Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Pulseira Feminina: 16 Modelos que Você Precisa Conhecer!

Quando o homem começou a usar acessórios, ninguém ousa dizer uma data pois não existe nenhum registro que comprove o fato. Mesmo na batalha constante para lutar pela sobrevivência, os primeiros registros de uso da pulseira feminina foram lá na pré-história. Já faz um tempão!

Os adornos surgiram junto com a fabricação de armas para caça, e eram bem primitivos. Os homens daquela época usavam ossos de animais e alguns metais encontrados na natureza para se enfeitarem e assim serem diferentes uns dos outros.

Desde este tempo remoto eles já procuravam se diferenciar uns dos outros tentando criar seus próprios estilos mesmo que os recursos fossem escassos. 

Mas as pulseiras e braceletes só ficaram mais em evidência no Egito Antigo onde o adorno era usado como símbolo de riqueza e poder. Nessa época o ouro já era conhecido e muito valorizado então as pulseiras eram feitas de ouro, prata, pedrarias e todos os metais conhecidos na época. Hoje, comprar pulseiras é muito comum.

Pulseira feminina ouro

O ouro é o metal nobre mais conhecido e admirado no mundo. As peças feitas de ouro são trabalhadas como verdadeiras obras de arte e desfilam no corpo de homens e mulheres de alto poder aquisitivo.

E não é à toa que existem tantas joalherias famosas e tanta publicidade em torno desses adornos na sociedade. Símbolo de riqueza, luxo, hoje também é símbolo de ostentação para quem pode se dar ao privilégio de possuí-lo.
O que mais agrada nas peças femininas em ouro são os braceletes e pulseiras feitas no material. Não pode faltar no look elegante e requintado jóias confeccionadas neste material e até peças exclusivas que são vendidas por verdadeiras fortunas.

1- Pulseira feminina turmalina rosa

Imagem Pulseira feminina turmalina rosa
Imagem: vivara.com.br

A turmalina rosa é também conhecida como a pedra do amor, pois reza a lenda que ela tem poder afrodisíaco. É muito apreciada pelos casais apaixonados pois muitos enamorados presenteiam suas amadas com um jóia com pedras de turmalina rosa. 

A pulseira em ouro de turmalina rosa é uma jóia elegante, discreta e sensual. Pode ser usada em ocasiões especiais e chama atenção por ser trabalhada na parte do ouro e também ser cravejada de diamantes.

Como não desejar tamanho luxo e requinte? Mas sobretudo o que a faz diferente de outras pulseiras é a sutileza na composição da jóia. O cuidado e o bom gosto na fabricação de tão lindo acessório.

2- Pulseira feminina ouro com diamantes

Imagem Pulseira feminina ouro com diamantes
Imagem: vivara.com.br

Símbolo de riqueza, os brilhantes fazem ofuscar os olhos das pessoas que recebem como presente ou  presenteiam-se. Os brilhantes estão sempre em alta e não saem jamais da moda ou dos looks mais imponentes e não tem hora nem idade para usar.

A pulseira dourada de diamantes com ouro foi fabricada para arrancar suspiros por onde passar e vai bem a casamentos, aniversários, batizados e onde mais você imaginar ir. Mas tome cuidado para não causar espanto usando a jóia em lugares impróprios.

Afinal estamos falando de diamantes que é uma pedra preciosa requintada e chique mas que não vai só a festas de gala, pode também ser usada em  eventos sociais mais simples.

3- Pulseira feminina ouro

Imagem Pulseira feminina ouro
Imagem: vivara.com.br

A pulseira feminina de ouro em elos é um acessório que já foi hit nos anos 2000. E agora volta com força total para incrementar o visual dos adeptos ao estilo e para quem gosta de ousar também é uma proposta atual .

As pulseiras em elos tem uma variedade de opções para escolher, pode ser grossa, fina ou uma composição de vários formatos em uma única peça. Não existem restrições para ser usada, vai do casual ao romântico pois vai depender do look escolhido .

Faça um mix de várias peças em tamanhos e formatos diferentes e sua jóia vai ser única e você vai ser o centro da atenções.

4- Pulseira feminina abstrata

Imagem Pulseira feminina abstrata
Imagem: vivara.com.br

Criar jóias requer imaginação e habilidade e também conhecimento prévio sobre o assunto porque vários são os temas que inspiram a criação. As jóias também sofrem transformações com o passar dos anos. 

Os temas abstratos usados nas jóias são muito comuns na contemporaneidade e agrada aos olhos de quem admira os acessórios. E essas novas tendências vão se transformando e surgem mais e mais modelos incríveis.

