Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Como Fazer Delineado de Unicórnio? Dicas e Ideias

Os unicórnios foram uma tendência muito forte e muito presente em estampa em vários produtos, sejam em mochilas, bolsas, cadernos, roupas (muito fofas, por sinal), em bolos de aniversário e em decorações no geral. Há uma infinidade de produtos inspirados nos unicórnios por aí!

Essa é uma tendência que é apaixonante principalmente para as crianças, pois remete a essa criatura mágica linda e colorida. No entanto, você sabia que o unicórnio está presente em outras áreas como inspiração?

Você já ouviu falar de design de unicórnio na maquiagem? Se não ou se já e quer descobrir formas diferentes, criativas e lindas, continue a leitura para saber como fazer o delineado de unicórnio.

Com essas dicas de como fazer esse tipo de delineado super lindo e inovador, você irá se divertir fazendo ao colocar a criatividade em ativa e também com o resultado que fica super diferente e delicado, repleto de estilo.

Veja de item por item mais sobre essa tendência super presente nos nossos dias atuais.

O que são os unicórnios e por quê viraram tendência nos nossos produtos?

Os unicórnios são seres mágicos pertencentes a mitologia. Eles possuem uma beleza muito peculiar e que transmite pureza, bem como sentimentos bons de paz. São criaturas extremamente fascinantes e que certas pessoas, inclusive, acreditam na sua existência com toa certeza.

Imagem com unicórnio
Pinterest – Carmen Rodríguez Fernández

Assim sendo, os unicórnios são cavalos bem grandes, geralmente brancos com um pelo reluzente e brilhante, de uma beleza inconfundível que é marcada, principalmente, por um grande chifre que eles possuem na cabeça.

A criatura por si só já é mágica e muito interessante e, em função de sua estética linda, colorida e brilhante, ela começou a se popularizar nos nossos produtos.

Hoje em dia vários produtos possuem unicórnios estampados ou itens que os lembram pelas suas cores características, bem como seu chifre.

Imagem com cupcake de unicórnio
Pinterest – Viva Decora

Portanto, dessa forma, os itens decorativos, sejam na culinária como em bolos e cupcakes, seja nas decorações de festas, em produtos específicos como bolsas e roupas e materiais escolares estão muito em alta.

Geralmente as decorações envolvem cores em tons pastel, ou seja, são cores mais clarinhas e menos intensas em pigmentação, assim como o rosa claro, o azul claro, amarelo claro, lilás, verde claro etc.

Além dessa coloração superdelicada, os itens de referência de unicórnio costumam ter bastante brilho para representar o brilho desses seres mitológicos mágicos e muito belos.

Onde os unicórnios estão presentes na nossa estética de beleza?

Além de estarem muito presentes em produtos, a inspiração nesses seres mitológicos se iniciou também na estética feminina, ou seja, muitas mulheres trouxeram para a aparência essa representação do unicórnio, com cores em tons pastel e muito glitter.

Dessa forma, veja como eles são inseridos na nossa estética:

O unicórnio na estética das unhas: muita delicadeza

Os unicórnios como inspiração ficam lindo como estética nas unhas. Muitas mulheres vão às manicures e pedem designes diferentes e criativos nas unhas com essa linda inspiração ou, ainda, procuram maneiras de fazer sozinhas por meio de tutoriais informativos na internet.

O fato é que as unhas de unicórnio ficam muito lindas e delicadas e trazem, de certa forma, além da beleza, uma certa mágica que temos muito em nós quando somos crianças.

Há vários designes que demonstram muito dessa estética, não necessariamente o desenho do unicórnio em si, bem como o do chifre, mas sim elementos que lembram bastante o unicórnio.

Imagem com unhas de unicórnio
Pinterest – Chic Pursuit

Confira na imagem acima como não precisa de ter um desenho com referência total aos unicórnios, mas sim esses elementos mostrados.

Como é possível ver na imagem, há uma coloração clarinha em lilás com tons ainda mais claros levemente mesclados trazendo uma sensação de mágica.

Ainda há partículas de glitter bem fininhas com fundo furta cor, e, ainda, estrelinhas de fundo aplicadas também no esmalte com o mesmo tom furta cor trazendo um brilho muito bonito.

