Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Esmalte Verde Militar! Veja Como Usar e Se Inspire!

Unhas com esmalte verde militar nunca saem de moda, afinal, além de elas serem versáteis e facilmente combináveis com peças de roupa e estilo pessoal, existe também uma grande variedade de modelos de nail art que usa esta cor de esmalte.

Confira, a seguir, dicas sobre o uso do esmalte verde militar e como deixar suas unhas na última moda!

Se inspire com as esmalte verde militar!

O esmalte verde militar já é um clássico! Confira, a seguir, todas as inspirações possíveis para o uso dessa cor e escolha a sua opção favorita!

Esmalte verde militar e muito dourado!

Quem foi que disse que o esmalte verde militar não fica lindo quando combinado com padronagens feitas com outras cores e entremeadas com detalhes em glitter dourado?

O efeito proporciona um lindo toque de sofisticação e beleza às unhas!

Imagem Com Esmalte Verde Militar E Muito Dourad
pinterest.br

Esmalte verde militar básico

O básico não é sinônimo para sem-graça. O esmalte verde militar possui tons que por si só já podem ser considerados bonitos e chamativos.

Para aqueles dias em que você não está com muita vontade de ousar na nail art, passar só o esmalte faz com que as unhas fiquem igualmente belas.

Combine o esmalte verde militar com outros tons

Existem diversos tons do esmalte verde militar e uma série de gradações que podem ser combinadas nas unhas de uma mesma mão para dar aquele efeito diferenciado!

Não use apenas esmaltes com brilho, utilize também o esmalte fosco para dar um efeito especial na sua manicure.

Imagem Com Esmalte Verde Militar Básico E Branco Com Preto
pinterest.br

Esmalte verde militar e desenhos delicados

Militar e delicado não combinam?

Só se for em outros lugares, porque nas unhas combinam bastante! Pinte suas unhas com o esmalte verde militar e intercale com algumas unhas desenhadas com padrões delicados. Vai ficar uma beleza!

Esmalte verde militar e a natureza

Se tem um tema que faz todo o sentido com a cor do esmalte verde militar, esse tema é a natureza.

O verde das folhas, as cores das flores ajudam a proporcionar beleza e suavidade, além de delicadeza. Faça desenhos simples de pequenas folhinhas utilizando o palito ou o pincel e você vai ver como suas unhas vão ficar lindas.

Imagem Com Esmalte Verde Militar E Desenho Da Natureza
pinterest.br

Esmalte verde militar em unhas de gel

As unhas de gel são um estilo de nail art que vem conquistando os fãs de unhas bonitas. Pode ser feito em unhas mais longas ou mesmo em unhas curtas sendo que o efeito fica muito bonito e espelhado. Aproveite para soltar sua imaginação e escolher os padrões mais bonitos.

Esmalte verde militar e o degradê

O estilo degradê é um velho conhecido dos amantes da nail art. É uma forma de diluir uma determinada cor em outra, dando um efeito muito original e bonito. É uma boa opção para mesclar cores ou tons diferentes.

Imagem Com Esmalte Verde Militar E O Degradê
pinterest.br

Esmalte verde militar e cores complementares

Já pensou em usar o esmalte verde militar e mesclá-lo com um rosa suave e delicado? Que tal adicionar um pouco de folha de ouro para dar aquele toque de beleza e sofisticação.

A combinação de cores que em um primeiro momento não parecem ter muito a ver uma com a outra faz com que suas unhas se tornem originais e interessantes.

Esmalte verde militar e desenhos delicados

Se você não tem muita habilidade para desenhar nas unhas, é possível conseguir um efeito igualmente bonito e interessante por meio de adesivos específicos para as unhas.

Você encontra essas opções em casas especializadas e não costumam ser caras.

Imagem Com Esmalte Verde Militar, Desenhos Delicados E Glitter Dourado
pinterest.br

Esmalte verde militar e a mistura de modelos

Você não precisa se ater a um modelo de nail art por vez. Você pode mesclar a quantidade de modelos que desejar e os mais variados estilos e cores.

Francesinhas, italianas, lettering, desenhos geométricos, aplicações de outros materiais como folhas de ouro trituradas, glitter ou mesmo pedrarias diversas ou mesmo desenhos com pincéis ou palitos.

Esmalte verde militar fosco

O fosco é um tipo de esmalte que agrega um valor de sofisticação em qualquer produção. O visual aveludado é muito bonito e faz toda a diferença em uma produção.

Se você não quiser utilizar apenas o esmalte verde militar fosco, use outras cores, use esmaltes em gel ou mesmo metalizados para dar o efeito que você quer.

Imagem Com Esmalte Verde Militar Fosco
nekishina nails studio

Beleza e criatividade

O que importa é a sua criatividade! Deixe-a voar e imaginar diversas possibilidades. Faça desenhos, use adesivos ou então abuse das cores diferentes.

Além disso, mesclar as cores de esmalte também pode deixar as unhas muito mais bonitas! As unhas merecem ficar em evidência!

Quais são os modelos de nail art disponíveis?

A criatividade é o ponto central da nail art, uma vez que o próprio nome já se refere a arte.

Nesse sentido, cada pessoa, cada manicure vai dar asas à imaginação e trabalhar na tela que é a unha, levando em consideração sempre suas próprias referências além de suas próprias inspirações. Para se inspirar, confira, a seguir, todos os tipos de nail art disponíveis no mercado!

Unhas transparentes

As unhas transparentes não são uma invenção moderna.

Dentre os aficionados por nail art, a transparência sempre fez parte de modelos escolhidos como as francesinhas e seus derivados ou mesmo a mescla de transparência alcançada com esmalte incolor e outras cores de esmalte.

Hoje, com as novas possibilidades as unhas transparentes podem ser mescladas com pedrarias, lettering, com o próprio esmalte verde militar, entre outros.

Dentre os esmaltes há também diversas opções como veremos mais adiante.

Unhas nude

As unhas nude são outra tendência muito presente nas nail art. A ideia é emular o tom da cor de pele de forma que as unhas sejam discretas, com aparência mais natural e também sofisticada. No entanto, ainda que possa parecer, esse estilo nada tem de básico.

As unhas nude são ótimas como base para desenhos mais diferenciados e também mescladas com outras nail art. As francesinhas feitas com combinações de esmalte nude, em tons nude ou mesmo com outras cores é um processo bem popular.

Unhas coloridas

Este termo engloba um universo de possibilidades no que concerne a nail art. Os esmaltes comercializados hoje em dia são diversos e as cores são muitas.

Além das cores mais convencionais, existem as possibilidades em neon, aquelas cintilantes, as cores com glitter, entre outras.

Neste sentido, as nail art costumam ser originais e servem ao propósito de diferenciar cada pessoa com uma arte que, muitas vezes, não pode ser reproduzida em outra pessoa.

As padronagens não costumam seguir modelos pré-determinados, assim as nail art possibilitam uma nova forma de se expressar.

Unhas decoradas

As unhas podem ser decoradas com diversos acessórios como pedrarias, adesivos, padrões de cores, desenhos e reproduções de obras de arte famosas ou originais, entre outros.

As possibilidades para a nail art são praticamente infinitas, afinal, tudo vai depender da criatividade de cada pessoa.

Outra possibilidade para dar um toque ainda mais diferenciado é a arte feita em unhas com gel, ou mesmo aquelas unhas alongadas que podem proporcionar novos efeitos aos acessórios como profundidade e o efeito espelhado que deixa tudo mais original.

Unhas desenhadas

Os desenhos nas unhas podem ser variados, desde padrões geométricos diferenciados com cada espaço pintado com determinada cor, até desenhos com padrões aleatórios que possibilitam diversas opções em cores, até mesmo padrões que brincam com a ausência de cores.

É possível fazer desenhos apenas nas pontas das unhas, ou mesmo na base, ou desenhos dos lados. É possível, também, fazer contornos com esmaltes com glitter em volta da unha e então pintá-las com esmalte verde militar, por exemplo.

Francesinhas ou French Nail Manicure

As francesinhas tomaram o mercado brasileiro da arte nas unhas e já são um clássico das nail art. Minimalistas, elegantes e belas, as francesinhas, ou French Nail Manicure, é um estilo que continua sendo muito solicitado nos salões.

