Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Francesinha Neon: Versão Iluminada do Estilo Preferido!

Não é de hoje que a moda das unhas francesinhas está presente na ponta dos dedos. Ela surgiu já faz um bom tempo e conquistou todos os tipos de estilos e gostos.

Desde a versão clássica, com unhas claras, com traços brancos e esmalte nude, ela criou mais poder diversificando o estilo com cores, e a última moda é a francesinha neon.

Você já é adepta à moda das unhas francesinhas e quer fugir do clássico? Que tal aderir a nova tendência da francesinha neon?

Ela acrescenta vibração e cores para quem gosta de ousar no estilo e mostrar para que veio!

A repaginada da moda das francesinhas, com versões em neon, fluorescentes, dando destaque ao brilho, combinam com os tons nude da francesinha básica, e também com outras cores para fugir definitivamente do clássico.

Os tons de esmalte neon trazem as cores do verão, deixando o visual mais alegre e marcante. Não perca tempo! Continue lendo até o final, e veja dicas, ideias e inspirações, compre seu esmalte e corra fazer a sua francesinha neon!

A técnica francesinha, como você já sabe, é o risco de esmalte na ponta das unhas, projetando o alongamento dos dedos, dando a impressão de unhas maiores.

Hoje existem muitas variações, com francesinhas para todos os tipos de unha. Ela pode ser feita quadrada, arredondada, em formato diagonal, reversa, invertida, com traço grosso ou fino. 

E nas cores, pode variar de uma cor só, uma unha de cada cor, degradê ou filha única.

Ufa! Muitas opções não é mesmo? Escolha o tipo que mais se encaixa com seu estilo e adicione a francesinha neon ao seu look.

O esmalte sem dúvida, é um item de beleza necessário para completar o look, seja no dia a dia, em ocasiões especiais ou formais.

As mulheres antenadas não saem sem fazer as unhas, seja em casa ou na manicure. E esmaltes existem aos montes para você escolher, seja na farmácia, no supermercado, nas lojas de produtos de beleza. Enfim, não tem desculpa para não fazer as unhas e sair de casa linda.

A gama de cores de esmaltes é infinita, com diversas tonalidades e complementos, os neons estão entre os mais procurados ultimamente, e não são difíceis de encontrar, além de contarem com uma extensa variedade de cores.

As cores vistas nas passarelas nas semanas de moda, em destaque o neon, estão também nas mãos das celebridades e se popularizando no dia a dia de quem procura um visual novo e estiloso. E aí? Você vai aderir a francesinha neon?

Imagem com francesinha neon com pedrarias e nail art
Imagem: Forouzan Ameri – Pinterest.

O surgimento das francesinhas

De acordo com a história, o que se sabe é que as unhas pintadas de branco nas pontas, eram usadas pelas cortesãs para esconder a sujeira das unha, devido aos banhos escassos.

Em 1927, Max Factor, esteticista das celebridades dos cinemas,  criou um creme rosado para as unhas e um líquido esbranquiçado para as pontinhas.

Mas só  em 1970, Jeff Pink, maquiador de Holywood, introduziu a french manicure, que é a famosa francesinha.

Na época os esmaltes eram vermelhos e marrons na maioria, mas um famoso diretor de cinema quis inovar com um esmalte que combinasse com todas as roupas das atrizes, em um tom neutro, para não precisar esmaltar com frequência, o que tomava muito tempo.

Foi aí que Jeff Pink teve a ideia do esmalte rosado ou bege, com branco na ponta.

Depois disso a francesinha se popularizou e ganhou o mundo, sendo referência no que diz respeito a beleza das unhas.

Nos anos 1980 e 1990, as francesinhas eram sucesso com a cor branca, mas as meninas utilizam muito a caneta marca texto para colorir as unhas e deixá-las brilhantes.

Mas nos anos 2000 foi que a francesinha neon fez sucesso nas mãos da mulherada, e agora voltou com tudo!

Passo a passo para fazer francesinha neon

Passo 1

Prepare as unhas como de costume, retire ou afaste as cutículas, lixe-as, e escolha o formato desejado.

Passo 2

Aplique uma camada fina de base fortalecedora nas unhas e aguarde secar.

Passo3

Depois, com as unhas já secas, aplique o esmalte branco translúcido, ou nude. De preferência, passe duas camadas finas. Retire os excessos de esmalte com um palito e algodão na ponta. Aguarde o esmalte secar.

Passo 4

Escolha o esmalte neon da sua cor preferida, se preferir pode mesclar cores, ou fazer uma unha com cada cor de esmalte neon.