O unicórnio nas roupas e sapatos: tons pastel que denotam muita fofura

Além de serem utilizados como inspiração nas unhas, as cores de unicórnio bem como o glitter e até o próprio desenho da criatura também vem estampados nas roupas.

O estilo fica bem delicado e fofo, visto que os tons pastel trazem essa sensação de feminilidade e delicadeza com leveza e muita fofura.

Imagem com vestido de unicórnio
Pinterest – 𝖆𝖒𝖆𝖓𝖉𝖆 (@stardwstt·ela/dela/-a)

Veja como os tons ficam bonitos e combinam muito entre si na imagem acima no vestido utilizado pela mulher, além disso o tecido mais esvoaçante e leve deixa ainda mais delicado este look super charmoso e fofo.

Delineado de unicórnio: uma super tendência

Antes de saber como fazer seu delineado de unicórnio e quais são as principais maneiras de reproduzir essa inspiração, é importante você conhecer os produtos que são utilizados nessa produção para conseguir fazer em você também. Pode ser que você tenha a maioria, ou até todos desses produtos em casa.

Imagem com delineado de unicórnio
Pinterest -Solteiras Noivas Casadas (@blogsnc)

Quais produtos utilizar para fazer o seu delineado de unicórnio?

Para realizar esse tipo de delineado superdelicado e na moda, é interessante que você tenha alguns tipos específicos de produtos, visto que eles trazem um efeito muito bonito que deixará seu delineado lindo e bem na estética de unicórnio.

Veja, portanto, quais os principais produtos que são legais para utilizar nessa produção

Delineador branco

O delineador branco é muito bonito e é legal de ter na sua coleção de maquiagens até para outras produções, mas para fazer o delineado de unicórnio, ele é muito interessante.

O branco vai vir nos detalhes e, em delineado, ele fica bem mais intenso e tem uma durabilidade maior do que se usado em sombra ou em lápis de olhos brancos.

Além disso, o branco irá remeter diretamente à cor principal do unicórnio, este ser mágico branco e brilhante.

Sombras em tons pastel

Ao invés de adquirir vários delineadores em tons pastel, é bem possível que na sua coleção você já tenha tons nessas cores mais delicadas em sombras de olhos, que comumente costumam vir nas paletas de maquiagem. Como exemplo o lilás, o rosa clarinho, o azul claro, amarelo etc.

Assim, você não precisa ter o gasto de comprar delineadores em cores diferentes, já que o branco servirá de base para criar novas cores de delineador.

Para a criação é muito simples, é só pegar um pouco de sombra em uma plaquinha própria para fazer a misturinha e acrescentar a sombra de seu gosto em um pouco de delineador branco.

Em relação a intensidade da cor do delineado, depende do seu gosto do quanto do pó de sombra você irá acrescentar. Misturinhas de tons parecidos para criar um tom que você queira também são super válidas.

Dessa forma, você terá delineadores de cores diferentes a partir de sua criação, o que se torna bem mais econômico.

Imagem com paleta de cores de tons pastel
Pinterest – Ana Tourinho, (@analucitourinho)

Tons como esses demonstrados acima ficam lindos nesse tipo de delineado e com certeza você deve ter pelo menos umas três cores parecidas.

Glitter ou strass para aplicação e acabamento

Imagem com delineado de unicórnio com strass
PInterest – We Fashion Trends (@wefashiontrends)

O glitter, seja ele mais fino ou maior, ou aplicações de strass e até pequenas pérolas colantes que são fonte de delicadeza e brilho, servem como um acabamento e finalização lindo na maquiagem.

Basta escolher bem as cores compradas. O furta cor, por exemplo, combina com tudo, visto que é como se fosse uma mistura de várias cores. Os tons em rosa, esverdeados e com tons de roxo também super combinam.

Já o delineador cor prata também fica maravilhoso para dar os toques finais. Dessa forma, basta escolher um de seu gosto e adquirir.

Até aqueles em formato de estrela ficam legais e trazem essa sensação linda de mágica.

Delineador preto: super necessário para o desenho

O delineador preto é importante pois é com ele que será feito o traço do delineado bem como o desenho final do puxadinho que, no caso, é o desenho do chifre de unicórnio.