O mais comum das francesinhas é primar pelo minimalismo e pela simplicidade, uma elegância discreta que envolve pintar as unhas em cores mais claras.

Esmalte rosa claro, nude, ou mesmo incolor são as escolhas mais comuns para a base das unhas, enquanto as pontas são pintadas em branco.

No entanto, toda moda é passível de adaptação, então as francesinhas não escapam a essas ideias novas. Pintar as unhas com as pontas de outras cores também pode ficar bem bonito, sendo uma das possibilidades usar o esmalte verde militar.

Francesinha Arco-íris ou Rainbow French Nails

Como o próprio nome indica, as francesinhas arco-íris são exatamente o que propõem: as unhas pintadas com todas as cores do arco-íris.

Geralmente, usa-se uma base comum a todas as unhas como esmaltes incolores ou nude, e as pontas das unhas são pintadas em colorido.

No entanto, o uso de bases mais discretas não é uma regra e sim uma opção. É possível também usar cores mais fortes e inverter os padrões: cores do arco-íris como base e pontas brancas ou em outra cor.

Francesinha Colour Block

Essa opção em nail art nada mais é do que o uso de cores blocadas e fortes nas unhas, porém utilizando o mesmo padrão da francesinha convencional.

Em outras palavras, o uso de cores fortes como base, além de serem usadas também nas pontas das unhas.

O uso de cores fortes é bem interessante para quem quer dar um visual mais moderno e jovem com bastante dinamismo e diversão. Perfeito para shows e eventos informais mais divertidos.

Unhas geométricas

As unhas geométricas são ótimas opções para quem gosta de uma arte mais abstrata e com muitas possibilidades para se brincar com as cores e combiná-las.

Cada espaço desenhado nas unhas pode ser pintado de cores complementares ou mesmo completamente diferentes. Combinar gradações de cores como as tonalidades do esmalte verde militar pode ser uma ótima ideia.

Unhas nude e neon

Esta é uma combinação que pode trazer um bom equilíbrio para aqueles que gostam de misturar cores mais vivas com cores mais neutras.

O esmalte neon é a opção perfeita para chamar a atenção, enquanto o esmalte nude é um exemplo de discrição e elegância. Assim, as duas cores juntas podem proporcionar um contraste interessante. Tente misturar esmaltes com brilho com aqueles mais foscos.

Unhas com glitter

Para fazer as unhas utilizando o glitter, é muito comum o uso de esmaltes que já possuem em sua composição este material, afinal, além de tornar o processo mais simples, ainda faz menos sujeira.

No entanto, existem outros tipos de nail art que demandam o glitter em pó, assim é necessário um pouco mais de técnica para não deixar o processo complicado. A aplicação com um pincel ou palito são opções para evitar problemas.

Unhas com animal print

As animal print são as estampas que imitam a pelagem de animais como zebras, onças, tigres, entre outros.

São estampas muito utilizadas na confecção de sapatos, bolsas, tecidos e agora estão também nas unhas. É possível fazer a estampa com um pincel ou palito ou mesmo aplicá-las sobre as unhas por meio de adesivos que são vendidos em casas de produtos de beleza.

Tipos e modelos de esmaltes disponíveis no mercado

Existem diversas opções de esmaltes disponíveis no mercado, seja em relação a tipos de cores, composição, modelos de efeito, entre outros.

É interessante conhecer os tipos para fazer as unhas de uma forma mais simples e sem complicação. Confira, a seguir, as opções!

Esmaltes em gel

Os esmaltes em gel começaram a ficar mais populares devido à facilidade com a qual podem ser passados nas unhas, sendo necessárias poucas camadas para fixar a cor, além de proporcionar maior brilho.

É uma ótima opção para quem gosta de fazer as unhas rapidamente e manter as cores por mais tempo, afinal, a durabilidade dos esmaltes em gel é maior.

As possibilidades de cores são diversas, desde os tons nudes até as cores mais vívidas e mesmo aquelas com a adição de brilho ou glitter.

Os esmaltes em gel ficam bonitos sendo passados do modo convencional sem a adição da nail art ou podem ser combinados para formar padrões e estilos diferentes.

Esmalte cremoso

Os esmaltes cremosos são um dos modelos mais conhecidos do mercado e são comercializados em diversas cores.