Passo 5

Para fazer a francesinha neon, faça o traço como na francesinha clássica (vamos te dar algumas dicas de como fazer a francesinha com mais facilidade logo abaixo), se necessário aplique duas camadas, e espere secar.

Passo 6

Para a finalização, basta aplicar uma base verniz. Pronto!

Se você quiser fazer sua francesinha em casa, fique tranquila, é super simples, com um pouco de treino e destreza manual você terá resultados que vão te surpreender.

Técnicas para francesinha neon

E como prometido, aqui vão algumas dicas que podem facilitar a esmaltação da sua francesinha neon:

Técnica com fita adesiva

A fita adesiva pode ser muito útil na confecção da sua francesinha, é só colar um pedaço de fita sobre sua unha, deixando livre a faixa que receberá o tom neon, formando a francesinha.

Imagem com fita adesiva para francesinha
Imagem: Pajaris – Pinterest.

Técnica de aplicação com o dedo

É super prático fazer a técnica da francesinha usando o próprio dedo. Basta pingar esmalte no dedo e carimbar a ponta de cada unha com este esmalte. Limpe os excessos.

Técnica com pincel

A técnica de fazer a francesinha com o pincel pode ser feita com um pincel fino ou até mesmo cortando as cerdas do pincel do esmalte, deixando apenas as cerdas centrais, criando assim seu pincel de espessura fina. É só riscar o traço com esmalte neon com delicadeza para não errar.

Esmalte neon

O esmalte neon foi sucesso nos anos 2000 e agora está em alta novamente. Começar nessa moda com unhas em neon é uma boa opção para quem quer aderir com cautela.

A cores de esmalte neon deixam o look mais alegre, divertido e jovem, ideal para fugir do tradicional e deixar as atenções voltadas para as unhas.

Suas cores vibrantes são a cara do verão, e são ideais para o carnaval, baladas, festas noturnas e festas a fantasia. Mas não é só nas ocasiões festivas que você pode usar esmalte neon. A versão francesinha deixa a unha perfeita para ser usada em qualquer ocasião com esmalte neon!

Não pense que a francesinha neon pode ser feita somente nas unhas quadradas, a técnica francesinha se encaixa em diversos tipos de unhas.

Nas amendoadas ou arredondadas, a francesinha segue o formato da unha, e também nas unhas stiletto ou bailarina, podendo ser uma francesinha com um traço transversal.

Francesinha neon amarela

O amarelo transparece luminosidade, para você que quer brilhar, a cor do sol vai fazer suas unhas se destacarem.

A francesinha com esmalte neon amarelo além de linda, deixa o visual impactante. Se você quer ousar com uma cor que vai iluminar suas mãos, ela é a ideal.

Imagem com Francesinha neon amarela
Imagem: Christina Zylawski – Pinterest.

Francesinha neon verde

O esmalte verde neon é um dos mais vibrantes, transmitindo alegria. Para quem não quer passar despercebida, a francesinha com esmalte neon verde é super indicada.

A tonalidade de verde combinada ao brilho do neon deixam as unhas marcantes, e cheias de estilo.

Imagem com Francesinha neon verde
Imagem: Vic – Pinterest.

Francesinha neon laranja

O tom laranja é super intenso e quente, com a francesinha com esmalte neon laranja, você vai chamar a atenção por onde passar!

Ela é uma das preferidas de quem aderiu a moda e gosta de um look único, sendo perfeito para quem tem muita personalidade, como você!

Imagem com Francesinha neon laranja
Imagem: Danielle Caldas – Pinterest.

Francesinha neon azul

O azul é uma cor mais leve, mas acrescentando o neon, você cria um tom vibrante, mas mais dicreto.

Imagem com Francesinha neon azul
Imagem: Jatoc73746 – Pinterest.

Francesinha neon rosa

Se você preferir a francesinha neon rosa, saiba que ela é um charme! O rosa é uma cor romântica e que transmite mais delicadeza.

Para dar uma pitada a mais nesse tom super clássico nas unhas, o rosa choque neon é bem-vindo.

Imagem com Francesinha neon rosa
Imagem: Pajaris – Pinterest.

Aprenda no vídeo abaixo, a fazer uma francesinha com esmalte neon rosa super chamativa:

Francesinha neon colorida

As cores neon são super vibrantes por si só, mas se você quer ir além e ousar ainda mais, que tal a francesinha neon colorida? Esmaltando uma unha com cada cor em neon no estilo francesinha, vai deixar o visual vibrante e divertido.

Imagem com Francesinha neon colorida
Imagem: Rocii Carrizo – Pinterest.

Adicionando enfeites como lacinhos na filhas únicas, você deixa o visual delicado. Complemente com a francesinha colorida neon em degradê.

