Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Francesinha Sorriso: o Que é e Como Usar e Ideias!

A francesinha sorriso é um tipo de nail art que usa como base a francesinha convencional, mas a atualiza.

É uma forma de deixar as unhas diferenciadas e originais com combinações diversas que quase nunca são parecidas com aquelas feitas por outra pessoa. Confira, a seguir, como inovar na sua nail art com a francesinha sorriso!

Tipos de francesinha

Existem diversos estilos de francesinhas disponíveis no mundo das nail art. O que é preciso é escolher um ou mais estilos e deixar suas unhas sempre bonitas. Confira a seguir alguns dos modelos de francesinha possíveis.

Francesinha tradicional

A francesinha tradicional é caracterizada por um traço de esmalte nas pontas das unhas.

O modelo tradicional costuma ser feito com esmalte branco sobre o nude ou sobre a unha sem nenhuma outra cor, no entanto, os tempos vão mudando e os modelos de nail art também.

Hoje em dia, o formato da francesinha mais tradicional continua sendo o traço mais fino, porém, as cores das pontas das unhas podem variar e ser de qualquer cor que o mercado disponibilizar em esmaltes.

O importante é seguir seu gosto pessoal e fazer suas unhas ficarem com o seu estilo.

Imagem Com Francesinha Sorriso Tradicional
pinterest.br

Francesinha Baby French

A Baby French tem esse nome mais fofinho por causa do estilo mais delicado em fazer as francesinhas. Aqui, a ideia é fazer o traço mais fino possível, apenas uma linha nas pontas das unhas seguindo um formato bem delicado. É muito utilizado em unhas curtas, aparentando elegância e sofisticação.

Francesinha no estilo espanhola

A ideia desse estilo de francesinha espanhola é fazer uma arte um pouco fora do convencional.

Se antes as pontas das unhas obedeciam a um traço nas pontas, agora a ideia é fazer um desenho diagonal de forma que seja pintado apenas um lado das unhas.

O interessante desse modelo está tanto no desenho diferenciado, quanto nas possibilidades que ele oferece.

O traço diagonal pode ser reto ou mesmo em formatos diferenciados, como pequenas ondas ou então no formato de escadinhas. O uso das cores também é liberado para fazer a combinação que mais se adéqua ao seu estilo.

Imagem Com Francesinha No Estilo Espanhola
pinterest.br

Francesinha sorriso

Chegamos ao modelo tema deste artigo.

A francesinha sorriso se assemelha muito à francesinha convencional, porém as extremidades são mais acentuadas e mais caídas dos lados, fazendo com que as pontas das unhas fiquem mais amendoadas.

As unhas podem ser moldadas tanto no formado amendoado quanto no quadrado ou mesmo no stiletto. Aqui, o importante é manter as unhas com um desenho bem evidenciado e com espaço para ousar nas cores de esmalte.

Francesinha gravatinha

As unhas francesinhas aqui adquirem um formato mais geométrico e diferenciado.

A ideia é imitar o modelo de uma gravatinha fazendo com que o esmalte mais escuro forme um V ao centro e na ponta das unhas.

Existem recursos que podem ajudar este modelo a ficar mais pronunciado como se um adereço fosse, de fato, encaixado nas pontas das unhas.

Para isso, basta utilizar dois ou mais esmaltes com tonalidades e espessuras diferentes de forma a dar uma ideia de profundidade.

Imagem Com Francesinha Gravatinha
pinterest.br

Francesinha invertida

A francesinha invertida é exatamente o que o nome diz ser: o traço, ao invés de ser feito nas pontas das unhas é feito na base rente à cutícula.

É uma forma de fazer a nail art ficar mais diferente e divertida. Perfeita para ser feita com esmaltes em cores mais vivas e incomuns.

Além da possibilidade de fazer a francesinha invertida utilizando esmaltes, é possível também utilizar glitter e dar aquele toque de brilho nas unhas.

Além disso, esse tipo de nail art abre espaço também para outros desenhos e formatos de arte nas unhas.

Francesinha dupla negativa

Essa opção é para quem tem as mãos bem firmes e um olho que consegue manter um nível de precisão bem alto.

Aqui, não basta apenas a precisão de um traço, e sim, dois. Para que as unhas fiquem bonitas e interessantes é essencial que os traços fiquem rentes e sem tremuras.

