Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Chapéus Estampados: 10 Opções Para Arrasar No Verão!

Os chapéus estampados são ideais para compor seus looks de primavera e verão. Esse acessório vai garantir mais charme e estilo ao seu visual, além disso, também pode ser usado no dia a dia ou nos seus momentos de lazer.

No verão, os chapéus estampados cairão muito bem com looks de piscina, praia e viagens. Eles estão disponíveis em vários modelos, estampas e tamanhos, tanto para adulto quanto para criança.

Quer comprar o seu modelo ideal mas não sabe por onde começar a procurar? Então, confira nossas dicas incríveis e ainda garanta os melhores preços utilizando nossos cupons de descontos.

Chapéus Estampados Femininos

Toda mulher adora estar sempre na moda, e para ajudar a compor seus looks, nada melhor que belos acessórios, não é mesmo?

O chapéu estampado é bem versátil e pode ser utilizado com vários tipos de looks da moda feminina primavera/verão. Entretanto, atente-se na estampa escolhida para definir as melhores composições, evitando um look com muita informação.

Seja para um estilo casual, despojado ou até clássico, os chapéus estampados são uma ótima pedida nesse verão. Portanto, confira, a seguir, nossas indicações de modelos femininos:

Chapéu Estampado Lança Perfume

Imagem Chapéu Estampado Lança Perfume
Foto: Chapéu Estampado Lança Perfume

Referência no seguimento fashion brasileiro, a marca Lança Perfume é conhecida por oferecer peças ricas em detalhes e estilo. Por isso, se você é uma mulher que gosta de se destacar onde vai, não pode deixar de adquirir esse chapéu estampado da marca.

Feito em tecido 100% algodão, esse acessório é muito confortável e leve. Além disso, dispõe de aba ampla que orna perfeitamente com looks de verão para você arrasar na praia, piscina ou passeios à tarde ao ar livre.

A peça traz uma estampa personalizada, misturando os tons de laranja e azul, e conta com um aplique de logo em metal. Porém, também está disponível na cor vermelha, sendo que nessa versão muda o desenho da sua estampa. Ou seja, você vai se proteger do sol com muito estilo e bom gosto!

Gostou? Aproveita nossos cupons de desconto e adquira já o seu!

Chapéu De Palha Com Estampa Tropical Gravata Borboleta

Esse modelo da Shein é um arraso e recebe muitas avaliações positivas de suas consumidoras. Ele também é ideal para te proteger do sol em dias de praia ou piscina, mas também por ser muito estiloso, combina com passeios em parques ou em suas melhores viagens.

O chapéu estampado segue o estilo Boho, que tem como principal influência um mix de referências (étnicas, hippie, orientais e punk), bem como, a união entre os estilos romântico, country e vintage.

Cheio de estilo, o acessório é confeccionado com material bem leve e confortável e possui uma aba de 15 cm de diâmetro. Além disso, sua cor branca aliada com a faixa estampada com plantas tropicais conferem ao seu look um toque de elegância e personalidade. Compre o seu agora mesmo, utilizando nossos cupons de desconto!

Chapéu Houndstooth Padrão

Imagem Chapéu Houndstooth Padrão
Foto: Chapéu Houndstooth Padrão

Se você procura algo com um estilo mais casual, esse chapéu estampado vai ser uma ótima opção de escolha. Estiloso, ele apresenta a estampa Pied de Poule, uma expressão francesa que significa “pé de galinha”. Essa estampa ganhou esse nome por parecer pegadas desse animal e ela lembra muito o xadrez.

Com design em estilo balde, o acessório é perfeito para compor tanto seus looks de inverno quanto os de verão. Sua composição é de tecido 100% Poliéster, tornando-o mais resistente aos desgastes do dia dia e menos propenso ao encolhimento, quando comparado com peças feitas em 100% algodão.

Um grande diferencial desse modelo é a possibilidade de regulagem de tamanho, o que permite o encaixe perfeito em várias medidas de cabeça. Outra vantagem desse chapéu é que não amassa facilmente e pode ser dobrado para levar na mala ou bolsa. Adquira já o seu com nossos melhores cupons de descontos!

Chapéu Fedora Estampa de Leopardo

Outra tendência de moda atual é o chapéu Fedora, também conhecido como Borsalino. Esse tipo de chapéu combina com visual social e também casual, como tecidos leves ou até calça jeans e camiseta para o dia a dia.