Sua espessura é maior do que outros tipos e dependendo do tipo de nail art o processo pode ficar um pouco mais difícil. No entanto, ele possui uma boa cobertura e para retirá-lo é mais fácil, visto que ele forma uma casquinha que pode ser puxada quase que completa.

Também são produzidos com cores bem diversas e quase todas as marcas possuem suas composições de esmalte cremoso. Pode ser também uma boa opção para fazer a base das unhas para a nail art.

Esmalte perolado

Esta é a opção perfeita para quem gosta de um esmalte mais clássico nas unhas. O esmalte perolado conta com um brilho sutil que lembra um pouco o esmalte cintilante, mas sem ser excessivamente brilhante.

O esmalte cintilante é uma boa opção para aquelas pessoas que gostam de estar com as unhas impecáveis sempre, sem precisar retocar o esmalte com frequência.

Além disso, os esmaltes perolados combinam com vários eventos, sejam eles noturnos ou diurnos e ficam muito bem quando combinados com estilos diferentes de nail art.

Esmalte cintilante

Os esmaltes cintilantes são versões mais chamativas do esmalte perolado. Aqui a ideia é ter brilho com grande concentração de efeitos luminosos.

É um esmalte mais alegre e vivaz, mas que também combina bastante com eventos mais elegantes, além de poder ser encontrado em cores diversas.

Se você gosta de esmaltes cintilantes, mas prefere uma pegada mais discreta, a ideia é comprar aquelas opções de cores mais nude, ou mesmo mais discretas como os tons perolados ou rosa claro.

Há também bases cintilantes em que o efeito é interessante porque mescla o brilho com a discrição.

Esmalte metálico

O esmalte metálico é moderno e dá um efeito especial ao look. Ótima opção para quem quer dar um efeito diferenciado para a balada, shows ou eventos noturnos.

Além de ser moderno, ele não deixa de ser, também, elegante principalmente em cores mais escuras como o verde, o azul marinho e o cinza-grafite.

Para efeitos mais interessantes, busque misturar o esmalte metálico com outros tipos de esmaltes, até mesmo aqueles foscos e sem brilho para dar um efeito diferenciado.

Existem também tons metálicos em cores mais quentes como o ouro rosa.

Esmalte cromado

A diferença entre o esmalte metálico e o esmalte cromado é que nesta última opção existe uma adição de gel na composição que faz com que o efeito se torne mais interessante e espelhado.

A camada de gel adiciona maior profundidade às unhas e é muito utilizado em nail art principalmente em unhas com alongamento acrílico.

Os esmaltes cromados são comercializados nas mais diversas cores e podem ser encontrados facilmente em farmácias e lojas especializadas em produtos de beleza.

Opções nude são perfeitas para o dia a dia, enquanto cores mais vivas são ótimas opções para festas e eventos diferenciados.

Esmalte fosco

O esmalte fosco tem estado na moda por serem diferentes.

Sua falta de brilho faz com que ele seja bem interessante para inovar na nail art ou mesmo para combiná-lo com outros esmaltes. Além dos esmaltes foscos em cores, existe também a base fosca, opção interessante para você transformar qualquer esmalte em uma opção fosca.

Esmalte neon

Os esmaltes neon são mais modernos, divertidos e oferecem muitas oportunidades para uma nail art diferenciada e com várias opções para causar impacto.

Os esmaltes neon trazem uma vibe meio ano 80 que tem sido muito usada em festas temáticas, ou mesmo por quem gosta de estar na moda.

Algumas opções de esmalte neon podem brilhar no escuro e, portanto, pode ser uma ótima opção para causar sensação nas festas.

Combinações com outros estilos de esmalte ou cores mais foscas podem ser uma ótima ideia na hora de fazer suas unhas.

Considerações finais

O esmalte verde militar pode ser utilizado nos mais variados estilos.

Apesar de ter um nome que remete a estilos mais arrojados, é possível utilizar esta cor e gradações da mesma em nail art mais delicada ou mesmo com tons metalizados, para dar aquele ar de modernidade ao look.

Em todo caso, o que importa é a diversão e fazer os desenhos e modelos desejados sem se preocupar com opiniões ou fatores externos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.