A pulseira com desenho abstrato é feminina e elegante, discreta sem perder o glamour. Pode ser usada com diversas propostas de looks, sempre enriquecendo o visual de quem ousar usar. Faça seu visual ficar deslumbrante e aposte na pulseira.

Pulseira feminina prata

Depois do ouro, a prata é o metal nobre mais usado na fabricação de jóias e acessórios. Por ser um metal mais barato é mais acessível a maioria das mulheres e homens que simpatizam com a descrição da cor do metal.

A cor da prata pode ser até considerada discreta mas o fato não tira o glamour e a beleza das peças. A pulseira feminina prata é usada individual e em composições de diversos modelos em conjunto fazendo um mix de formas .

A pulseira de prata acompanha dos looks mais discretos aos mais elaborados, sempre com discrição e harmonia  sempre levando em consideração o seu estilo e personalidade.

5- Pulseira feminina cristal

Imagem Pulseira feminina cristal
Imagem: shop2gether.com.br

A maioria das mulheres são apaixonadas por acessórios e sabendo dessa paixão todas as cabeças pensantes envolvidas no mundo da moda investem seu talento na criação de novas peças que virem fere e vendem bastante.

Pensando nisso foi criada a pulseira de cristal em formato oval. Uma peça inspirada nas jóias da realeza, inspira riqueza e luxo. Por ser uma peça mais  clássica devemos ficar atentas para não meter os pés pelas mãos e errar no look.

A pulseira de cristal deve ser usada em ocasiões mais formais e com estilos de roupas mais clássicas. Capriche na maquiagem e seja feliz.

6- Pulseira feminina prata Lolita

Imagem Pulseira feminina prata Lolita
Imagem: vivara.com.br

A pulseira prata com preto e azul é um acessório para ser usado de forma individual. Já trás no seu designer informações para incrementar o visual e agregar valor ao look de forma harmoniosa.

A pedra azul pede um visual monocromático e se quiser realçar o uso do acessório da pulseira ainda mais, seja discreta no uso de brincos e demais jóias.

A jóia pode te acompanhar a reuniões, casamentos ou outros eventos mais formais. A pedra azul  agrada ao gosto feminino e é muito procurada entre as mulheres.

7- Pulseira feminina prata com ródio negro

Imagem Pulseira feminina prata com ródio negro
Imagem: Vivara.com.br

Muito usado na fabricação de jóias e semijóias, o ródio é um elemento químico da família da platina. Antigamente ele era usado como um subproduto na fabricação de acessórios de metais mais nobres e até para fabricação de peças automotivas.

A pulseira feminina prata com ródio negro é uma jóia singela que trás a pedra de rodio na parte superior para mostrar o poder do metal pois engna-se quem pensa que o ródio é um simples metal. 

Sendo mais caro e mais nobre que o ouro e a prata, o ródio é pouco conhecido por esse motivo ele é pouco usado para a fabricação de jóias e acessórios. Mas a pulseira está aí para mostrar a explosão de beleza e charme  que o ródio e a prata podem trazer.

Pulseira feminina grossa

A pulseira feminina grossa também conhecida como bracelete marca presença no mundo fashion desde a sua apresentação na alta costura por nada menos que Coco Chanel nos anos 30, foi lançado então um bracelete conhecido como a Cruz de Malta. O sucesso foi tanto que várias vezes viram-se suas réplicas em cenas de filmes e novelas

Mas bem antes disso lá no Egito Antigo já era uma peça presente no braço de homens e mulheres como sinal de riqueza e poder. Desde essa época já era comum usar braceletes e pulseiras grossas criadas por grandes artesãos que criavam as peças com uma mistura de pedras e metais nobres.

Era tido como sinal de renascimento, por este motivo eram muito usados nas mumificações onde os mortos eram sepultados com braceletes para renascerem lindos na próxima vida.

Na moda contemporânea as pulseiras grossa continuam a imperar com a mesma força e imponência de séculos passados. sempre em grandes ocasiões que impactaram a história.

8- Pulseira feminina Juliana Paes

Imagem Pulseira feminina Juliana Paes
Imagem: shop2gether.com.br

A pulseira feminina grossa também conhecida como bracelete marca presença no mundo fashion desde a sua apresentação na alta costura por nada menos que Coco Chanel nos anos 30, foi lançado então um bracelete conhecido como a Cruz de Malta. O sucesso foi tanto que várias vezes viram-se suas réplicas em cenas de filmes e novelas

Mas bem antes disso lá no Egito Antigo já era uma peça presente no braço de homens e mulheres como sinal de riqueza e poder. Desde essa época já era comum usar braceletes e pulseiras grossas criadas por grandes artesãos que criavam as peças com uma mistura de pedras e metais nobres.