Excelente para as mais variadas ocasiões esse acessório traz uma elegante estampa de leopardo. Ele está disponível em 3 opções de cores: caqui, cinza e vinho, sendo ideal optar por tons neutros para aumentar o potencial de combinações com seus looks.

Ideal para uma mulher de estilo e personalidade, esse chapéu estampado é a peça que faltava em seu guarda-roupa. O mesmo é feito de tecido 100% Poliéster, um material que confere muita durabilidade para o produto. Garanta já o seu com o melhor preço, usando nossos cupons de desconto.

Chapéus Estampados Masculinos

E quem disse que homens não podem ficar estilosos usando chapéus estampados, hein? Então, se você é do sexo masculino e está sempre antenado na moda, acompanhando novas tendências, não pode deixar de conferir nossas recomendações de modelos para você!

Lembrando que, o chapéu estampado além de conferir mais estilo para o seu look, também proporciona uma proteção solar para sua face. Portanto, acompanhe abaixo algumas peças que não podem faltar em seu guarda-roupa:

Chapéu Bucket Estrela Patch Emborrachado - Reserva

Imagem Chapéu Bucket Estrela Patch Emborrachado - Reserva
Foto: Chapéu Bucket Estrela Patch Emborrachado - Reserva

Nosso primeiro da lista pertence à marca Reserva e é um chapéu estampado estilo pescador com aba maleável. Ele apresenta aba média, logo aplicado em sua parte frontal e acabamento pespontado.

O modelo é oferecido em tamanho único e não possui fechamento. Versátil, ele é indicado para compor looks das mais variadas ocasiões, inclusive está disponível na cor cinza, que é neutra. E para completar seu estilo ele traz uma estampa geométrica com cor contrastante.

Seja um homem despojado e entre na moda com esse maravilhoso chapéu bucket. Esse produto é confeccionado com um material de alta qualidade, a sarja, que é um tipo de tecido têxtil com ligamento sarja que contém linhas diagonais em ambos os lados. Compre já o seu!

Chapéu Masculino - Soul Básico

Mais uma opção de chapéu estampado para homens, esse modelo da Soul Básico vai levar mais estilo para o seu look de praia, piscina ou passeio ao ar livre.

Proteja-se do sol com essa peça de modelo Safari, que dispõe de uma aba maleável com ilhoses aplicados, acabamento pespontado e cordão aplicado para ajuste. A marca disponibiliza o modelo na cor branca com estampa de listras, conferindo mais versatilidade em suas composições.

O chapéu é confeccionado em tecido têxtil encorpado e promete uma boa qualidade e durabilidade. Não deixe esse peça de fora da sua coleção de acessórios, adquira agora mesmo a sua!

Chapéu Black Bucket - Element

Imagem Chapéu Black Bucket - Element
Foto: Chapéu Black Bucket - Element

A Element é uma marca voltada para o estilo SKATEBOARD e seu chapéu estampado black bucket é uma das suas obras primas feitas para levar mais personalidade e atitude para seus usuários.

Projetado para proporcionar maior conforto e respirabilidade para a cabeça dos homens, esse acessório é confeccionado em tactel e dispõe de 4 vias respiráveis em sua parte superior. Seja para praticar esportes ou para seus momentos de lazer, essa peça vai te garantir estilo, conforto e proteção facial.

Seu material maleável permite que o mesmo possa ser dobrado facilmente e guardado até mesmo em seu bolso. Ele possui aba média, logo da marca aplicado na sua parte frontal e acabamento pespontado, além de contar com uma linda estampa camuflada em cores contrastantes. Demais né? Adquira agora o seu!

Chapéus Estampados Infantis

Não podemos esquecer que as crianças também precisam de proteção. E nada como proporcionar um pouco de estilo para os pequeninos também, não é verdade?

Então, os chapéus estampados também são muito úteis para o seguimento infantil. Afinal, a garotada também ama ficar na moda!

Diante disso, veja abaixo, nossas recomendações de modelos de chapéus estampados para o público infantil:

Chapéu Infantil ECO&PLAY - Banana Rosa

Indicado para crianças de até 4 anos, esse chapéu estampado está disponível nos tamanhos P, M e G. A marca disponibiliza as medidas de acordo com cada idade, assim fica mais fácil você escolher o tamanho ideal para o seu pequeno.

