Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Como Usar Lápis de Olho: Veja 7 Dicas Para Aprender!

O lápis de olho é um item de maquiagem muitas vezes indispensável para nós mulheres. No entanto, existem certas dúvidas sobre sua utilização, bem como qual o melhor tipo de lápis de olho para se utilizar dependendo do efeito desejado.

Então se informe melhor nesta matéria sobre como usar lápis de olho.

Diante disso, é importante se informar para que você consiga utilizar melhor esse item/ ferramenta de maquiagem da forma ideal de acordo com aquilo que você deseja e saber como usar o lápis de olho.

Imagem com mulher passando lápis de olho levemente
Pinterest – umCOMO

Dessa forma, com as informações corretas e diante de treino, você verá como o lápis de olho é multifuncional e que você pode utilizá-lo de diversas maneiras e modos obtendo o efeito desejado.

Para descobrir mais sobre como usar o lápis de olho e conseguir fazer produções maravilhosas de maquiagem com um item que possui multi funções e usos, continue a leitura.

Imagem com mulher passando lápis de olho marcado
Pinterest – Linha Bruna Tavares

Como usar lápis de olho: conheça os principais tipos de lápis antes de saber como usar

Antes de saber mais sobre as formas de se usar o lápis de olho, é importante que você conheça mais sobre eles e se informe melhor sobre esse item super utilizado de maquiagem.

Que o lápis de olho é um item muito usado e essencial na coleção de maquiagem de qualquer mulher que é apaixonada pelo mundo da maquiagem, sobre isso não há dúvidas.

Mas nem todas sabem como utilizá-los. Visto isso, é importante que você veja os diferentes tipos de lápis de olhos existentes e qual a serventia de cada tipo, bem como a sua função.

Veja nos itens abaixo quais os principais tipos e como usar seu lápis de olho:

Imagem com lápis de olho na linha d'água
Pinterest – @umcomo

Tipos de lápis de olhos: conheça mais sobre a diversidade deles

Portanto, veja nos itens abaixo cada tipo de lápis de olho e a forma ideal de usar esse item de maquiagem.

Lápis preto: o mais conhecido

Vamos iniciar pelo lápis de olho mais conhecido e usado em todo o mundo. Este é definitivamente um clássico e o mais conhecido.

Muito provavelmente, grande parte da parcela de pessoas, ao pensar sobre lápis de olhos, logo relaciona o pensamento ao lápis de olho preto, dado que este é o clássico e que começou a ser utilizado.

Imagem com lápis de olho da Vult
Pinterest – ikesaki.com.br

Existem muitas marcas que produzem este produto e com diferentes questões de durabilidade e textura.

Portanto, é interessante que você cheque os principais aspectos a serem levados em consideração. Primeiramente, veja um lápis com alta pigmentação.

Quando a pigmentação do lápis é alta, evita que você tenha que forçar a passada do lápis, dessa maneira, uma passada é suficiente para que o resultado da aplicação fique do seu agrado, bem pretinho e aparente.

Por vezes, quando a pigmentação é muito fraca, é necessário repassar o lápis e, além de machucar os olhos, que são extremamente sensíveis e delicada, ao passar mais de uma vez, acontece de a primeira camada sair.

Além disso, o olho nem fica preto o suficiente, mesmo assim, deixando um aspecto levemente acinzentado unido à irritação dos olhos.

Lápis de olho branco: a melhor forma de abrir o olhar

O lápis de olho branco é uma ótima alternativa para abrir o olhar, dessa forma, para quem possui olhos mais pequenos e até pálpebras mais gordinhas e fechadinhas, essa, com toda certeza, é uma ótima escolha na maquiagem.

Imagem com lápis de olho branco
Pinterest – Cilene Alba

Vale ressaltar que não existem regras. Assim como acima explicado, os lápis de olhos preto servem para fechar o olhar, o lápis de olho branco faz o contrário.

Mas como citado, não existem regras; depende muito do visual que você quer transparecer. Se você possui olhos grandes e ainda assim gosta de ter um olhar mais aberto, não há problemas. O importante é você se sentir bem e gostar do resultado.

