Melhores Anéis de Ouro: As Maiores Tendências do Mercado!

125

Você tem alergia à bijuteria? Mesmo que não tenha, gosta mesmo de uma joia de verdade? Você não pode escutar a palavra “ouro” que já sai correndo para ver o que é?

Então, imagina você, aquelas unhas postiças recém-feitas e um anel de ouro para exibir por aí! Você vai parecer aquelas mulheres que fazem propagandas de anel na televisão, com as mãos hidratadas, as unhas pintadas e aquele anel maravilhoso, sabe?  

E quando dizemos ouro, é ouro mesmo, não aquele papo de folheado ou banhado à ouro – é joia! Fique conosco para conhecer os melhores anéis de ouro, as tendências que estão no mercado para enfeitar as suas belas mãos. Vamos trazer peças incríveis para compor seus acessórios.

Mas nós sabemos que joias verdadeiras não são tão acessíveis assim, por isso temos também os nossos cupons de desconto para ajudar você. Use sem moderação!

Anéis de ouro para todos os gostos

Se você pensa que existem anéis somente daquele ouro amarelado que estamos acostumados, você vai se surpreender com as opções em ouro branco e rosé.

Além das tradicionais alianças, é possível encontrar modelos de anéis de ouro com pedras preciosas, diamantes e até mesmo mesclados entre si.

Também sobra espaço para os anéis de ouro retorcidos, com pingentes ou com diferentes figuras a fim de que você encontre o que mais combina com você.

A grande maioria está disponível em vários tamanhos e tem guia de medida para auxiliar a descobrir a sua.

Vamos à lista?

Aliança de Ouro Amarelo 10K

Imagem Aliança De Ouro Amarelo 10K
Foto: Aliança de Ouro Amarelo 10K

Lá vem uma lista de anéis de ouro amarelo!

Começaremos com um modelo básico de anel de ouro: a aliança. Se você está doido(a) para pedir a mão do mozão em casamento, essa é uma das tendências de anel de ouro do mercado – simples e bonita.

Esta aliança é feita de ouro amarelo de 10 quilates, o que significa que possui aproximadamente 42% em ouro puro e 58% em liga de ouro, diminuindo o valor do produto sem perder a sua beleza.

Sabe quando uma peça é tão simples que atrai seu coração? É justamente isso! O seu modelo é liso, achatado, de espessura mais grossa e arredondado, perfeito para embelezar seus dedos para o resto da vida.

Anel de Ouro Amarelo Com Pingente De Coração

Imagem Com Anel De Ouro Amarelo Com Pingente De Coração
Foto: Anel de Ouro Amarelo Com Pingente De Coração

Outra super tendência é o anel de ouro amarelo 18 quilates com pingente de diversos estilos, como trevos e estrelas. Trouxemos para você o pingente de coração, que cai muito bem no dedo anelar.

O anel tem o formato mais fino do que o anterior, mas ainda lembra uma aliança. Combina discrição e ousadia, duas coisas que parecem opostas, mas que se unem neste produto. Talvez este seja o ideal para presentear alguém que você ama ou para firmar um compromisso mais sério.

Apesar de também ser ouro amarelo, apresenta um aspecto envelhecido e fosco, que faz deste anel uma peça única.

Anel de Ouro Amarelo Com Ramos

Imagem Anel De Ouro Amarelo Com Ramos
Foto: Anel de Ouro Amarelo Com Ramos

Para além de pingentes, os próprios anéis podem ter formatos variados, o que é o caso deste anel de ouro amarelo com ramos. Ele possui 18 quilates, tendo 75% de ouro puro e 25% de outros metais, ou seja, seu valor é maior, mas com ele aumentam seu brilho e grandiosidade.

Ao contrário do que se pode pensar, é um anel singelo e muito simples. Ao invés de ser fechado como um círculo, ele possui dois ramos que quase se encontram e são uma graça em qualquer ocasião.

Por ser aberto, tem a facilidade de se ajustar ao dedo e de auxiliar na composição de um look que vai desde um passeio no parque, quando você se veste com um macaquinho estampado, até uma grande festa.

Vale ressaltar que é possível encontrar outras peças, como colares e pulseiras, que combinam com este anel de ouro.

Anel de Ouro Amarelo Retorcido

Imagem Anel De Ouro Amarelo Retorcido
Foto: Anel de Ouro Amarelo Retorcido

Veja este anel de ouro amarelo retorcido de 18 quilates! Fino e elegante, ele é especial para usar se você procura discrição ou combinação com outros anéis. Por causa de seu formato mais minimalista, ele te dá a opção de usar acessórios mais chamativos junto com ele.

