TOP 6 Pulseiras Venezianas Para Encantar Você!

132

As pulseiras venezianas são joias feitas com pequenos elos. Essa peça foi tradicionalmente usada por mulheres de Veneza, na Itália, como um símbolo de amor e compromisso.

A pulseira é usada como acessório bonito e fino, para adicionar charme e estilo a qualquer look.

Ela também pode ser usada como um símbolo de lembrança de um momento especial para a pessoa que a usa. Ela é um item de joalheria versátil, que pode ser usada em todas as ocasiões.

A corrente Veneziana é o tipo mais clássico de corrente utilizada na joalheria. Sua principal característica são os elos retos e bem agrupados, formando uma corrente com aberturas mínimas.

A pulseira veneziana está em alta!

Ela compõe bem com praticamente todos os tipos de joias. A malha veneziana é bem delicada e cheia de brilho. Está entre as preferidas do público feminino por ser delicada em sua espessura fina e chamativa principalmente se for na folheação ouro.

A malha veneziana é um modelo muito comum, normalmente mais encontrado em peças femininas com pingentes. A pulseira veneziana possui elos interligados que também podem ser duplos, formando uma conexão delicada, são bem justas que quase não possui espaço entre elas.

Seus elos possuem formato quadrado e ficam bem juntinhos, sendo imperceptíveis ao serem vistos de longe. É um modelo de corrente mais delicado ao toque. Esse tipo é bastante chique e combina bem para quem gosta de um estilo mais ousado e sofisticado.

Nos elos das pulseiras venezianas podem ser duplos, formando uma conexão delicada de mini caixas e Independente do comprimento se adapta a qualquer pingente.

E que tal usar os nossos cupons de desconto e economizar nas compras? Confira:

Vem com a gente?

Pulseira veneziana masculina

Imagem Pulseira Veneziana Masculina
Foto: Pulseira veneziana masculina

Joias masculinas estão com muita força na atualidade, para incrementar o visual básico e realçar o estilo de forma única.

Pulseira Veneziana de Aço Inox com 3 mm de largura. Para encurtar a corrente do seu colar ou da sua pulseira veneziana, passe um passador de confeitos em um dos fios. Passe a ponta por um dos lados e de volta pelo passador. Puxe o fio para apertar a volta e prendê-la no lugar. Repita isso com a outra extremidade do colar.

Não é à toa que as pulseiras venezianas possuem esse posto de queridinhas, afinal, esse estilo de corrente combina sofisticação e delicadeza, discrição e elegância, características difíceis de ser combinadas e que só essa linda joia consegue compor.

Como já trouxemos, as pulseiras de malha Veneziana possuem elos interligados de maneira simétrica, e os elos são tão próximos, que cria a sensação de um fio único e contínuo.

Pulseira veneziana feminina

Imagem Pulseira Veneziana Feminina
Foto: Pulseira veneziana feminina

Pulseira Veneziana Folheada a Ouro 18k com aplicação de Verniz Cataforético. O verniz vem sendo utilizado para criar maior resistência aos banhos por imersão. Esta aplicação se trata de um processo transparente e protetor. O processo produz uma película de boa resistência no material aplicado.

Existem correntes Veneziana ocas e maciças. A corrente Veneziana maciça apresenta um formato encorpado, e muito resistente, pois todo seu interior é preenchido com ouro. Já a corrente Veneziana oca é a mais comum, apesar de não tem o interior todo preenchido com ouro, tem um visual de presença e oferece muita beleza aos looks desejados.

Essa belíssima peça é uma ótima escolha para uso próprio e também como um presente para encantar alguém especial.

Pulseira veneziana dupla

Imagem Pulseira Veneziana Dupla
Foto: Pulseira Veneziana dupla

A corrente veneziana pode ser usada tanto por homem quanto por mulheres. Normalmente o modelo de corrente veneziana com 45cm é o mais vendido para o público feminino, e a de 60cm para o público masculino, porém além desses comprimentos padrões também há as correntes de 40 e 50 centímetros de comprimento.

O diferencial da corrente Veneziana é a resistência. Mesmo as correntes mais finas apresentam resistência a puxões maiores do que as demais em mesma espessura. Isso porque a proximidade dos elos faz com que  a corrente estique ao invés de arrebentar.