Portanto, ele é a base do desenho.

Corretivo ou base de sombras para neutralizar

Outro item importante é passar na pálpebra dos olhos uma base de sombras ou até corretivo e base em si mesmo para utilizar como base de sombras e neutralizar a cor das pálpebras para fazer o seu desenho e o resultado ficar ainda mais bonito.

Aqui, a base de sombras quando passada é utilizada como para deixar seus olhos como uma tela em branco para que você consiga fazer sua arte em cima.

E agora, como fazer meu delineado de unicórnio?

Agora que você conhece mais desse tipo de delineado e já viu alguns produtos essenciais para esse tipo de produção maravilhosa, vamos ao que interessa e finalmente descobrir como se faz esse lindo delineado e quais são as formas desde as mais trabalhadas e chamativas, até as mais fáceis de fazer e as mais discretas.

Portanto para fazer este delineado super charmoso e fofo, siga as dicas a seguir:

Imagem com delineado de unicórnio com sombra colorida
Pinterest – OkChicas (@okchicas)

Vamos iniciar com um exemplo mais detalhado. Para fazer uma produção como essa de cima, você deverá testar um pouco antes no papel e depois nos olhos o desenho do chifre de unicórnio.

Sabe aquelas sombras coloridas em tons pastel que já foi falado por aqui? Então, elas servirão para fazer a base dos olhos para deixá-lo colorido também.

Portanto, basta escolher os tons que você tem e gosta para fazer este trabalho mais esfumado. Veja que na imagem acima possuem os seguintes tons: azul claro, lilás, verde claro, rosa claro e amarelo, tudo muito bem esfumado e mesclado um no outro para não ficar com linhas muito marcadas.

Inclusive, os tons também têm brilho de cintilante, fazendo com que fique ainda mais bonito e delicado para lembrar o unicórnio.

Para fazer o desenho do chifre, treine em papel como se você fosse fazer o desenho de uma nuvem, porém mais fina e que vai afinando do início, visto que o chifre tem uma ponta.

Depois de treinar no papel, vamos aos olhos: Comece um delineado maior e mais aberto sem preencher de preto por dentro, ficando só a linha.

Depois de feita a linha comum do delineado, o puxado será em desenho de chifre. Faça o desenho conforme explicado acima e depois de fazer sua “nuvem” que vai afinando, faça pequenas linhas dentro do desenho na diagonal, como se fosse uma trança, que dará a impressão do chifre.

Agora que o desenho foi feito, você pode usar de delineados coloridos para pintar o que ficou sem preencher, tanto do chifre, quanto do restante do delineado.

Você pode usar também de glitter e ou aplicações para que fique ainda mais lindo e decorado o seu delineado.

Imagem com delineado de unicórnio com sombra azul e rosa
Pinterest – OkChicas (@okchicas)

Para fazer um desenho como o delineado acima, é um pouco mais simples e bastante colorido.

Para o olho, você pode fazer essa mesclagem de sombras esfumadas com um alongado bem bonito, ou apenas deixar o olho com uma base de sombras em um tom neutro para ficar mais básico, se é que o delineado de unicórnio é básico de alguma forma.

Agora para o desenho, utilize de um delineador branco até o final dos olhos normalmente. Para o puxado alongado que será o chifre do unicórnio, você fará uma linha reta em baixo e levemente alongada, ou seja, arredondada em cima para que tenha espaço para o desenho das linhas internas.

O seu desenho não precisa ficar completamente perfeito, até porque os chifres em si não são perfeitos, eles possuem as suas irregularidades, o que fica ainda mais legal. No desenho acima ela fez um delineado com uma cor de delineador em azul claro.

Após finalizar o desenho, faremos linhas na diagonal também em diferentes cores para representar o trançado do chifre intercalando-as.

Por fim como finalização, pode usar glitter em cima do delineado comum e entre os pedacinhos dos chifres que estão coloridos. Só tome cuidado para, ao aplicar o brilho, não estragar o desenho, já que é um pouco complicado de consertar por ser uma make bem trabalhada.

Imagem com delineado de unicórnio com 3 traços
Pinterest – Lorena Medeiros Maia (@lmedeirosmaia)

Agora essa ideia também é muito interessante. Veja que, há um delineado triplo colorido e que o desenho do chifre do unicórnio fica entre o espeço do comecinho dos olhos e da sobrancelha.

O desenho do chifre é mais fácil, para fazê-lo, faça um triângulo com delineado branco, sendo um pouco mais fino, ou seja, alongado, para que represente um chifre, assim como mostrado na imagem acima.

E assim como nos outros delineados, ele vai ser preenchido no desenho, aqui no caso com um glitter prata e, em cima, as linhas diagonais com delineador preto para fazer o desenho do trançado do chifre internamente.

Agora o passo que é um pouco mais complicado, é a parte do delineado triplo. Primeiramente é feito um delineado comum rente aos cílios em que a linha de cima vai próxima ao côncavo.

Segundamente, o segundo delineado pega um pouco do espaço do primeiro e a segunda linha vai até ao côncavo.

E assim se segue com o terceiro. Porém, como acréscimo há abaixo das linhas dos delineados uma fina linha com delineado de glitter, para ficar ainda mais lindo e mágico.

Imagem com delineado de unicórnio colorido com glitter
Pinterest – Solteiras Noivas Casadas (@blogsnc)

Uma forma ainda mais simples de fazer o desenho do delineado de unicórnio é a mostrada na imagem acima. Então, se você ficou com medo de tentar fazer esse delineado por considerar muito difícil ou complicado de fazer, comece por esse.

Para fazer o desenho não há muito segredo, e para que fique ainda mais legal é interessante abusar das cores e das aplicações como o glitter e o strass. Isso trará sensação de que o olho foi bem mais trabalhoso do que realmente foi.

Faça então um delineado comum de gatinha com o branco ou o preto sem preencher a parte interna do delineado.

E com as suas misturinhas de delineados para fazer o delineado colorido, pinte o interior do desenho do delineado com algumas cores de sua escolha.

Ou seja, até um pedaço preencha de lilás, até outro preencha e azul, outro de amarelo e assim seguidamente até finalizar a pintura do seu desenho de delineado de unicórnio.

Quando finalizar a pintura do seu delineado na parte interna, você pegará um delineador preto e fará esse “zigue-zague” mais curvado.

Esse é um desenho bem mais fácil de fazer que representa no total o chifre do unicórnio e que não é tão trabalhoso como os outros ensinados. Então começar por esse pode ser mais fácil.

Onde posso usar meu delineado de unicórnio?

O delineado de unicórnio é interessante para ser utilizado em ocasiões em que a criatividade no look pode rolar solta, como exemplo em festas.

Esse tipo de delineado foi bastante utilizado no carnaval, por exemplo, já que várias pessoas foram com fantasia de unicórnio a make com o delineado de unicórnio, complementou o visual.

Portanto, é legal usar desse tipo de make para esses eventos mais divertidos. Mas isso mão te impede de usar também no dia a dia.

Imagem com delineado de unicórnio com tons de rosa, laranja e roxo
Pinterest – Solteiras Noivas Casadas (@blogsnc)

Para que ele seja usado no dia a dia, alguns detalhes podem ser suavizados e mais básicos, dessa forma fica divertido, mas mais simples até para fazer o desenho.

Assim sendo, fica claro e evidente como o delineado de unicórnio está super na moda e é uma ótima alternativa para conseguir variar um pouco na make, já que tendemos sempre a usar as mesmas coisas.

Além disso, é de certa forma terapêutico, pois você pode colocar toda sua criatividade em prática e fazer esse desenho super fofo, lindo e colorido.

Há, ainda, muitos tipos de combinações de cores e desenhos que podem ser feitos para adicionar ainda mais personalidade e beleza à sua produção de maquiagem.

Assim sendo, basta soltar mesmo a criatividade e liberar aquele espírito de criança e de artista que ama pintar, desenhar e criar.

Quanto mais treinos e mais prática, mais bonito e interessante fica o resultado e esse tipo de delineado será uma prática super viciante para você adicionar nas suas produções.

Visto isso, veja mais no vídeo abaixo sobre como fazer o delineado de unicórnio e siga as dicas no passo a passo.

Além disso, continue no nosso blog para mais matérias interessantes e informativas como essa.

você pode gostar também
Comentários