Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São Os Melhores Anéis Reguláveis? Confira Aqui!

Você consegue achar anéis bonitos que caibam no seu dedo? Tem muita dificuldade para fazer a medição e comprar? Experimenta 30 anéis nas lojas e nenhum fica bom? A solução para isso são os anéis reguláveis.

Em tamanho único, eles proporcionam praticidade na hora de escolher: você verifica o tamanho, só para ter uma ideia, e escolhe aquele que tem margem para servir em você, basta que regule com precisão, afrouxando ou apertando, conforme o necessário.

E quem disse que esses anéis precisam ser de baixa qualidade? Nada disso! As semijoias podem ser bastante duráveis se você tomar alguns cuidados descritos ao longo do conteúdo. Aqui nós traremos os melhores anéis reguláveis do mercado para diversos gostos que podem ser usados tanto nos pés quanto nas mãos e nas falanges.

Deu vontade de ver essa lista com as principais tendências? Só não esqueça que temos cupons de desconto para facilitar a sua compra. Leia nossas dicas até o final.

Principais Tendências de Anéis Reguláveis: 15 Estilos

Os produtos que escolhemos variam muito de preço, então você pode encontrar algum que encaixe perfeitamente no seu orçamento e, nem por isso, seja ruim. Anéis para dia a dia, para festas, para encontros, para a noite... Tudo isso vai aparecer por aqui.

Queremos também dar a você a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas tendências do mercado para que possa entender que independente do seu estilo, por mais diferente que seja, sempre tem um anel regulável ideal para você.

As opções são ilimitadas, mas trouxemos quinze peças para inspirar que vão fazer você se encantar. Se você já gostava de anel, passará a gostar ainda mais; se não gostava, agora vai amar.

Então, segue a lista:

Anel Regulável Dupla Zircônia 12

Imagem Anel Regulável Dupla Zircônia 12
Foto: Anel Regulável Dupla Zircônia 12

Começamos nossas sugestões com uma peça belíssima de tamanho único 12. Este anel regulável é feito de liga de metal e tem dupla pedra de zircônia – rosa e branca –, além de ser folheado em ouro 18 quilates com uma camada fina.

Vale observar que esse tipo de ouro possui aproximadamente 42% em ouro puro e 58% em liga de ouro, dando ao anel um aspecto brilhante e dourado, o que não significa que não mereça cuidados nem se desgaste. Ao contrário, é preciso mantê-lo longe da água para que não escureça ou enferruje.

Ele tem a vantagem de poder ser combinado com outros acessórios e tem garantia de 6 meses em relação à folheamento a ouro. Isso quer dizer que o consumidor pode reclamar se o anel perder o brilho antes desse tempo.

É um anel leve (apenas 2,4 gramas) e é perfeito para arrasar nas festas e para embelezar o seu dedo anelar. É claro que pode ser usado em outros dedos, mas a dica que damos para esse anel regulável é o dedo anelar.

Anel Regulável Fileiras De Zircônia Dourado 15

Pode chamar este anel regulável de “elegância”. Como mais um dos anéis dourados que aparecerão por aqui, esta peça apresenta banho de ouro 18 quilates e quatro fileiras de zircônia, pedra preciosa, que o torna mais bonito, digno de admiração.

O que chama mais atenção é que este anel se parece muito com uma joia de verdade e tem uma cor brilhante, a qual o destaca dos demais. Ele tem tamanho único 15, além de ser hipoalergênico.

É ideal para usar no dedo anelar e causar impacto em festas noturnas. Pode também ser combinado com outros anéis mais simples, se você desejar mais acessórios.

Anel Regulável Esmaltação Italiana 18

Imagem Anel Regulável Esmaltação Italiana 18
Foto: Anel Regulável Esmaltação Italiana 18

Este é outro modelo de anel regulável, desta vez, com o tamanho único 18. Ele é banhado a ouro 18 quilates, o que proporciona maior duração do brilho e menor desgaste em comparação com o folheado a ouro.

Com sua cor dourada e altura grande, este anel pode servir para variadas ocasiões, mas especialmente para a noite. Indicamos seu uso no dedo médio ou polegar.

Possui os detalhes quadrados e azuis em esmaltação italiana. Assim, quem tem os olhos da mesma cor se beneficia desta peça, porque ela, combinada com outras joias, tem a capacidade de realçá-los.

Anel Regulável Prata 925

É impossível não se apaixonar pela simplicidade deste anel regulável! Perfeito para ser anel de compromisso ou presentear o seu amor, ele é liso e feito de prata 925, isto é, possui 92,5% de prata em sua composição e 7,5% de outros metais.

Ele possui tamanho único, um pouco menor do que os anéis reguláveis convencionais, porque é feito para ficar na parte de cima (falange) – e não no final – do dedo, pronto para ser combinado com vários outros anéis.

Faz parte de uma coleção minimalista com espessura grossa, o que garante durabilidade do produto e facilidade nas combinações.

Anel Regulável Trançado Prata 925

Imagem Anel Regulável Trançado Prata 925
Foto: Anel Regulável Trançado Prata 925

Este anel regulável também é feito de prata 925. O seu diferencial é o aspecto trançado que faz dele um anel muito versátil para o dia a dia, podendo ser usado no cotidiano ou combinado com outros anéis, como, por exemplo, o que apresentamos anteriormente.

Ele possui um fundo de prata envelhecida, o que destaca o detalhe trançado e o deixa ainda mais evidente. Se você é apaixonado(a) pelo estilo boho (nômade, hippie, livre), este anel regulável precisa constar em seu porta joias.

Outro aspecto importante é que o seu tamanho único é menor do que os outros, mas, além de poder ser usado na parte superior do dedo, fica muito bom nos dedos do pé. Isso dá um toque ainda mais especial às combinações.

Anel Regulável Cobra Prata 925

Quer um estilo de anel regulável totalmente exclusivo? Então, esta sugestão acertou em cheio. O anel que apresentamos aqui também é de prata 925, mas tem um formato inusitado: uma cobra.

A abertura entre o rabo e a cabeça da cobra é o que permite regulá-lo, e você pode colocá-lo tanto no dedo anelar quanto na falange de qualquer dedo. Os detalhes da cobra são de prata envelhecida, fazendo com que eles se sobressaiam no anel.

Esse anel possui, ainda, um formato sinuoso, imitando o corpo de uma cobra.

A principal dica é usá-lo junto com anéis aparadores, a fim de criar uma combinação perfeita e de poder encher os dedos da mão sem nenhuma culpa.

Anel Regulável Gota Vazada Prata 925

Imagem Anel Regulável Gota Vazada Prata 925
Foto: Anel Regulável Gota Vazada Prata 925

Provavelmente, este é o anel mais simples da nossa lista, mas quero lembrar você que simplicidade não quer dizer má qualidade nem feiura. Ao contrário, esse anel prateado e fino com uma gota vazada, como se fosse um pingente, é uma graça.

Este anel pode – e deve – servir como combinação com diversos outros estilos, incluindo os anéis com pedra ou os mais ousados. Sua simplicidade também favorece o match perfeito com todos os tipos de vestimenta.

Ele é o famoso anel para o dia a dia e é versátil, pois, sozinho, pode ser um acessório permanente, cotidiano, mas combinado a outros, pode se tornar o aliado perfeito de ocasiões especiais.

Anel Regulável Com Espírito Santo Vazado Dourado

Para quem é religioso, recomendamos bastante este anel. Com design único, ele também se parece com uma joia de verdade por causa de seu formato achatado e sua cor dourada brilhante.

É folheado a ouro e a imagem do Espírito Santo está vazada, dando um toque original à peça. Pode ser colocado junto a outras joias religiosas, como anéis e colares com crucifixo, por exemplo.

Apesar de não ser tão comum, é um anel regulável que cai muito bem no dedo mindinho, o que deixa os outros livres para mais acessórios.

Anéis Reguláveis Anna Flynn Bloc Dourados

Imagem Anéis Reguláveis Anna Flynn Bloc Dourados
Foto: Anéis Reguláveis Anna Flynn Bloc Dourados

Esta tendência é uma dica dois em um espetacular para você. Os anéis reguláveis Anna Flynn são dois anéis dourados e com grande altura. Um é liso, basicão mesmo, e o outro tem o mesmo formato, mas texturas em listras.

Os anéis são feitos de metal e pintados de dourado. Podem ser usados tanto em festas à luz do dia quanto em festas noturnas, porque ornam bem e dão elegância a qualquer tipo de roupa.

Eles ficam perfeitos nos dedos anelares ou médios e não precisam de combinação com outros anéis, porque, sozinhos, já chamam bastante atenção.

Anel Regulável T. Arrigoni Flor Abacaxi Dourado 17

Se você procura um anel regulável diferente dos que você já viu, este é a escolha acertada. O seu formato inusitado é de uma flor de abacaxi que vêm acoplada a um aro largo e espesso, no qual fica o regulador. Em cima dela, está uma pedra abalone.

Feita de metal, a peça tem um ar de antiga, mas valiosa. Ela combina com ambientes luxuosos e extravagantes e serve para exaltar a personalidade de quem aprecia acessórios diferentes.

Possui tamanho único 17 e uma cor dourada envelhecida muito singular, além de banho de verniz que garante a sua durabilidade, evitando a oxidação. É perfeito para os dedos médio ou anelar.

Anel Regulável Eleni Nunez Duplo Travy Prata

Imagem Anel Regulável Eleni Nunez Duplo Travy Prata
Foto: Anel Regulável Eleni Nunez Duplo Travy Prata

Já que estamos falando sobre exclusividade e singularidade, este anel regulável não poderia ficar de fora. Ele é até difícil de descrever, porque é muito original.

Prateado, com dois laços e duas pedrarias verdes que se assemelham a botões, este produto, bem como os outros da linha Eleni Nunez, é cheio de personalidade e textura para causar impacto onde quer que você passe.

Ele é feito de metal envelhecido, seu aro tem a altura de 2,5 centímetros (com o regulador) e uma espessura grossa que confere a ele um toque todo especial no dedo anelar.

Anel Regulável Eleni Nunez Fly Prata

Outro anel regulável da linha Eleni Nunez é este, o qual tem o aro muito parecido com o anterior. Ele possui asas de anjo, que lhe conferem uma altura maior e um detalhe especial nos dedos.

Seu material é metal na cor grafite. A indicação é usá-lo no dedo médio, assim como outros anéis com grandes alturas. As mãos ficam muito bem ornadas e não necessitam de mais acessórios para complementar.

A versatilidade desse anel regulável também chama atenção: ele pode ser usado com diferentes tipos de vestimenta e compor vários looks distintos.

Anel Regulável T. Arrigoni Delicate Duplo Dourado

Imagem Anel Regulável T. Arrigoni Delicate Duplo Dourado
Foto: Anel Regulável T. Arrigoni Delicate Duplo Dourado

Chegou mais um modelo único em nossas sugestões: o anel regulável duplo. Com o design que abarca mais de um dedo, ele é indicado para ser colocado no dedo médio e anelar e dá a sensação de que você não está com um anel de fato, apenas possui pedras entre seus dedos.

Seu material é metal banhado a ouro envelhecido e possui três detalhes com cristais Swarovski.

Duas dessas pedras são envoltas em uma espécie de pétalas e formam desenhos parecidos com flores entre os dedos. Mas é a pedra do meio se destaca, pois está envolvida apenas por um círculo, diferenciando-se das outras. A regulação é feita através das pedras.

Anel Regulável Dani Baratella Prata

Este é um anel com uma estrutura de regulação diferente dos demais. Os componentes do aro formam um “elástico” que se estica e se molda ao tamanho do seu dedo à medida que vão se afastando um do outro.

Ele possui bastante textura, é feito de metal e tem a aparência de prata envelhecida. Tem uma grande pedra azul no centro rodeada por brilhos de strass, os quais a destacam ainda mais.

É recomendado para o dedo médio, pois a pedra (por seu tamanho) se destaca nos dedos, assemelhando-se ao que acontece no anel com asas de anjo.

Anel Regulável Letra G Dourado

Imagem Anel Regulável Letra G Dourado
Foto: Anel Regulável Letra G Dourado

O nosso último anel regulável é para você que ama ter suas iniciais em seus objetos pessoais. Ele é apenas um exemplo do que se pode encontrar no mercado, pois o modelo não abarca somente a letra G, mas todas do alfabeto.

Com o formato retangular e a letra G em alto relevo, o anel é feito de metal zamak banhado a ouro e verniz italiano. É o único que é vendido em dois tamanhos: do 15 ao 18 e do 16 ao 22, sendo regulável em todos eles.

Esta peça é indicada para dar um charme à rotina e para momentos mais casuais com a família e amigos.

As pessoas também perguntam

Como ajustar o anel regulável no dedo?

Pensar em um anel regulável é muito fácil, basta observar o corte que o aro tem para que você mesmo possa ajustar em seu dedo, afastando as duas partes ou juntando-as. Porém, exige um trabalho significativo da parte do joalheiro através de uma serra fina para ter precisão no corte.

Essa é apenas uma das maneiras de regulação.

Outra bastante comum e que vimos durante a lista é deixar uma abertura na parte da frente do anel (para relembrar, reveja a imagem do anel de cobra, por exemplo) que, do mesmo modo, você pode afastar para alargar e aproximar para apertar.

O que significa usar anel no polegar?

Existe um mito de que usar anel no polegar pode ser ruim para a saúde física e emocional, no entanto, não há estudos que comprovem isso. Ainda assim, não é tão comum vermos anéis nesse dedo e a pessoa que o faz é considerada confiante e original.

Então, o significado do anel no polegar fica muito associado tanto à autoestima quanto a uma pessoa impulsiva, prática e independente, que tem a vida nas próprias mãos.

Por que colocar anel no pé?

Esse é um costume que nasceu na Índia (chamado bichiya, jodavi, mettelu ou metti) para indicar quando as mulheres hindus se casam. Elas têm o costume de colocar vários anéis nos dedos do pé, exceto o mindinho, como sinal do seu estado civil.

A moda demorou a chegar no Brasil, mas chegou. Obviamente, não tem o mesmo significado do que para os hindus, mas também passam bastante autoconfiança. Servem também para esconder alguns defeitinhos do pé ou realçar as unhas feitas.

A diferença entre banho de ouro e folheado a ouro

A semijoia folheada a ouro, como algumas citadas acima, é revestida por uma fina camada de ouro que se gruda nela através de um processo de compressão. Por não ter uma camada espessa, geralmente, essa semijoia é mais barata do que outras.

Em contrapartida, a semijoia banhada a ouro é mergulhada em metais como cobre e depois em sais de ouro, adquirindo uma camada muito mais grossa do que a que o folheado proporciona, dependendo do tempo de imersão. Por isso, tem uma durabilidade maior.

O banho de ouro, geralmente, é feito em 18 quilates e ajuda muito a qualidade e a preservação da peça.

Algumas dicas importantes sobre anéis reguláveis

Como os anéis reguláveis são, em sua maioria, semijoias, é necessário ter alguns cuidados no dia a dia:

  • Não é indicado tomar banho com os anéis nem lavar louça, ou seja, mantenha-os longe da água;
  • Retire seus anéis quando for fazer limpeza ou mexer com produtos químicos, pois estes podem danificá-los;
  • Evite passar o dia inteiro com os anéis, bem como a sua exposição demorada ao sol pois o seu suor também pode fazer com que eles escureçam mais rápido. Pelo mesmo motivo, não é indicado fazer exercício físicos com eles;
  • É recomendado tirar os anéis antes de dormir e passar uma flanela seca para limpá-los sempre que for possível;
  • Pesquise os valores e renove o banho de ouro da sua peça para que ela tenha aparência de nova mais uma vez.

Afinal, por que utilizar anéis reguláveis?

Depois de tudo o que vimos por aqui, ainda fica na sua cabeça: por que utilizar anéis reguláveis?

A resposta é muito simples. Nós estamos o tempo todo com o nosso corpo em transformação, ora estamos um pouco mais gordos ora mais magros, e os nossos dedos também sofrem tais alterações. Então, ter um anel ajustável ao tamanho do seu dedo é importante justamente para que você não o perca quando isso acontecer.

Quantas vezes você já viu pessoas reclamarem que a aliança de casamento não cabe mais no dedo? Ou que o dedo inchou e não pode mais colocar um anel? É para sanar esses problemas que os anéis reguláveis servem.

Mas analise bem o tamanho indicado: ele pode não ser o ideal para você, porque só aperta ou afrouxa até determinado ponto. Procure saber o número dos seus dedos e pesquise de acordo com ele. Assim, não tem como errar.

Você gostou das nossas dicas? Então, comenta aqui se você ficou com muita vontade de comprar o seu anel regulável.

Nós nos vemos na próxima! Até mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.