Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Como Clarear as Axilas Naturalmente e Melhores Produtos

Você tem alguma ideia de como clarear as axilas?

É extremamente comum diversas pessoas sofrerem com os escurecimento das axilas e virilhas. Isso porque, mesmo passando diversos produtos para clarear, essas regiões continuam escuras.

Muitas pessoas se sentem desconfortáveis com essas condição, já que existe uma diferença no tom normal de sua pele e das suas axilas e virilhas.

Isso causa constrangimento e preocupações estéticas, principalmente se a pessoa vai à praia, ou usa roupas que não cobrem as axilas.

Por isso, preparamos as melhores opções naturais de como clarear as axilas, combater o escurecimento dessas regiões, a fim de que você faça um tratamento caseiro, acessível e barato.

O que causa o escurecimento dessas regiões?

Desodorante, Escurecimento Da Pele
O uso de desodorantes pode ser a causa do escurecimento da pele.

É muito comum as pessoas se perguntarem a origem do escurecimento das axilas e virilhas. As causas podem ser diversas, variando da alimentação a uso de produtos cosméticos.

Algumas das possíveis causas são:

  • Desodorantes: esses produtos podem estar causando irritação na região das axilas, o que causa escurecimento da pele. É possível que a irritação ocorra devido aos produtos químicos presentes na líquido do spray.
  • Depilação: a depilação, geralmente feita com lâminas, pode ser uma causa considerável na mudança da tonalidade da pele. As lâminas podem deixar a pele mais sensível, o que altera a sua textura e cor.
  • Células mortas: a presença de tecido morto na região é uma causa muito comum. Com o acúmulo das células mortas, a região fica mais escura.
  • Fricção: uma causa a ser considerada é a fricção constante entre a pele e a roupa usadas nessas regiões. As roupas apertando demais a região podem causar o escurecimento.

Práticas saudáveis

Diante dessas possibilidades, é importante notar que a adoção de práticas saudáveis para a sua pele já são capazes de clarear as axilas.

Isso porque, no cotidiano, não percebemos alguns hábitos de autocuidado com a pele, o que certamente pode causar o escurecimento da região das axilas e virilha.

Práticas como:

  • Mudar o seu desodorante, para uma marca que possua menos produtos químicos, ou até tentar opções caseiras de desodorante são boas alternativas.
  • Ao invés de utilizar lâminas para a depilação, o uso de ceras é uma alternativa que causa menos irritação. Depilação a laser também pode ser considerada.
  • Esfoliar a região das axilas e virilhas é uma alternativa que certamente irá manter as células mortas longe dessas regiões, o que torna a pele mais clara e saudável.
  • Usar roupas mais folgadas, que não apertem demais na região da virilhas, é uma opção a ser considerada. A pele necessidade de espaço para "respirar".

Portanto, todas essas opções devem ser consideradas como uma mudança na sua rotina de autocuidado, para que o uso de remédios caseiros seja mais efetivo.

Batata

Imagem Com Batata Para Clarear As Axilas
As virilhas e axilas podem ser clareadas com o uso do líquido presente na batata.

A batata possui uma enzima chamada catalase, que auxilia na regulação da concentração de melanina na pele, ajudando a clarear as axilas.

Desse modo, o seu uso pode auxiliar no combate ao escurecimento da região das axilas, visto que, muitas vezes, esse fato ocorre por causa da concentração de melanina.

Desse modo, para usar a batata, rale a batata, separe em um recipiente, e aperte as suas fibras até sair o líquido que fica dentro desse vegetal.

Aplique esse líquido nas suas axilas e virilhas e deixe agir por cerca de dez minutos. Repita esse procedimento diariamente, por uma semana, para perceber resultados. Após a aplicação do líquido, enxágue com água.

Pepino

O pepino é, também, uma opção muito famosa para clarear as axilas, especialmente da região abaixo dos olhos. Porém, os seus efeitos também são eficientes para a região das axilas e virilhas.

Para ter os benefícios desse vegetal, basta você cortar pedaços grossos (mas não muito!) de pepino e esfregar na região da axila ou virilha. Faça isso por cerca de dez minutos, usando pedaços novos de pepino se sentir necessidade. Depois, enxágue!

Limão

Imagem Com Limão Para Clarear As Axilas
O limão protege a pele de bactérias e infecções.

O limão, além dos seus efeitos relacionados ao emagrecimento, possui diversos antioxidantes, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce.