Os anéis retorcidos proporcionam um design novo e moderno para quem está em busca da peça perfeita. A dica é que ele seja usado no dedo anelar junto a outros anéis espalhados pelos dedos.

Perceba que a frente deste anel (que fica à mostra) é retorcida, mas a parte de trás é lisa, também como uma aliança, o que torna a peça única. Porém, existem mais modelos de anéis que são totalmente retorcidos. Vale a pena pesquisar.

Anel de Ouro Amarelo Com Pérola e Diamantes

Imagem Anel De Ouro Amarelo Com Pérola E Diamantes
Foto: Anel de Ouro Amarelo Com Pérola e Diamantes

Agora, se você quer causar mesmo, é só misturar ouro 18 quilates, diamante e pérolas no mesmo anel! É exatamente isso que esta peça oferece para nós: um anel aberto com uma grande pérola de um lado e um diamante de outro.

É importante mencionar que a pérola é uma gema que não tem necessidade de ser lapidada – já vem prontinha para uso – e é isso que a torna tão especial e única. Apesar de ser um estouro de beleza, este anel faz parte de uma coleção minimalista, que preza por extrair o que há de melhor em cada parte do anel.

E não pense que é só isso! Se você não quiser a pérola branca, pode experimentar o mesmo anel com pérola negra. Maravilhoso, não é?

Anel de Ouro Amarelo com Fitas

Imagem Anel De Ouro Amarelo Com Fitas
Foto: Anel de Ouro Amarelo com Fitas

Já falamos um pouco dos anéis abertos que trazem versatilidade, ousadia e se encaixam no dedo com maior perfeição. Então, presta atenção neste anel de ouro amarelo com duas fitas.

É um produto de 18 quilates que apresenta um design único, feito especialmente para o dedo médio ou polegar. Ele dá um toque especial a qualquer tipo de roupa ou outros acessórios, como brincos e colares.

Este é um anel básico e, ao mesmo tempo, impactante, para deixar você bonito(a) sempre, em todas as ocasiões.

Anel de Ouro Amarelo Amor

Imagem Anel De Ouro Amarelo Amor
Foto: Anel de Ouro Amarelo Amor

Vem aí mais uma tendência dos anéis de ouro 18 quilates: os anéis que contêm palavras escritas. Escolhemos o amor, mas existem anéis de “paz” e “fé” também.

Se você é aquela pessoa que quer espalhar amor aonde for, esta é a sua melhor opção, que nunca vai te deixar esquecer o seu propósito. Com uma caligrafia moderna, esse produto se destaca no seu dedo e passa uma mensagem por si só.

Para aumentar a positividade na sua vida, o amor em forma de ouro aparece em nossa lista como uma solução ideal e elegante.

Anel de Ouro Amarelo, Ouro Branco e Diamantes Circolare

Imagem Anel De Ouro Amarelo, Ouro Branco E Diamantes Circolare
Foto: Anel de Ouro Amarelo, Ouro Branco e Diamantes Circolare

E quando se misturam dois tipos de ouro 18 quilates, diamantes e um design totalmente original? Não existe mais o pensamento de que dourado e prata são cores que precisam ficar separadas. Neste anel, eles se juntam e ficam um verdadeiro escândalo no dedo.

São 32 pedras de diamante que se destacam no ouro branco e produzem um efeito surreal no anel, que combina muito bem com coquetéis e festas importantes. Ter diamantes em seu anel é sinal de durabilidade, pois tais pedras geradas pela natureza são as mais resistentes que existem.

Este anel de ouro vai muito bem no dedo médio ou no polegar, pois sua estrutura é um pouco maior e se destaca bem nesses dedos.

Anel Ouro Rosé Com Topázio London e Diamantes

Imagem Anel Ouro Rosé Com Topázio London E Diamantes
Foto: Anel Ouro Rosé Com Topázio London e Diamantes

Vamos agora para o ouro rosé 18 quilates? Este tipo de ouro se assemelha bastante à cor bronze, enquanto os ouros amarelo e branco associam-se ao dourado e à prata respectivamente.

Nós estamos falando de diamantes, mas imagine diamantes combinados com outras pedras. Aqui trouxemos um anel belíssimo com topázio azul, uma pedra tradicional e de parar o trânsito. Seu modelo tem a estrutura do anel lisa e essa pedra triangular na frente cravejada com 17 diamantes.

O formato geométrico do topázio se encaixa muito bem no dedo e passa a sensação de luxo e elegância, deixando você pronto(a) para qualquer festa de gala.

