Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Calças Flare: 16 Looks Mais Elegantes que Você Verá Hoje!

As calças flare foram febre na década de 70, quando os marinheiros adotaram esse modelo de calça com a finalidade de ter mais movimento.

Com a parte do quadril até o joelho mais justa, a calça ia abrindo em formato de sino até os pés. Inicialmente chamada calça boca de sino, o modelo depois passou a ser chamado de flare.

Essa é uma calça muito versátil, que pode ir bem em várias ocasiões, dependendo do tecido escolhido. Se em jeans, fica um modelo mais informal, se de alfaiataria, já ganha uma certa sofisticação, o que importa mesmo é se encontrar com um modelo e se identificar.

Existem várias opções de calças no mercado, umas com materiais excelentes, outras nem tão boas assim. Portanto, o melhor a se fazer é pesquisar bastante e comprar online um produto de qualidade, pois ele irá durar bem mais.

Com a intenção de te ajudar nessa busca, hoje fizemos uma seleção incrível de calças flare para te inspirar e fazer com que você opte pelo produto certo. E então, vamos conferir?

Calças flare jeans

Sempre democrático o jeans é a primeira opção quando o assunto são as calças, independente do modelo, o material é bastante procurado pela sua durabilidade, versatilidade e pela qualidade que o jeans ganhou ao longo dos anos.

E isso não poderia ser diferente com os modelos flare. A calça flare jeans possui várias cores, tamanhos e aberturas, umas com a boca mais discretas outras com as bocas mais abertas.

Também é preciso falar sobre o cós, há quem prefira os cós mais altos, outras preferem os cós mais baixo, e tá tudo certo. Então, antes de comprar a sua calça jeans desse modelo, confira todas as informações da peça.

O que importa é que você escolha o modelo que consegue se identificar melhor.

1- Calça flare azul escuro

Imagem Calça Flare Azul Escuro
Imagem: cea.com.br

A linda calça flare no azul escuro é sinônimo de sofisticação. Ela pode ser facilmente combinada com tudo.

Nessa imagem a modelo está com uma bota, podendo incrementar em alguns detalhes facilmente pode virar um visual mais country. Se quiser usar com um saltinho, consegue mudar totalmente o visual que quer passar.

Escolher uma imagem é bastante importante para você ter um armário que te representa e não começar a comprar coisas que acabarão se perdendo.

Assim, pense no que você quer transmitir com o que veste.

2- Calça flare cintura super alta

Quando você optar por uma calça super cintura alta, certamente irá apostar em modelos mais curtinhos na parte de cima ou mais justos.

Se você escolher blusas mais largas e que não casam com a calça, poderá passar a imagem errada de volume, o que dificilmente queremos.

As calças flare podem ser mais descoladas ou mais tradicionais, esse modelo é um totalmente atemporal, apenas com o detalhe da fenda, consegue se sobressair onde for.

Uma coisa não podemos negar, esse modelo de calça veste muitíssimo bem. Ah, e não importa se você tem pernas muito grossas ou não, ela irá te valorizar de qualquer forma.

3- Calça flare azul médio

Imagem Calça Flare Azul Médio
Imagem: cea.com.br

Com um modelo mais trabalhado, um jeans mais sofisticado, essa calça conta com uma barra grossa na perna, que faz um detalhe bem charmoso, além disso, também conta com uma costura que percorre todo o caminho da perna.

Sua cor é bem suave, podendo ser usada tanto de dia quanto de noite, o que irá formar o visual são os adereços que serão usados para compor a produção.

Os saltos são ótimas opções para usar com as flares, pois, quanto mais alto for, mais você vai passar a impressão de ter altura.

Também é possível usar o modelo com tênis, mas cuidado para não deixar a barra muito grande, andar com uma calça arrastando no chão é um péssimo sinal de descuido. Assim, sempre fique atenta às barras das suas calças e entenda que algumas delas você só conseguirá usar com um sapato um pouco mais alto.

4- Calça flare com fenda

Ter um modelo de calça coringa no armário é ideal para não pensar muito nos dias de muita correria, basta você buscar por aquela calça que já conhece, já sabe o caimento e já sabe com o que ela vai bem.

Esse é um ótimo modelo para investir e apostar para ser seu coringa. Na parte da cintura o modelo é bem enxuto, não contando com muito detalhe, o que é um ótimo sinal para que a calça não fique muito batida.

O detalhe do modelo fica apenas pela fenda discreta que aparece na lateral do modelo. Usar essa peça com um tênis e uma cropped é uma ótima opção para passeios durante a tarde.

5- Calça flare azul escuro

Imagem Calça Flare Azul Escuro
Imagem: cea.com.br

Se você trabalha em um ambiente onde é possível usar jeans, essa é a melhor opção. Calças escuras são sempre boas pedidas para compor com itens mais formais, trazendo aquela pegada de chique e sofisticado.

Usar esse modelo com um blazer, assim como na foto, possibilita que você transite por vários ambientes.

Apostar em outras cores de blazer para mudar a composição é uma ótima dica. Assim, a calça passaria como uma base para vários looks, basta você escolher os melhores que lhe representam.

Sandálias estilo tamancos vão super bem com modelos de calça flare, elas ficam ainda mais sofisticadas.

Calças flare cintura alta

Independente do tecido que a calça é confeccionado, sempre existem modelos que ganham nossos corações para sempre e isso aconteceu muito com as calças de cintura alta.

Depois de uma longa febre de calças de cós baixos, em que nada valorizava o corpo, as mulheres descobriram o cós alto e seus benefícios.

Sem nenhuma dívida esse modelo consegue ser mais favorável ao corpo da mulher, deixando com que fique mais acinturada e fazendo com que o corpo fique melhor desenhado.

Uma dica é que você escolha o modelo que se identifique e se sinta melhor. Se optar por uma das calças flare for seu modelo preferido, vamos conferir algumas dicas.

6 - Calça flare 5 botões

Se existe uma calça que sem motivo algum fica elegante é o branco. Super clássica essa calça consegue transmitir sofisticação de longe.

A boca de sino bem evidente ajuda a composição, realçando o modelo e valorizando o quadril. Se a calça for de um tecido bem justo, evite peças mais justas na parte de cima ou então aposte em terceiras peças com o estilo oversize. Esse contrapeso certamente irá balancear bastante sua proposta.

Essa calça lindíssima pode ser comprada usando cupons de desconto, mais adiante iremos te explicar como você pode fazer isso. Fique ligada para não perder nenhuma dica.

7- Calça flare mini

Imagem Calça Flare Mini
Imagem: shop2gether.com.br

Alfaiataria é um caso de amor e ódio, há quem ame, há quem odeie. Particularmente amamos e achamos chique.

A alfaiataria quer dizer que aquela calça foi cortada, pensada e costurada por uma pessoa que entende realmente o que está fazendo. Além da escolha do tecido perfeito, os cortes são todos pensados para valorizar o corpo.

Não pense que calças justas e coladas são o que realmente valorizam o corpo, mas sim, calças mais leves e fluidas que possuam um caimento excelentes, essas sim são as que diferenciam as mulheres elegantes das não elegantes.

A cor da calça é em um azul bebê muito sofisticado, que pode se sair bem com várias outras cores, inclusive de forma informal, com blusinhas mais divertidas e rasteiras ou tênis.

8- Calças flare azul

Incrível o caimento desse modelo de calça. Com a boca de sino bastante evidente, o jeans mais molinho deixa o corpo mais leve, sem ser tão colado.

Uma boa dica é, sempre que for comprar peças em jeans, não compre pelo número que cabe em você na medida, de forma apertada, compre o modelo que fique mais leve, que não aperte ao extremo e que te deixe respirar.

Nada que é apertado demais tem o poder de valorizar as curvas femininas, ao contrário. As peças que apertam são as que tornam o visual perto da vulgaridade. Fica a dica.

9- Calça flare sol

Imagem Calça Flare Sol
Imagem: shop2gether.com.br

Uma calça bastante diferente para se ter no seu armário é essa na cor fúcsia. Um rosa que não é rosa nem é pink, fica entre o rosa e o roxo mas que é, sem dúvida, verdadeiramente linda.

Essa calça certamente será o ponto de cor da produção, então ela pode ir bem com outra peça rosa que case com ela, com preto, branco, cinza, cores análogas, é importante entender um pouco sobre as cores para saber fazer esse joguinho de cores funcionar no final das contas.

Calças flare preta

Qualquer calça na cor preta certamente veste muito bem, mas, uma calça flare na cor preta além de vestir bem consegue alongar bastante o corpo.