Muitas vezes, a pele pode ficar escura por causa do desgaste, falta de hidratação e irritação constantes. Isso faz com que a pele envelheça e fique mais espessa e áspera.

Por isso, o limão auxilia a clarear as axilas e virilha, o que traz mais saúde à pele.

Para sentir os efeitos desse fruto, corte rodelas grossas de limão e esfregue nas axilas e virilha. Deixe por cerca de dez minutos, e, depois, enxágue. Não exponha a região com limão ao sol. Após enxaguar, aplique um hidratante corporal, para que sua pele fique firme e suave.

Óleo da árvore do chá

Esse óleo, facilmente encontrado em farmácias e lojas de cosméticos, mesmo não sendo muito conhecido, possui excelentes propriedades para a pele.

Além de ser um excelente cicatrizante, esse óleo possui um efeito antibacteriano excelente, o que auxilia na saúde da pele sensível.

Assim, para deixar a pele mais clara, misture cinco gotas desse óleo com cerca de duzentos mililitros de água. Coloque a mistura em um borrifador e aplique a substância nas axilas e virilhas após o banho (com a pele seca). Deixe o líquido secar naturalmente na pele e repita o procedimento diariamente.

Você vai ver que os efeitos ajudarão muito a clarear as axilas.

Óleo de coco

Imagem Com Óleo De Coco
O óleo de coco é uma excelente escolha para o clareamento das virilhas e axilas.

O óleo de coco certamente é uma opção que possui variadas funções positivas para o corpo. Com suas propriedades hidratantes, antifúngicas, antibacterianas e antioxidantes, esse tipo de óleo é muito eficiente para ser utilizado na pele.

O óleo de coco pode ser usado de diversas maneiras. Uma delas é aplicar algumas gotas (uma 1/4 de colher de chá) do óleo debaixo dos braços e deixar agir por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, basta limpar as axilas com água morna e sabão neutro. E pronto, com certeza vai ajudar a clarear as axilas.

Outra maneira de utilizá-lo é misturando o óleo com bicarbonato de sódio, formando uma pasta homogênea. Essa pasta pode ser usada nas axilas e virilhas tranquilamente, pois ajuda a hidratar e suavizar a pele, o que a torna mais clara.

Cuidado com sintomas anormais

Muitas vezes, uma pele mais escura nas axilas e virilhas acontece por causa de uma rotina de falta de cuidados com a pele.

No entanto, é importante notar que, se essas regiões estiverem com uma pigmentação muito diferente, é essencial se consultar com um profissional da saúde.

Isso porque esses sintomas de irritação, mudança de cor, e mudança na textura da pele podem ser decorrentes de patologias mais sérias e que devem ser tratadas com remédios específicos.

Portanto, fique atento e aproveite os benefícios dos métodos naturais de clareamento de axilas e virilhas!

Como clarear as axilas? Veja produtos que podem te ajudar

Se você também enfrenta problemas com axilas escuras e está procurando formas de reverter a situação, isso é super possível.

Importante frisar que é necessário saber o que causou o escurecimento da região para poder tratar de forma adequada, então é fundamental procurar um especialista nesse assunto.

Vamos conferir alguns produtos que irão te ajudar a clarear as axilas. Vejamos os melhore na nossa listinha!

Clareador de Manchas Pigmentbio Bioderma

O primeiro escolhido para clarear as axilas é o Pigmento da Bioderma. Esse produto é indicado para clarear as axilas, virilhas e demais regiões escurecidas devido ao atrito constante. Ele clareia e ainda uniformiza com rapidez e eficiência.

Sua composição é feita de LumiReveal, patente composta por Azelato de Lisina e Glabridina, potentes clareadores capazes de uniformizar e prevenir novas marcas na pele, e de Extrato de Laminaria Orcholeuca, um ativo calmante que suaviza e hidrata a pele. E por isso pode ser considerado natual.

Esse produto tem uma textura bem leve e hidrata a região por até 8 horas. Os resultados podem ser observados após 4 semanas de uso constante, segundo a fabricante.

A embalagem do produto que ajuda a clarear as axilas conta com 75 ml.

Características do Pigmentio Bioderma:

  • Clareia as áreas após 4 semanas de uso contínuo
  • Acalma a pele e previne a vermelhidão
  • Hidrata
  • Uniformiza
  • Possui textura suave

Clair Concentré Profuse

Imagem Com Clair Concentré Profuse

A segunda indicação para clarear as axilas é o Clair Contcentré, da Profude, Além de clarear as axilas, o produto ainda proporciona clareamento de marcas no rosto, sendo indicado para todos os tipos de pele.

O produto possui ação antioxidante, agindo na renovação celular e contando ainda com uma ação anti-inflamatória. Em sua composição, temos ácido gálico e Vitamina C, que agem também nas rugas, prevenindo o envelhecimento precoce.

Além desses dois itens, o clareador conta ainda com a Niacinamina, responsável por hidratar e contém ações antioxidantes, anti-inflamatórias e fortalecimento da barreira de proteção da pele.

O Clair Concentré é uma ótima e indicada opção para você que deseja clarear as axilas, já que ele ajudará a prevenis novas manchas e irá uniformizar de forma gradativa, o tom da pele. Sua embalagem contém 30 gramas.

Características do Clair Concentré Profuse:

  • Ação antioxidante e anti-inflamatória
  • Clareia de forma intensa
  • Uniformiza progressivamente o tom da pele
  • Age na renovação celular
  • Possui textura leve

Clareador Corporal D-Blanc Dermatus

Esse produto é um clareador um pouco diferente, pois é em gel, porém, é um ótimo aliado para clarear as axilas. O clareador D-Blanc, da Dermatus, combina ativos despigmentastes de origem vegetal com Glicirrizinato Dipotássico, que tem ação calmante.

É um produto indicado tanto para clarear axilas como virilhas e demais áreas do corpo que escurecem com o atrito diário.

O produto em questão uniformiza o tom da pele com o uso contínuo. Vegano, ele está disponível em embalagens de 60 gramas.

Características do clareador corporal D-Blanc Dermatus:

  • Tem ação calmante
  • Clareia e uniformiza o tom da pele
  • Indicado para virilha e axilas
  • É vegano

Clareador de pele Rosa Selvagem

Imagem Com Clareador De Pele Rosa Selvagem

Temos ainda o clareador de axilas da marca Rosa Selvagem. É um produto capaz de clarear as manchas e amenizar o relevo indesejado que surge junto com as marcas.

Sua fórmula é composta com uma alta concentração de Rosa Mosqueta, muito famosa por clareamentos e também por amenizar cicatrizes, que proporciona um clareamento sem danos e ainda alivia as irritações.

O produto ainda possui Óleo de Girassol, que amacia, nutre e hidrata a pele, e Óleo de Amêndoas, que é um poderoso antioxidante.

Além disso, o item possui a tecnologia Biomimética, que promove hidratação por até 24h, graças à semelhança com as proteínas e compostos naturais da pele. Esse clareador está disponível em embalagens de 100ml.

Características do Clareador de Pele Rosa Selvagem:

  • Clareia as axilas
  • Ameniza os relevos
  • Alivia irritações
  • Hidrata por até 24h

Adcos Melan-Off Concentrado Clareador

O Adcos Melan é um clareados criado para pessoas que possuem hiperpigmentação de pele, incluindo as regiões mais sensíveis, ele é muito indicado para clarear as axilas.

Ele age em todos os tipos de manchas, incluindo as manchas de acne, pode ser aplicado em diferentes regiões do corpo como axilas, face e virilha, tendo sua ação de clareamento comprovada.

Sua fórmula super concentrada preserva e trata a barreira cutânea que minimiza os danos da luz visível. Um dos seus benefícios para a homogeneidade e clareamento da pele.

Sua embalagem é composta de 30 ml.

Características do Adcos Melan-Off:

  • Clareia as axilas
  • Clareia, reduz e previne a hiperpigmentação.
  • Ilumina e uniformiza o tom da pele
  • Atua e clareia diversos tipos de manchas, como as manchas de acne
  • Protege contra a pigmentação causada pela luz visível
  • Restaura e protege a barreira cutânea
  • Reduz 42% da formação de melanina
  • Reduz tamanho e número de manchas, corrigindo a tonalidade da pele
  • Reforça a barreira da pele, mantendo a hidratação
  • Previne e reduz o melasma

Creme Clareador Íntimo Axila Virilha Biowhitening - Bioage

Imagem Com Creme Clareador Íntimo Axila Virilha Biowhitening - Bioage

Esse creme é especial e um ótimo aliado a clarear as axilas. Ele vai direto no alvo, ajudando a clarear a uniformizar o tom e a textura da pele, de forma segura e contínua.

Ele é indicado tanto para axila como para virilha, já que também é ginecologicamente testado, podendo ser usado em mucosa.

Ativos: Tecnologia Clareamento Inteligente, RonacareAP, Ácido Dióico, Niacinamida PC, Dermawhite, Nopigmerin, Licorice, Kójico Dipalmitato e TGP-2 Peptídeo.

Sua embalagem contém 30 g.

Características do Clareador Íntimo Axila Virilha Biowhitening:

  • Clareia as axilas
  • Uniformiza o tom e a textura da pele
  • Ginecologicamente testado
  • Contém ativos

Serum Clareador de Pele Clareia Manchas Virilha e Axila Renovação Celular Tecnologia Nanoencapsulada Antioxidante

O Sérum Clareador é rico em ativos clareadores da pele tais quais: o nanoresveratrol e o blend de ácidos kójico, mandélico, lático, glicólico e cítrico, todos em nanocápsulas, que também aceleram a renovação celular e promovem a uniformização do tom da pele.

A nanotecnologia desses ativos proporciona uma ação prolongada na pele, com liberação gradual e demorada. Possui também a Vitamina B3, que fortalece a defesa natural da pele.

Sugestão de uso: Aplicar quantidade suficiente do produto na pele da axila ou virilha, após a limpeza da região. Aos poucos será possível clarear as axilas e a virilha.

Sua embalagem contém 30 ml.

Características do Clareador de Serum Clareador de Pele:

  • Clareia as axilas
  • Tecnologia nanoencapsulada
  • Auxilia no clareamento da pele
  • Dermatologicamente testado
  • Hidrata por até 24h

Bloqmax serum clareador para axilas, virilhas e rosto

Imagem Com Bloqmax Serum Clareador Para Axilas, Virilhas E Rosto

O bloqmax serum possui uma alta concentração para clarear axilas e virilhas escurecidas. Auxiliando ainda no clareamento e rejuvenescimento facial.

Os seus 60 ml contém agentes hidratantes e clareadores que prometem devolver a tonicidade, elasticidade da pele e até mesmo a pigmentação natural da pele, tratando e evitando as linhas de expressão, manchas escuras e rugas.

Sua composição é a base de ácido hialurônico, ácido lático, ácido glicólico e ginkgo biloba. É um produto com alta durabilidade.

Ele auxilia muito a clarear as axilas. Dê uma chance!

A embalagem contém 60 ml.

Características do Bloqmax serum :

  • Clareia as axilas
  • Rejuvenescimento facial
  • Alivia e trata linhas de expressão
  • Devolve a tonicidade e elasticidade da pele

Intimament Mulher Creme Clareador Para Axilas E Virilhas

O Creme Intimament para axilas e virilhas da marca Abelha Rainha é uma marca nacional. Esse creme inibe a ação da tirosinase, uma enzima que é fundamental para a formação da melanina.

Ele não tem resultado imediato. Por ser um cosmético de baixo custo, é apenas um coadjuvante para que a questão não se agrave. Poderá ser notada melhora com uso contínuo e prolongado.

Aos poucos, ele auxiliará a clarear as axilas.

A sua embalagem contém 60 gramas.

Características do Intimament Mulher Creme Clareador :

  • Clareia as axilas
  • Cosmético de baixo custo
  • Inibe a ação da tirosinase
  • Resultado com uso contínuo

Creme Corporal Clareador Manchas Natural - Aichum Beauty

Imagem Com Creme Corporal Clareador Manchas Natural - Aichum Beauty

Se você acha que terá que eliminar as camisetas regatas do seu guarda roupas por vergonha de mostrar suas axilas, fique pronto para mudar de ideia!

O creme clareador natural a base de frutas, vai te ajudar a clarear as axilas e ainda pode ser usado em outras partes do seu corpo.

Dê adeus às suas manchas escuras e também à irritação nas coxas e vrilhas. É um excelente produto para quem precisa clarear as axilas.

Indicação de Uso: Recomendado para axilas, joelhos, virilha , mamilos, cotovelos.

A sua embalagem contém 50 gramas.

Características do Clareador Manchas Natural - Aichum Beauty:

  • Clareia as axilas
  • Pode ser usado em várias regiões do corpo
  • Cosmético de baixo custo

Conclusão

Hoje trouxemos um artigo com maneiras naturais de clarear as axilas. Junto com as formas naturais, trouxemos cremes e cosméticos que são naturais que também podem ajudar a clarear as axilas.

Além disso, trouxemos os ingredientes totalmente naturais e que mais ajudarão você nesse jornada de clarear as axilas.

E aí, curtiu as nossas dicas? Não deixe de comentar o que você achou!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.