la na área que precisa ser modificada ou corrigida.

Essa caneta serve tanto para remover o esmalte das unhas quanto das cutículas. Além de todas essas vantagens, a caneta não possui acetona na sua composição, então elas não deixam cheiros quando são utilizadas.

Ao contrário, estas canetas normalmente apresentam fragrâncias que irão deixar suas unhas mais cheirosas além de limpas, com perfumes que variam do morango até o limão. Isso é demais!

Com a lista imensa de vantagens da caneta é bem fácil entender porque elas serão uma tendência bem maior do que removedor de esmalte ou mesmo acetona.

Esta caneta é um acessório essencial na vida de qualquer um interessado em poupar tempo e tornar suas unhas ainda mais bonitas.

Removedor de Esmalte Caseiro

Uma da dúvidas mais frequentes feita pelas mulheres é como tirar o esmalte sem usar acetona? Todas as pessoas que fazem o uso de esmalte, seja ele a cor que for, acabam precisando utilizar o removedor de esmalte ou mesmo a acetona para poder retirar esse esmalte da unha.

Com isso, foi desenvolvido um removedor de esmalte caseiro que é uma alternativa bastante buscada. Porém, sabemos que o removedor de esmalte mais utilizado é a acetona, que é um produto perigoso tanto para o ser humano como para o meio ambiente.

Segundo a ficha de informação de segurança de produtos químicos (FISPQ), a acetona é um solvente produzido sinteticamente que pode liberar vapores inflamáveis que, ao serem inalados, podem causar irritação das mucosas oculares e nasais.

Se a inalação de acetona ocorrer em altas concentrações, pode haver efeitos narcóticos e anestésicos, além de dor de cabeça, vertigens, náuseas, sonolência e até mesmo perda da consciência.

O contato constante com a acetona ou mesmo removedores tóxicos pode acabar causando ressecamento e até mesmo inflamações na pele.

A acetona caba causando problemas nas cutículas e na região em que é aplicada quando o esmalte é removido, que pode ser agravado por quem a utiliza com frequência e por esse motivo, o produto não deveria ser utilizado diretamente na pele.

Além de todos esses problemas para a saúde humana, a acetona, em termos ambientais ela traz efeitos negativos, seus vapores no ar reduzem a concentração de oxigênio, o que torna o ambiente explosivo e asfixiante.

Na água, é prejudicial à fauna e à flora, sendo biodegradada lentamente. No solo, quando derramada, a parte que não evapora pode atingir os lençóis freáticos e contaminá-los.

Além da acetona, existem outros tipos de removedor de esmalte perigosos à saúde. Eles podem conter óleo mineral (derivado do petróleo), propileno glicol, entre outros (a maioria tóxicos).

Muitas marcas afirma serem livres de acetona ou algo parecido, mas somente isso não basta para que o produto não apresente um risco potencial à saúde e ao meio ambiente. Então, é preciso ter muito cuidado na hora de comparar removedor de esmalte e ler atentamente o rótulo.

Diante de tudo isso, trouxemos duas receitinhas de removedor de esmalte caseiro. A primeira é a mais natural, mas menos eficiente. Veja a seguir:

Removedor de óleo de banana

Imagem com óleo de banana

Umedeça um disco de crochê reutilizável ou um pedaço de algodão em um vidro de óleo de banana e passe nas unhas até remover o esmalte completamente. Apesar de menos eficiente que a acetona, essa receita é menos nociva para as unhas e pele.

Você ainda pode despejar uma pequena quantidade de óleo de banana no vidro de esmalte para prolongar sua vida útil.

Removedor de esmalte caseiro de álcool

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa álcool etílico;
  • 1 colher de sopa de açúcar refinado.

Modo de preparo

Para fazer o seu removedor de esmalte caseiro basta misturar os ingredientes e, antes que o açúcar se dissolva no álcool, embeba um chumaço de algodão nessa mistura e aplique sobre a unha em movimentos circulares, até que o esmalte seja removido.

Nessa formulação, o açúcar funciona como um abrasivo que remove mecanicamente o esmalte, enquanto que o álcool vai dissolvendo-o. Uma dica natural para hidratar a região após a aplicação é passar óleo de semente de uva.