Era tido como sinal de renascimento, por este motivo eram muito usados nas mumificações onde os mortos eram sepultados com braceletes para renascerem lindos na próxima vida.

Na moda contemporânea as pulseiras grossa continuam a imperar com a mesma força e imponência de séculos passados. sempre em grandes ocasiões que impactaram a história

9- Pulseira feminina amanhecer

Imagem Pulseira feminina amanhecer
Imagem: shop2gether.com.br

A pulseira em formato de corrente ou pulseiras de elos como também é conhecida. Possui design clássico acrescido de requinte e elegância.  A pulseira de correntes é uma peça unisex e atemporal.

Se você me perguntar em qual estilo esse modelo se encaixa, a resposta é,  onde você se sentir confortável para usar. As fashionistas de plantão adoram esse modelo de acessório para uso próprio  e ainda mais se forem com novos designers.

A pulseira de correntes dourada apresenta elos ovais e corrente sim corrente não elos duplos tornando a pulseira mais grossa visualmente e diferentes dá outras correntes comuns.

Pulseira feminina delicada

As pulseiras delicadas são usadas pelo público infantil e por adolescentes e mulheres que gostam de acessórios femininos discretos e delicados. Mas se deseja fazer o seu próprio estilo, faça um mix de pulseiras delicadas de formas e cores diferentes .

O bom da pulseira delicada é pode ser combinada com colares e anéis que estejam em harmonia, sem carregar no visual. Já o look pode ser romântico, primaveril, monocromático.

Não importa a roupa, desde que os acessórios complementam de forma harmoniosa a produção final.

Mas lembrando sempre que só você tem o poder e a escolha de vestir-se e arrasar nas suas produções e sentir-se bem e em paz com você e com o mundo. 

E vamos lembrar que é uma ótima opção para presentear quem amamos e desejamos manter sempre perto de nós. 

10- Pulseira feminina borboleta

Imagem Pulseira feminina borboleta
Imagem: oqvestir.com.br

Quem opta por fazer o estilo romântico não pode deixar de fora de seus acessórios a pulseira de borboleta. A jóia trás uma singela borboleta de cor branca e a corrente da pulseira em prata.

Unindo o útil ao agradável, eis a descrição da prata  com a simplicidade do pingente. E vamos combinar que se optou por essa peça,  você é  mulheres que gostam de vestir-se bem sem abrir mão do conforto e da praticidade.

Combine a pulseira de borboleta com vestidos florais, peças em jeans, saias midi com t-shirts e passeie com amigas e amores, porque quando uma mulher se arruma ela quer abalar.

11- Pulseira feminina olho grego

Imagem Pulseira feminina olho grego
Imagem: oqvestir.com.br

O olho grego na antiguidade era usado em rituais religiosos para afastar a tão conhecida inveja  ou olho gordo. Embora esteja ligado a questões religiosas, com o passar do tempo o olho grego se popularizou.

Hoje é comum ver acessórios como colares e pulseiras terem como complemento o olho grego, como também é comum roupas estampadas com o símbolo e peças para decoração de casas e lugares públicos, como bares e restaurantes.

A pulseira de olho grego também é bastante usada pois acredita-se que como amuleto protege do mal e de todas as mazelas. E como já virou febre no mundo da moda não custa nada você também buscar proteção com o seu acessório com pingente de olho grego.

12- Pulseira feminina Zircônia

Imagem Pulseira feminina Zircônia
Imagem: oqvestir.com.br

A zircônia é uma pedra muito usada em jóias e semijóias e não é a toa que tornou-se tão popular. As pedras de zircônia podem fazer composição com a prata e o ouro  e são muito brilhantes, o que pode facilmente ser confundido com os brilhantes.

A pulseira de zircônia colorida é uma jóia discreta e elegante. Por ser um acessório fino e delicado agrada mais as mulheres que gostam de acessórios discretos. Como as pedras são coloridas podem combinar muito bem com todos os looks.

O acessório ficaria muito fashion com um macacão preto, maquiagem caprichada em tons de rosa e uma sandália salto fino. Eis o traje ideal para uma balada com as amigas. Está a fim? Pois se joga e vai.

Pulseira feminina diferente

As pulseiras de modelos diferentes sempre estão aparecendo no mercado da moda tanto para mulheres como para homens. É tendência em todo mundo e principalmente no mundo fashion onde a inspiração pulsa e a mente é livre para criar.

