Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Jelly Nails: 16 Ideias da Nova Febre Para Suas Unhas!

Mas o que que é isso, mana? Calma, que a gente explica: Jelly Nails é uma técnica que consiste em aplicar um colorido, porém translúcido, nas unhas, deixando um efeito transparente que lembra o aspecto de gelatina.

Já viu uma dessas por aí? O que foi uma forte tendência dos anos 90, retomou os holofotes graças ao sucesso enorme em redes como o Instagram e o TikTok com fotos e vídeos relacionados ao tema.

Além de estar sempre em alta ou em visuais despojados de personagens de destaque, queridinhos do público, em séries da Netflix.

O nome dessa tendência para as unhas vem justamente das características do seu acabamento. O legal dessa tendência é que é possível brincar com as cores.

Vamos às inspirações?

Imagem com Jelly Nails com glitter e estampa floral
Jelly Nails com glitter e estampa floralFonte: Pinterest

E estreamos essa lista com um trio de sucesso: jelly nails, glitter e estampa floral. A nossa referência é super bonita, é ou não é? O brilho prateado, um adesivo floral clássico e romântico e o “caramelo” que defende o protagonismo que damos aqui.

Flores pequenas e grandes, em harmonia elegante com os pontos de luz que representam o glitter e a “unha gelatinosa”. Tudo numa mesma paleta de cores de tons sóbrios, sem poluírem visualmente o aspecto da sua produção.

Imagem com jelly nails com coração
Jelly Nails (coração) – Fonte: Pinterest

E esse modelo vermelho cheio de coraçõezinhos fofos? A meiguice do mundo todo estacionou por aqui. Unhas bastante joviais e femininas que farão todo mundo que passar por você, pedir o contato da sua manicure.

Super descontraídas, elas são uma boa opção para ocasiões festivas e aquele rolê animado com os amigos. Reparem que os corações das pontas estão mais nítidos e destacados, enquanto os demais têm alguma transparência.

Imagem com Jelly Nails coloridas
Jelly Nails coloridas – Fonte: Pinterest

Olha essas cores maravilhosas, garotas! Lembra a época da escola em que faziam sucesso as canetinhas coloridas? Era um verdadeiro charme no caderno escolar. Pois essa cor toda chegou às unhas! Quer visual mais “fun” que esse?

A regra nesse tipo de visual da unha é se divertir. Essa tendência ganhou espaço junto às unhas de cor única, e a moda super pegou. Virou “hit”.

É quase uma “festa tropical” nas suas mãos. Seu look é uma bela oportunidade para você sair da caixinha e desfilar cor e ousadia por aí…

Imagem com Jelly Nails "Funny"
Jelly Nails “Funny” – Fonte: Pinterest

Seguindo na linha “funny” das produções, partimos para as frutas tropicais. O abacaxi, apesar da sua coroa e majestade, terá que dividir o seu reinado com outras estrelas refrescantes de verão.

Olha essa estampa de banana, que delícia! Sobre um fundo super vibrante e alto astral, a paleta da alegria tem a harmonia perfeita, e a parte “gelatinosa” fica a cargo do amarelo, bem ao modo praia e piscina.

Aquela vibe “cool”, de quem é despojada e está pronta para rir de si mesma e que relaxa, sabendo que não vale a pena levar a vida e as coisas sempre tão a sério, sabe? Então, se você se identifica com alguma dessas características, essa inspiração é para você.

Imagem com Jelly Nails (vermelho e nude)
Jelly Nails (vermelho e nude) – Fonte: Pinterest

Se você não curte muito coraçõezinhos em todas as suas unhas, como trouxemos em um modelo anterior, aqui está uma alternativa.

Mais um espetáculo em vermelho com um toque de meiguice e charme, com pequenos detalhes que fazem toda a diferença. O que mostra claramente aquela máxima de que “menos é mais” e ainda mais que “tamanho não é documento”.

A discrição também tem suas armas e maneiras para atrair holofotes.

Imagem com Jelly Nails com Glitter
Jelly Nails com Glitter – Fonte: Pinterest

E esses brilhinhos na mão? Com um esmalte quase sem cor, o brilho rouba a cena e faz das suas unhas quase que um céu cheio de estrelas. Curtiram?

A transparência ultrapassa os tecidos e também chega ao universo das unhas. E mais! Qualquer peça, qualquer cor cabe nesse figurino e essa unha vai arrasar, sem brigar com a peça favorita do seu armário.

Ademais, engana-se quem pensa que é apenas um visual para a noite: um “up” como esse à luz do dia super cai bem. Também é uma ótima pedida para aquela festinha ou aquele rolê de carnaval.

Vambora?

Imagem com Jelly Nails preto
Jelly Nails preto – Fonte: Pinterest

E esse pretinho básico, agrada você? Se aquela versão gótica já te capturou em algum momento da vida, essa é uma pausa para a nostalgia.

O melhor estilo “mulher gato” também pode ser associado a essa nossa referência. Cabe em cerimônias, festas e ocasiões sofisticadas. Aquele dia em que você está inspirada em doses de rock and Roll e sensualidade também pedem uma cor como essa.

Que tal por essas garras pra jogo, combinada àquela peça especial que faz tempo que não é tirada do armário? Unhas mais curtas ou mais alongadas, arredondadas ou com pontas são válidas, a depender da imagem que você quer passar.

Dificilmente será um erro fazer essa aposta! Que tal experimentar?

Imagem com Jelly Nails nude
Jelly Nails nude – Fonte: Pinterest

E essa versão de “jelly Nails” na cor nude? Olha que primor! Aqui tem lantejoulas e também tem corações, numa versão mais “clean” para quem é do time das moças discretas.

Repare que cada unha tem um elemento de destaque, mas tudo numa atmosfera minimalista, cabendo inclusive às noivas, com vestidos em diferentes estilos, recortes e caimentos, que certamente irá harmonizar com o branco tradicional ou com a alternativa do “off white”.

Afinal, nesse caso super especial, as unhas têm que ser a extensão do glamour do vestido, para um conjunto da obra impecável, é ou não é?

Imagem com Jelly Nails Pink
Jelly Nails Pink – Fonte: Pinterest

Que tal essa versão bem menininha de Jelly Nails rosa? Os seus dias de Penelope Charmosa chegaram, sim ou claro?

Reparou também no charme do detalhe na base das unhas? Com certeza você vai ficar uma boneca com essa cor nas mãos… E ao contrário do que muita gente pensa, já passa da hora de desvinculá-la de um universo necessariamente ingênuo e espalhafatoso.

A cor rosa é para qualquer mulher que queira usá-la e sinta-se bem com ela e não tem qualquer relação com um estereótipo de fragilidade, esteja em tons mais fortes – como aqui – ou em tons mais sóbrios e pastéis, similar a outros de nossos exemplos.

Todos são caminhos interessantes e perfeitamente possíveis, é só se abrir e experimentar!

Imagem com Jelly Nails Azul escuro
Jelly Nails Azul escuro – Fonte: Pinterest
Imagem com Jelly Nails Azul Claro
Jelly Nails Azul Claro – Fonte: Pinterest

Vambora de azul? E em dose dupla, porque aqui a gente não brinca em serviço e azul também é cor de menina e de quem quiser. Aliás, é a cor favorita de muitas delas, o que é um super bom gosto!

De um lado, um azul mais escuro em unhas longas e extremidades retas e quadradas, num visual marcante e de personalidade. Do outro, num azul mais claro em unhas mais curtas e arredondadas.

O que acham? Uma mesma cor, em tom e estética diferente, muda tudo, viram?

Usar um, outro ou os dois… vale de tudo por aqui! Somos democráticos e gregos e troianos, todos têm vez!

Imagem com Jelly Nails verde
Jelly Nails verde – Fonte: Pinterest

E esse modelo aqui, que parece gotinhas d’água super fofas? Mais uma opção cheia de frescor para suas unhas! Esse verdinho “faz o seu tipo”? Um ar diurno e bastante solar pode ser acrescido ao seu visual com essas unhas.

Bastante próximo a opção anterior, em azul claro, vai dar uma animada no figurino, quando for a hora de comparecer àquela festa ou espantar a zebra de um dia insosso!

Com certeza, as manicures e design de unhas mais bem antenados estão por dentro desse sucesso que também chegou ao Brasil e aos seus salões de beleza. Você vai arrasar e suas unhas estarão na crista da onda!

Imagem com Jelliy Nails lilás com bolinhas
Jelliy Nails lilás com bolinhas – Fonte: Pinterest

Mais um exemplo festivo para nos despedir dessa que virou uma verdadeira passarela. Esses pontinhos e bolinhas num fundo colorido são maravilhosos! Confete, serpentina e carnaval e até aquele biquíni famoso de uma velha canção…

Qualquer semelhança do nosso último modelo com eles, não é mera coincidência! Conseguiram perceber?

A mistura de outras duas cores que trouxemos aqui (rosa e azul) dá origem ao lilás, cor protagonista na imagem da nossa “raspa de racho” e, de quebra, aparece ainda nome e marca da cor utilizada.

Hoje em dia são vendidos muitos esmaltes de efeito jelly – especialmente os esmaltes em gel que já vem com esse efeito.

Vai perder a oportunidade de tomar aquela notinha? Eu, definitivamente, não deixaria isso passar!

Sobre a aplicação da Jelly Nails

A aplicação nas unhas é prática e não tem contra indicações, de forma geral. Apesar disso, não é apropriada para quem já usa outra técnica de manicure em gel ou alongamentos.

O ideal também é sempre optar por um profissional que esteja por dentro de tudo sobre as Jelly nails, mas caso você opte pela economia e praticidade de fazer em casa, basta ter as unhas de acrílico transparente, base incolor com um pouco de esmalte colorido e pronto, mãos a obra! 

Há também pregos de geleia de pressão se você quiser seguir esse caminho (o que provavelmente será um pouco mais acessível em comparação com o salão de beleza ou o gel de bricolagem em casa).

Aprenda como ter as unhas do momento sem sair de casa, através do vídeo.

Respeita essa história: Jelly Nails e a moda dos anos 90

As garras levemente escuras também estão sendo chamadas de “ver através” ou “vidro” e no vai-e-vem da moda, essas unhas lembram as sandálias transparentes e feitas de plástico, que já foram um ícone do vestuário, sobretudo feminino.

É quase que uma volta à infância para os que hoje são adultos em seus 20 e poucos anos e à “loucura” deliciosa daqueles anos dourados. Prontas para mergulho num túnel do tempo?

Na pegada candy color, elas são durinhas e tipo uma unha postiça transparente sobre a sua unha mais curtinha e com um esmalte translúcido, para você entender melhor como a magia acontece.

Versatilidade é a palavra de ordem para essa tendência…

Uma salada mista, você vê por aqui: Quase todo tipo de mistura é permitida aqui, já que a década de 90 foi um autêntico caldeirão. Quer ver?

Essa listinha pode provar! Dá para fazer a boa e velha “colab” e bombar com as combinações de “jelly nails” com:

  • Glitter;
  • Lantejoulas;
  • Pedras;
  • até esmaltes que brilham no escuro.

A intenção é torná-la chamativa, o que é a verdadeira identidade dessa tendência – use da sua imaginação com liberdade e bastante personalidade.

Todas as cores nas pontas dos dedos – mais uma paixão dos brasileiros!

Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos), o Brasil encontra-se em 2° lugar no ranking mundial do mercado de esmaltes.

E a variedade não está só nas cores e tons. Ela também alcança as unhas e o material com que é composto. Ela pode vir em:

A manicure e o designer de unhas são os artistas e profissionais responsáveis pelo resultado estético de qualidade, para esse tipo de procedimento e transformação na aparência!

A Coreia e a “Nail Art”

Não é novidade que a Coreia ganhou os olhares mundiais pela cultura musical do kpop. Mas, você sabia que a “nail art” ganhou popularidade por lá, adquirindo elementos culturais e identitários do país?

E o resultado foi esse: Dashing Diva é uma marca coreana especializada em unhas, com uma extensa linha de adesivos, unhas gel, apliques e pode ser encontrada – importante site de comércio eletrônico do mundo.

E eles seguem “dando o nome”: a Konail Expo é uma feira com todas as novidades no mercado de produtos para mãos e unhas, que ocorre todos os anos em Seul.

“Jelly Nails” na Coreia

Lá, a tendência batizada de “manicure de geleia” conta com esmaltes brilhantes, com o efeito gelatinoso vem através de esmaltes claros, pastel, de cor natural, como se fossem apenas uma visível camada de verniz para unhas.

Os desenhos de manicure em geleia são alcançados com o próprio esmalte em gel , como um “top coat” em camadas, completo com secagem, um soco para moldar e um curioso e novo senso estético.

Há quem use diretamente os esmaltes em gel – com e sem cor – para criar o volume 3D. Outros porém, criam a estrutura com a ajuda das mesmas extensões que são usadas para unhas postiças, reforçando-as com um gel de resina e moldando-as com a ajuda de um pincel.

Outra opção frequentemente repetida é usar o gel construtor diretamente no esmalte e trabalhar com uma caneta ou pincel.

Veja um exemplo do país, na referência abaixo:

Imagem com Jelly Nails (ou unhas de geleia) coreana
Jelly Nails (ou unhas de geleia) coreana – Fonte: Pinterest

Os instagrans são fontes importantes e acessíveis dessas inspirações e das repaginadas que receberam ao redor do mundo. Circulando por lá, já somam-se milhares de posts e publiposts que aparecem com a hashtag “jelly nails”, e não é difícil se deparar com uma.

As redes são o termômetro contemporâneo para medir os assuntos mais comentados, as músicas mais ouvidas, as polêmicas mais recentes e também da chamada “última moda”.

Tudo ao seu alcance, fresquinho, passível de replicar e se apropriar: Nada se cria, tudo se copia, e cada um o faz de um jeito novo e próprio!

Hora da saideira!

Aqui vão mais 2 inspirações incríveis:

Uma para quem gosta de “animal print” ou estampa de bicho. E lá vem ela! Um felino para lá de imponente, que está em destaque em horário nobre. E você… Tá pronta para virar onça?

Se conecte com a força feminina e vire você mesma um sucesso de audiência, roubando a cena por onde passar!

Há aqui, trabalho em todas as unhas nas cores da estampa e palmas para o conjunto da obra!

Imagem com Jelly Nails animal print
Jelly Nails animal print – Animal Print
Imagem com Jelly Nails Fúcsia Degradê
Jelly Nails Fúcsia Degradê – Fonte: Pinterest

E esse trabalho lindinho em duas das cinco unhas da mão em fúcsia? Linhas, strass, glitter e um resultado impecável, como a gente pode ver.

Num dos dedos, um trabalho em degradê nessa mesma cor, e todos esses elementos juntos e misturados ao jelly nails. Nada mal, não é?

Amei essa criação, trabalhada com tanto cuidado, afinal, é muito fácil cair no exagero e num produto “meio over”, mas esse não é o caso.

Super sofisticado e elegante, não estaria inadequada a festas e cerimônias importantes e com maior seriedade. Às vezes, não é tanto sobre “o que”, mas “como” é feito.

A moda pegou!

Dando o que falar em países como os Estados Unidos desde 2018 – durante a temporada de verão no hemisfério Norte – hoje, as “unhas gelatinosas” têm até hashtag #jellynails, que já conta com mais de 130 milhões de visualizações no TikTok, uma das plataformas de vídeos curtos mais populares da web.

Claramente, não é uma simples modinha…. os algoritmos atestam e provas não faltam, pois ela foi capaz de conquistar figuras influentes em moda e estilo de vida, como é o caso de Kim Kardashian e outras beldades da família de mulheres poderosas e ídolos do momento.

Porque uma mulher de unhas feitas não quer guerra com ninguém!

Uma verdadeira parada de sucesso, essa seleção que fizemos, fala sério!

Jelly Nails de todas as cores e de todos os tipos passaram por aqui e esperamos que alguma delas desperte você para ficar ainda mais bonita e com a autoestima turbinada, namorando o próprio espelho.

Mais ou menos elaborados, mais ou menos chamativos, mais ou menos complexos, tem para todos os bolsos, gostos e personalidades. Agora, que o assunto não se encerre por aqui e você possa encontrar mais referências em outros espaços!

Se você vai ao salão, também pode pedir as jelly nails como efeito vitral, modo como também são conhecidas.

Antes de ir embora…

A gente falou muito em estética por aqui, mas não se esqueça de cuidar da saúde das suas unhas, porque é fato que uma coisa influencia e tem relação com a outra. Assim como a pele deve e precisa ser preparada para receber os produtos, o mesmo vale para as unhas.

Cortar e hidratar, por exemplo, são medidas importantes nesse sentido e devem ser incorporadas como hábitos para deixá-las fortes e bonitas, antes mesmo de qualquer medida não natural e justamente para que elas possam suportá-las!

Dito isso, é hora de dar tchau, meu povo! A você que passou por aqui, uma vida cheia de cor!

você pode gostar também
Comentários