A maquiagem serve como uma ferramenta para você destacar aquilo que se gosta, e disfarçar aquilo que você prefere deixar mais discreto. Portanto, se você tem olhos grandes e, mesmo assim, quer usar o lápis de olho branco pois gosta desse traço em você, faça isso!

Aqui, a mesma questão da pigmentação deve ser levada em consideração, bem como a durabilidade. Mesmo não sendo tão aparente quanto o lápis preto, por ser mais discreto, ainda assim é importante ter pigmentação, maciez e muita durabilidade.

Lápis bege: outra forma de destacar os olhos

Outra forma de destacar o olhar e que cumpre com o mesmo efeito do lápis branco é usar o lápis bege.

O que muda e difere o lápis branco do bege é que o bege é mais discreto, talvez é uma alternativa melhor se você quer produções mais discretas com a função de abrir o olhar.

Imagem com lápis de olho bege e preto
Pinterest – BuzzFeed

Veja como na foto acima, para realizar uma produção de olhos, a mulher utilizou tanto do lápis preto quanto do lápis bege. Nesse caso, pode ser utilizado o lápis branco no lugar do lápis bege também.

Mas a ideia dessa produção é, além de utilizar o lápis branco na linha d’água para transparecer um tamanho maior dos olhos e abrir o olhar, há um esfumado bem rente aos cílios com o lápis preto para deixar o olhar mais trabalhado e dramático.

Essa é uma ótima forma de usar para produções mais trabalhadas, especialmente pensadas para ocasiões especiais.

Lápis de olho colorido: produções mais alegres

Imagem com lápis de olho colorido
Pinterest – Juliana Rakoza

Se você quer fugir um pouco do convencional e do mais comum e básico, os lápis de olhos coloridos são uma ótima opção.

Os lápis de olhos brancos, pretos e beges são os mais utilizados, ou seja, os mais clássicos básicos e fáceis de utilizar.

No entanto, os lápis coloridos vieram para trazer mais alegria para as suas produções de make. Isso porque nem que seja por conta de detalhes pequenos nos olhos, eles fazem toda a diferença.

Com eles, é possível trazer um visual diferente e ainda mais alegre, diferente daquele estilo comum do dia a dia, e isso pode trazer até mais humor para o seu dia, quem sabe, não é mesmo?

Você até pode ser mais básica e ter medo de utilizar ou de investir em lápis coloridos imaginando que não irá utilizar esses itens.

Porém, depois que você os utiliza, mesmo que sejam em apenas pontos estratégicos, utilizar eles nas suas produções se tornará um caminho sem volta!

Formas dos lápis de olhos. Escolha o melhor para você

Há dois tipos de lápis de olhos em relação ao formato, pelo menos os mais conhecidos são esses. Primeiramente, vem o lápis de olho clássico mesmo, em real formato de lápis, o qual você deve apontar sempre que a ponta vai ficando gasta.

O segundo tipo de lápis de olho é aquele que é retrátil, ou seja, tipo lapiseira. O lápis deve ser girado para que o produto apareça. Assim sendo, quando ele for sendo gasto, gira-se novamente para que saia mais ponta do lápis do produto.

Só deve-se tomar cuidado com este tipo de lápis já que ele possui facilidade em se romper se for muito girado.

Dessa forma, gire só um pouquinho para conseguir usá-lo de forma ideal sem correr o risco de que ele quebre enquanto está sendo utilizado e estrague a sua produção de maquiagem.

Dica extra: entenda a importância de escolher bem seu lápis de olho

Agora que você conheceu os principais tipos de lápis de olhos, é importante entender que os lápis de olhos devem ser muito bem escolhidos.

Esse fato se dá porque os olhos são extremamente sensíveis, principalmente quando utilizado na linha da água, o lápis de olho pode irritar muito se não for bem escolhido.

Imagem com pessoa com alergia
Pinterest – Freepik

Portanto, opte por boas marcas e produtos conhecidos e testados dermatologicamente. Inclusive, veja se o lápis é hipoalergênico.

Diante disso, ao comprar o seu lápis de olho, pense nessas questões importantes e pesquise para que a escolha não seja precipitada.

Lápis kajal: união de maciez e pigmentação

O lápis kajal é uma ótima escolha de lápis, pois une maciez no momento da aplicação, já que há alguns itens diferentes na composição que permitem que isso ocorra.