As correntes mais finas combinam como todo tipo de pingente e são ótimas opções para usar diariamente. Já as mais grossas criam visuais imponentes e garantem muita originalidade.

Pulseira veneziana moderna

Imagem Pulseira Veneziana Moderna
Foto: Pulseira veneziana moderna

É certamente uma escolha assertiva e delicada. Por ser uma peça funcional, é possível adaptá-la em diversas combinações. Além disso, sua espessura mais fina facilita adicionar pingentes variados. Também conhecida como malha quadrada, a é escolha perfeita pra quem quer montar uma composição mais casual.

Elas são lindas e combinam com praticamente tudo. Seja sozinha, com ou sem pingente, ou até com um mix delas, o fato é que ela sempre será um diferencial em qualquer roupa.

O que diferencia as pulseiras entre si são os seus elos. A maneira como esses elos se entrelaçam é o que faz com que existam vários tipos de correntes. O que difere ela dos elos é que as malhas tem seus elos mais juntos e passam a impressão de ser uma linha única.

Pulseira veneziana com feixe "anzol"

Imagem Pulseira Veneziana Com Feixe &Quot;Anzol&Quot;
Foto: Pulseira veneziana com feixe "Anzol"

Com fecho especial que garante segurança e conforto, a nossa linda Pulseira Prata Veneziana Alongada 20cm Prata 925 pode ser utilizada em diversas ocasiões e combinações. Compõe visuais desde a combinação clássica do jeans e camiseta, como composições mais casuais com shorts.

A pulseira veneziana te permite combinar com diversos looks e ocasiões devido ao design atemporal. O charme especial está no toque moderno e delicado que esses acessórios revelam com proporções equilibradas garantindo um visual leve e usual.

Além de perfeita possui uma leveza incrível. Esse acessório possui a vantagem de ser minimalista, apaixonante e a possibilidade de combinar com diversas outras pulseiras ou braceletes para fazer um mix incrível. E uma opção perfeita para o seu dia a dia!

Pulseira veneziana clássica e minimalista

Imagem Pulseira Veneziana Clássica E Minimalista
Foto: Pulseira veneziana clássica e minimalista

Composta por uma corrente veneziana quadrada de espessura média e fecho lagosta, ela é uma peça linda, versátil e delicada que pode ser usada em qualquer ocasião. Você pode estar usando-a sozinha ou com um mix básico de pulseiras e braceletes. Você não pode perder a chance de ficar ainda mais linda com esse acessório.

Dica: A Pulseira veneziana da foto, combina com jeans e blusas mais básicas, que enaltece a elegância quando usados com looks mais básicos. Outra possibilidade linda é usar peças outras peças com correntes e braceletes lisos, finos e discretos, fazendo um mix de pulseiras.

No caso da Pulseira Veneziana com Bola Oval, essa é uma linda joia criada para aquelas mulheres exigentes que procuram combinar elegância e estilo sem abrir mão da qualidade.

Os tipos de feixes de correntes e pulseiras

São várias as possibilidades: O fecho no formato de T, por exemplo, possui uma argola presa de um lado com um pino na outra extremidade. Ao encaixar as partes, ele vira um pingente na frente que dá para pendurar outros acessórios. Então as semijoias fabricadas com o fecho T possuem uma folga a mais.

O fecho lagosta é muito usado em nossos acessórios por serem mais seguros, resistentes e práticos. Já o feixe de mola também é indicado para colar e pulseira! Caso alguma coisa dê errado, Pega aquela fita crepe ou durex que tá ali jogado em cima da mesa e prende uma das pontas rapidinho. Pronto! Agora vai ser molinho de fechar a sua pulseira sem choro nem estresse.

Ou pegue um pedaço de adesivo, cole a ponta da pulseira em sua pele com ela, envolva seu pulso com a pulseira e prenda suas joias usando o fecho. É isso. Tenha o cuidado de colar a peça adesiva na extremidade em que o fecho será preso, para evitar que se mova.

