Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Anéis Religiosos: TOP 10 Modelos Para Expressar sua Fé

Os acessórios religiosos deixaram de ser apenas para quem tem fé, já que muitas pessoas se identificam com os símbolos religiosos ou apenas usam para requerer mais proteção e demonstrar que confiam e acreditam em algo Superior.

Normalmente, vemos mais colares sendo usados do que anéis, porém, para te ajudar a compor o look completo, trouxemos uma lista com os melhores anéis religiosos para você escolher o ideal para você. Vamos lá?

Melhores anéis religiosos

Juntamos na lista de melhores anéis religiosos todos os tipos de símbolos e os mais comprados do mercado. Assim, você não precisa ficar tão na dúvida na hora de escolher o ideal para você.

Anel Folheado a Ouro 18k Medalha de São Bento Dourado

Imagem Anel Folheado A Ouro 18K Medalha De São Bento Dourado
Foto: Anel Folheado a Ouro 18k Medalha de São Bento Dourado

O primeiro selecionado para a lista de melhores anéis religiosos é o anel folheado a ouro 18k medalha de São Bento.

Um lindo anel folheado a ouro 18k, a medalha de São Bento é perfeita para que você possa presentear quem ama acessórios religiosos com um design mais moderno. Ele pode ser usado de várias formas por sua versatilidade de cor e a beleza de um aro mais grosso modelando a medalha e afinando até dar a volta no aro.

Anel Folheado a Ródio Terço Cravejado Zircônia Prata

O anel folheado a ródio terço cravejado zircônia prata é o segundo selecionado para a lista de melhores anéis religiosos.

Folheado a Ródio Branco, esse anel tem o formato de um terço com as dezenas feitas por bolinhas e zircônias cravejadas, e um pingente de crucifixo também cravejado com zircônias.

Esse é um acessório com grande significado religioso, sem contar que ainda é capaz de transformar o visual. Mantenha a fé sempre ao seu lado usando esse anel no dia a dia!

Anel Prata 925 Terço Prata

Imagem Anel Prata 925 Terço Prata
Foto: Anel Prata 925 Terço Prata

O terceiro selecionado para a lista de melhores anéis religiosos é o anel prata 925 terço.

Um anel um pouco diferente, mas também com um incrível significado religioso, o anel em teço é ideal para presentear ou mesmo para você que ama artigos religiosos. É bastante discreto e fácil de combinar com os seus looks.

Anel Folheado a Ouro 18k Coração Divino Dourado

O anel folheado a ouro 18k coração divino é o quarto selecionado para a lista de melhores anéis religiosos.

Um anel bastante delicado e moderno, é uma peça perfeita para quem ama acessórios religiosos com um design estiloso, versátil e de fácil combinação.

Ele tem o formato de coração e a pomba da paz centralizada com algumas pedrinhas de zircônia na cor transparente, possui um aro mais grosso de 3mm de espessura, já na parte do coração tem 1,2cm de altura por 1,4cm de largura. Dentro do coração na parte de dentro do anel tem uma frase linda, escrito "Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis".

Anel Folheado a Ouro 18k Terço Cravejado Zircônia

Imagem Anel Folheado A Ouro 18K Terço Cravejado Zircônia
Foto: Anel Folheado a Ouro 18k Terço Cravejado Zircônia

O quinto selecionado para a lista de melhores anéis religiosos é o anel folheado a ouro 18k terço cravejado zircônia.

É um belíssimo anel que você poderá combinar com outros acessórios ou usar sozinho, da forma que mais combinar com você. Folheado a Ouro 18k, esse lindo modelo de aro fino é perfeito para usar em momentos especiais ou numa combinação de mix da anéis.

Anel em metal com cruz vazada

O anel em metal com cruz vazada é o sexto selecionado para a lista de melhores anéis religiosos.

Esse anel de metal com a cruz vazada é o ideal para você que busca um complemento para compor suas combinações casuais ou mesmo as sociais. Aproveite para inovar e abusar dos acessórios com esse anel incrível.