Como uma das prioridade aqui é a proteção contra os raios solares, a peça dispõe de FPU 50. E para que não haja o risco do vento arrastar o chapéu da cabeça da criança, o modelo oferece um cordão de cada lado para que possa ser amarrado, conferindo melhor fixação da peça.

Leve e confortável, o acessório possui uma aba larga que assegura a proteção das áreas mais sensíveis dos pequenos. Ele ainda conta com secagem rápida e um forro que previne a proliferação bacteriana. Legal né? Compre agora mesmo o seu com nossos cupons de desconto.

Chapéu Bucket Infantil Com Estampa De Girafinhas - Azul

Imagem Chapéu Bucket Infantil Com Estampa De Girafinhas - Azul
Foto: Chapéu Bucket Infantil Com Estampa De Girafinhas - Azul

Charmoso, esse chapéu estampado infantil apresenta imagens de girafas surfando por toda a peça. Ele é feito de tecido 90% Poliester e 10% Elastano, sendo leve e oferecendo uma boa respirabilidade para a cabeça da criança.

Para evitar que o acessório seja perdido na hora das brincadeiras, ele traz cordinhas laterais para amarração. E para promover uma proteção facial efetiva contra os raios solares, ele conta com uma aba média maleável.

No site da Renner, você encontra ainda esse modelo em outras cores e com mais opções de estampas. Em relação ao tamanho, o disponibilizado é o único, não sendo informado a faixa etária indicada. Resgate seu cupom de desconto aqui e adquira já o seu!

Chapéu Bucket Infantil Com Estampa Gatinho - Bege

Quando se trata de acessórios infantis vale a pena abusar na fofura. E esse modelo com certeza vai ganhar o coração tanto das crianças quanto das mamães.

Sua princesa vai poder andar por ai esbanjando charme e estilo, com esse bucket que traz estampa de gatinho e orelhinhas em 3D. Além disso, o modelo dispõe de tiras laterais para amarração, evitando assim, que o mesmo seja perdido durante os passeios.

Produzido em tecido 100% algodão, um material que proporciona um toque macio e confortável, esse chapéu ainda detém de uma boa respirabilidade. Isso é muito importante, já que não permite o acúmulo de calor na cabeça da criança, evitando possíveis desconfortos. Compre já o seu utilizando nossos cupons de desconto!

Tipos Existentes de Chapéus

Já ficou bem claro que o chapéu é um acessório que serve tanto para proteção facial quanto para dar um toque de estilo ao visual de homens e mulheres. Mas você sabia que existem tipos diferentes de chapéus?

A principal diferença entre eles são seus formatos, onde cada um combina com ocasiões específicas, desde um passeio à praia até um evento mais formal. Conheça abaixo os tipos mais famosos:

Chapéu Panamá

Apesar do nome, sua verdadeira origem é do Equador, onde a peça já era muito utiliza desde muito antes do século XX. Ele é feito de palha e possui uma faixa preta na base do topo, além de ser leve, fininho e muito confortável.

Versátil, o acessório pode ser usado tanto com roupas de banho, quanto com roupas mais formais. Diante disso, o modelo é indicado para compor looks de eventos na praia.

Chapéu Fedora

Semelhante ao chapéu Panamá, o que diferencia ambos é a aba um pouco mais larga e o estilo mais urbano que o chapéu Fedora apresenta. Por combinar mais com a cidade, você poderá usá-lo em ocasiões como encontro com amigos ou até mesmo em um almoço ao ar livre.

Cheio de estilo, esse tipo de chapéu oferece várias cores para ornar perfeitamente com os seus mais variados looks.

Chapéu Clochê

Desenvolvido em 1908 por Caroline Reboux, o chapéu Clochê recebeu esse nome por ser origem francesa e ter um design que remete a um sino, com bordas virada para baixo.

Muito utilizado nos anos 20, ele era um ícone que representava a mulher alegre e aventureira, que estava sempre em busca de diversão. O modelo é ideal para dar um toque de delicadeza para o seu visual e, como geralmente é confeccionado com um tecido mais encorpado, pode ser usado inverno também.

