Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Belíssimos Anéis Com Pedra em 12 Opções Para Escolher!

Os anéis com pedra são super imponentes, não é? Chamam atenção por onde passam, seja pela delicadeza com que é feita uma peça tão pequena, seja pelo tamanho, brilho ou cor da pedra.

De ouro, prata ou qualquer outro material, em um, dois, três ou em todos os dedos, esse pode ser um acessório que faça a diferença no seu look.

Desde compromissos do dia a dia, até para ocasiões mais formais, combinados com trajes de gala. Vindo sozinhos ou turbinados com colares e brincos, eles deixa o seu visual ainda mais sofisticado e cheio de vida!

Fato é que por inúmeras vezes ao longo da história, o anel com pedra esteve associado a luxo, riqueza e as classes mais abastadas das sociedades no decorrer das épocas. Atualmente, algumas dessas peças se popularizaram, através de preços mais acessíveis, e de materiais e confecção mais barata!

E por aqui tem de tudo... Você vai ver

Para as ocasiões mais especiais, anéis com pedra são aposta sem erro!

Indiscutivelmente, os anéis passam pela história de qualquer um, como símbolo de compromisso, como lembrança de alguém especial, como uma conquista, no caso de uma formatura, por exemplo.

Por isso mesmo, trouxemos para vocês uma lista com 12 opções lindíssimas de anéis com pedra, para encontrar aquele que for sua cara, ou se inspirar quando for em busca do seu!

Vamos transitar pelos universos feminino e masculino, para mostrar que tem anel com pedra para todo mundo! Se liga nessa lista, tira print, salve no seu computador ou aparelho celular, e não perca nenhum detalhe!

A maioria dos anéis da seleção a seguir é das lojas Renner, que estão sempre repletas de peças para renovar o seu guarda-roupas e deixá-lo cheio de estilo! Chega mais para conferir os modelos com a gente, e dê o seu parecer fashionista!

Anel com pedra alongada

Belíssimos Anéis Com Pedra Em 12 Opções Para Escolher!
Imagem: RENNER

O solitário com pedra grande é um arraso! Um modelo maior e que chama a atenção por onde passa, o aro é folheado em ródio branco e com textura lisa, deixando todo o charme por conta da pedra de zircônia cristal, que casa muito bem com o banho e o torna um acessório muito versátil.

Anéis como esse são ideais para serem utilizados sozinhos. Assim toda a atenção vai somente para o modelo, mas pequenos aparadores são uma excelente pedida para quem gosta de ousar!

Basicamente, quando falamos de anéis solitários estamos dizendo daqueles compostos por um arco liso com uma pedra cravada. A história de peças como essa se inicia no século XV na Inglaterra, e está ligada a uma cerimônia solene de batismo.

Anos mais tarde, dessa vez Áustria, um anel com pedras do tipo solitário rouba a cena por ocasião de um noivado. Daí em diante então, a tradição começara e ganharia o mundo!

Anel com pedra tipo aliança

Seja como amuleto, símbolo de status ou de transações comerciais, a usabilidade do anel ganhou diversas possibilidades no decorrer dos tempos. No tocante as alianças, que podem ser anéis com pedra ou sem ela, não há uma única vertente que explique sobre sua origem.

Os diferentes povos, entre eles os egípcios, gregos, romanos, europeus, americanos, asiáticos e árabes têm, de acordo com a sua cultura e região, a própria história em relação ao surgimento e uso do acessório.

As pedras podem vir com ou sem cor, e, no caso delas serem usadas especialmente no dedo anelar, se relaciona ao fato de supostamente está ligado a veias do coração ou serem dedos inseparáveis, quando unimos todos os dedos das duas mãos pela ponta!

Interessante, não é mesmo?

Anel com pedra masculino

Belíssimos Anéis Com Pedra Em 12 Opções Para Escolher!
Imagem: C&A

Anéis com pedra também são para homens! E se você tiver dúvidas quanto ao tamanho ideal, não se preocupe, pois elas acabam aqui: A média de tamanhos para mulheres varia mais ou menos, de 12 a 18. No caso dos homens, essa mesma janela vai do número 16 até por volta de 24. O uso pode ter diferentes significados dependendo do dedo escolhido.

