Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Esmaltes Com Glitter: Dicas Para Arrasar No Brilho [+ 10 Inspirações]

Quem não ama um brilho nas unhas? Aqueles pontos que reluzem charme e estilo chamam muito a atenção e nunca saem de moda! Por isso, os esmaltes com glitter são uma ótima opção para as meninas que querem inovar na decoração das unhas sem muito esforço e arrasar em qualquer ocasião.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas, inspirações e sugestões de como usar os esmaltes brilhosos de forma mais prática e inovadora, sem estresse e com muita beleza. Acompanhem as próximas dicas!

Dicas de como usar esmaltes com glitter

1- Use uma esponja para concentrar as partículas de glitter

A maioria dos esmaltes de glitter têm uma base que dispersa as partículas brilhosas. Assim, ao ser aplicado nas unhas, o efeito não fica tão intenso e, mesmo aplicando várias camadas, os brilhos acabam não se destacando tanto.

Então, uma dica para deixar o glitter bem concentrado e as unhas ficarem mais brilhantes é usar uma esponja (aquelas que se usam para passar maquiagem). Para isso, coloque o esmalte na esponjinha e deposite sobre as unhas com leves batidinhas. Se faltou algum brilho em algumas partes, é só usar a esponjinha nesse lugar e pronto.

2- Invista em um esmalte da mesma cor do glitter como base

Para manter unhas uniformes, use um esmalte da mesma cor por baixo dos brilhos. Às vezes, os esmaltes de glitter têm uma base mais rala ou transparente, precisando de mais camadas para ficar com uma cor de base realmente intensa e mais uniforme.

Se você passar muitas camadas, o esmalte vai demorar muito para secar e ainda pode descascar com muito mais facilidade. Então, a dica é escolher um esmalte da mesma cor do glitter – pode ser de várias cores – e usá-lo como base. Assim, as suas unhas ficarão mais intensas e bonitas!

3- Aplique um pouco de cola branca ao redor da unha

Os esmaltes com glitter são bem teimosos para sair, são difíceis de removê-los e, ao pintar, os pontinhos de glitter acabam grudando na pele ao redor das unhas e não saem por nada. E, se você já usou este tipo de esmalte, sabe que, mesmo limpando os cantinhos, sempre fica algum glitter grudado. Então, para resolver esse problema, o truque é usar a cola branca escolar ao redor das unhas.

Use um pincel chanfrado e, com cuidado, coloque uma camada protetora de cola branca ao redor de cada unha, na região da cutícula. Depois é só pintar as unhas e deixar secar. Quando você for tirar a cola, todos os borrões virão junto.

4- Deixe as pontas dos dedos de molho com algodão e acetona

Como mencionamos, tirar o esmalte com glitter pode ser complicado na hora de remover, já que o brilho realmente gruda nas unhas. Para remover o esmalte brilhoso completamente e com mais facilidade, a dica é pegar 10 tufos de algodão, embebedar em acetona (ou removedor) e colocar em cada ponta dos dedos.

Por fim, envolva todos os dedos com uma tira de papel alumínio ou plástico filme, cobrindo unha a unha e aguarde até cinco minutos. Depois, puxe delicadamente cada algodão e pronto: o esmalte é removido sem esforço!

Essa técnica evita que o removedor evapore e, assim, ele retira o esmalte mais fácil, o que vai facilitar muito a sua vida!

5- Aplicando glitter em pó nas unhas (sem esmaltes com glitter)

Há outra opção de ter unhas brilhantes sem ser usando esmaltes com glitter. Estamos falando de usar os glitters em pó. Atualmente no mercado, há diversas gramaturas de brilhos, desde os mega finos até os maiores, flocados e os próprios para decoração no encapsulamento (com gel). 

Para que o o glitter em pó fixe bem, a dica é polir as unhas e não mergulha-las no glitter. Então você vai fazer o seguinte: Faça o polimento, deixando as unhas bem uniformes e passe um esmalte de fundo, com uma cor parecida com o brilho.

Em seguida, aplique uma camada de cobertura transparente e espere secar até ficar com aspecto pegajoso. Então, use uma esponja (pode ser aquele aplicador de maquiagem) para passar o glitter. Despeje o glitter na unha, de leve e com cuidado, e, logo em seguida, levemente arraste o aplicador pelo glitter, para garantir que ele fique bem assentado.

Depois, para um efeito ainda mais brilhante, você pode passar uma cobertura extra brilho.

Modos de fazer e inspirações de como usar esmaltes com glitter

Depois de aprender algumas dicas de como usar melhor esmaltes com glitter, que tal conferir algumas inspirações e modos de fazer unhas brilhosas e lindas?!

Unhas com glitter tradicional

Nossa primeira decoração de esmaltes com glitter vai ser a tradicional esmaltação, com a mesma cor, em todas as unhas. Mas lembre-se, em vez de utilizar o aplicador do próprio produto, separe uma esponja para aplicá-lo, para facilitar a distribuição do brilho.

Depois de adicionar um pouco do esmalte à esponja (e após a aplicação da base), dê pequenas batidinhas sobre a unha. Quando todas secarem, repita todo o processo, para concentrar ainda mais os brilhos na região.

Para finalizar, use um top coat ou um esmalte extra brilho de secagem rápida. Suas unhas ficarão ainda mais brilhantes!

Observação: caso você não tenha uma esponja própria para unhas, nós recomendamos o uso da esponja de maquiagem, pois os poros delas são pequenos e absorvem pouco esmalte.

Esmaltes com glitter. Fonte: Tudo Sobre Make

Francesinha com glitter

Sim, meninas, é possível fazer francesinha com glitter, e ela fica simplesmente um arraso! É muito simples fazer esse enfeite: você só vai precisar de um esmalte tradicional com a cor de sua preferência, o esmalte com glitter a seu gosto também, um esmalte top coat e a prática de fazer francesinha! Vamos para o passo a passo:

  1. Passe a base sobre todas as unhas e espere secar;
  2. Coloque duas camadas do esmalte tradicional e espere secar;
  3. Passe o esmalte com glitter nas pontas das unhas com a esponja ou o aplicador de esmalte duas vezes;
  4. Espere secar e passe o top coat para dar uma boa cobertura;
  5. Deixe secar e suas unhas já estarão prontas!

Dica extra: Para aumentar o efeito de francesinha, coloque um pedaço de fita adesiva sobre as unhas (certifique-se de que estejam todas secas, para não borrar), em linha reta e horizontal – na espessura que preferir – e passe a esponja ou o aplicador sobre elas. Assim, a aplicação ficará bem retinha e linda!

Esmaltes com glitter. Fonte: Garotas Estúpidas

Degradé com glitter

Essa decoração é simplesmente um charme total. Além de lindíssima, ela é muito fácil de ser feita. Você só vai precisar de uma base, duas ou três cores de esmaltes tradicionais e o esmalte transparente com glitter!

Como sempre, o primeiro passo é aplicação da base. Em seguida, aplique na esponja, na horizontal, faixas dos esmaltes tradicionais, na ordem que desejar das cores. Com batidinhas aplique a esponja com os esmaltes nas unhas. Um degradê será formado, conforme o seu gosto. Caso a aplicação fique muito clara, repita o processo e passe novamente para aumentar o efeito dégradé.

Depois disso, pegue sua esponja e aplique nela uma camada do esmalte transparente com glitter. Logo após, passe a parte esmaltada da esponja sobre as unhas e veja a mágica acontecer!

Vale lembrar que esse processo pode ser feito na ordem e nas cores que você preferir, mas essa escolha vai depender muito do seu gosto!

Esmaltes com glitter. Fonte: Tudo Sobre Make

Unhas estilo filha única de glitter

Esse nome é autoexplicativo, certo? Apesar de super básico, o estilo filha única é muito encantador e bastante inovador. E o melhor de tudo: é muito fácil de fazer. Para pintar, basta separar a sua base, o esmalte de cor predominante, o esmalte com glitter que vai ser a filha única e a esponja, se preferir.

Depois disso, escolha o dedo que abrigará a filha única (geralmente o médio ou o anelar) e, então, mãos à obra! Pinte todas as que serão da cor predominante, para, em seguida, decorar a unha diferentona com o glitter. Suas mãos vão ficar um arraso!