No caso do feixe magnético, ao se aproximar do batente, os ímãs colocados em cada uma das duas partes do fecho se atraem e fazem com que a porta feche instantaneamente, tornando sua vida muito mais prática e confortável. A versatilidade do Fecho Magnético é surpreendente.

Pulseiras venezianas e estilo

Perfeita para dar um up em seu visual e ficar maravilhosa! Esse acessório traz consigo leveza por onde for! Seja criativa e arrase. Aplicável a diversos eventos da vida complementando o seu estilo, colocando em evidência sua personalidade no dia a dia, seja para trabalho, reunião ou social.

Os detalhes imprimem uma unificação dos acabamentos, dando ao estilo masculino uma peça de imposição única e positiva. Facilmente de combinar com suas roupas dando um toque pessoal e especial ao seu estilo.

Fica bem justinha no pulso e alguns modelos vêm com um extensor para melhor encaixe. Um acessório que age como protagonista em seu visual, trazendo os olhares diretamente para sua joia. Ideal para quem ama um visual atemporal e delicado e perfeito para causar um contraste magnífico em sua composição!

Abrem-se possibilidades!

Com possibilidade de brincar com as combinações, existe a liberdade de alternar e acrescentar com outras pulseiras, anéis ou colares de mesma qualidade e de cores diferentes.

Todo e qualquer tipo de acessórios femininos requer atenção e cuidado, mesmo com os de boa durabilidade, é estritamente importante ter cuidados em manter a boa longevidade do produto, além da sua durabilidade natural.

Também há modelos ideais para a criançada, podendo ser feitas gravações na chapinha, e com modernidade e estilo, dá para combinar com brincos e correntes que você já tem.

4 looks para combinar com pulseiras venezianas

Acessórios estilosos e de qualidade valorizam até a camiseta mais básica, assim também como podem ser o toque final de refinamento de uma composição super elegante. Daí a importância de preparar seu look para combinar com pulseiras.

Quando o acessório é feito à mão e tem um design que foge do esperado, o resultado pode ser melhor ainda e o item acaba sendo o queridinho de muitas composições.

Quando entramos em novas estações, algumas coleções são lançadas e você ganha um novo leque de possibilidades frescas e atualizadas para fazer suas combinações. Então, veja quatro looks para combinar com pulseiras venezianas de materiais diferenciados:

Vestido branco

O vestido branco é um clássico e pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. A pulseira elegante de sua escolha vai dar um toque moderno ao seu visual.

Macacão preto

O pretinho básico pode ser mais divertido. Basta combinar com acessórios diferentes e bonitos.

Todas as cores disponíveis de pulseiras podem ser combinadas com um look elegante, com salto alto, ou até mesmo um calçado mais despojado, como o de tênis, por exemplo.

Tudo vai depender do seu estado de espírito e, é claro, do evento. A vantagem das pulseiras é muito maior quanto têm o design versátil e moderno: a pulseira veneziana transmite muito disso.

Visual monocromático

Você gosta de looks monocromáticos? Eles são uma tendência para fugir da mesmice e apostar em um visual ousado e moderno. Ao compor o seu look, considere também os acessórios. Os brincos e as pulseiras podem ser da mesma cor do restante das peças. Aposte em uma cor que expresse o seu estado de espírito no momento e fuja do óbvio.

Com um colar

Combine a cor da sua pulseira com um colar da mesma cor. Dá também para combinar com os pingentes de metal da pulseira. A Pulseira Veneziana é um acessório feminino que agrega beleza, autoestima e na vida das mulheres.

Atenção! Escolha a medida da sua pulseira veneziana de 1cm a mais do que o tamanho do seu pulso. Se o seu pulso mede 19 cm, escolha uma pulseira de 20 cm.

Básica, clássica e necessária, essas são as características da pulseira veneziana. Nunca saem de moda. Essencial! Uma bela aposta para o seu visual. As esferas são responsáveis por dar um toque moderno e ao mesmo tempo delicado a um clássico da joalheria, e pudemos ver isso por aqui.

Muito mais que as pulseiras venezianas: as belezas e os segredos da cidade!

Veneza é mundialmente famosa pelos seus canais. A cidade foi construída sobre um arquipélago de 118 ilhas formadas por cerca de 150 canais numa lagoa rasa. As ilhas em que a cidade é construída são ligadas por cerca de 400 pontes.

