Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Cabelo Curto com Babyliss: Dicas Para Cachos Perfeitos!

O cabelo curto é super prático em vários sentidos, mas é preciso inovar! O babyliss é uma ótima opção quando se trata disso!

Fios pequenos são amados por várias mulheres, pela praticidade nos cuidados do dia a dia. Entretanto, existe uma ideia de que não é possível fazer penteados ou inovar nos looks com o famoso curtinho.

O cabelo curto com babyliss, por sua vez, veio para provar que isso é um mito: a sua facilidade e beleza são uma ótima opção para um visual diferenciado!

Então, nós viemos te explicar o passo a passo de como usar o babyliss da forma correta nos seus cabelos curtos, para que você entenda como alcançar o resultado perfeito! Vamos lá!

Passo a passo: cachos em cabelo curto com babyliss

Existe um processo – que é bem tranquilo, ok? – para que você consiga o resultado desejado no seu cabelo, seja um efeito mais despojado ou cachos definidos. Veja a preparação:

  1. Preparação do cabelo: antes de tudo, o seu cabelo precisa estar pronto para receber o calor do babyliss. Lave e hidrate bem, preferencialmente no dia anterior ao que for fazer os cachos. Assim, o cabelo fica mais encorpado e pegará bem a ondulação.
  2. Protetor térmico/defrizante: é muito importante que seu cabelo esteja protegido das altas temperaturas a que vai ser exposto com secador ou babyliss, para que não seja danificado!
  3. Lavagem: primeiro, é necessário lavar o cabelo, da forma habitual, com o shampoo e o condicionador de sua preferência.
  4. Tamanho ideal do babyliss: escolher o modelador certo é a chave para o sucesso do penteado. Cada babyliss tem uma particularidade, e é seu cabelo que vai determinar qual o ideal. Um modelador grosso pode não pegar por completo os seus fios, o que dará apenas uma ondulação e cachos indefinidos. Se seu objetivo é tê-los bem definidos e marcados, busque um babyliss mais fino.
  5. Alterne as mechas: para dar um ar de movimento ao cabelo, busque pegar mechas alternadas e de diferentes tamanhos. Assim, dará um efeito de bagunçado com charme.
  6. Use acessórios para auxiliar: ter o cabelo curto com babyliss pode ser uma tarefa complicada sem ajuda de alguns acessórios. Presilhas, luva térmicas e grampos de cabelo podem ser muito úteis na hora de utilizar o modelador e também para evitar queimaduras acidentais.
  7. Alterne a direção das ondas: quando se busca naturalidade nos fios com babyliss, um truque usado pelos profissionais é alternar o sentido em que a mecha é enrolada. As mechas próximas do rosto devem ser enroladas sempre para fora, mas as outras podem ser intercaladas entre direita e esquerda. Assim, gera naturalidade e leveza para os cabelos
  8. Secagem: depois de devidamente protegidos, os fios devem estar secos antes de usar o babyliss. Caso contrário, o seu aparelho e o cabelo podem ser prejudicados.
  9. Utilize um pouco de laquê: para dar uma finalização incrível e ainda ter os cachos por mais tempo, aplique um pouco de laquê ao terminar. Se quiser dar um volume a mais no cabelo, faça a aplicação de cabeça para baixo.

Basicamente, essa é a preparação, que deve ser feita para evitar danos capilares e ainda reforçar o efeito cacheado. Agora, veja o passo a passo para atingir cada resultado desejado: despojado ou clássico, mais definido.

Cabelo curto com babyliss – Cachos mais despojados

Se você é do tipo que gosta de um efeito mais natural, despojado e de um ar mais jovial, os cachos mais soltinhos são a melhor alternativa. Para conseguir esse resultado no seu cabelo curto com babyliss, veja o tutorial:

  1. Separe o seu cabelo em algumas partes. Como queremos um ar natural, não precisa ser uma quantidade muito grande de mechas.
  2. Depois de deixar o babyliss esquentar, comece a enrolar a parte inferior do cabelo e os fios próximos às orelhas. Cuidado para não se queimar! O movimento nessa parte é para dentro e você só precisa ficar alguns segundos com a mecha no babyliss;
  3. Agora que a base está feita, comece a enrolar a parte superior, agora com o movimento alternado: para dentro, para fora… Alterne para que não fique tão “certinho”. Nessa fase, você pode deixar a mecha por mais tempo no babyliss;
  4. Repita o processo até que todo o cabelo esteja enrolado – quando estiver completo, dê leves mexidas nos fios com as mãos, para desmanchar ~um pouco~ os cachos;
  5. Por fim, passe o fixador ou um shampoo a seco. Ele deixará a sua produção firme por mais tempo!

A Frá mostra como ela faz esse processo no cabelo curto com babyliss. O mantra dela é: “prende na pinça, enrola e escorrega”. É um ótimo jeito de lembrar! Veja o vídeo:

Cachos mais definidos com babyliss

Agora, o passo a passo é para quem quer cachos bem mais definidos usando o babyliss. Aproveite para usar em seu cabelo curto com babyliss.

Dessa vez, o processo tem certas semelhanças, mas apresenta alguns detalhes que fazem a diferença. Confira:

  1. Assim como no outro tutorial, o primeiro passo é separar o cabelo, mas agora com mais precisão;
  2. Logo após, pegue mecha por mecha (quanto mais fina, melhor) e enrole no babyliss. O tempo na pinça deve ser um pouco mais longo;
  3. Comece a enrolar pela parte de baixo do cabelo e vá subindo. Lembre-se de pegar mechas bem fininhas. Se precisar, use presilhas para segurar as partes que ainda não estão enroladas;
  4. Na parte superior, aposte bastante em várias voltas na pinça, para que os cachos estejam ainda mais definidos;
  5. Por fim, passe algum fixador ou um mousse, para maior duração!

Dica extra: caso seu cabelo não fixe bem, passe o fixador antes mesmo de fazer os cachos. Assim, será mais difícil que eles sejam desmanchados!

A Joice Campos fez um vídeo explicando direitinho a forma como ela faz esse visual mais clássico com o babyliss no cabelo curto. Dê uma olhada!

O tipo certo de babyliss

Outro ponto muito importante para que você tenha exatamente o resultado que deseja é a espessura do seu babyliss. Existem, basicamente, três tipos de espessura: grande, média e pequena. Para cada efeito, existe uma ideal. Veja:

  1. Grande: a maior espessura não é recomendada para cabelos curtos, pois você não conseguirá fazer quase nenhuma volta – já para os longos, ele é bom para evidenciar mais naturalidade;
  2. Média: a espessura mediana é perfeita para quem quer um ar mais despojado, seja em cabelos longos ou em cabelos curtos;
  3. Pequena: por fim, a menor espessura é designada especialmente para aquelas que gostam do clássico, pois ela define ainda mais a ondulação.

Assim, faça a escolha apropriada para seu tipo de cabelo e para o efeito desejado. Então, os cachos no cabelo curto com babyliss ficarão divinos!

Ondulações no cabelo curto com… babyliss? Não! Com chapinha!

Sim, também é possível fazer uns cachinhos no seu cabelo curto com chapinha. E é super simples! Veja o passo a passo:

  1. Deixe esquentar a chapinha e separe seu cabelo. A separação pode ser feita entre as partes superior e inferior ou no meio do cabelo mesmo. Isso é sua escolha!
  2. Pegue a chapinha e a incline, colocando a ponta para baixo;
  3. Após posicionar corretamente o aparelho, coloque a mecha na chapinha e imediatamente comece a enrolar e escorregar os fios para baixo. Seja rápida para não queimar!
  4. Depois de fazer isso em todas as mechas, você pode deixar os cachos definidos ou bagunçá-los um pouquinho com com as mãos;
  5. Por fim, aplique o fixador para maior duração dos cachos.

Dica extra: sempre faça os cachos no sentido oposto ao lado do cabelo que você está enrolando.

A Mamá Castilho mostra o tutorial neste vídeo no canal dela:

Quais produtos devo usar para durar o dia todo?

Para que você consiga garantir o volume do cabelo curto com babyliss, aposte numa mousse com os fios do cabelo ainda molhados.

Após eles estarem secos e modelados, pode usar até mesmo um spray texturizdor, como um de sal para da um efeito mais bagunçado.