O principal significado que inspira homens a utilizar anel no dedo do meio, é a imponência criada ao escolher anéis para o maior dedo das mãos, principalmente quando os acessórios possuem pedra preta. Grande parte do público masculino moderno, já está atendo ao design que estes produtos adicionam aos looks.

O dedo mindinho, dedo médio e polegar não possuem nenhum grande simbolismo por trás deles. As pedras preciosas adicionam classe e caráter a qualquer anel, além de combinarem com roupas, tom de pele e cor dos olhos graças ao leque de cores existentes nelas.

Anéis com pedra finos

Na correria do dia a dia, montar um look cheio de estilo e personalidade nem sempre é uma tarefa fácil. Conforto e funcionalidade muitas vezes estão em primeiro plano, mas você já percebeu o poder das bijus?

Do clássico duo de prata e dourado a peças supercoloridas, esses itens tem o poder de levantar qualquer visual, e podem facilmente transportá-lo de algo mais contido e formal para um look mais moderno e que esbanja vida!

Você pode combinar seus anéis fininhos com outras joias como pulseiras e braceletes ou usá-los sozinhos. Mesmo em unidade, eles não perdem a graça. Entre os anéis fininhos que estão em alta, os modelos com pingentes e os cravejados com pedras são os que fazem mais sucesso.

Pode reparar que as blogueiras mais badalados do momento aparecem em todas as fotos do Instagram com uma variedade enorme de anéis fininhos e delicados. Não é toda mulher que se sente confortável usando um maxi anel, e isso não é um problema!

Anel com pedra texturizado

Belíssimos Anéis Com Pedra Em 12 Opções Para Escolher!
Imagem: RENNER

Além do design, o acabamento em joias é um dos principais aspectos a ser considerado durante o desenvolvimento de uma peça. Isso porque ele pode trazer mais estilo e personalidade aos acessórios.

Hoje existem diferentes técnicas de acabamento, e muitas delas inovadoras, que vão além dos polimentos tradicionais, e criam texturas diferentes nos acessórios, com baixos e altos relevos. Sobre os diferentes formatos de pedras, aqui vai uma dica?

As propriedades das formas geométricas também definem a sua escolha. A forma arredondada tende a conduzir os olhares externos para um único ponto, enquanto que a forma vertical faz com que o olhar percorra toda a sua extensão.

Anota as dicas, antes de por o seu anel com pedras no dedo!

Anel com pedra tipo "chuveirinho"

O anel chuveiro recebe esse nome porque seu designer é faiscado, lembrando um chuveiro que representa força e poder. Muito usado na década de 60, o acessório voltou com tudo, com design forte e arrojado.

Essas são peças que chamam atenção por si só e não necessitam de acompanhamentos, mas isso não quer dizer que eles também não fiquem lindos em conjunto com determinados tipos de colares, por exemplo.

Como se pode notar, na imagem o anel chuveirinho é apenas um dos que estão entre os dedos da modelo. O que comprova que dá sim para misturar os estilos no mesmo visual, com muita harmonia e elegância!

Mesmo sendo vários os anéis usados de uma vez, o look não perdeu a essência minimalista e sofisticada, que pode ser a proposta ideal para você que é discreta, mas também curte o toque marcante!

Anel com pedra colorido

Belíssimos Anéis Com Pedra Em 12 Opções Para Escolher!
Imagem: C&A/RENNER

Esse anel esmaltado roxo com pedra rosa é um arraso! Acessórios como esse podem ser vistos por todos os lados em grandes plataformas de redes sociais, como Instagram e TikTok. Essas "joias" são tão adoráveis ​​que exalam a personalidade divertida das décadas passadas - é para quem adora se divertir com moda!

As peças vêm em formas ousadas e cores brilhantes e podem se tornar o acessório perfeito para você injetar uma boa dose de energia aos looks monótonos do armário. Não há regras para usá-las, basta escolhe um tom e forma que combinem mais com o seu estilo.

O acessório multicolorido pode ser encontrado em diferentes formatos, além do tradicional banho prata e dourado.

Se você gosta de extravasar, outro modo de deixar o visual ainda mais vivo é apostar em um esmalte colorido para combinar com o tom do acessório, pode ser um tom bem vivo ou mais candy color, tons pastéis - Você decide!