Anel de Ouro Rosé

Imagem Anel De Ouro Rosé
Foto: Anel de Ouro Rosé

Olha a beleza deste anel! Rosé e de espessura grossa, este anel de ouro possui um detalhe triangular (como se tivesse sido cavado no anel) que faz toda a diferença no produto.

Para você que nem sai de casa se não for para causar, este anel cumpre perfeitamente tal objetivo. Pode servir para todas as ocasiões e ser combinado de diversas maneiras, com diversas roupas para atender a cada uma delas.

Ele tem um quê hippie e despojado que não ofusca a elegância do ouro 18 quilates. Promete exclusividade e sofisticação a quem tiver a ousadia de experimentá-lo.

Anel de Ouro Rosé, Ouro Branco e Diamantes

Imagem: Anel De Ouro Rosé, Ouro Branco E Diamantes
Foto: Anel de Ouro Rosé, Ouro Branco e Diamantes

Com um design minimalista e atemporal, este anel de ouro combina dois tipos diferentes de ouro 18 quilates – rosé e branco – com a beleza dos diamantes (não podemos viver sem eles, não é mesmo?).

Ele é um anel de vanguarda e tendência por misturar dois tipos de ouro, mas, ao mesmo tempo, de tradição por seu formato, sendo perfeito para ser usado como anel solitário no dedo anelar.

Se você quer apostar na singeleza e elegância, este é o produto ideal. Se você entende que menos é mais, esta é a melhor escolha.

Anel de Ouro Rosé e Diamantes Negros

Imagem Anel De Ouro Rosé E Diamantes Negros
Foto: Anel de Ouro Rosé e Diamantes Negros

Já falamos bastante de diamantes por aqui, mas agora é hora do choque: o que você acha da junção de ouro rosé com diamante negro? E não é o chocolate, mas sim um tipo de diamante que faz toda a diferença em um modelo de anel de ouro.

Ele conta com um anel liso de ouro rosé e é cravejado com 41 pedras de diamante. Nos dedos, é de uma simplicidade inigualável, mas, ao mesmo tempo, de uma beleza singular. Você percebe o cuidado e delicadeza no trato da peça.

Ainda é possível encontrar outras combinações como ouro amarelo ou rosé com diamantes, mas o que o diferencia é o efeito visual dos diamantes negros e a sua espessura fina e minimalista.

Anel de Ouro Branco Solitário Com Tanzanita e Diamantes

Imagem Anel De Ouro Branco Solitário Com Tanzanita E Diamantes
Foto: Anel de Ouro Branco Solitário Com Tanzanita e Diamantes

Chegando à ala do ouro branco, nós apresentamos o anel com diamantes e uma pedra. A pedra preciosa da vez é a tanzanita, uma beleza descoberta desde os anos 60. Seu formato roxo azulado e sua forma oval se destacam neste anel de ouro exclusivo.

Ele conta com 10 diamantes e uma espessura fina, o que destaca bastante o brilho da tanzanita. O ouro branco 18 quilates dá um acabamento único à peça, que pode ser usada como solitária no dedo anelar.

Se o seu negócio é exclusividade, este anel é uma boa escolha, pois a tanzanita é uma pedra difícil de ser encontrada (somente na Tanzânia, que confere o seu nome) e, por isso, rara. Assim, torna-se muito procurada, pois é conhecida como a pedra preciosa do século XX. Fantástico, não é?

Anel de Ouro Branco e Diamantes

Imagem Anel De Ouro Branco E Diamantes
Foto: Anel de Ouro Branco e Diamantes

Em nossa lista, temos ouro amarelo com diamantes e ouro rosé com diamantes, agora, vamos juntar a esses produtos o anel de ouro branco 18 quilates com diamantes.

Seu design moderno conta com uma cava da letra V e com 31 pedras de diamantes que acompanham o contorno do V. Este modelo é exclusivo e capaz de combinar com uma variedade infinita de peças.

Quem busca sofisticação acerta em cheio neste anel, porque ele é uma união de simplicidade e modernidade.

Anel de Ouro Branco, Ouro Amarelo e Ouro Rosé

Imagem Anel De Ouro Branco, Ouro Amarelo E Ouro Rosé
Foto: Anel de Ouro Branco, Ouro Amarelo e Ouro Rosé

O último anel de ouro é uma combinação dos três ouros – e não poderia ser diferente! De ouro branco, rosé e amarelo, este anel pode ser visto como três em um, pois remete a discos empilhados e sobrepostos.

Os “três anéis”, um de cada ouro, são entrelaçados e parecem se abraçar, criando um visual único para esta peça. Cada um é liso e se assemelha a uma aliança de espessura grossa.