Além disso, a pigmentação do lápis kajal é sensacional, o que faz com que quem é apaixonado por maquiagem opte por lápis que seja kajal no momento de fazer a maquiagem.

O interessante é que, por possuir muita maciez, ele é de fácil aplicação e manuseio, portanto, além de ser utilizado para as funções mais básicas e mais conhecidas, como a aplicação na linha d’água dos olhos na parte inferior e superior, bem como o clássico delineado, ele é ótimo para base de sombras.

Imagem com lápis kajal
Pinterest – awalebiz.com

Mas sobre isso, iremos abordar mais para frente nas maneiras de se usar o lápis de olho.

Maneiras de se usar o lápis de olho: aprenda as melhores formas.

Os lápis de olhos são itens de maquiagem super coringas, ou seja, que podem ser usado para várias coisas na make e que, além disso, trazem um acabamento excepcional para desde maquiagens mais simples até aquelas mais elaboradas que pedem são consideradas mais trabalhosas.

Diante disso, não há dúvidas que não há prejuízo quando se trata do investimento nesse item de maquiagem super essencial e funcional.

Visto isso, fica claro a multifuncionalidade desse item de maquiagem clássico e super conhecido por todas nós, mas você sabe como usar o lápis de olho? Continue a leitura que eu te explico a melhor como fazer isso.

Como usar lápis de olho: na linha d’água inferior e superior dos olhos

A forma mais conhecida de se usar os lápis de olhos é passando na linha d’água tanto superior quanto inferior.

Imagem com menina com lápis de olho
Pinterest – CRAZY MOFOS

Assim sendo, basta apenas aplicar o lápis num movimento de linha acompanhando a linha d’água dos olhos, por isso é importante que o lápis seja de boa qualidade, para que você não tenha que retornar várias vezes reaplicando.

Já na parte de cima, que é bem rente aos cílios superiores, basta “puxar” de forma leve a pálpebra dos olhos para cima para conseguir visualizar melhor a linha e, assim, aplicar, como se você fosse na aplicar na linha de baixo.

Quando se aplica o lápis na linha superior dos olhos, isso dá a impressão que os cílios estão mais cheios, ou seja, mais volumosos, o que é super legal.

Além disso, dá um toque levemente mais dramático à produção. São detalhes que, ao final, fazem diferença.

Como usar lápis de olho: ótima forma de se fazer um delineado

Para você que é apaixonada por delineado e ainda não pegou completamente o jeito de fazer, o lápis é uma ótima alternativa, visto que é mais firme e mais fácil de manusear do que o delineador em si.

Dessa forma, torna-se mais fácil para treinar os traços e obter um resultado também muito legal e interessante, até criar mais firmeza e confiança com as mãos.

Imagem com lápis de olho em delineado
Pinterest – Be Beleza Tech

Não necessariamente o delineado deve ficar perfeito, pois diante de um traço reto, é possível esfumar com um pincel em cima e ficar com um visual bem legal.

Como usar lápis de olho: a tendência do Fox Eyes na maquiagem

Você já ouviu falar da tendência de maquiagem Fox Eyes? Essa é uma tendência que, assim como o próprio nome já diz “olhos de rapoza” com a tradução do inglês para o português, procura um efeito de olhos de raposa, ou seja, de um olhar mais alongado.

Dessa forma, o olhar nos fox eyes tende a ser bem mais alongado de forma a trazer mais sensualidade por meio dos olhos. Nos dias atuais, existem procedimentos que conseguem fazer com que os olhos fiquem assim por certo tempo. No entanto, conseguimos esse efeito por meio da maquiagem.

Imagem com lápis de olho fox eyes
Pinyterest – VIVA GLAM Magazine

A forma de fazer esse desenho é bem simples e o resultado fica incrível.

Para fazer esses olhos, basta fazer um traço alongado de delineado com seu lápis, seja preto ou até marrom. Quando o traço for feito, com o auxílio de um pincel mais preciso de esfumar, esfume em cima do seu delineado, mantendo o alongado num sentido mais para cima, assim como o traço.

O toque final da maquiagem é no canto interno dos olhos, fazer também um leve puxadinho, neste, no entanto, não há necessidade do esfumado.

Por fim, para deixar o visual ainda mais bonito e sexy, utilizar cílios postiços com volume e alongamento mais concentrado ao final dos olhos dá ainda mais essa sensação de olhos alongados e sensuais.

Como usar lápis de olho: esfumado rente aos cílios

Outra maneira de usar o lápis de olho é fazendo um esfumado rente aos cílios inferiores, ou seja, de forma bem simples, fazer pequenos traços ou um traço reto abaixo dos cílios de baixo e, com a ajuda de um pincel mais preciso de esfumar, esfumar esse traço.

Imagem com lápis de olho esfumado

O resultado também fica muito bonito e interessante.

Como usar lápis de olho: usar seu lápis para base de sombras no esfumado

Quando se vai fazer um olho preto, muitas sombras não possuem pigmentação o suficiente e ficam com aspecto meio acinzentado ou abrem, ou seja, não ficam com a textura uniforme, algumas partes ficam mais claras e outras ficam mais escuras, e isso não fica tão legal visualmente.

Ao usar um lápis de olho como base, no entanto, faz com que a sombra fique mais intensa e tenha maior durabilidade, visto que o lápis de olho fixa de forma melhor nas pálpebras.

Dessa forma, por meio do lápis de olhos preto, é possível fazer com que a produção de um olho esfumado fique muito mais bonita e intensa, além disso, com um bom lápis de olhos que possibilite um bom esfumado, assim como o kajal aqui já mencionado, o trabalho de esfumar se torna mais fácil e simples.

Imagem com maquiagem preta com lápis de olho esfumado
Pinterest – MdeMulher
Imagem com maquiagem preta com marrom com lápis de olho esfumado
Pinterest – Pajaris

Como usar lápis de olho: faça as sardinhas que estão na moda

Uma outra forma mais criativa de se utilizar seu lápis de olhos e que muitas mulheres estão utilizando para transmitir mais naturalidade na produção de make, é fazendo desenhos de sardinhas fake.

Apesar de serem fake, ou seja, de mentira, as sardinhas estão sendo muito utilizadas para dar um charme especial no visual de sua maquiagem, mas a função é transmitir bastante naturalidade e um look mais fresh.

Imagem com lápis de olho para fazer sardas
Pinterest – umCOMO

Para fazer as sardinhas, basta escolher um tom amarronzado que combine com seu tom de pele e passe a maior naturalidade possível.

Agora, para fazer as sardinhas no rosto, é interessante que o lápis não tenha uma pigmentação tão forte, mas sim uma boa durabilidade.

A importância de o lápis não ser tão pigmentado se dá pelo fato de que as sardas devem parecer que a pessoa nasceu com essas sardinhas, ou seja, que elas fazem parte do rosto, e não um acréscimo da maquiagem feito artificialmente.

Portanto, basta fazer pintinhas de tamanhos diferentes no rosto, principalmente acima das bochechas e em cima do nariz e ir dando certas batidinhas para que não fique tão intenso e mantenha a ideia de ter algo bem natural.

Assim sendo, as sardinhas nos olhos são uma ótima produção de make para mostrar mais naturalidade, sem aquela cara tão forçada de make, como se você tivesse tomado um sol em que as sardinhas são um super charme.

Como usar lápis de olho: faça diferentes tipos de desenhos nos olhos

Por fim, uma outra dica de usar seu lápis de olho é fazer desenhos diferentes, ou seja, soltar a criatividade na hora de realizar a sua make.

Dessa maneira, algo que ultimamente está muito na moda é fazer uns desenhos diferentes nos olhos com linhas que vão além do delineado comum rente aos cílios, mas detalhes que vão no côncavo ou um pouco abaixo das sobrancelhas.

Vale soltar bastante a criatividade e criar maquiagens incríveis e super criativas com desenhos diferentes.

Imagem com lápis de olho criativo
Pinterest – Cilene Alba

Você aprendeu as principais dicas de como usar lápis de olho?

Diante das dicas dadas, deu para perceber que o lápis de olho é um item de maquiagem super coringa e que tem multifuncionalidades na maquiagem, portanto, para ver mais dicas incríveis como essas, leia mais matérias como esta no nosso blog.

Confira também, no vídeo abaixo, outras dicas muito interessantes:

você pode gostar também
Comentários