Anéis com pedra para formatura

Já falamos de alianças aqui, certo? Mas, até mesmo dentro desse universo existem variações conforme os contextos de uso. Trazemos agora para vocês anéis com pedra no estilo aliança para formatura!

Quem nunca sonhou com esse momento de celebração e conquista, cheio de emoção! A formação universitária é mesmo um dos ritos de passagem da vida que merece ser lembrada e festejada.

Na maioria das vezes ele é fruto de alguns anos de trabalho, dedicação e espera, e cada detalhe importa para que a trajetória seja coroada de forma marcante!

Nem os mínimos detalhes passam despercebidos. O anel é um belo exemplo do que estamos falando: as pedrinhas, nas mais variadas cores, fazem referência a área pertencente ao curso do respectivo formando.

Pode ser azul, vermelha, verde, assim por diante, e assim como para a maioria dos anéis, ele representa ali o compromisso que a pessoa estabelece com a profissão e com todos com quem cruzar profissionalmente pelo caminho.

É mais uma prova do simbolismo que envolve o uso desse acessório! No caso da modelo, ela usa 3 peças com diferentes cores de pedra num único dedo.

Anéis com pedra irregulares

Belíssimos Anéis Com Pedra Em 12 Opções Para Escolher!
Imagem: RENNER

A imagem apresenta 6 anéis com lindos detalhes de cristais coloridos irregulares. Delicados e estilosos, os modelinhos podem ser usados juntos complementando-os uns aos outros ou separados dando um up em diversos looks.

Por que não dizer sim a mistura? Se na moda das roupas existe a ideia de mix de estampas, a ideia do estilo "color block", ou o jogo de texturas, isso também vem para os anéis com pedra.

Além das cores variadas, dá para perceber os múltiplos formatos em que as pedras aparecem. Isso dá descontração ao visual e permite brincar com essa irregularidade evidente. Como se fosse um jogo de encaixe de peças!

Dá para misturar todos em um único dedo, como vemos ou usá-los separadamente, combinando com as peças de roupa do seu armário!

Podemos até dizer que se trata de um belo mosaico!

Anel com pedra média

Tá aqui uma ótima escolha para quem gosta de anéis de falange, ideais acompanhamentos para acessórios assim. Os anéis de falange são semijoias com uma numeração um pouco menor do que o convencional, feitos para ficarem encaixados na parte superior do dedo, chamada de falange.

Você pode usar dois anéis convencionais - como esse - no anelar e no indicador e um anel de falange no dedo médio, formando o desenho de um triângulo. Ou você pode também seguir uma linha de triângulo invertido.

Nesse caso os anéis de falange são usados no anelar e no indicador e um anel maior no dedo médio. O anel de falange é aquele anel pequenininho, que mal cabe no dedo. Em resumo: dependendo do estilo da pessoa, pode-se usar um, dois ou três, em uma mão ou até nas duas.

Faça você, a sua composição com os anéis com pedra e de falange!

Anel com pedra para debutantes

Belíssimos Anéis Com Pedra Em 12 Opções Para Escolher!
Imagem: RENNER

É um lindo anel de compromisso, anel de noivado ou para debutantes. Quem tiver a sorte de ganhar, vai encher os olhos de amor ao recebê-lo. Considerado o anel mais clássico do mundo, sendo joia ou semijoia, ele sempre está ligado à elegância e sofisticação.

Os adornos e enfeites,  mesmo quando usados discretamente, embelezam o corpo, fazem brilhar. Cada brinco, cada anel, pulseira, colar, pedra preciosa ou não, um pequeno broche ou o modo como amarra o lenço ao pescoço, alguma pintura ou marca sobre o corpo, um fino cordão amarrado ao dedinho do pé... minúcias, pormenores que certamente não passam desapercebidos aos olhos de um profundo observador.

Para os ciganos, por exemplo, os anéis sempre tiveram um significado especial. É o símbolo do amor, da eternidade do casamento e um dos talismãs mais utilizados nas práticas mágicas. E se você gosta desse visual e quer se inspirar nas mulheres ciganas, a hora é essa!

Anel com pedra e bordas

O profissional que realiza o trabalho de confecção de anéis é o ourives, você sabia? E já que estamos falando das variedades de opção de anéis com pedra, é a vez dos anéis com borda!

As bordas servem também para dar uma ideia de maior profundidade e a peça, sendo uma espécie de acabamento para brincar com os designs, dando aos produtos um pouco mais de volume.

Afinal, não são apenas as pedras as responsáveis por os cartões de visita dos anéis mais bonitos e cobiçados do mercado! Para quem gosta de peças de acessório mais grossinhos, eles são as melhores opções... Transmitem poder, força e personalidade a quem sustentar o uso em algum dos dedos! São peças que logo se anunciam, sem qualquer cerimônia ou falsa modéstia.

São robustos, e tão bonitos quanto outros modelos mais discretos e finos.

Mas, como combinar anéis com pedra?

Se antes misturar banhos era algo pouco visto, hoje em dia essa é uma super tendência. Criar mix com anéis de diferentes banhos é algo super moderno e descolado.

Entretanto, a regrinha da delicadeza também se aplica nessa situação. Então, se a ideia é usar peças de ródio negro e rose ou douradas com prata, prefira anéis discretos e delicados. Dessa forma, o protagonismo das cores vai fazer sentido, sem ficar muito over.

Outro estilo de combinação super fofo é o temático. Para isso, você deve escolher um motivo, cor ou estilo. Então, é possível combinar anéis geométricos no mesmo look, por exemplo. Ou então, você pode escolher símbolos fofos como os corações ou estrelas, para compor um mix com peças parecidas.

Para combinar anéis com banhos diferentes, é melhor preferir modelos bem fininhos. Caso tenha pedrarias é melhor que elas sejam sempre em tons neutros.

Anéis no dedo do pé... Isso pode?

Eles já estão aí há um certo tempo, porém agora começam a se transformar em um adereço da moda, muito utilizado em todo o mundo e chegando com força no território brasileiro. O pé nunca foi uma unanimidade, muita gente, e por isso mesmo, existem vários tipos de anéis de dedo de pé, desde os mais extravagantes, até os fofos e delicados.

Além disso, podem ser um detalhe importante naquele look com calçado aberto!

Assim, aquele chinelo decorado ou a sandália de couro que você gosta tanto ficam perfeitas com um detalhe nos dedos médio, indicador ou anelar. A dica é usar o material e formas que combinem com o ambiente e ocasião

Aqui você também pode também misturar acessórios de prata e ouro para chamar ainda mais atenção para seus dedos e arrasar no estilo! Na índia bastante ornamentados, usados nos dois pés. Alguns conjuntos podem ter pares em quatro dos cinco dedos, com exclusão do dedo mínimo.

Não durma com seu anel de pedras no dedo!

Isso porque sem querer você pode fazer algum movimento brusco e acabar batendo a mão na parede ou algum móvel do quarto. Além de se machucar, ainda é possível quebrar alguma pedrinha ou detalhe da peça.

No caso das noivas ou casadas, nossos dedos costumam inchar a noite, por isso, pode acontecer de o anel ficar preso no seu dedo quando você acordar. O que também vale para a hora de dormir e também dos seus exercícios:

Joias sobrevivem ao tempo, mas não lidam bem com impactos! Por isso, ao se exercitar com sua aliança, ainda que ela não tenha pedras, você corre o risco de amassá-la!

Nadar, usar cosméticos, fazer faxina e cozinhar também não combinam com o uso de anéis.

Para uma limpeza fácil e segura

Para limpar suas alianças com pedras corretamente, utilize apenas:

  • Água morna;
  • Detergente neutro;
  • Toalha macia.

A palavra de ordem é delicadeza.

Joias dignas de uma rainha!

Segundo especialista, Elizabeth II possuía uma coleção com 300 joias! O anel de noivado da rainha, por exemplo, é incrustado com diamantes retirados de uma tiara que pertencia à mãe do Príncipe Philip. A coleção da majestade inclui 98 broches, 34 pares de brincos e 15 anéis.

A coleção de joias da coroa, que data do século XVII, por sua vez, fica guardada na Torre de Londres e é composta por mais de 23 mil diamantes, safiras e rubis.

Um patrimônio e tanto, não é, minha gente?!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.