Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Kidcore: O Que É, Como Usar E Ideias Da Nova Tendência

As tendências de moda são sempre cíclicas e retornam de tempos em tempos.

A tendência que retornou desta vez e que tem feito muito sucesso envolve elementos da década de 1990 e 2000. O estilo tem até nome e se chama Kidcore. Já ouviu falar?

Resgatando a moda desse período, estamos falando de acessórios e peças de roupas coloridas, bolsas de pelúcia, presilhas de cabelo, bottons, stickers com smiley face, e por aí vai.

O estilo que remete à nostalgia desse período viralizou nas redes sociais e agora foi para rua.

O movimento traduz um sentimento em comum diante das atuais circunstâncias: reviver momentos nostálgicos da infância quando as coisas eram mais tranquilas e descomplicadas.

Para saber mais sobre esse estilo que está em alta, conferir dicas, sugestões e inspirações, é só continuar lendo!

Inspirações de looks kidcore

Agora que você já sabe o que é o estilo, também aprendeu como adotar essa moda e combinar roupas, acessórios e itens de beleza, vamos falar sobre os looks.

Selecionamos algumas sugestões para te inspirar e ajudar a montar um visual bem divertido e fashion!

Roupas

  • Essa tendência vem muito com uma pegada infantil. Então coloque uma camiseta de personagem ou desenho do qual gostava ou gosta. Camiseta oversized do estilo t-shirt são as mais usadas. Confortável e divertida!
Imagem Com Blusa Oversized Kidcore
Kidcore. Fonte: Fashion Bubbles
  • Calças jeans também voltaram. Aquelas mais largas, soltinhas e confortáveis. Procure calças que têm detalhes, como rasgados, bordados e desenhos pintados. A smiley face está presente por aqui também!
  • Jaqueta jeans também vem forte, mas aquela mais larguinha. Qualquer coisa dobre as mangas para ficar melhor em você. Tente mesclar com roupas coloridas, como uma saia ou blusinha estampada.
Imagem Com Short Estampado E Jaqueta No Estilo Kidcore
Kidcore. Fonte: Fashion Bubbles
  • Cores candy colors, que são aquelas cores de tons pastéis estão com tudo. Tente um visual todo rosinha, bem patricinha, que lembra muito bem a Barbie, boneca icônica da época.
  • Moletons também estão com tudo! Eles são superconfortáveis e, se forem coloridos e divertidos, melhor ainda. Temos aqui a volta do vestido moletom. Combine com um tênis branco e o look está pronto!
Imagem Com Moletons Kidcore
  • Roupas coloridas mais jeans e mais tênis. Um estilo mais esportivo, confortável e descontraído. Você está pronta para qualquer ocasião mais casual!
  • Óculos coloridos e tênis do tipo All Star estão de volta! Combine eles com vestidos alegres e use sobreposições. Nossa sugestão é uma jaqueta jeans por cima!
Imagem Com Vestido Rosa Claro, All Star Colorido E Jaqueta Jeans No Estilo Kidcore
Kidcore. Fonte: Fashion Bubbles
  • As blusas e casaquinhos de crochê colorido também estão super na moda. São peças alegres e ótimas para um look do dia a dia.
  • Quanto mais cor melhor! Estampas, desenhos e imagens! O tie-dye também voltou com tudo! Aposte em cabelos coloridos também.

Calçados

  • Nos pés, a onda agora é ficar mais confortável possível. Então, nada melhor que um tênis bem estiloso. Ele pode ser branco, mas que tenha algum detalhe colorido.
Imagem Com Tênis Coloridos Kidcore
Kidcore. Fonte: Fashion Bubbles
  • Quem lembra da Melissa, aquela marca de sandália de plástico? Tente usar sandálias nesse estilo com cores vivas e juntamente com meias coloridas e temáticas!
  • Troque o cadarço branco ou preto sem graça por um com cor neon, por exemplo. Seu tênis vai ficar super estiloso!
Imagem Com All Star Com Cadarço Neon
Kidcore. Fonte: Área de Mulher
  • Odiados por muitos, mas os Crocs voltaram. E agora mais chamativos ainda, em cores intensas e com muitos acessórios! Conforto e diversão!

Acessórios

  • Para completar o visual, tente usar bastante acessórios, como pulseiras, colares, anéis e pingentes. As miçangas voltaram e ainda mais coloridas e em diversos formatos.
  • Bijus prata prevalecem e pingentes coloridos. Letras, estrelas, bolinhas, borboletas, misture tudo ao mesmo tempo!
Imagem Com Acessórios Prata Kidcore
Kidcore. Fonte: Pinterest
  • Aquelas mochilas práticas também são uma boa escolha. Aposte nas cores vivas e mais intensas e até naquelas transparentes. Adicione adesivos e bottons para ela ficar divertida!
  • Anéis grandões também são uma boa escolha e em vários formatos. Frutas estão bem em alta!
  • Bolsas de pelúcia em formato de bicho também estão de volta. Quanto mais diferente, mais estiloso!
  • E as práticas pochetes estão aí! Fáceis de usar e que deixam as mãos livres, elas têm dominado o mundo da moda. Escolha a sua!
Imagem Com Pochete Amarela Kidcore
Kidcore. Fonte: Pinterest
  • Marcas de grife como Moschino também aderiram à bolsa de pelúcia. Look bem divertido!

Unhas

  • Nas unhas, tente colocar bastante cor e fazer uma unha de cada tipo. Quanto mais engraçadinho melhor!
Imagem Com Unhas Kidcore
Kidcore. Fonte: BLog Malu Pires
  • A nail art vem em peso para fazer arco-íris, estrelas, corações, nuvens, carinhas e detalhes coloridos. Coloque o seu lado artístico para trabalhar!
  • A carinha feliz amarela está mais uma vez presente. Agora nas unhas! Estes emojis são muito old school não é mesmo?!
Imagem Com Unhas Kidcore Smiley Face
Kidcore. Fonte: Pinterest
  • Se você não tem o dom de desenhar nas unhas, você pode usar adesivos. Pinte as unhas com esmaltes coloridos e depois adicione adesivos próprios de personagens que você curtia.
  • A ideia é ser o mais fofa possível e fazer desenhos que remetem à infância. Fica muito lindinho!
Imagem Com Unhas Kidcore
Kidcore. Fonte: Pinterest

Maquiagem

  • No mundo da beleza, você pode caprichar nas cores da maquiagem. Não tenha medo de misturar cores.
  • Faça bolinhas, desenhos no rosto. Combine cores da sombra com o que você está vestindo, mas não tenha medo de inovar.
Imagem Com Maquiagem Kidcore Verde Com Bolinhas
Kidcore. Fonte: Pinterest
  • Uma boa sugestão é colocar muito glitter em conjunto com cores variadas. Fica um look bem alegre!
  • Cores neon também estão presentes na maquiagem. Desenhe alguma fruta ou um coração no canto dos olhos, próximo à bochecha para um visual mais fofinho.
Imagem Com Maquiagem Kidcore Neon
Kidcore. Fonte: Pinterest
  • Blush marcado e um gloss com cor também são boas sugestões para a make.
  • Para uma sombra alegre, uma boa ideia é fazer várias flores pequenas e um fundo de outra cor.
Imagem Com Maquiagem Kidcore Verde E Flores
Kidcore. Fonte: Pinterest

Confira um tutorial de uma make linda e alegre bem no estilo kidcore:

Como usar e adotar o estilo kidcore

Esse estilo vai contra qualquer pegada minimalista ou clean. A tendência é buscar sempre mais acessórios, cores, estampas e excesso de informações, com uma visão mais divertida e alegre. E tudo remetendo ao passado!

Então, se você quer embarcar nesse estilo, a primeira coisa que tem que fazer é buscar roupas no seu guarda-roupas que tenham cores vibrantes, como neon, e estampas clássicas, como xadrez, flores e que incluam desenhos animados ou qualquer personagem dos anos 90 e 2000.

Boas dicas para criar um look bacana é investir em uma jaqueta jeans mais larga, com bordados ou pintura. Ou quem sabe uma saia xadrez e bem colorida. Combine com uma camiseta t-shirt com estampa ou blusinha de crochê colorido.

Para completar, coloque meias coloridas e mais altas, juntamente com um tênis descolado. Troque os cadarços brancos por cadarços coloridos. Os tênis grandalhões podem ser alternados com os chinelos slide, modelo introduzido pela Adidas.

Tente sempre buscar peças de roupas alegres e divertidas, que se remetem aquela época. Outra alternativa ao tênis é uma sandália transparente, estilo Melissa, ou uma trançada na perna, na vibe gladiadora. Agora uma polêmica: os Crocs!

Ame ou odeie, mas a proposta comfy (confortável) do sapato e a sua estética totalmente descontraída é o que faz dele um item must have dessa tendência.

Então use e abuse do Crocs, mas aqueles bem chamativos, personalizados, com acessórios (Jibbitz) e tudo! A ideia aqui é ter um visual mais infantil mesmo, tudo que lembra aquela época, como personagens da Disney, brinquedos e tudo mais!

Indo em um visual mais esportivo, você pode combinar jaquetas corta-vento neon, com uma calça legging estampada ou de cor cintilante e um top ou cropped com cor neon. Bermudas brilhantes de elastano, sobreposições com body também são uma boa escolha que remetem a essa moda noventista. E não se esqueça das polainas.

Para o cabelo, tente fazer penteados como tranças, duplo coque, usar tiaras e os famosos tic tacs bem coloridos. Outros acessórios também são bem-vindos nas madeixas, como presilhas de borboletas, prendedor de cabelo, bico de pato e o lendário tererê.

Outro marco da época é o uso de miçangas de frutas, letras e símbolos, tudo bastante colorido. E não é uma pulseira não, são várias. E muitos colares também, tornozeleiras, brincos grandes e tudo o que tem direito! Pode apostar em vários acessórios ao mesmo tempo. Não esqueça dos cintos, lenços, mochilas e das bolsas.

As bolsas de pelúcia voltaram, e também as pochetes. Estas, inclusive, são muito práticas de usar e permitem que você carregue várias coisas e permaneça com as mãos livres. Para a cabeça, os bucket hats enriquecem as produções e trazem aquele ar divertido e sonhador.

Agora, se você prefere algo mais leve e discreto, tente inserir um ou dois elementos aos seus looks mais básicos, já vai ser divertido.

A proposta fofa e colorida também se estendeu para a beleza. Nail arts com desenhos divertidos ou estilo “menininha” e candy colors (cores açucaradas ou tons pastel) chamam bastante atenção. Na maquiagem, escolha cores fortes, como cores neon, desenhe literalmente no rosto corações, frutas e carinha sorridente. Está em alta também bastante sombra, blush marcado e gloss.

A propósito, a carinha amarela com um sorriso feliz (smiley face) é um dos emojis mais usados em aplicativos de mensagens e redes sociais. E é o símbolo que mais se remete a essa volta aos anos 90. Ela também entra na moda das artes nas unhas e também na maquiagem.

Além disso, patches, desenhos e imagens de frutas, animais, personagens podem ser encontrados nas roupas, unhas e maquiagens. O importante é deixar o look em uma vibe infantil, divertida e alegre, mas também não existem muitas regras, o importante é usar a criatividade na hora de utilizar esses detalhes no seu visual.

Várias lojas fast fashion, inclusive, entraram na onda e estão produzindo coleções de camisetas, croppeds e camisas estampadas com personagens de animações clássicas dos anos 90 e 2000. Assim como outras marcas estão fabricando itens nas cores neon e produtos coloridos.

No ramo de acessórios, diversas lojas de bijus possuem um portfólio completíssimo com brincos, colares, anéis, cordinhas de óculos e muito mais, todos inspirados nesta estética nostálgica, incorporando símbolos divertidos e coloridos. E outras empresas estão voltando com produtos que foram sucesso naquela época, como perfumes, doces e brinquedos.

Se você já torceu o nariz para esse estilo, saiba que, mesmo não usando um look "a caráter", ainda sim, você poderá investir nessa tendência - muitas das vezes sem nem saber.

Os filtros das redes sociais estão aderindo cada vez mais a essa estética fofa que, inclusive, vem se tornando cada vez mais popular entre os usuários de todas as idades e estilos. Quem nunca usou aquele filtro de flores ou aquele com stickers no rosto?!

Esse movimento de resgate também tem se visto na passarela, nas grifes famosas e nas grandes marcas. É uma tendência geral que vem para gente matar bastante a saudade!

O que é o estilo kidcore

Você provavelmente já notou uma nova tendência colorida e um tanto quanto infantil tomando conta das redes sociais nos últimos tempos.

Trata-se de um estilo que vem conquistando a todos por ser nostálgico, alegre e divertido, é o Kidcore

Os maiores responsáveis por trazer essa onda nostálgica foram os criativos e nada convencionais jovens da geração Z, que viralizam na internet e nas ruas, começando, assim, uma nova era de estilo e lifestyle com direito a todas as cores do arco-íris, roupas e acessórios com estampas fofas que carregam fortes referências aos personagens e brinquedos que marcaram as décadas de 90 e 2000.

Realmente, o movimento é atrativo e nos chama atenção porque morremos de saudade dessa época (bons tempos!).

Mas outro fator que nos levou a adotar essa estética foi a chance de sonhar com os bons momentos da infância, principalmente depois de tudo o que passamos na pandemia, quando estávamos buscando por algo mais consolador e seguro.

Fazer nos lembrar da época de quando éramos criança é tão gostoso, não é mesmo?! E porque não homenagearmos este tempo bom usando roupas, calçados, maquiagem e tudo que remete a essa época?

Os elementos desse estilo são inúmeros: estampas bem coloridas e fofas com símbolos de flores, frutas, yin-yang, smiley faces, docinhos, bolsa de pelúcia, pochete, aplicações de cabelo, presilhas (os famosos tic tacs), peças em crochê, jaqueta jeans, jardineira colorida, make neon, acessórios de miçangas, meias coloridas, sandálias transparentes, tênis All Star, cadarços coloridos, brincos divertidos e muito mais.

Embora a tendência esteja muito presente nos visuais dos adolescentes da Geração Z, ela também faz sucesso entre os adultos com uma faixa etária média de 30 anos. Isso porque justamente essas pessoas usaram essas roupas e acessórios nos anos 1990 e 2000. E muitos destes looks remetem a brinquedos e personagens desta época.

Então, esse movimento de nostalgia todo pode ser visto como vintage ou retrô para a maioria dos adolescentes, mas ele também mata a saudade e faz sucesso com o público mais velho também (os chamados millennials - nascidos entre 1980 e 1994).

Resumindo, todo mundo abraçou essa tendência (eu particularmente adorei!), mas todo mundo mesmo, brasileiros, americanos, europeus, asiáticos, etc.

Moda dos anos 90 e 2000 hoje em dia

Como dito anteriormente, pode ser que você esteja nessa pegada nostálgica sem perceber e tem adotado o movimento no dia a dia, com as roupas que você tem.

O que acontece é que alguns clássicos noventistas e dos anos 2000, vez ou outra, são incorporados à moda contemporânea, mas em versões mais atualizadas.

Um exemplo disso é a choker. A gargantilha, que foi usada por milhares de garotas na década de 90, ressurgiu recentemente em outros materiais, como metal, couro e búzios.

Mais exemplos de resgate de elementos do passado na moda atual são: jardineira, mom jeans, dad sneaker, jaqueta jeans, blazer oversizedbiker shorts, jeans rasgado, sandálias gladiadoras, mochila, coturno e a famosa pochete.

Voltamos a ver tons neons, cores intensas, estampas xadrez e animal print. Vai dizer que você já não viu alguns desses itens por aí ou tem em casa?!

Ademais, na linha underwear, em 1990 e 2000, a moda vinha numa tendência de conforto e praticidade, então surgiu o conforto do algodão e a tendência da logomania nas roupas íntimas.

Nos biquínis, a herança está nos maiôs cavados e nos sutiãs tipo faixa e meia taça.

A moda fitness anos 90 e 2000 ainda inspiram looks de academia até hoje. Veja os tops coloridos, calças leggings estampadas e de cores fortes, camisetas estampadas com símbolos e logos esportivos.

A moda é cíclica e, nitidamente, estamos vendo isso na prática, no dia a dia. Então pode procurar aí no seu guarda-roupa que você vai achar pelo menos um item que está voltando a ficar na moda novamente!

Itens nostálgicos para matar a saudade e te inspirar

Para te inspirar ainda mais, selecionamos alguns itens dos anos 1990 e 2000 para você relembrar e montar o seu próprio look. Bons tempos!

Imagem Com Brinquedo Dos Anos 90
Kidcore. Fonte: Guia da Semana
Imagem Com Xuxinha Dos Anos 90
Kidcore. Fonte: Você Se Lembra
Imagem Com Jaqueta Dos Anos 90
Kidcore. Fonte: Você Se Lembra
Imagem Com Mochila Dos Anos 90
Kidcore. Fonte: Você Se Lembra
Imagem Com Tererê Dos Anos 90
Kidcore. Fonte: Pinterest
Imagem Com Boneca Dos Anos 90
Kidcore. Fonte: Pinterest
Imagem Com Relógio Dos Anos 90
Kidcore. Fonte: Pinterest
Imagem Com Papéis De Parede Dos Anos 90
Kidcore. Fonte: Pinterest
Imagem Com Jogo Dos Anos 90
Kidcore. Fonte: Você Se Lembra

Cultura dos anos 90 e 2000 influencia a moda

Uma das principais marcas desse movimento nostálgico é resgatar estampas características e itens que lembrem personagens, brinquedos, filmes e desenhos daquele período entre 1990 e 2009.

A cultura, de fato, influencia a moda e é notório ver isso nas peças de roupas e acessórios.

Voltando um pouco no tempo, vale lembrar filmes, séries, músicas e desenhos que marcaram aquele tempo. Foi uma época memorável para a cultura, tanto no cinema quanto na TV e na música.

Nas telonas, “Titanic” superou todas as expectativas de público e renda. Já “Toy Story” mudou para sempre a forma como assistimos animações.

E “Pulp Fiction”, "Uma Linda Mulher" e "As Patricinhas de Beverly Hills" se tornaram clássicos, assim como “Jurassic Park”, que temos remakes e continuações até hoje.

Na televisão de casa, assistíamos a vários desenhos, no SBT, na TV Globinho, no Cartoon Network e na Manchete. Animações como "Rugrats", "Piu-piu e Frajola", "Doug", "As Meninas Super Poderosas", "He-Man", "Dragonball", entre outros. Ninguém perdia também "A Família Dinossauro" e "Bananas de Pijamas".

Já no mundo das séries, o público riu e se emocionou com os programas que são considerados até hoje os melhores de todos tempos. Estamos falando de "Friends", "Seinfeld" e "ER -Plantão Médico".

Além disso, na música, vários ritmos obtiveram mais espaço, como o rock, hip-hop, pop e a música eletrônica.

Quem era popular nas rádios e na MTV na época eram: Mariah Carey, Britney Spears, Bon Jovi, Nirvana, Pearl Jam, Snoop Dogg, Celine Dion, Aerosmith, Michael Jackson, Phil Collins, Oasis, Radiohead, Jay-Z, 50 Cent e Madonna.

Considerações finais

Enfim, muito bacana o estilo Kidcore, não é mesmo? Muito nostálgico! Esperamos que você tenha se inspirado com as imagens, dicas e sugestões de looks para entrar nessa onda nostálgica!

Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe esta publicação com as amigas!

Se você curte dicas de moda e beleza como esta, talvez você vá se interessar por outras publicações do nosso blog, confira aqui! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.