Vista de cima Veneza tem formato de peixinho.

O carnaval de Veneza é o mais antigo e tradicional da Itália. Como as elites também gostavam de participar e não queriam se expor diante da população, adotaram o costume de esconder o rosto usando máscara. Com o passar dos anos, as máscaras se popularizaram e se tornaram inclusive souvenir.

A cidade de Las Vegas tem uma réplica de Veneza. O The Venetian, hotel inaugurado em 1999, apresenta uma estrutura impressionante da cidade italiana, com recriações dos principais atrativos turísticos, canais, pontes e gôndolas.

Com tantos turistas os moradores não ficam nada contentes, e a população está diminuindo de uma maneira drástica. O turismo de massa é o que faz de Veneza uma cidade cara.

Veneza afunda cerca de 2 milímetros por ano, nos últimos anos afundou cerca de 20 centímetros. Isso se dá por conta da constante extração de água subterrânea, assim, como a elevação do nível das águas e exploração de poços artesianos, as consequências dessas ações, foram, o afundamento de Veneza em função da compressão natural do solo.

O número de visitantes

Supera os 10 milhões.

O verão representa o pico e não se pode afirmar que a cidade tenha um período de baixa estação, já que durante todo o ano recebe muitos turistas.

O fato representa um risco, porque ameaça o equilíbrio da cidade que por sua constituição é tão frágil. Está ao turista respeitá-la, ser educado e ter um comportamento conforme algumas regras de educação e civilidade.

Briccolas são os troncos de árvore que encontramos por toda Veneza que demarcam e orientam a navegação dos barcos. A pallina, por sua vez, é aquele tronco colorido, pintado de duas cores, que serve para amarrar a gôndola.

Gostou de saber de tudo isso?

As pulseiras masculinas e a tradição indígena

Entre os indígenas brasileiros, os costumes variam entre as tribos, mas geralmente são os homens que confeccionam as braçadeiras e pulseiras de penas. Imagine que uma trança cheia de penas presa ao redor do seu braço era um dos itens essenciais do ritual que declara que um menino agora já é um homem feito.

Ao longo da história mostra, homens vem amarrando coisas em seus pulsos durante milhares de anos para dizer algo sobre si: de onde vieram, a que grupo pertencem, em que acreditam, ou que posição ocupam.

Vale dizer que o termo mais comum utilizado para denominar esses tipos de correntes é malha. Portanto, falamos que a malha de tal corrente é x, y ou z. Esse termo serve para se referir especificamente ao tipo de corrente, suas formas e o aspecto final que elas têm.

E, no caso das venezianas, tanto para colares quanto para pulseiras elas podem ser:

  • Curtas;
  • Longas;

Todo mundo que ama joias e semijoias já passou pela situação de desejar muito algum tipo de corrente ou pulseira, porém não conseguia dizer exatamente o porquê aquele modelo o deixou tão apaixonado. Com tanta informação contida aqui nesse post, de agora em diante, fica difícil errar!

Fica, que tem mais curiosidade!

Para ser considerado uma joia a malha de corrente precisa ter a proporção de um vinte e quatro avos (1/24) de ouro contido em uma liga.

A porcentagem de ouro na malha de corrente é chamada de quilate pelo fato de o mercado americano ter determinado a quilatagem do metal (karat), que tem como símbolo a letra K.

Já a quantidade do metal utilizado na malha de corrente se chama “milésimos”, e é exatamente o que diferencia uma joia de uma semijoia.

Os Modelos mais usados de correntes são as malhas Veneziana, Singapura e Portuguesinha, o número de opções não para de crescer cada uma com a sua particularidade!

Cada estilo tem o seu diferencial e acrescenta algo a mais nas diferentes ocasiões e personalidades de quem usa.

Os preços podem variar de acordo com design, tipo de peça, acabamento e material utilizado na confecção. Mas com certeza, homens e mulheres acharão aquela que cabe perfeitamente no seu bolso e ressalta a sua beleza!

Depois de todas essas dicas, você está esperando o quê para ir atrás da pulseira veneziana que vai ganhar seu coração?

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes