Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Franja Coreana: Quando a Moda Não Tem Fronteira!

A franja coreana é um sucesso não só entre as k-poppers (fãs de K-pop, uma abreviação de korean pop, a música popular sul-coreana), como também entre quem tem cabelo liso e deseja apostar em uma franja que proporcione leveza e movimento ao visual.

Seja em dramas, ou em cantoras coreanas, muitas delas usam uma franjinha. É bem comum muitas garotas da Coreia usarem, é uma moda e tanto por lá! Para elas, a franja faz com que eles fiquem mais fofas e jovens.

Chamadas "see through bangs", elas combinam com qualquer tipo de rosto. São as franjas transparentes... por isso, "ver-se por meio de".

Vamos à lista!

A franja transparente tem sido tendência entre as mulheres asiáticas nos últimos anos, mas também está lentamente se tornando uma tendência na Europa e nos EUA.

Quando se trata de franjas transparentes, você pode criar o comprimento que quiser se tiver uma testa maior, mas se tiver uma testa menor, vale a pena mantê-las super finas e levemente crescidas. A testa, aqui, é mais relevante que o formato do rosto.

As pessoas, com uma testa pequena ou estreita, são consideradas não adequadas para franja. O cabelo molhado é mais pesado do que o cabelo seco e pode distorcer o comprimento real, então, é melhor cortá-lo seco.

Imagem Com Franja Coreana Em Cabelo Preso
Franja coreana em cabelo preso - Fonte: Pinterest

Há uma franja para todos, mas nem toda franja se adapta a todos os rostos. Se você tem uma testa mais longa, pode se dar bem com todo tipo de franja, incluindo o estilo bem grosso e cheio.

Uma franja é uma coisa tão pessoal, não há um estilo universal que se adapte a cada rosto, então é algo que você realmente precisa descobrir o seu. Geralmente são usados ​​​​um pouco mais nas laterais para dar à sua franja uma forma em camadas.

Uma boa dica é: Faça sua franja enrolar para dentro em vez de ficar reta, então use um pequeno rolo de cabelo para dar um pouco de curva.

Você precisará afinar o cabelo ao redor da área da testa. Uma vez cortada, sua franja será estilizada na lateral ou deixada no meio da testa. Aquelas que querem um penteado mais curto vão querer experimentar este corte.

Se o seu cabelo natural é castanho escuro ou preto, este visual combina com você, e não levará muito tempo para pentear seu cabelo todos os dias. Há inúmeras maneiras de estilizá-las, por isso essas franjas estão ganhando popularidade em todo o mundo.

As estrelas do K-drama e do K-pop são uma mina de ouro de inspirações de estilo. Desde seus cuidados com a pele e maquiagem natural até suas roupas elegantes e legais, nunca nos faltam opções. As franjas são só uma parte desse enorme universo.

Imagem Com Franja Coreana Com Presilhas
Franja coreana com presilhas - Fonte: Pinterest

Entre as vantagens e os truques possíveis com essas belezinhas, elas podem ser facilmente varridos para uma parte lateral nos dias em que você quer ficar sem franjas. É importante entender aqui que franja transparente não cria aquele “efeito de mecha” usual que esconde parte do rosto inteiramente.

As franjas transparentes foram exibidas primeiro por estrelas populares coreanas, mas gradualmente também ganharam aceitação no Ocidente.

E aqui vai um segredo de corte. Um bom cabeleireiro separaria a parte da frente do seu cabelo seco em um triângulo e, em seguida, usaria a ponta da tesoura para cortar o cabelo pelas pontas para dar aquela franja bonita e texturizada.

Se você já brincou com franja antes, jovem e feminino é o seu visual, a franja transparente é a oportunidade para voltar a se divertir!

Por muito tempo, clientes de cabelos cacheados evitavam completamente a franja devido a sua manutenção e fator de estilo, mas, com as novas tendências, surgem novas chances de experimentar estilos em várias texturas e tipos.

Além disso, essa pode ser uma ótima opção para quem sofreu danos excessivos ou quebra no cabelo e está procurando criar uma aparência reparadora. 