Anel Jesus masculino

Imagem Anel Jesus Masculino
Foto: Anel Jesus masculino

O sétimo selecionado para a lista de melhores anéis religiosos é o anel Jesus masculino.

Um acessório elaborado com Aço Nobre (316L) que garante qualidade e beleza incomparáveis. Seu design é totalmente diferenciado e garante que você demonstre a sua adoração da melhor forma, com um anel impressionante.

Anel Jesus Manuscrito

O anel Jesus manuscrito é o oitavo selecionado para a lista de melhores anéis religiosos.

O anel Jesus é um anel imponente, que promete trazer sofisticação e um toque de estilo ao seu look, seja ele casual ou social. É fácil de ser combinado e ainda mais fácil de ser usado, pois é uma joia delicada e cheia de estilo.

Anel Aço Pai Nosso

Imagem Anel Aço Pai Nosso
Foto: Anel Aço Pai Nosso

O nono selecionado para a lista de melhores anéis religiosos é o anel aço pai nosso.

Um anel com poderoso significado religioso e de proteção. Você com certeza vai se sentir mais protegido com esse anel pai nosso. Ele traz uma confiança e uma sensação de proteção a quem o usa, então aposte nesse anel para se sentir mais seguro.

Anel Quadri Cross Aço com Cruz

O anel cruz é o último selecionado para a lista de melhores anéis religiosos.

A cruz é um símbolo religioso megapoderoso, então é um anel bem imponente que transmite o seu significado de forma sútil e marcante.

Assim, terminamos a nossa lista com os melhores anéis religiosos.

4 anéis com significados especiais para você conhecer

Mais do que beleza, algumas peças possuem vários simbolismos envolvidos. Por isso, listamos 4 anéis que possuem significados especiais.

Anéis com significados especiais:

Estrela de Davi

A princípio, a estrela de Davi é um símbolo que apresenta diversas interpretações e está presente em várias manifestações culturais e religiosas. Antigamente, vários guerreiros do povo de Israel usavam esse símbolo nos seus escudos durante as batalhas.

Por isso, até hoje tem bastante valor para os judeus e israelitas e, faz parte da bandeira de Israel. Historiadores indicam que o símbolo é constituído por dois triângulos porque no alfabeto hebraico usado na época do Rei Davi, o nome “Davi” era constituído por três letras (Dalet, Vav e Dalet), sendo que a letra Dalet tem forma triangular.

Assim, a Estrela de Davi ganhou seu símbolo formada pela sobreposição de duas das três letras do nome Davi. Enquanto que para alguns, um dos triângulos representa o homem e suas três vertentes (corpo, alma e espírito), já para outros, representa a Santíssima Trindade (Deus, Jesus e Espírito Santo).

Atlantis

Bem como o anel Atlantis, uma das heranças mais preciosas que os egípcios deixaram. Encontrado em 1860, no Vale dos Reis, ele tem uma composição geométrica mística que estimula a cura, a intuição, as habilidades mentais e a telepatia. Enquanto usado na mão esquerda, protege contra influências ocultas. Por outro lado, na mão direita, filtra e concentra vibrações positivas.

Espírito Santo

O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade (Deus, Jesus e Espírito Santo). É o amor entre pai e filho personificado, vivo e atuante. Assim, também é ele que habita o coração daqueles que creem em Jesus Cristo. Nesse sentido a representação como uma pomba vem do Novo Testamento, mais explicitamente da ocasião do batismo de Jesus.

Nossa Senhora Aparecida

A virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, apareceu em diversas localidades ao redor do mundo durante a história. Anteriormente, na época em que a escravidão do Brasil estava em alta, Maria apareceu no Brasil em forma de uma mulher negra e foi proclamada, em 1930, a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, pelo Papa Pio XI.

Símbolos Religiosos

Os símbolos religiosos presentes em cada religião representam o sagrado, a fé, a esperança, a natureza, a vida, o universo. Eles se tornaram tradicionais entre seus fiéis pelo fato de serem considerados elementos poderosos.

Símbolos do Cristianismo

​Cruz​

Símbolo do Cristianismo, a cruz representa o local onde Jesus Cristo foi crucificado ao salvar a humanidade e, por isso, simboliza a força, o poder, o sagrado.