O que seria de nós antenadas na moda se não fosse o poder de ousar dos fashionistas de plantão? Já pensou se só existisse um tipo de bracelete, pulseira, colar ou brinco? E porque não se tornar inspiração para nossas produções também? Devemos abusar de todos os acessórios que nos agradam e abusar do que é novo e diferente.

Seria uma tragédia encontrar aquela velha amiga de infância que você não vê há anos e com os acessórios iguais. Então a diversão está no leque de opções que temos para escolher o que mais nos agrada e o que está na moda.

E no quesito acessório saiamos do politicamente correto e sejamos rebeldes para sempre buscar novos desafios e acessórios diferentes, sempre. E viva a democracia! Confira alguns modelos que você pode comprar nas lojas online.

13- Pulseira feminina Coral

Imagem Pulseira feminina Coral
Imagem: shop2gether.com.br

As pulseiras de modelos estão no mercado para agradar a todas as pessoas que gostam de usar o acessório. E não precisa ser nenhum fashionista famoso para montar grandes composições .

No dia a dia as pulseiras são muito usadas por homens e mulheres de todas as idades, crenças e raças. Independente de seu ofício, do vaqueiro ao cavalheiro todos usam o acessório.

Um exemplo de novidade no mercado da moda é a pulseira de coral. É um acessório para ser usado com trajes informais e por ser uma peça estilo bracelete, deve ser usada como peça única. 

14- Pulseira feminina chifre em metal

Imagem Pulseira feminina chifre em metal
Imagem: shop2gether.com.br

Desde o início dos tempos que o homem usa adereços para enfeitar-se. As pulseiras de ossos de animais, presas de animais e metais estão em uso na confecção de adereços desde esse tempo.

A pulseira de chifre com dourado foi inspirada  já a um bom  tempo e resiste até hoje no mundo da moda por ser uma peça atemporal e um coringa no guarda roupa de qualquer mulher.

Se você possui uma pulseira nesse estilo não se desfaça dela de jeito nenhum pois em algum momento seu look vai pedir esse acessório. E como ela é discreta pode caprichar usando um brinco dourado. Vai ficar um  show!

15- Pulseira feminina morango

Imagem Pulseira feminina morango
Imagem: shop2gether.com.br

Pulseira feminina de morangos é uma delícia de se usar. Se a palavra de ordem para quem curte a moda é inovar, por que não fazê-lo de maneira a se deliciar? Eu sei que à primeira vista você vai se questionar, mas quem dita as regras é o mundo da moda.

Se o acessório está aí vamos tirar proveito de tantas opções que o mercado oferece e fazer também nossa composição com um adereço inusitado.Será que teremos também o brinco de morangos?

E fica a dica, para um acessório desse porte opte por looks discretos como o branco, o preto e só para ocasiões informais. Mas não existem regras, quem manda é o freguês.

16- Pulseira feminina Elos Roxos

Imagem Pulseira feminina Elos Roxos
Imagem: shop2gether.com.br

A pulseira feminina de acrílico está em alta por esses dias. Ela vai e volta nas décadas seguintes, sempre com algumas evoluções. O modelo com elos roxos trás a inovação ser meia pulseira trabalhada no acrílico e o restante da peça vem com uma correntinha dourada.

Apresenta uma variedade de tons que combinam harmonicamente. O elo central por ser maior, serve como ponto  para a distribuição de elos menores desfilarem no restante da pulseira.

E como usar o acessório de maneira legal? Pode ser usado com vestidos monocromáticos, com shorts e t-shirts, vai também à praia ou à piscina. Entre nessa onda e vai curtir com amigos e familiares.  

Perguntas Frequentes

Porque usar pulseiras?

As pulseiras, como todo adereço, servem para embelezar  e enriquecer os looks. Então não tem muito segredo, se o acessório te agrada, é usar uma composição legal e arrasar por aí.

Qual a diferença entre pulseira e bracelete?

A principal diferença entre bracelete e pulseira é a largura da peça. Peças mais largas chamamos de braceletes já as mais fininhas são as pulseiras.  

Como saber qual o modelo ideal de pulseira para uma festa de casamento?

Tudo vai depender do look escolhido para a ocasião, o horário do evento e também o seu estilo. Você só não deve se sentir incomodado ou desconfortável em seus momentos de lazer ou reuniões de parentes e amigos. 

É correto usar pulseiras de ouro e prata em um mesmo look?

Antigamente existia esse mito que ouro só poderia ser acompanhado por outras peças de ouro e a prata também. Mas as tendências e a moda estão em constante evolução e nos dias atuais tanto é permitido como até é inspirado que sejam feitas as peças com o jogo de metais e pedrarias. Não deixe de pegar um código promocional aqui e comprar as sua peças já!

você pode gostar também
Comentários