O álcool é antisséptico, menos agressivo e menos tóxico que a acetona, mas também pode causar algum ressecamento na pele; por isso, o cuidado de hidratar a região posteriormente é super importante para a manutenção de unhas e cutículas bonitas e saudáveis.

7 truques para remover o esmalte das unhas sem usar acetona ou removedor de esmalte

Quando o assunto é beleza, não é quem não goste de conhecer de sugestões certeiras e confiáveis, além daquelas dicas que fazem o maior sucesso quando são bem aplicadas.

Uma das dicas que vem se popularizando e ganhando cada vez mais adeptos é a de como tirar esmalte sem acetona ou removedor de esmalte.

Embora o produto seja o mais usado entre quase todas as pessoas que pitam a unha, sabemos que a longo prazo, produtos químicos podem prejudicar a saúde da pele, deixando-a ressecada e mais frágil.

Para poder evitar esse tipo de situação, existem alguns métodos caseiros que ajudam a remover a tinta do esmalte agredindo ainda menos a região.

Veja algumas dicas de produtos caseiros que irão te ajudar a retirar o esmalte sem qualquer dificuldade.

Dicas de como tirar esmalte sem acetona ou removedor de esmalte

Base de unha ou esmalte incolor

Muita gente não sabe, mas a mesma base que você passa nas unhas antes de pintá-las pode ser sua aliada na hora de remover o esmalte, basta aplicá-la e esperar alguns segundos. Antes da base secar completamente, passe um algodão sobre as unhas e o produto sairá facilmente.

Spray de cabelo ou desodorante aerosol

Se você tem um spray de cabelo ou desodorante no formato aerosol em casa, você pode utilizá-los para remover o esmalte velho. Essa dica é bem simples, você só precisará borrifar o produto em um algodão ou pedaço de papel higiênico e esfregá-lo nas unhas, o resultado é imediato.

Perfume

Assim como o spray de cabelo e o desodorante aerosol, o perfume funciona com o mesmo princípio. Basta aplicá-lo nas unhas com o algodão e em poucos segundos você vai conseguir tirar todo o esmalte sem usar acetona.

Álcool com açúcar

Essa receita caseira é ótima para tirar aquele esmalte que, às vezes, parece impossível de remover, como cores cintilantes ou escuras. Tudo que você vai precisar é misturar em um recipiente uma colher de sopa de açúcar com duas de álcool etílico, até atingir uma consistência pastosa. Depois, é só aplicar a solução nas unhas com ajuda de um algodão e esfregar até remover completamente a tinta.

Vinagre com limão

Essa é outra receita caseira superfácil de fazer. Basta misturar em um recipiente a mesma quantidade de vinagre e suco de limão, deixar os dedos de molho de 10 a 15 minutos e depois passar um algodão sobre as unhas para tirar os resíduos. Como o vinagre é acido e o limão cítrico, seu esmalte vai sair com muito mais facilidade.

Óleo de banana

Agora se você quer tirar o esmalte sem acetona e sem prejudicar sua cutícula, o óleo de banana é uma ótima pedida. Basta aplicá-lo em um algodão e esfregá-lo nas unhas, a tinta sairá completamente e você ainda hidratará suas cutículas.

Pasta de dente

Removeu todo aquele esmalte preto ou vermelho, mas suas unhas ficaram manchadas? A pasta de dente pode te salvar nessas horas. Passe o produto na superfície e esfregue-a com uma escova de dentes velha ou com algodão. A diferenças após a aplicação é nítida.

Conclusão

Hoje fizemos um post todo especial sobre removedor de esmalte! Trouxemos a principal diferença entre usar um removedor de esmalte e uma acetona.

Trouxemos uma lista selecionada dos melhores removedores de esmalte do mercado e até mesmo umas dicas de como fazer o seu removedor de forma caseira.

Nossa outra dica foi de como remover o esmalte quando não se tem acetona e nem removedor de esmalte disponível.

E mostramos para você a nova tendência que irá ganhar o mundo pelos próximos ano que é a caneta removedora de esmalte.

E aí, conseguiu escolher o seu removedor de esmalte ideal? Conta pra gente!

você pode gostar também
Comentários