Imagem com Francesinha neon colorida em degradê e laço
Imagem: Formando Divas – Pinterest.

Para um colorido marcante nas cores neon, unhas com cores mescladas em esmalte neon, complementadas com joias, são perfeitas para quem quer ousar.

Imagem com Francesinha neon colorida mesclada e pedraria
Imagem: Estrella Sánchez – Pinterest.

Veja o tutorial de como fazer as sua unha francesinha colorida neon:

Francesinha neon nos pés

As francesinhas nos pés também são sucesso, e dão um toque especial à unha. Se você quer fugir do clássico, com francesinha branca, com flores e outras nail arts, parta para a francesinha neon no pé!

A delicadeza da francesinha, misturada a cor neon, cria um toque especial para mostrar seus pés com estilo.

Imagem com Francesinha neon nos pés
Imagem: IMen – Pinterest.

Cuidados com os pés antes da esmaltação

Não é só com as mãos que devemos ter cuidado, os pés também precisam de cuidados essenciais, principalmente se você quer fazer suas unhas e deixá-los e com uma boa aparência.

Então, antes de fazer sua francesinha neon nos pés, temos algumas dicas de cuidados.

Higienização dos pés

A hora do banho é a primeira parte da higienização, lave os pés de preferência com sabonete hidratante, e se preferir use uma esponja ou bucha para retirar a pele morta.

Após o banho não esqueça de secar muito bem os pés, principalmente na região entre os dedos, que quase sempre é esquecida. Deixar de secar entre os dedos aumenta a proliferação de fungos e bactérias, que causam micoses, como frieiras e também o mau cheiro.

Quando for utilizar calçados fechados, não esqueça de usar talco ou desodorante para os pés, controlando a umidade, deixando seus pés mais saudáveis e livres de bactérias e mau odor.

Esfoliação dos pés

É essencial fazer a esfoliação nos pés, no mínimo uma vez por semana, ela retira as células mortas, deixando seus pés saudáveis e lindos.

Você pode fazer a esfoliação com produtos que encontra nas farmácias ou lojas de cosméticos, ou então fazer um esfoliante caseiro.

A dica é deixar os pés de molho em água morna, e depois fazer a esfolição.

Hidratação dos pés

Hidrate os pés regularmente com creme hidratante específico, utilize o creme após o banho, e também é indicado usar antes de dormir, colocando um par de meias nos pés para proteger.

As unhas e cutículas também devem ser hidratadas, por isso não esqueça de passar hidratantes nelas também.

Cuidados com as unhas dos pés

Sempre mantenhas as unhas hidratadas, cortadas e lixadas. Tenha cuidado para não deixar cantos que possam acarretar em unhas encravadas.

Evite tirar a cutícula com muita frequência, pois elas são a proteção das unhas, e também dê um descanso para elas antes de aplicar esmalte novamente.

Francesinha neon nas unhas curtas

Com as unhas mais curtas, você pode deixar uma francesinha com esmalte neon mais clássica, com um tom nude contrastando com o neon amarelo.

Imagem com Francesinha neon nas unhas curtas
Imagem: Anna Wojciechowski – PInterest.

Francesinha neon nas unhas compridas

Nas unhas mais longas, uma francesinha com esmalte neon laranja, pode ser combinada a joias, como pedras de strass para deixar o visual com um charme a mais.

Imagem com Francesinha neon nas unhas compridas
Imagem: Marisa Calil – Pinterest.

Inspirações de francesinha neon

A francesinha pode ser ainda mais divertida, juntando o neon com estampa animal print, como a estampa de vaca.

Imagem com Francesinha neon com estampa de vaca
Imagem: Pajaris – Pinterest.

Uma unha no formato stiletto com neon laranja, é super marcante.

Imagem com francesinha neon em unhas stiletto
Imagem: Adriana – Pinterest.

Para quem quiser ousar ainda mais, complemente o esmalte neon, com francesinha neon em outro tom.

Imagem com francesinha neon em laranja e base amarela
Imagem: Fascínio por Esmaltes – pinterest.

Para um complemento no visual das unhas, uma francesinha invertida nas unhas com esmalte preto, marcam presença.

Imagem com francesinha neon invertida
Imagem: Youtube – Pinterest.

Para um toque mais discreto, mas com vibração, adicione francesinha com esmalte neon azul a um esmalte nude ou em tons terrosos.

Imagem com francesinha neon azul e base nude
Imagem: Pajaris – Pinterest.

A francesinha neon pode ser complementada com uma filha única totalmente neon.

Imagem com francesinha neon amarela e filha única amarelo total
Imagem: Roziméri Silva – Pinterest.