Esmaltes com glitter. Fonte: Pinterest

Unhas com glitter bagunçado nas pontas

Versão moderna da francesinha, a inglesinha substitui as pontas brancas pelas coloridas bagunçadas com glitter. Aprenda o tutorial de como fazer as unhas com glitter bagunçadinhos nas pontas:

  1. Aplique uma camada de base em todas as unhas;
  2. Passe duas camadas de esmalte da cor preferida e utilize o palito nos cantos para finalizar com perfeição. Aguarde alguns minutos para secagem completa;
  3. Corte um pedaço pequeno de esponja comum de cozinha. Na parte amarela, faça um traço com o esmalte de efeito glitter;
  4. Dê leves batidinhas na ponta da unha, como se a esponja fosse um carimbo, sem muito critério (para dar o efeito bagunçado);
  5. Limpe os cantinhos com o auxílio de palito, algodão e removedor de esmalte;
  6. Finalize com uma camada de extra brilho.
Esmaltes com glitter. Fonte: Minha Tatuagem

Unhas com glitter meia-lua

Agora e a francesinha invertida? Troca-se a ponta brilhante pela meia-lua. O efeito diferenciado tem circulado pelas mãos das antenadas na moda. Então aprenda o passo a passo de unhas com glitter formando meia-lua:

  1. Aplique uma camada de base em todas as unhas;
  2. Passe duas camadas de esmalte com glitter na raiz das unhas (pode ser com uma esponjinha) e utilize o palito nos cantos para finalizar com perfeição. Essa será a cor exibida apenas na meia-lua. Aguarde alguns minutos para secagem completa;
  3. Com o auxílio de um pincel fino, delimite a meia-lua com a cor de esmalte que será aplicada até a ponta, geralmente um esmalte tradicional.
  4. Pinte a unha da marcação até as pontas, mantendo a meia-lua com o brilho do primeiro esmalte;
  5. Limpe os cantinhos com o auxílio de palito, algodão e removedor de esmalte;
  6. Finalize com uma camada de extra brilho.
Esmaltes com glitter. Fonte: We Fashion Trends

Unhas com glitter flocado

Glitter flocado é um corte grosso feito em máquinas especiais, de chapas de glitter. Este tipo brilho é muito usado no encapsulamento de unhas, principalmente as feitas de gel.

Mas você pode usar este tipo de glitter para enfeitar as unhas naturais também. Basta usar a técnica do glitter em pó que já mencionamos.

Aplique uma base, duas camadas de esmalte transparente, espere ele ficar pegajoso e coloque o brilho flocado. Com um auxílio de uma esponjinha você pode determinar melhor onde os brilhos irão ficar. Espere secar e finalize com um esmalte top coat.

Esmaltes com glitter. Fonte: Tudo Com Moda

Unhas encapsuladas com glitter

As famosas unhas encapsuladas com glitter estão em alta e ficam lindas com esmaltes com glitter. Há diversas opções de brilhos, cores e formatos. A criatividade não tem limites e você pode abusar da imaginação. Veja a seguir uma inspiração de unhas lindas encapsuladas com glitters em forma de borboletas!

Esmaltes com glitter. Fonte: Glamour

Confira também um vídeo ensinando como fazer uma unha encapsulada com glitter:

Desenhos geométricos com glitter nas unhas

As formas geométricas são excelentes para usar o glitter para unhas, além de estarem na moda. Partes da unhas recebem um esmalte tradicional ou fosco e as outras partes recebem esmaltes com glitter, fazendo um contraste forte e marcante. Você pode variar nas formas e nos desenhos, assim como variar nas cores. Fica realmente lindo!

Esmaltes com glitter. Fonte: Unhas Decoradas

Decorações com glitter nas unhas

Além dessas decorações mais tradicionais com o glitter, nós temos outras mais ousadas (e mais trabalhosas) que são muito atrativas e exalam inovação! Você pode apostar em datas comemorativas (como o Natal, que implora por esmaltes com glitter), estampas animais (como onça), misturar pedrarias, strass, intercalar cores de glitter diferentes, fazer um arco-íris, desenhar flores, etc…

esmaltes com glitter
Esmaltes com glitter. Fonte: Pinterest

Enfim, o que não faltam são ideias para utilizar esmaltes com glitter que está guardado na gaveta do seu guarda-roupa. Use e abuse dessa tendência que nunca vai se esgotar!

Como escolher os melhores esmaltes com glitter

Para adquirir o melhor esmalte com glitter, é bom levar em conta algumas questões antes de comprar. Em primeiro lugar, decida se você prefere esmaltes avulsos ou um kit. Há no mercado, hoje em dia, várias opções de esmaltes em kits, que costumam reunir diferentes cores de uma mesma marca por um preço menor do que as opções avulsas, quando compradas separadamente.

Analise também as cores disponíveis. Principalmente em lojas online, a diversidade de cores de esmaltes é muito grande, ainda mais esmaltes brilhosos.

Atualmente há praticamente de todas as cores possíveis. Você pode comprar apenas uma cor ou fazer uma combinação de cores, como um degradê ou cores que se harmonizam para criar unhas descoladas e variadas, como o estilo filha única, ou unhas decoradas, por exemplo.

Além disso, é importante ver a intensidade do glitter. Na embalagem provavelmente será informado o efeito que aquele esmalte causa. Cada tipo de partícula de brilho dá um efeito diferente. A opção mais comum é a purpurina, disponível no esmalte transparente ou colorido.

Agora, se os brilhos mudam de coloração conforme a luz do local criando um efeito incrível, o glitter é chamado holográfico ou furta-cor. Há também outras variações de glitter, como os brilhos flocados, que deixam o visual ainda mais glamuroso, assim como o glitter metalizado, com a partícula de luz menor, para criar um efeito único.

Existem ainda esmaltes com brilhos mais intensos, mais discretos, com glitters menores, mais finos, maiores ou ainda em maior quantidade no esmalte.

Os esmaltes com os brilhinhos menores são mais fáceis de aplicar e deixam a cobertura uniforme. Já os esmaltes com partículas maiores e flocadas são mais complicados de esmaltar e requerem uma atenção na hora de usar. Uma dica é usar uma esponja e um palito para delimitar o local de aplicação.

Outra questão a se considerar é esmalte com secagem rápida. Tem gente que não liga de esperar o esmalte secar, mas alguns podem não ter paciência e estragar o esmalte com facilidade. Para evitar isso e obter uma esmaltação mais ágil, prefira esmaltes com glitter de secagem rápida.

Uma dica que pode ajudar o esmalte a secar ainda mais rápido é aplicar uma camada fina do produto e aguardar pelo menos 2 minutinhos a cada aplicação de uma nova camada. Assim, você evita que o esmalte descasque facilmente e também a formação de bolinhas. Outra dica é não passar muitas camadas também.

Um truque que muita gente usa, principalmente em salões de beleza, é é usar um secante de esmalte aerosol, além de ajudar a hidratar as cutículas, esse produto vai agilizar a secagem do esmalte.

Na hora de comprar considere o esmalte hipoalergênico, para evitar reações alergias em pessoas sensíveis a alguns componentes. Isso porque os esmaltes são produtos repletos de ingredientes químicos que podem sim causar irritações.

Assim, a maioria dos fabricantes de esmaltes hipoalergênicos, geralmente, não adicionam formaldeído, tolueno e DBP. É possível encontrar também produtos testados dermatologicamente, com potencial menor de causar irritação ou qualquer outro tipo de reação na pele.

Para quem busca um cosmético livre de crueldade animal, é importante escolher os esmaltes cruelty-free e veganos, que são esmaltes que não foram testados em animais e não possuem ingredientes de origem animal. Por isso é sempre importante ler o rótulo dos esmaltes e sua composição.

Avalie também o volume que contém no frasco. A maioria dos esmaltes no mercado hoje possuem a embalagem de 7 a 8 mililitros, mas alguns, principalmente os de partículas de glitter maiores, podem chegar a 10 ml. Sendo assim, é interessante considerar o volume do frasco para garantir um bom custo-benefício.

Ademais, verifique o preço. Geralmente esmaltes brilhosos possuem um valor mais elevado, principalmente aqueles com efeito holográfico ou outros diferentões. Analise se a quantidade do produto em relação ao preço compensa.

Por fim, não esqueça de olhar a marca, sua origem e a procedência dos esmaltes. Produtos de qualidade garantem resultados satisfatórios!

Considerações finais de esmaltes com glitter

Enfim, é isso tudo o que temos para falar sobre esmaltes com glitter. Espero que nossas dicas e ideias tenham te inspirado e auxilie você a fazer suas próximas unhas com brilho, usando esmaltes com glitter.

Sua opinião é muito importante, então deixe-a nos comentários. Compartilhe também com as amigas este artigo e não deixe de conferir nosso guia com mais dicas de beleza. Até a próxima, cupomzeira!

você pode gostar também
Comentários