Assim, a cruz tornou-se um objeto de devoção cristã e faz parte de igrejas, capelas, monastérios e templos. É citada muitas vezes no livro sagrado, a Bíblia, simbolizando o poder de Deus e a fé cristã: “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus”. (Coríntios 1:18).

Peixe

Inicialmente, esse símbolo foi fundamental para a difusão do Cristianismo. A palavra peixe, do grego Ichthys, representa o acrônimo Iesous Christos, Theou Yios Soter​, que significa "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador".

Note que o peixe era um dos alimentos básicos entre os judeus e, por esse motivo se tornou uma marca cristã, símbolo de amor, de união, de compaixão.

Importante lembrar que o peixe também tornou-se um símbolo de Cristo após Jesus fazer o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes.

Símbolos do Islamismo

Lua Crescente com Estrela

Símbolo do Islão, a lua crescente com a estrela foi uma figura do império otomano e mais tarde adotada pelo Islamismo. Representa a renovação da vida e da natureza, visto que os islâmicos seguiam um calendário lunar.

Para alguns, a interpretação do símbolo remete ao casamento, a união da lua com a estrela D’alva. Para outros, as pontas da estrela indicam os cinco pilares da religião islã: oraçãocaridadejejum peregrinação.

Importa referir que o culto à lua tem origem na cultura árabe.

Hamsá

O hamsá, palavra que significa cinco em árabe, representa igualmente os cinco pilares da fé islâmica.

Ele também é conhecido como mão de Fátima. Isso porque esse era o nome de uma das filhas do profeta Maomé, a qual se dizia que não tinha pecados. Por esse motivo, Fátima é um modelo para as mulheres muçulmanas.

Símbolos do Hinduísmo

Om

Conhecido como “Omkar” (Om ou Aum), esse símbolo sagrado representa em sânscrito o principal mantra da religião hindu.

Trata-se de uma espécie de oração e meditação relacionado com conhecimento, a proteção e o corpo sonoro absoluto.

Também está associado com a invocação das três mais importantes divindades hindus: Brahma (criador), Vishnu (reformador) e Shiva (destruidor).

Símbolos do Judaísmo

Estrela da Davi (Hexagrama)

Símbolo do Judaísmo, a Estrela de Davi (Hexagrama) é representada por uma estrela de seis pontas com dois triângulos sobrepostos.

Ela está relacionada com a união de elementos, a saber: o feminino e o masculino, o céu e a terra, dentre outros.

É utilizada em outras religiões, como no Hinduísmo. Cada ângulo da estrela representa um deus da trindade hindu: Brahma, Vishnu e Shiva, os quais simbolizam, respectivamente, o Criador, Preservador e Destruidor.

Menorá

A Menorá, Menorah em hebraico, é um candelabro de sete pontas que foi construído por Moisés e se tornou símbolo religioso do Judaísmo. É um dos símbolos mais antigos da fé judaica.

Objeto divino de iluminação, a Menorá é citada muitas vezes na Torá, livro sagrado com leis e mandamentos do Judaísmo:

Farás também um candelabro de ouro puro; de ouro batido se fará este candelabro; o seu pedestal, a sua hástea, os seus cálices, as suas maçanetas e as suas flores formarão com ele uma só peça. Seis hásteas sairão dos seus lados: três de um lado e três do outro."

Símbolos do Budismo

Roda do Dharma

A Roda do Dharma (Dharmacakra) é o símbolo do Budismo. Ela é representada por um círculo com oito raios que significam os ensinamentos de Buda.

Esses ensinamentos, chamados de “Nobre Caminho Óctuplo”, são: entendimento correto, pensamento correto, linguagem correta, ação correta, modo de vida correto, esforço correto, atenção plena correta e concentração correta.

Flor de Lótus

A flor de lótus, que representa o crescimento espiritual, é considerada o trono de Buda e é um dos Oito Símbolos Auspiciosos do Budismo.

Quando fechada, a flor simboliza o coração fechado que somente se abre com o desenvolvimento das virtudes de Buda.