Além de tudo a cor preta é sempre elegante, consegue ir em várias ocasiões e se camuflar em um ambiente mais simples e também um mais sofisticado. Se você quer uma calça coringa para chamar de sua, a calça na cor preta é a ideal.

Para essa calça, escolha um modelo com uma melhor qualidade, ela irá te acompanhar em vários eventos, pode apostar nisso.

10- Calça flare malha

O modelo em malha vai super bem no corpo, podendo ser uma ótima opção para o dia a dia. Antes de comprar sua calça flare de malha, confira a composição do material e veja a qualidade da malha.

Isso porque, existem muitas marcas que trabalham com materiais de tão baixa qualidade que até uma calça preta pode ficar transparente, acredita?

Então, a dica é que você encontre calças que sejam com um material mais grosso, que consiga segurar um pouco o corpo e modelá-lo.

Essa que trouxemos é uma ótima dica, segue o link de compra abaixo.

11- Calça flare sarja

Imagem Calça Flare Sarja
Imagem: oqvestir.com.br

A sarja nada mais é que o jeans de outras cores. Praticamente podemos descrever a sarja dessa forma. Um material que se parece bastante com o jeans, que tem um boa estrutura, bom caimento, e, acaba vestindo super bem.

Claro que muitas vezes também depende da lavagem e do tipo de material usado, mas no geral o caimento da sarja é muito bom para calças.

Então, certamente esse pode ser um dos modelos de calças flare que você pode escolher para chamar de seu.

12- Calça flare malha encorpada

Esse modelo de calça preta com malha mais encorpada já vai além do que mencionamos acima, ele serve realmente para modelar o corpo e segurar aquela gordurinha indesejável que queremos esconder.

Como a imagem mostra, é super possível usar calça flare com tênis, apenas é preciso ficar de olho na altura da barra para não passar um sinal de descuido com a calça arrastando no chão.

13- Calça flare couro

Imagem Calça Flare Couro
Imagem: oqvestir.com.br

Sabe quando você quer um visual de arrasar? Certamente você conseguirá produzir muitos com essa calça maravilhosa que imita couro.

Vestindo maravilhosamente bem, o produto é um caso a parte de amor. Certamente você também está babando por ela e imaginando as mil produções que poderia criar.

Essa é uma excelente calça para saídas noturnas, sem cair nas mesmices.

Calças flare para baixinhas

Como já mencionamos, as calças flare são excelentes opções para as baixinhas. Elas conseguem alongar o corpo, deixar a mulher elegante e ser um modelo que consegue ir bem em quase todo tipo de corpo.

Ser baixinha e gostar da opção flare é excelente para você. Então, fazer uma coleção desse estilo de calça não é problema nenhum.

Ah, também vamos te dar ótimas dicas de como fazer uma ótima economia, isso contando com cupons de descontos, que vão te dar benefícios incríveis.

14- Calça flare amarela

As baixinhas certamente amam os modelos de calça flare, quando elas ganham cores, melhor ainda.

Esse modelo amarelo é bem descontraído e fashionista, é possível criar várias propostas com essa calça. Ideal para um passeio no shopping, um jantar com as amigas, ir a um parque, enfim, pode deixar a imaginação ir longe.

15- Calças flare super alta

Imagem Calça Flare Super Alta
Imagem: lezalez.com

Para as baixinhas, quanto menos detalhes, cortes, lavagens tiver, maior a sensação de altura que elas poderão passar.

A calça de uma só cor, com a boca mais larga, juntamente com um belo salto, ajudam bastante para quem é baixinha e quer passar uma impressão de ser maior.

Então, se você é baixinha, pode apostar nas calças flare sem medo de ser feliz.

Calças flare legging

Outro material que as calças flare são muito procuradas é no legging. Sabe aquelas calças de malha, com poucas costuras e que vestem muito bem? São essas.

Com um modelo bem soltinho, é preciso contar com um material que seja mais firme, assim, essa calça consegue modelar melhor o corpo.

Comprar uma calça em malha é preciso ser escolhida com atenção, essas calças precisam ser compradas com um material mais firmes, malhas de qualidade e que não marquem o corpo de forma negativa.

Elas são ótimas para passar o dia, resolver problemas, ir em vários ambientes e, melhor que tudo, ainda conseguem ser mais fresquinhas.

16- Calça flare com amarração

Esse modelo de calça flare legging é surreal de lindo e moderno. Essa amarração faz toda a diferença no modelo, sendo bastante fashionista.

Se você gosta de mostrar a barriga e já pensa em fazer várias produções com esse modelito, já vou te dar a dica, é possível comprar essa linda calça com ótimos descontos.

Para isso, você pode entrar no site cupomzeiros e buscar pelos melhores cupons de descontos existentes. Eles certamente irão dar uma boa folga no seu bolso, que irá gastar bem menos. Os benefícios podem ser descontos, brindes e até frete grátis. Demais, não é mesmo?

Perguntas frequentes

Muitas são as dúvidas que existem quando queremos comprar um produto, principalmente uma calça. Qual o melhor material, como veste, qual tamanho escolher, se o produto tem um bom caimento, entre outros.

Para as compras na internet, os sites estão bastante equipados para tirar suas dúvidas, os produtos são bastante especificados e ajudam a tirar a dúvida. As medidas também são disponibilizadas, ajudando você a comprar o tamanho ideal.

Existem até sites que contam com provadores virtuais, onde você consegue informar suas medidas e o próprio provador virtual já informa o tamanho indicado.

Mas, existem outras dúvidas que circulam o mundo das calças flare e vamos conferir algumas delas.

Qual o significado de calça flare?

Calça flare nada mais é que um novo nome dado para as famosas calças boca de sino. Com uma pegada mais sofisticada, materiais melhorados, essa calça vem ganhando muito espaço novamente no mundo da moda.

Depois de uma longa febre das calças mais justas e retas, as bocas de sino estão de volta com força total.

Quem pode usar calça flare?

Mulheres que possuem muita largura na parte dos ombros podem usar esse modelo para dar um equilíbrio ao corpo. Mulheres que possuem o quadril largo também podem se valer desse modelos para dar uma disfarçada.

Mas, no final das contas, o que importa é o que você vê no espelho. Caso goste do que está vendo, certamente você poderá usar sem medo de ser feliz.

Que calçado combina com flare?

Como já falamos, a calça flare é totalmente democrática, existe uma para cada ocasião, assim, é possível usar com bota, sandália, tênis, rasteira e até scarpin.

Não existem limites para isso. O único calçado que talvez não fique muito bem são as botas de cano longo, afinal ficarão escondidas por baixo da boca de sino ou então poderão não caber muito bem.

Fora elas, nada está impedido, pode criar a vontade.

Quem é baixinha pode usar calça flare?

Acho que foi o tema mais abordado neste artigo, as baixinhas e as calças flare.

Esse modelo de calça, sem nenhuma dúvida, é uma das melhores opções para quem quer passar um pouco mais de altura.

Isso porque o modelo, juntamente com um bom salto, ajuda a disfarçar o tamanho. A boca aberta, uma lavagem simples, sem grandes detalhes, é uma ótima pedida para quem quer ostentar uns centímetros a mais.

Pode dobrar a barra da calça flare?

Diferente do que fazemos em outros modelos de calça, fazer isso com uma calça de boca de sino pode passar uma imagem totalmente errada de desleixo.

Isso porque, o excesso de pano pode acabar aparecendo, a calça pode arrastar no chão, e o que não queremos acabar acontecendo, que ela fique arrastando e passando uma falsa impressão.

Qual tamanho certo para barra da calça flare?

Quando vamos na costureira ela sempre faz a medida da barra da calça, às vezes funciona, às vezes não, mas por que?

Para se ter uma barra que fique perfeita, é preciso usar a calça apenas com modelos de sapatos com o qual tirou a medida.

Geralmente ficamos na ponta de pé e a medida é tirada. Se usar um salto gigante, certamente o modelo ficará curto.

Então, tenha em mente como deseja usar a calça, ela deve ficar entre um e dois dedos do chão.

Quem tem quadril largo pode usar calça flare?

Sem dúvida nenhuma. Esse é um dos modelos mais indicados para quem tem o quadril largo, pois equilibra a silhueta.

Portanto, pode usar e abusar do modelo. Outra forma que também ajuda a disfarçar os quadris largos são terceiras peças como coletes e blazers. Ao escolher essas peças sempre opte pelas que possuem maior comprimento. E não esqueça de aplicar um cupom de desconto em sua compra de alguma das calças flare deste artigo para economizar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.