Com unhas longas, uma francesinha diagonal em neon deixa as unhas lindas e diferentes.

Imagem com francesinha neon diagonal
Imagem: The Pink Brunette | Lifestyle & Fashion – Pinterest

Adicionando pedras e enfeites sua francesinha neon vai ficar um charme!

Imagem com francesinha rosa com laço e bolinhas metálicas
Imagem: KaZoccoliScan – Pinterest.

E que tal esse laranja super vibrante?

Imagem com francesinha neon laranja vibrante
Imagem: Rosa Maria – Pinterest.

Você também pode fazer seu esmalte neon, usando esmalte branco e pó neon.

Veja o vídeo abaixo e aprenda como fazer francesinha com pó neon, criando seu próprio esmalte personalizado:

Significado das cores de esmalte

Quando falamos em cores e tons de esmalte, nos vêm a mente milhares, não é mesmo? Mas cada cor tem um significado. Vamos ver algumas delas?

Essas cores no esmalte neon deixarão o significado nas suas unhas ainda mais forte!

  • Azul claro – O esmalte azul claro transmite tranquilidade e calma.
  • Azul anil – O azul anil transmite sensação de segurança, e força.
  • Violeta – O violeta é uma cor mística, ligada a energia interior.
  • Rosa – O rosa é a cor da delicadeza e do amor, transmite romantismo.
  • Branco – O branco, sem dúvida, transmite paz e serenidade, e no esmalte, cria um visual discreto.
  • Verde – O verde é a cor da esperança, pintar as unhas de verde transmite muita energia.
  • Laranja – O laranja é uma cor quente que transmite otimismo, e também é uma cor que transmite jovialidade.
  • Vermelho – O vermelho é a cor da sensualidade e da paixão. Unhas vermelhas são impactantes.
  • Preto – O preto, do contrário que se pensa, não é para vibrações negativas, ele é sinônimo de ousadia e atitude, personalidade forte, autoridade e mistério.
  • Amarelo – O amarelo transmite vitalidade, é a cor que brilha como o sol, e também estimula a concentração, além de deixar o visual alegre.
  • Nude – Os tons de esmalte nude transmitem suavidade e leveza, trazendo harmonia e sofisticação.
  • Marrom e tons terrosos – O marrom e todos os tons terrosos, simbolizam segurança e força.

Cuidados ao fazer as unhas

Ao fazer as unhas, precisamos seguir alguns cuidados básicos, para além de deixá-las lindas, ter maior durabilidade na esmaltação, sem esquecer da saúde delas.

  • Não se deve usar tanta força na hora de lixar as unhas, e não lixar em exagero, para que elas não fiquem muito finas e frágeis.
  • Também não empurre com força a cutícula, isso afunda as unhas, e tome cuidado para não “tirar bifes” dos dedos ao retirá-las, isso pode infeccionar, doer, além de deixar com aspecto feio.
  • Sempre use materiais esterilizados para evitar infecções. Em casa, lave o alicate com água e sabão e passe álcool 70%. No salão, certifique-se que os produtos são esterilizados corretamente, ou então leve o seu próprio material.
  • Não é uma boa ideia retirar a cutícula com tanta frequência, dê um descanso no alicate, já que as cutículas são a proteção das unhas. Intercale entre retirar e apenas afastar as cutículas a hora de fazer a esmaltação.
  • O esmalte em excesso também pode prejudicar as unhas, ressecando-as. Dê uma pausa na esmaltação e deixe suas unhas respirarem.
  • Quando for retirar o esmalte, evite usar acetona, dê preferência aos removedores livres do produto.
  • Esfolie regularmente suas unhas e mãos. No mínimo, uma vez por semana, faça o processo com cremes esfoliantes, ou até mesmo com um esfoliante caseiro, você pode fazer um com açúcar e mel.
  • Não descasque esmalte com a própria unha! Tentar retirar o esmalte, arrancando-o com as unhas só vai fazer com que elas descamem, sem falar que o processo de retirada se tornará difícil e incompleto.
  • Quando for viajar, não esqueça de levar na bagagem sua lixa de unhas, alicate e esmalte, para evitar imprevistos e podendo consertar se houver algum dano na suas unhas.

Com essas dicas de cuidados com as unhas, significados das cores, e inspirações de francesinha, está na hora de você aderir ao esmalte neon!

A francesinha neon é chamativa, mas ao mesmo tempo delicada, e é o melhor jeito para você entrar na moda do esmalte neon com cautela, e depois que acostumar, vale ousar pintando totalmente suas unhas com esse esmalte vibrante.

Não deixe de compartilhar essa e outras dicas de beleza do nosso blog!

você pode gostar também
Comentários