Assim como o modelo anterior, na dupla negativa, é possível fazer os traços com esmalte ou com glitter.

Preencher o espaço entre as duas linhas também pode ajudar a manter as unhas diferentes e interessantes.

Imagem Com Francesinha Dupla Negativa
pinterest.br

Francesinhas diferentes e originais

Aqui, o estilo não pode ser nomeado diretamente porque vai depender da criatividade e imaginação de cada pessoa.

Nesta opção a pessoa é livre para seguir suas próprias ideias de forma a criar padrões diferenciados com os mais diferentes materiais.

Francesinhas com estampas de animais, desenhos geométricos, carimbos para unhas, coraçõezinhos, bolinhas e até mesmo lettering ficam disponíveis para cada um escolher as suas preferências.

Tipos de francesinha sorriso

As francesinhas sorriso podem ser feitas das mais diversas formas e modelos. Cada pessoa vai usar a sua própria imaginação para fazer a nail art mais criativa e com os tipos de desenhos e cores que mais gosta. Aqui vamos mostrar algumas possibilidades para você se inspirar. Confira!

Francesinha sorriso e estilos diferentes de nail art

Nessa opção, você mescla estilos diferentes nas suas unhas usando a sua criatividade.

Além da francesinha sorriso, você pode colocar também adesivos para unhas e até mesmo pintar completamente outras unhas. A ideia é fazer uma composição que fique elegante e bonita.

Imagem Com Francesinha Sorriso Azul Com Nail Art
pinterest.br

Francesinha sorriso com corações e pérolas

A delicadeza desse modelo vai conquistar aquelas que gostam de unhas mais delicadas. A base das unhas é pintada em esmalte clarinho ou mesmo uma base e são feitos desenhos com pincéis.

Você pode escolher desenhos pequenos e delicados como bolinhas e corações. Aqui, há também a aplicação de pequenas meia-pérola para deixar tudo ainda mais bonito.

Francesinha sorriso e unhas transparentes

As unhas transparentes são um estilo bem popular de nail art que dá um toque moderno e contemporâneo às unhas.

É possível fazer o efeito em unhas com alongamento com gel ou mesmo nas unhas naturais, para isso, basta deixá-las bem limpas e com uma base de esmalte clara.

As francesinhas sorriso são feitas em algumas unhas e é possível também complementar a combinação com pequenos detalhes como corações e bolinhas.

Se quiser ousar, é possível pintar esses pequenos detalhes em outras cores.

Imagem Com Francesinha Sorriso E Unhas Transparentes
pinterest.br

Francesinha sorriso em unhas stiletto

As francesinhas sorriso são modelos versáteis que ficam muito bonitos em unhas amendoadas, quadradas ou em formato stiletto.

Nesse modelo, as unhas contam com a francesinha sorriso, mas também com esmalte fosco aplicado em algumas delas, assim como pequenos detalhes delicados em outras.

Francesinha sorriso e esmalte vermelho

Os esmaltes vermelhos são clássicos do mercado e são queridinhos dos usuários de esmalte. Seja um vermelho mais vivo ou um mais puxado para o marrom, o esmalte vermelho é uma opção para todos os momentos.

Combinar o esmalte vermelho com as francesinhas sorriso é uma boa ideia para deixar as unhas mais bonitas e personalizadas.

Imagem Com Francesinha Sorriso E Esmalte Vermelho
pinterest.br

Francesinha sorriso e esmalte preto

Assim como o esmalte vermelho, o esmalte preto é outro clássico.

Assim como o pretinho básico, esse esmalte fica bem com qualquer tipo de pessoa, estilo, roupa e ocasião. Se você mesclar a elegância do esmalte preto com os detalhes modernos do estilo francesinha sorriso tudo fica ainda mais bonito e interessante.

Francesinha sorriso em branco e preto

O estilo dupla negativa, como vimos acima, é um estilo que depende da precisão do traço para ficar mais bonito.

É uma forma interessante de manter suas unhas e ainda combiná-las com dois esmaltes básicos e clássicos, ou seja, o branco e o preto. Tome cuidado, tenha paciência e faça o traço com leveza para que fique ainda mais bonito.

Imagem Com Francesinha Sorriso Em Branco E Preto
pinterest.br

Francesinha sorriso e esmalte verde

Os esmaltes verdes também são chamativos, elegantes e bonitos. Com vários tons disponíveis no mercado, existe o verde militar, por exemplo, e outros mais claros ou mais escuros para que suas unhas estejam sempre bonitas.