Além disso, essa pode ser uma ótima opção para quem sofreu danos excessivos ou quebra ao redor da linha do cabelo e está procurando criar uma aparência deliberada. 

Imagem Com Franja Coreana Despojada
Franja coreana despojada - Fonte: Pinterest

A seção geralmente abrange uma polegada da linha do cabelo em uma separação triangular que termina nos cantos dos olhos.

Por se tratar de uma seção de cabelo tão pequena que você está trabalhando, tome cuidado para não usar excesso de produto ou você estará criando ainda mais separação.

Em vez disso, mantenha o uso mínimo do produto e, se necessário, adicione uma borrifada de xampu seco no segundo dia.

Essas franjas longas e levemente texturizadas são um detalhe fantástico que complementa o longo cabelo natural. A melhor coisa sobre a franja é que ela permite que você separe o cabelo no meio para um efeito de cortina ou varra a franja para um lado. A decisão é inteiramente sua.

Cortes de cabelo longos em camadas com franja transparente são ideais para uma aparência feminina e delicada. Este penteado destacaria seus olhos e embelezaria a maioria das formas de rosto, tornando-o ideal para cabelos mais finos.

Tranças clássicas também podem ser um caminho para cabelos longos e ficam ótimas com franja transparente. Teça seus fios, deixe sua franja de fora e prepare-se para receber inúmeros elogios!

Além das tranças, rabo de cavalo alto é uma excelente escolha para um penteado versátil que pode ser usado do dia à noite. Basta juntar os fios e prendê-los no centro da cabeça com um elástico de cabelo. Afofe sua franja transparente e você está pronto para enfrentar o dia.

Imagem Com Franja Coreana Em Cabelo Médio
Franja coreana em cabelo médio - Fonte: Pinterest

Em um dia aleatório passeando por Seul, espere ver garotas do ensino médio andando com rolos de cabelo perfeitamente colocados em seus cabelos. Sim, é totalmente normal ver garotas usando rolos de verdade em público.

O rolo é a chave para uma franja perfeitamente enrolada. Tornou-se tão popular devido a sua capacidade de criar franjas volumosas que enquadram perfeitamente o rosto. Se você quer um estilo de enquadramento de rosto, vá para o método de três rolos.

É aqui que você pega a frente da franja e coloca o rolo diretamente embaixo do cabelo e depois enrola para dentro em vez de para fora. Desta forma, ao retirar o rolo, o cabelo ficará levemente ondulado e encostado na testa.

Essa franja tem a forma de um semicírculo, e isso se deve ao arranjo do cabelo de tal maneira que o torna assim.

Para os tipos de cabelo encaracolado, você ainda pode usar essa franja, só que leva um tempo extra para alisá-la primeiro e arrumá-la adequadamente. Franjas como essa também não são adequadas para aqueles que se sentem desconfortáveis ​​​​se houver cabelo entre a área dos olhos e a ponte do nariz.

A franja irá acentuar tudo o que está abaixo dela, especialmente bochechas largas ou maçãs do rosto proeminentes. Franjas muito curtas ou que vão até a cabeça podem fazer um rosto largo parecer ainda mais largo.

Ele tende a ser o look para crianças, adolescentes, jovens adultos e até mulheres com mais de 40 anos, independentemente da sua idade.

Imagem Com Franja Coreana Com Coque
Franja coreana com coque - Fonte: Pinterest

Talvez, uma das razões mais prevalentes seja que ter franja pode lhe dar uma sensação de espaço pessoal enquanto estiver em público. Pode parecer bobo, mas a Coreia é densamente povoada e você raramente tem um momento sozinho.

Alguns dias, quando você só quer ficar sozinho, uma máscara facial e franja realmente funcionam. Pontos extras se você tiver um boné com você! Isso traz um conforto que as pessoas não falam ao listar as vantagens de ter franja na internet, mas vale a pena ser mencionado.

Do lado de cá pudemos nos aproximar um pouco desse universo com a vivência da pandemia e a necessidade de distanciamento social. Seu corte pode variar entre curto e longo, tendo como característica principal os poucos fios e a forma de finalizá-la, que é geralmente curvada com o uso de bobs e secador ou chapinha.