Símbolos do Taoismo

Yin Yang

O Yin Yang (Diagrama do Tai-chi ou Tei-Jié) é o símbolo cósmico do Taoismo. Ele representa o universo mediado pela união das forças e energias opostas, a saber: o feminino e o masculino, o positivo e o negativo, o céu e a terra.

É representado por um círculo, que dividido por uma linha sinuosa, é preenchido nas cores preto (Yin) e branco (Yang). Cada lado possui um germe do outro, fomentando uma relação de equilíbrio e das forças complementares e inseparáveis entre tudo o que existe.

Símbolos do Xintoísmo

Torii

Sendo o símbolo mais representativo do xintoísmo, o torii é considerado um santuário ou portão desta religião.

Ele representa a passagem do mundo físico para o mundo espiritual, do profano para o sagrado. É usado para a adoração de espíritos da natureza.

Símbolo do Espiritismo

Ramo da Videira

Com somente um símbolo que o representa, o espiritismo, especificamente o fundador Allan Kardec, trouxe o ramo da videira para a religião, o tornando o símbolo do Criador.

Cada parte da planta remete a algo:

  • Ramo - representa o corpo
  • Seiva - representa o espírito
  • Bago da uva - representa a alma

Símbolo da Umbanda

Bandeira Umbandista

Bandeira feita pela "Associação de Umbanda Caxias" (AUC)Um dos símbolos mais conhecidos da religião afro-brasileira umbanda é a sua bandeira, que simboliza a união, tendo sido criada por Saul de Medeiros (Pai Saul de Ogum).

Ela é composta por um sol no centro, o qual simboliza iluminaçãoconhecimentovitalidade.

Já a figura branca dentro do sol, segundo as palavras do Pai Saul, “No primeiro instante, parece a de um enorme pombo-branco, mas olhando com mais atenção, a forma se modifica, deixando transparecer um espectro humano angelical com asas enormes, voando e determinado a realizar uma missão.”

Árvore da Vida da Cabala

Um dos principais símbolos usados pelos seguidores da cabala, é a Árvore da Vida ou Árvore Sefirótica.

Ela é uma espécie de árvore invertida que simboliza o Deus que criou o Universo. Apresenta dez nós ou esferas e vinte duas linhas que conectam estes nós.

De acordo com a imagem, as esferas se dividem assim:

  1. Coroa (Keter)
  2. Sabedoria (Chochmah)
  3. Inteligência (Binah)
  4. Amor (Chesed)
  5. Poder ou Força (Gevurah)
  6. Compaixão (Tiferet)
  7. Resistência (Netzach)
  8. Majestade (Hod)
  9. Fundação (Yesod)
  10. Reino (Malchut)

Símbolos do Siquismo

Khanda

Sendo o principal símbolo da religião monoteísta indiana chamada de Siquismo, o Khanda representa a , a verdade e a justiça.

É formado por uma faca de dois gumes que simbolizam a crença em Deus e no poder divino que controla toda a criação.

A parte direita da figura representa a autoridade e a liberdade regidas por valores religiosos e morais. Já a esquerda se refere à justiça divina, que pune as pessoas com práticas maléficas.

O círculo ou chakra, o qual não possui começo nem fim, simboliza o Deus eterno e a perfeição.

Ek Onkar ou Ik Onkar

Outro símbolo importante para o siquismo, inclusive ele abre o livro sagrado da religião, significando “Deus é Uno”.

Simboliza a existência de somente um Deus, o qual é criador de tudo, que está além do nascimento e da morte, do medo e do ódio, que é a verdade eterna.

Símbolo da Fé

O escudo da fé, conhecido como símbolo da fé, é um amuleto utilizado com o intuito de trazer proteção.

Trata-se da imagem de um escudo com uma espada. No escudo consta a palavra “fé”, que faz parte da composição da imagem.

O surgimento desse símbolo teria como base a seguinte passagem da Escritura Sagrada:

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.” (Efésios 6, 16).

Conclusão

O Cupomzeiros trouxe para você hoje a lista com os melhores anéis religiosos junto com diversas explicações dos símbolos.

Se você gostou, conta pra gente!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.