Chapéu Pescador

Hoje em dia mais conhecido como chapéu Bucket, esse modelo voltou a ser tendência de moda no ano de 2020, quando celebridades passaram a usá-lo e influenciar seus fãs.

Por ser leve, esse tipo é ideal para ser usado na praia, piscina ou para praticar esportes, tais como, trilhas, caminhadas e andar de skate. Dispondo de um visual descontraído, esse modelo é bem democrático e combina com várias ocasiões, sendo a composição perfeita para looks despojados.

Chapéu Cowboy

Ideal para andar a cavalo, esse chapéu conta com uma estrutura bem firme e resistente. Geralmente é confeccionado com lã, onde possui aba e o topo bem durinhos.

De modo geral, esse tipo é muito usado por quem pratica cavalgada ou trabalha no campo, uma vez em que, o mesmo fica firme na cabeça e não escapa durante as galopadas.

Chapéu Floppy

Esse tipo também é uma releitura retrô, como chapéu Clochê. Feito em feltro ou palha, o mesmo é muito fino e possui um visual elegante. Outro detalhe que dá um toque de sofisticação a esse modelo é sua aba grande e maleável, que pode ter de 6 a 15 cm.

Leve e dispondo de certa respirabilidade, não esquenta a cabeça, oferecendo conforto até nos dias mais quentes. Ele cai muito bem com o estilo boho-chic ou com um look casual, onde em ambos confere um toque especial ao visual, além de ser ótimo para proteger a face e até o colo dos raios solares.

Mais uma opção para você são os chapéus de crochê, que apesar de parecer antiquados estão voltando a ser tendência de moda. Descubra aqui, como usar e até mesmo como fazer o seu chapéu de crochê, caso anseie por aprender essa arte tão maravilhosa.

Perguntas Frequentes

Quais são os chapéus que estão na moda?

Independente da estação, o chapéu sempre será um acessório ideal para completar o estilo de homens e mulheres. Os mais usados na atualidade são o bucket hat, a boina, o chapéu fedora, o Panamá e os chapéus estampados. Ambos são modelos versáteis e podem ser utilizados em várias ocasiões do seu dia a dia.

Quando usar o chapéu Panamá?

Esse acessório confere mais estilo a looks para curtir a praia, porém caem muito bem com o estilo street style também. Ou seja, use esse chapéu com vestidos florais, biquínis, ou ainda aliando ele com lenço. Uma recomendação é usá-lo em eventos realizados na praia, como casamentos ou até baladas.

Qual a diferença entre chapéu Panamá e Fedora?

O chapéu Panamá é feito de palha, possui uma faixa de tecido acima da aba e funciona bem na praia e na cidade. Por outro, o Fedora é feito de feltro, dispõe de uma aba um pouco mais larga, possui um estilo mais urbano e oferece várias cores para compor diversos looks. Ambos modelos possuem versões estampadas, oferendo mais personalidade aos seus looks.

O que combina com chapéu estampado?

Os chapéus estampados são peças que combinam muito bem com looks de primavera e verão. Ou seja, você pode usá-los com peças de praia ou com um look mais casual para um passeio ao ar livre. O importante é você não abusar nas estampas das roupas também, evitando assim um visual com muita informação.

Qual chapéu combina com rosto redondo?

Para essa proporção de rosto, os modelos mais adequados são o fedora, panamá e clochê. Esses tipos de chapéus ajudam a alongar e trazer uma harmonia para o visual. Agora, em relação ao tipo de material do acessório, independente do seu formato de rosto, eles tem que atender as necessidades da ocasião.

Pode usar chapéu estampado no inverno?

No verão, os chapéus estampados são acessórios muito úteis tanto para proteção contra os raios solares, bem como para complementar os looks, conferindo mais estilo e cores aos mesmos. Entretanto, o item não pode ser esquecido no inverno, já que ele pode deixar seu look mais fashion e ainda manter sua cabeça mais aquecida nos dias frios.

Considerações Finais

Os chapéus estampados servem para dar um toque muito especial aos seus looks. Porém, para usá-los, você precisa de muito estilo, personalidade e atitude.

Se enquadra nesse perfil? Então, não deixe de conferir nossas dicas de chapéus estampados e acrescente mais vida e cores aos seus melhores looks.

Gostou desse guia de beleza? Deixe aqui sua avaliação e comentários. Afinal, eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros.

Até logo!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.