Converse com a galera e troque ideias sobre os últimos looks e tendências de cabelo para se destacar da multidão e obtenha volume natural e aparência profissional elegante com as orientações corretas. Informe-se bem sobre qualquer mudança de visual que quiser empreender, para cuidar de forma mais eficiente.

Se você vai adotar um visual como esse pela primeira vez, comece com um comprimento na altura das maçãs do rosto, antes de ir para um modelo mais curto.

Começa-se a cortar as pontas, com um trabalho particular, seção a seção da franja. Não demora e você irá optar por angular a tesoura, ao invés de fazer o corte em linha reta, o que vai dar a você linhas mais suaves e um resultado mais bem-acabado.

Imagem Com Franja Coreana Em Cabelo Ruivo
Franja coreana em cabelo ruivo - Fonte: Pinterest

Mais um aspecto importante! Se liga aqui!

Você não iria querer que os produtos usados nos cuidados com a pele do seu rosto sejam transferidos para a sua franja, deixando-a oleosa e fazendo com que fios tão fininhos pareçam gordurosos, certo?

Pois então, mantenha a franja longe do rosto até que os produtos sequem e sejam totalmente absorvidos. Por segurança, vale até mesmo secar a testa com um papel mata-borrão, antes de soltar a franja.

Se quiser, você pode completar o visual enrolando o cabelo nas laterais do rosto, para fazê-lo parecer mais magro. Ao final, borrife um pouquinho de spray de cabelo para firmar as ondas.

A chapinha é ótima para quando você está com pressa ou apenas quer dar uma revigorada rápida na sua franja.

Primeiro, divida sua franja em três seções. Em seguida, prenda a seção do meio com a chapinha e enrole para dentro. Para as seções externas do seu cabelo, certifique-se de enrolá-las para fora para emoldurar as laterais do seu rosto.

Na Coreia, uma franja mais suave e emoldurada geralmente é preferida. Coreia e França são países onde essas franjinhas são adotadas, mas se tivéssemos que identificar uma diferença fundamental em como os dois países abordam a franja de cortina, diríamos que os coreanos optam por um estilo mais saltitante, enquanto os franceses optam por uma textura mais bagunçada.

Imagem Com Franja Coreana Bagunçadinha
Franja coreana bagunçadinha - Fonte: Pinterest

Como todos os cortes de cabelo, tudo se resume à preferência pessoal, mas se você estiver realmente dividido entre os dois estilos distintos, ressaltamos que, no geral, a franja coreana tende a exigir mais lavagem e estilo para mantê-los flutuantes e frescos como pretendido.

Se você preferir um xampu diário de qualquer maneira ou tiver fios naturalmente mais finos que precisam de um aumento de volume, prossiga.

E se você preferir menos manutenção, faça como os franceses e opte por uma franja mais desgrenhada e mais cheia que pode sair com um pouco menos de manuseio.

No ano passado - com a pandemia mais severa - tivemos muito tempo para passar horas cuidando do cabelo, mas agora estamos ficando sem tempo de manhã.

A franja transparente garante que você pareça arrumada em poucos minutos e, portanto, é uma necessidade real no momento.

Esse aqui é para quem gosta de se destacar e curtir looks lúdicos e divertidos! Dá para parecer carinhosamente doce e feminina com sua franja e mesmo combinar, por exemplo, sua franja com cabelo rosa pastel, fazendo com que seu "visual de fada" se destaque ainda mais.

Agora é o momento perfeito para dar uma chance a essa tendência. Divirta-se a franja e faça todas as misturas que quiser. Retome o tempo em que as franjas eram o penteado preferido de pais e mães que arrumavam seu cabelo, quando pequena.

Aqui no Brasil, nos anos 2000, no auge da dupla Sandy e Júnior, a moça também ostentava uma franja que foi imitado por muitas garotas adolescentes.

Imagem Com Franja Coreana Com Rabo De Cavalo
Franja coreana com rabo de cavalo - Fonte: Pinterest

Um rabo de cavalo mais baixo e ornamentado com certos acessórios, deixando sua franja solta: este visual também lhe dá instantaneamente uma aparência limpa e feminina. Cabelo comprido e liso com franja transparente? Por que não?