Da nossa lista, este é o único que combina os três tipos de ouro, mas podem ser encontrados outros com uma espessura ainda mais grossa e até mesmo acessórios como brincos e colares para combinar com ele.

As pessoas também perguntam

Qual é o melhor ouro?

O melhor ouro para fazer anéis no Brasil é o de 18 quilates. Apesar de o anel de 24 quilates ser mais puro, ele não é indicado para a confecção de joias, por causa de sua alta flexibilidade.

Quanto menor o quilate, maior a resistência. Também é por isso que as melhores joias são feitas com ouro 18 quilates.

Como saber se o ouro é 18 quilates?

Primeiramente, é importante especificar que “quilate” é a quantidade de ouro existente no produto. Essa informação vem na descrição do produto ou gravada no próprio anel, e pode ser descrita como “18K” ou também “750”.

Qual é o valor do grama de ouro hoje?

Para você ter uma noção do valor dos anéis, saiba que o grama de ouro hoje, no Brasil, vale R$306,82. Combinados com outros elementos, os anéis de ouro adquirem ainda mais valor.

Qual anel está na moda?

Todos os que mostramos por aqui são tendências do mercado, porém, o que ganha atualmente é o anel com pedras coloridas. Elas dão beleza, graça e fazem toda a diferença na composição dos acessórios.

Desvendando os tipos de ouro

O valor dos anéis de ouro varia bastante por fatores como o tipo de ouro e os outros materiais que compõem o anel. Assim, os tipos de ouro interferem diretamente no preço final do produto.

Para você ter uma ideia, o ouro branco é considerado o mais caro, porque é misturado com outros metais nobres. O segundo do ranking é o ouro amarelo de 18 quilates e, depois, vem o rosé, que é misturado com metais não tão nobres assim. Mesmo assim, dependendo dos materiais da combinação, o ouro amarelo também pode se tornar o mais caro.

É importante dizer que se deve conservar os acessórios e, no caso do ouro branco, evitar o contato do anel com água ou suor para mantê-lo intacto por mais tempo. A dica para o ouro rosé, que pode oxidar com mais facilitar, é limpá-lo com uma flanela e guardar a joia sozinha.

Se você não quiser despender dinheiro com joias de ouro de verdade, ainda há a opção de comprar anéis folheados a ouro, ou seja, com uma folha de ouro por cima do material original, ou com banho de ouro. O detalhe principal é que eles se desgastam e escurecem (oxidam) com maior rapidez.

Qual anel de ouro escolher, então?

Isso depende muito do seu gosto pessoal, mas aqui vão algumas dicas:

A maioria dos brasileiros costuma preferir os anéis de ouro amarelo para alianças de casamento. Tais joias também são escolhidas por serem a que mais comumente identificamos como “ouro” – elas sobressaem por si só.

O ouro branco é uma escolha cara, sofisticada, geralmente uma opção para anéis de noivado, mas, além disso, é sua cor que chama atenção e ganha pela elegância. Combina com quase tudo e enaltece pedras preciosas.

O ouro rosé arrebata os corações por causa de sua cor, que passa a sensação de suavidade e romantismo. É também uma boa opção, porque, de todos os três, é o que exige menos manutenção para se manter belo.

Cuide bem do seu amor... Opa, do seu anel!

Não é porque a peça é de ouro que automaticamente ela vai durar para sempre em seu estado perfeito, porque somos submetidos a várias condições diferente no nosso dia a dia.

Por isso, trouxemos algumas formas de preservar o seu anel de ouro, além das que já evidenciamos, e o manter por mais tempo:

  • Guarde as joias em lugares apropriados;
  • Evite o contato do anel de ouro com produtos químicos, especialmente de limpeza, porque eles podem danificar o seu material;
  • Não coloque o anel em contato com cremes e perfumes, espere que esses produtos sequem para colocar sua joia, nem tome banho com ele;
  • Tenha cuidado quando vai para a academia com sua joia, pois ela não só entra em contato com o suor, mas pode sofrer trauma por causa de algum aparelho;
  • Limpe seu anel frequentemente com uma flanela seca.

Depois de tudo isso, dá vontade de comprar um anel de ouro bem rapidinho, não é mesmo? E é tanta opção que dá um nó em nossa cabeça, mas tentamos separar as principais tendências do mercado para que você possa fazer uma escolha mais assertiva.

E, caso você estivesse esperando um post como esse para pedir o amor da sua vida em casamento, agora não tem mais desculpas! É só escolher o anel de ouro perfeito e correr para o abraço.

Gostou das dicas? Então, conte para nós qual foi o seu modelo de anel favorito.

Até a próxima, cupomzeiro(a)!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes