Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Cortes de Cabelo no Ombro: 8 Estilos + Ideias do Corte!

Os cortes de cabelo no ombro são muitos, o comprimento traz praticidade e leveza, é muito versátil e combina com todos os tipos de cabelos.

Se você está cansada do comprimento longo, os cortes de cabelo no ombro são a opção para quem quer inovar, e este comprimento não é tão curto, favorecendo a sua transição e adaptação.

Não importa se seu cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, os cortes de cabelo no ombro favorecem cada tipo de fio, trazendo movimento, volume e fácil manutenção.

Ele pode ser mais sóbrio ou super despojado, dependendo do estilo de corte que você escolher.

Se você pretende cortar seus cabelos em um comprimento médio, está no lugar certo para ver inspirações, estilos, tipos de corte, penteados que se encaixam com o cabelo no ombro e diversas dicas de cuidados!

Os cortes de cabelo no ombro são perfeitos para mulheres de atitude e decididas, ele deixa o visual descontraído e ao mesmo tempo elegante.

Se você tem medo de cortar suas madeixas pensando que o cabelo mais curto será difícil de adaptar a penteados, saiba que os cortes de cabelo no ombro são perfeitos para vários tipos de penteado, não tenha medo, você vai arrasar!

Além do mais, um corte médio é mais fácil de aplicar cuidados, e prático para o dia a dia, na hora da correria, é só prender um rabo de cavalo, e pronto!

Sem falar que os cortes de cabelo médios estão fazendo sucesso na cabeça das celebridades, e dominando as redes sociais.

Se você gosta de desafios, você mesma pode cortar seu cabelo com corte no ombro, veja o vídeo e confira o tutorial para cortar seu cabelo em casa:

Tipos de cortes de cabelo no ombro

Corte Shaggy Hair

O corte shaggy hair surgiu nos anos 70 e foi sucesso nos anos 80, também foi usado nos anos 90, e agora está em alta.

Shaggy hair significa “cabelo desgrenhado, desarrumado”, e é isso mesmo. Com camadas desconexas, eles têm volume no topo, é feito em camadas, repicado, dando muito movimento aos fios.

Quase sempre leva uma franja na altura das sobrancelhas, que é desfiada em formato de franja cortina, a famosa “curtain bangs“.

Esse corte cria um visual moderno e cheio de estilo, o repicado traz volume e leveza, funcionando muito bem nos cabelos ondulados e cacheados.

Imagem com Cortes de cabelo no ombro no estilo shaggy hair
Imagem: Almanaque da Mulher – Pinterest.

Cuidados com o corte Shaggy Hair

Para manter o visual do corte shaggy hair, o ideal é secar os fios de maneira irregular, com o difusor, para manter o efeito desarrumado.

Este corte cheio de estilo e bagunçado faz com que você não precise ir muitas vezes ao cabeleireiro fazer a manutenção, já que ele tem esse feito desarrumado e despojado, o indicado é que você visite o salão a cada dois meses se quiser manter o comprimento.

Mas se você não está preocupada em deixar seus cabelos crescerem, pode esperar mais tempo, já que os fios vão crescer de acordo com as camadas, continuando com o efeito desarrumado e sem perder o design do corte.

Corte Chanel Longo

O corte chanel é um corte sóbrio e delicado, no comprimento, é mais longo, na altura dos ombros traz ainda mais leveza.

Tem um estilo parecido com o long bob, mas pode ser feito de forma simétrica, sendo um corte reto e de fácil manutenção.

O chanel longo demonstra um lado romântico e mais sério, sem deixar de lado a suavidade.

Super fácil de arrumar, ele pode ser usado com uma franja, e combina com diversos penteados.

Imagem com Corte Chanel Longo
Imagem: Dicas de Mulher – Pinterest.

Cuidados com o corte Chanel Longo

O corte chanel longo é um dos cortes de cabelo no ombro que é muito prático. A manutenção deve ser feita em mais ou menos 45 dias, para manter o tamanho do corte e pontas alinhadas.

Usar a chapinha para finalizar o chanel longo é um ótimo jeito de deixar aquele visual super lisinho que combina muito bem com o corte.

Use protetor térmico antes de chapar os cabelos, e também finalize com produtos antifrizz.

Corte Blunt Cut

O corte blunt cut é muito pedido nos salões de beleza, é um corte reto, simétrico, sem nenhum detalhe repicado.

Feito em um cabelo liso, dá aquele efeito mais “chapado” e super alinhado, e é ideal para quem tem fios mais finos, para proporcionar mais movimento, leveza e um pouco de volume nas pontas devido à simetria perfeita.

Se você pensa que é fácil cortar seus cabelos no corte blunt cut, saiba que não é tão simples assim, é necessário que seja feito por um profissional para não ter um resultado torto.

Imagem com Corte Blunt Cut
Imagem: Hairstyle and Makeup: Hairstyle Ideas & Haircut Inspiration – Pinterest.

Cuidados com o corte Blunt Cut

Para manter o corte blunt cut super alinhado e com acabamento perfeito, o ideal é escovar secando com o secador (não esquecendo do protetor térmico), e depois passar a chapinha mecha por mecha, para um resultado sem ondulações, e completamente alinhado.

Utilizar óleo defrizante na finalização, é essencial para reduzir o indesejado frizz que vai retirar o efeito chapado do corte.

A manutenção deve ser feita, no máximo, em dois meses para manter o comprimento e aparar as pontas, já que os fios não crescem exatamente ao mesmo tempo, deixando um corte com pontas indesejadas.

Corte Long Bob

Entre os cortes de cabelo no ombro, não tem como não falar do long bob! O long bob tem algumas variações, mas no comprimento médio até o ombro, tem as pontas da frente mais alongadas, e a parte de trás mais curta e reta, trazendo movimento aos fios.

Muitos pensam que ele saiu de moda, mas isso não é verdade, além de ser um dos precursores dos cortes médios, ele continua fazendo sucesso na cabeça das mulheres.

Combina com diversos tipos de rosto, e também pode ser usado para transmitir sensação de alongamento.

O long bob é um corte prático, que se adapta a todos os estilos de cabelo: liso, ondulado, crespo ou cacheado.

É um corte de fácil manutenção e super prático, mesmo tendo uma base assimétrica. O long bob também é ótimo para quem tem cabelos finos, por ter a frente mais alongada, dá impressão de possuir mais volume.

Imagem com Corte Long Bob
Imagem: Julia Nascimento – Pinterest.

Cuidados com o corte Long Bob

A manutenção no corte long bob, geralmente, deve ser feita entre 5 e 8 semanas, para manter o formato correto.

Você deve secar seu long bob com o secador, não esquecendo do protetor térmico, depois finalizar com chapinha, para um acabamento super liso para valorizar o estilo do corte com as pontas da frente mais longas.

É importante, também, o uso de oléo defrizante, já que o frizz vai modificar o acabamento do corte. Aplique o produto principalmente nas pontas, mantendo-as alinhadas.

Se quiser um efeito ondulado no corte, o ideal é fazer as ondas com o babyliss, aplicando protetor térmico e fazendo ondas leves no comprimento dos fios. Fica lindo!

Long Bob para cabelos cacheados

Como já falamos, o corte se adapta a todos os tipos de cabelo, na foto temos um exemplo de long bob nos cabelos cacheados, demonstrando que o corte fica lindo nos cachos, proporcionando um volume diferenciado na parte de trás, e uma impressão de maior comprimento com as pontas alongadas.

Imagem com Long Bob para cabelos cacheados
Imagem: Oi Bonita – Pinterest.

Cuidados com o Long Bob cacheado

Para um perfeito acabamento dos cachos com o corte long bob, é essencial usar creme de pentear nos fios amassando os cachos para manter o formato.

Se quiser um ar mais natural aos cachinhos, secá-los com secador, utilizando o difusor, é uma ótima opção, mas não esqueça de aplicar protetor térmico nos fios antes da secagem.

Finalize utilizando leave-in em todo o comprimento do cabelo, para um melhor acabamento.

Corte Wolf Cut

O corte wolf cut, também conhecido como corte lobo, é uma mistura do shaggy hair com o mullet.

Com fios desfiados, feito em camadas, com mais volume no topo da cabeça, é um corte no estilo bagunçado que faz toda a diferença no visual

Para quem adora um visual mais despojado e diferente, o corte wolf cut vai ser o preferido.

Imagem com Corte Wolf Cut
Imagem: Pinterest.

Cuidados com o corte Wolf Cut

Para deixar o corte wolf cut com a característica natural, com fios desarrumados, o ideal, para quem tem cabelo lisos, é secar com o secador de baixo para cima, deixando os fios mais soltos.

Dispensar o uso de chapinha na finalização é o melhor jeito de manter o volume do corte.

A grande vantagem do corte wolf cut entre os cortes de cabelo no ombro, é que ele não precisa de muita manutenção, já que tem o efeito bagunçado, você é quem decide quando deve ajustar o comprimento e o desfiado das pontas.

Wolf Cut nos cabelos cacheados

O corte wolf cut também combina com os cabelos cacheados, com volume no topo da cabeça, o que deixa o visual super vintage.

Imagem com Wolf Cut nos cabelos cacheados
Imagem: Popsugar – Pinterest.

Cuidados com o Wolf Cut cacheado

Finalizar o wolf cut cacheado é super simples, basta aplicar leave-in com protetor térmico e secar com o secador, ou então, para deixar o efeito natural, deixe os fios secarem naturalmente. Se for secar com o secador, não esqueça de usar o difusor.

O uso de óleo defrizante no comprimento dos cachos é essencial para diminuir o frizz dos cachos, já que o corte tem um efeito desarrumado.

Corte Sidecut

O corte sidecut é o corte que deixa uma das laterais raspada. Para ter um corte sidecut você deve raspar um lado da cabeça e jogar o restante dos fios para o lado.

Ele foi sucesso nos anos 80, e tem inspiração no punk, perfeito para garotas cheias de atitude, transmitindo autoconfiança.

Ideal para quem quer ousar e radicalizar no visual. O sidecut no comprimento do ombro combina com todos os tipos de fios.

Imagem com Corte Sidecut
Imagem: Pajaris – Pinterest.

Cuidados com o corte Sidecut

A manutenção essencial no corte sidecut é na lateral raspada. Você precisa raspar a lateral com mais frequência, por isso, se não pretende ficar voltando ao salão cada vez que os cabelos crescerem na região, o ideal é ter em casa uma máquina para raspá-los.

O cabelo cresce mais rápido em algumas pessoas do que em outras. É importante sempre manter a lateral raspada para manter o detalhe essencial que marca o estilo.

Use gel, grampos e acessórios para cabelo, para prender os fios de um lado, dando destaque ao corte.

A vantagem do corte é que, quando você estiver com vontade de mudar o visual, é só jogar as madeixas por cima do raspado da lateral, e pronto!

Corte Mullet

O corte mullet foi sucesso nos anos 80 e início dos anos 90, e agora está de volta na cabeça das mulheres descoladas.

Ele é mais curto na frente, e mais comprido atrás, o comprimento deve ultrapassar a nuca, podendo ser no comprimento do ombro, e é super indicado para quem tem rosto mais arredondado, dando sensação de alongamento.

Imagem com Corte Mullet
Imagem: Tumblr – Pinterest.

Cuidados com o corte Mullet

O corte mullet é um estilo nada convencional, mas que não precisa de muita manutenção. O ideal é deixar os fios secarem ao natural.

Na parte do topo da cabeça, onde tem mais volume, o ideal é usar pomada para modelar a franja, dando mais volume.

Corte Médio em Camadas

O corte médio em camadas é queridinho e muito pedido nos salões de beleza, por trazer volume aos fios e um aspecto superelegante.

Você escolhe o tamanho das camadas, e se o corte vai ter franja, ou não, já que é um corte super democrático.

Quem tem luzes ou mechas vai adorar este corte que dá destaque às pontas.

Imagem com Corte Médio em Camadas
Imagem: Pinterest.

Cuidados com o Corte Médio em Camadas

Manter a hidratação é importante para este corte de cabelo, para que as pontas não fiquem ressecadas e com um aspecto feio.

Na hora de fazer a escova e virar as pomadas, o ideal é usar pomada para manter o formato. Esse corte fica lindo com as pontas das camadas viradas, mas procure não usar secador todos os dias, para não surgirem pontas duplas.

Faça a manutenção do corte no máximo a cada dois meses, para manter o corte e uma camada mais curta que a outra em um formato perfeito.

Inspirações de cortes de cabelo no ombro

Agora que você já conhece diversos estilos de cortes de cabelo no ombro, veja algumas fotos com inspirações para este comprimento de corte lindo e estiloso:

O cabelo liso é perfeito para os cortes de cabelo no ombro, transmitindo elegância e sobriedade. Um chanel longo, ou um long bob são perfeitos. Para dar um ar mais elegante ainda, divida a raiz no lado da cabeça.

Imagem com corte de cabelo no ombro em cabelo liso
Imagem: Cristine BR – Pinterest.

Os cachinhos no comprimento de cortes de cabelo no ombro deixam o visual despojado e marcante, o corte traz volume aos cachos, e no estilo long bob dá sensação de alongamento com as pontas da frente mais longas.

Imagem com corte de cabelo no ombro em cabelo cacheado
Imagem: Dicas de Mulher – Pinterest.P

Uma franja alongada é perfeita para os cortes de cabelo no ombro com algumas camadas. Mechas em um tom loiro trazem luminosidade às pontas, dando destaque ao estilo do corte.

Imagem com corte de cabelo no ombro em camadas com mecha loira
Imagem: Fabmood – Pinterest.

Os cabelos ruivos também ficam perfeitos com os cortes de cabelo no ombro, trazendo leveza e volume aos fios, os cortes médios criam um ar sério e discreto.

Imagem com corte de cabelo no ombro em cabelo ruivo
Imagem: Fabmood – Pinterest.

Nos cabelos em tons mais escuros, os cortes de cabelo no ombro evidenciam o brilho em um corte reto e simétrico.

Imagem com corte de cabelo no ombro em cabelo escuro
Imagem: Maria Clara – Pinterest.

E, nos cabelos mais claros, dá destaque à luminosidade, e também deixa o rosto mais alongado.

Imagem com corte de cabelo no ombro em cabelo claro
Imagem: Oi Bonita – Pinterest.

As franjas combinam com diversos estilos de cortes de cabelo no ombro. Uma franja na altura dos olhos, dividida ao meio, traz mais volume aos cabelos lisos cortados na altura do ombro.

Imagem com corte de cabelo no ombro e franja
Imagem: Inspo Girls – Pinterest.

Estilizar os fios com os cortes de cabelo no ombro é perfeito para qualquer tipo de cabelo, e com ondas, ele fica perfeito! Experimente o corte médio em cabelos ondulados, ou então crie ondas no seu cabelo liso como babyliss para dar destaque ao corte em um visual despojado.

Imagem com corte de cabelo no ombro e babyliss
Imagem: Mujer de 10 – Pinterest.

Básicos e convencionais, com um charme para lá de especial, os cortes de cabelo no ombro retos, acompanhados de franjas retas, criam o visual clássico com estilo deslumbrante.

Imagem com corte de cabelo no ombro reto
Imagem: Pansy – Pinterest.

Os cabelos cacheados no comprimento do ombro criam volume e movimento ao corte, as luzes em tons mais claros destacam o brilho, deixando o visual super intenso.

Imagem com corte de cabelo no ombro em cabelo cacheado com luzes
Imagem: Salão Virtual – Pinterest.

Para quem gosta de ousar no visual, os cortes de cabelo no ombro com franja criam o contraste perfeito com cores fantasia.

Imagem co corte de cabelo no ombro em cabelo verde
Imagem: Ptolemaea – Pinterest.

Se você quer aderir ao colorido das cores fantasia com mais cautela, mechas coloridas na franja deixam o look descontraído.

Imagem com corte de cabelo no ombro com mechas roxas
Imagem: Tatto Ed Martha – Pinterest.

E num estilo ombré com roxo? Lindo, não é mesmo? Complementado com o corte na altura dos ombros, a cor fantasia dá o destaque que falta.

Imagem com corte de cabelo no ombro em ombré roxo
Imagem: Minha Tatuagem – Pinterest.

E para quem gosta de manter a cor natural dos fios, os cortes de cabelo no ombro ajudam a dar um up no visual; experimente um corte repicado.

Imagem com corte de cabelo no ombro em cabelo natural
Imagem: We Heart It – Pinterest.

Assista ao vídeo e veja um estilo de corte no ombro reto:

Penteados para cortes de cabelo no ombro

Os cortes de cabelo no ombro podem ser estilizados com diversos tipos de penteados, já que os cortes médios são cortes super versáteis!

Coques altos, baixos, com topete, presos, semipresos, com tranças na lateral, tranças embutidas, tranças bolha, enroladinho (aliás, todos os penteados com elástico), todos combinam com seus cortes de cabelo no ombro.

Vejas fotos para inspirações para penteados em cortes de cabelo no ombro:

Imagem com cabelo no ombro com trança lateral
Imagem: Fustany – Pinterest.
Imagem com cabelo no ombro com coque
Imagem: Cat – Pinterest.
Imagem com cabelo no ombro com elástico
Imagem: Pinterest.
Imagem com cabelo no ombro com coroa de trança
Wedding Forward | Inspirations Ideas Planning – Pinterest.
Imagem com cabelo no ombro meio preso e topete
Imagem: Tudo Especial – Pinterest.

Para finalizar, confira no vídeo, estilos de cortes de cabelo no ombro para se inspirar:

Muitas inspirações para aderir aos cortes de cabelo no ombro, não é mesmo? Então, não pense duas vezes e corra para o salão de beleza e mude o visual, trazendo atitude e ousadia.

Os cortes de cabelo no ombro são versáteis, práticos, elegantes, fáceis de cuidar e que combinam com todos os tipos de fios, cores e penteados. Não restam dúvidas que ele é perfeito para você!

Escolha o que mais se adapta ao seu estilo, wolf cut, long bob, chanel longo, sidecut, blunt cut, shaggy hair, mullet, repicado, em camadas, convencional... não importa! O que importa é estilizar seus cabelos de forma que você se sinta confiante e superpoderosa!

Depois de todas essas dicas de estilos, inspirações, cuidados e penteados para cortes de cabelo no ombro, confira também diversas outras dicas de beleza no nosso Guia de Beleza.

você pode gostar também
Comentários