Parece bastante chique e equilibrada, com um rabo de cavalo baixo combinado com sua franja, fala sério! Precisa de um novo penteado para variar? Faça a sua escolha de um desses. Qual deles você mais gostou? Qual você vai tentar a seguir?

Isso é com você, mas esperamos de fato, tê-la ajudado em facilitar a escolha.

Sabiam que existe a versão micro da franja coreana? As microfranjas são um pouquinho mais difíceis de fazer. Elas mal se estendem a uma ou duas polegadas da testa, por isso é tão desafiadora, essa opção. Os rostos pequenos e ovais são os mais adequados a ela.

Funciona ainda melhor se você tem olhos grandes e expressivos. Se não gostar dessa característica em você, essa franja chega para atenuá-la. Uma boa para dar volume a sua microfranja é o uso de uma versão mini de chapinha, visto que alcança melhor os fios curtos e diminui o risco de você se queimar.

Imagem Com Franja Coreana Encaracolada
Franja coreana encaracolada - Fonte: Pinterest

A franja coreana encaracolada é uma ótima saída para desviar a atenção de uma testa larga. Não costuma ser um estilo com o qual a maioria das pessoas concorda, mas, na verdade, combina com todos os formatos de rosto também e dá um efeito visual bem bonito, servindo ainda e também para cabelos cacheados.

Não tenha medo de usá-la, porque você definitivamente pode se encantar com o resultado genial da produção completa. Use da criatividade com seus fios e nunca mais vai querer abrir mão dessa sensação de liberdade, incomparável!

Aí está um belo e alegre exemplo de uso da franja coreana em cabelos cacheados: Colorida e cheia de vida, junto ao resto dos cabelos, ela traz essa referência um pouco mais para a área ocidental do globo - mais próxima a nós, brasileiras - e conversa muito bem com a proposta de retorno à uma atmosfera mais jovial e brincante.

Para que fique mais fácil perceber que surpreender com o visual não se resume apenas ao corte de uma franja. Se faz notar também com isso, mas você deve lembrar que pode muito mais!

Vamos à última estrela do post

Imagem Com Franja Coreana Para Loiras
Franja coreana para loiras - Fonte: Pinterest

Quem disse que a franja coreana é proibida para as loiras? Por aqui é proibido proibir, minha gente!

Olha que visual marcante e um toque personalidade que vem como resultado quando juntamos duas tendências? Se você aí do outro lado ostenta fios descoloridos, também pode experimentar a franjinha, seguindo todas as dicas que demos até então, mas sempre ligada também nos cuidados especiais com esse tipo de fio, certo?

O contraponto da força do loiro com a leveza da franja não ficou um máximo? Beleza aqui é o que não falta! Um verdadeiro desfile de beldades.

A franja coreana também é para homens

Sim! Também existem visuais com a franja coreana para o público masculino! Sabe aquele corte de cabelo clássico, verdadeiro coringa entre os homens? Pois bem! Ele ganha ares de modernidade com a franjinha, que não tem nenhuma restrição de gênero.

Quer dar uma olhada?

A franja completa é o oposto da franja transparente. Este tipo de franja cobrirá sua testa completamente. Você pode conseguir um rosto de aparência menor com este penteado e pode fazer você parecer bonito e chique.

Viram só quantas possibilidades? E não para por aqui... de onde veio essa, tem muito mais! Senta que lá vem a lista.

  • Puppy bangs;
  • Onion bangs;
  • Side bangs;
  • Full bangs;
  • Choppy bangs;
  • Comma bangs;
  • Atennae bangs;
  • Dyed Bangs;
  • UI Through.

Se você, mulher, tem um companheiro, quem sabe aposta em aderir à tendência junto com ele? Casal que muda de visual unido, permanece unido! Alegria, tristeza, saúde, doença e corte de cabelo também...

Essa é apenas uma amostra! Siga pesquisando, se instruindo e a sua transformação tem mais chances de ser exitosa e bem-sucedida.

Comentários estão fechados.