Francesinha sorriso e esmalte roxo

O esmalte roxo tem um pouco de mistério e coisas sombrias, e também tem muito de alegria, beleza e descontração. É uma cor interessante para diversos tipos de pessoas com muitos estilos diferentes. O bom é que é possível combinar essa cor com muitos estilos de roupas.

Imagem Com Francesinha Sorriso E Esmalte Roxo
pinterest.br

Outros tipos de nail art para você se inspirar

Agora que você já conhece várias possibilidades que a francesinha sorriso disponibiliza, confira outras opções em nail art para você se inspirar!

Mas antes, é preciso saber o que é, exatamente, uma nail art. Pois bem, a nail art é o termo literal em inglês para arte na unha. Isso quer dizer que qualquer tipo de intervenção artística que você faça nas suas unhas é considerada uma nail art.

Existem diversos tipos de nail art, como você poderá ver a seguir, além disso, a prática de decorar as unhas é muito mais antiga do que parece.

A diferença é que ao longo do tempo pintar as unhas teve outros significados, dependendo dos povos e do momento histórico. Assim, a pintura das unhas e das mãos já serviu a propósitos estéticos e até mesmo militares.

Hoje em dia, é certo dizer que a pintura das unhas atende a um público muito amplo, uma maioria é feminina, mas alguns homens também estão aderindo a esse tipo de arte. Isso tudo para você ver como as práticas de beleza mudam de significado e de público de acordo com o momento histórico.

Nail art nude e neon French Manicure

A manicure francesa é uma grande inspiradora das nail art ao redor do mundo.

Seja na tradicional francesinha, sobre a qual já falamos neste artigo, ou mesmo em outras tendências mais diferentes, a manicure francesa permanece em constante inovação e é uma fonte de inspiração para todos.

A Nail Art Nude e Neon French Mani é uma tendência que mistura os esmaltes nude com os esmaltes neon.

Assim, é possível fazer uma série de combinações diferentes com esses dois tipos de esmalte. Os esmaltes neon são comercializados em diversas cores e os esmaltes nude em tons diferentes, além de tipos e composições diversas incluindo a francesinha sorriso.

Nail art abstrata

Como o nome indica, a arte abstrata nas unhas é feita em formatos geométricos convencionais ou então outros tipos de desenhos que não obedecem a formas conhecidas.

A imaginação é uma grande aliada nesse processo para que você possa criar algo único.

A arte abstrata pode dar um ar moderno ao look fazendo qualquer pretinho básico se sobressair. O interessante é que é possível ficar na moda sem ultrapassar nenhum código de vestimenta que possa ser estipulado em determinados locais.

Nail art com animal print

As animal print são estampas com padronagens encontradas em pelagens de animais, ou seja, a maior inspiração aqui é a vida selvagem com padrões de onças, zebras, tigres, entre outros.

Alguns são mais utilizados que outros e as pintas das onças são uma grande preferência.

As cores dos esmaltes usadas nessa nail art não precisam ser, necessariamente, as cores corretas das pelagens dos animais e sim aquelas que a sua imaginação mandar.

Existem pintas de onça cor-de-rosa, pretas, brancas, prateadas, entre outras. Assim como as demais formas de nail art é possível misturar estilos diferentes.

Nail art colorida

Utilizar as cores do arco-íris ou então fazer combinações entre cores afins são algumas possibilidades desse estilo de nail art.

É um estilo que combina alegria e irreverência e é perfeito para aqueles dias descontraídos ou mesmo eventos informais.

Assim como as demais formas de nail art apresentadas neste artigo, é possível fazer diversas combinações de estilos de arte nas unhas e combiná-las, inclusive, com unhas pintadas completamente com uma cor apenas.

Esmaltes disponíveis no mercado

Para cada tipo de nail art existe um tipo de esmalte que combina mais, seja por conta de sua composição, que interfere na quantidade de camadas que se deve passar, ou mesmo se o esmalte tem uma coloração mais forte.

Confira, a seguir, alguns tipos de esmalte que você pode usar para fazer a sua nail art.

Esmalte perolado

Esse tipo de esmalte, ainda que tenha um nome explicativo, não se resume apenas aos esmaltes em cores mais claras.

Existem diversos tons e cores que possuem uma cobertura perolada que dá um toque de elegância e um brilho discreto às unhas.

Esmalte em gel

Os esmaltes em gel têm conquistado as clientes por sua boa cobertura e por não precisar passar muitas mãos de esmalte para que ele fique bonito.

É comercializado nas mais diversas cores e existem opções com a adição de glitter para dar aquele toque interessante às unhas.

Os esmaltes em gel costumam ser um pouco mais caros do que os esmaltes convencionais. No entanto, é importante pensar que as demãos são menores e ele dura mais.

Esmalte cintilante

Os esmaltes cintilantes evidenciam as unhas com o seu brilho. É uma boa opção para fazer combinações com tipos de nail art ou mesmo para pintar uma única unha com esse esmalte e deixá-lo demonstrar o brilho.

O esmalte cintilante pode ser uma opção mais delicada e perfeita para eventos sociais mais formais. A delicadeza do brilho junto com uma cor mais suave pode ser uma ótima opção para eventos formais, no entanto, eles também combinam bastante com aqueles eventos mais informais.

O importante é gostar da própria aparência e utilizar aquilo que mais gosta.

Esmalte metálico

Esses esmaltes têm uma pegada futurista e são bem modernos. São interessantes em composições únicas uma vez que eles já chamam bastante a atenção.

No entanto, dependendo o espaço pode ficar interessante o uso do esmalte metálico combinado com algum tipo de nail art.

Esmalte neon

Na mesma pegada futurista do esmalte metálico, o esmalte neon serve para dar um toque de descontração e originalidade ao look.

Existem algumas opções que fazem as unhas brilharem no escuro e são ótimas opções para baladas e eventos mais informais.

Nos anos 80, houve uma grande explosão de elementos em neon aplicados às produções, de forma que apesar de ser um esmalte moderno, ele também pode ser usado em festas temáticas dos anos 80.

Muitos famosos da época aderiram a esse estilo, incluindo Madonna em sua fase mais colorida.

Esmalte cromado

Estes são muito parecidos com os esmaltes metálicos, no entanto, a diferença está no efeito espelhado que o esmalte cromado proporciona.

É bem interessante o esmalte cromado pelo efeito em 3D que ele proporciona. Ele funciona com unhas encapsuladas ou mesmo com nail art diversas como a própria francesinha sorriso.

O esmalte cromado também fica legal com produções em unhas de gel com alongamento. Esse tipo de nail art se caracteriza também pelo detalhamento dos desenhos e pelas inúmeras possibilidades apresentadas pelos tamanhos alongados das unhas.

Esmalte fosco

O esmalte fosco é elegante, discreto e muito versátil. Pode ser combinado das mais diversas formas, sendo uma delas com diferentes tipos de nail art.

Ele possui uma cobertura mais espessa e, portanto, pode ser usado com poucas demãos e combinadas com nail art diferenciadas. Pode ser usado também em padronagens diferentes dando um efeito interessante às unhas.

Outra opção é pintar as unhas com esmalte fosco deixando uma delas para fazer as nail art, um efeito discreto e, ao mesmo tempo, original que pode fazer toda a diferença ao look. Produções elegantes e sóbrias ou então aquelas mais modernas podem se beneficiar do esmalte fosco.

Esmalte cremoso

Este é, provavelmente, o esmalte mais conhecido e o mais popular desta lista. Por muitos anos, o esmalte cremoso ficou no topo da lista de possibilidades como aquele com maior cobertura e o mais fácil de passar. Com o tempo, ele foi perdendo um pouco esse espaço, mas segue firme entre as escolhas dos clientes.

Uma das vantagens do esmalte cremoso é a boa cobertura, no entanto, ele pode ser um pouco mais complicado para trabalhar em artes mais detalhadas, afinal, ele é mais espesso.

É uma boa opção para pintar unhas individuais no estilo colour block, assim não corre o risco de borrar a nail art e ele pode dar um detalhamento mais interessante à produção

Considerações finais

A francesinha sorriso é um modelo versátil e atualizado da francesinha convencional.

Com os cantos mais puxados para baixo ela forma um sorrisinho interessante que promove mais espaço para o desenvolvimento de nail art e para pintar as pontas das unhas.

É uma boa opção para quem gosta de estar sempre atualizado com novas tendências.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.