Lembre sempre de usar um protetor térmico antes de usar o babyliss, para poder proteger os seus fios. Opte por um protetor sem óleo na sua composição.

Seis erros cometidos na hora de usar babyliss

Mesmo que os cabelos lisos tenham ganhado mais e mais admiradores pelo mundo, os penteados com babyliss ainda são os preferidos quando falamos de efeitos glamurosos. O cabelo curto com babyliss traz um ar de glamour e sofisticação.

Para conquistar cabelos de destaque e ondulados na medida certa, o babyliss ainda é um dos maiores aliados das mulheres, já que ele cria cachos e ondas de diferentes tamanhos e estilos.

Apesar de ser algo muito simples e prático de ser feito, alguns erros simples podem acabar comprometendo o resultado dos ondulados, fazendo com que os cachos desmanchem antes do desejado e até mesmo causando danos aos fios.

Veja as nossas dicas na hora de manusear o babyliss ou mesmo antes de usá-lo.

Proteja os seus fios antes de utilizar o babyliss

Proteger os cabelos precisa ser sempre o primeiro passo antes da produção, principalmente quando falamos de instrumentos que utilizam calor, tal como chapinha e babyliss.

O protetor térmico é um item indispensável para você que pretende usar o seu cabelo curto com babyliss. É necessário passá-lo em todos os fios antes que a ferramenta entre em contato com os cabelos.

A alta temperatura pode causar muitos danos aos fios.

Escolha o babyliss com o diâmetro ideal

E quando você termina o babyliss e vê que ele não está nem perto do das famosas que aparecem no tapete vermelho? Dá uma certa frustração.

Porém, isso é bem fácil de ser resolvido com uma simples mudança no diâmetro do babyliss. O cabelo curto com babyliss precisa de um diâmetro mais fino, assim como os cachos.

O diâmetro médio é ideal para cachos naturais ou já modelados e o diâmetro grande fica responsável por ondulações mais suaves e discretas.

Seque muito bem as suas madeixas

Muita gente não sabe, mas secar o cabelo de maneira incorreta pode interferir nas ondas do cabelo ou mesmo nos cachos.

Se você esticar demais os fios na hora de secar, pode acabar excedendo o limite dos fios antes mesmo de passar para as ondulações.

O ideal é usar a escova somente para secar a raiz, mantendo o comprimento com uma textura mais natural.

Deixar de prender os fios para segurar as ondas feitas

A finalização pode fazer com que os seus ondulados durem mais ou menos. As mechas do cabelo precisam esfriar estando enroladas e presas ao couro cabeludo, pois isso ajuda a fixar o formato feito pelo babyliss.

Ou seja, criar cachos é uma tarefa que requer paciência e prática. O cabelo curto com babyliss se adapta um pouco melhor, já quem seu comprimento é menor.

Enrolar as pontinhas no babyliss

Se a sua intenção é manter o cabelo natural com algumas ondulações criados pelo babyliss, deixe as pontas dos fios de fora dessa.

Ao deixas as pontas de fora, você conseguirá criar ondulações mais modernas e despojadas.

Fazer a limpeza correta do babyliss

Qualquer tipo de objeto que seja utilizado seja para rosto ou cabelos precisa de uma limpeza regular. Assim como os pinceis de maquiagem e as escovas de cabelo, o babyliss precisa do mesmo cuidado e limpeza.

O acúmulo de resíduos pode muito bem impedir que o calor seja distribuído uniformemente em todos os fios.

Para limpar o babyliss use um pedação de tecido ou mesmo algodão umedecido com álcool para passar no ferro do babyliss.

Espere os fios esfriarem

Se você é daquelas que termina de fazer os cachos e já passa o dedo entre eles, então você está fazendo errado.

O nosso cabelo funciona como um plástico, assim, ao ser aquecido e modelado ele precisa esfriar para que possa manter o formato feito.

Prenda as mechas feitas com grampos e somente solte se elas estiverem frias.

Deixe os seus cachos descansarem

Mesmo que o resultado tenha ficado impecável e você esteja amando o resultado, evite colocar as mãos nos fios do cabelo, isso porque, o contato direto com as mãos fará com que os cachos durem menos tempo.

A nossa pele acaba levando umidade para o cabelo, fazendo com que as ondas e cachos acabem desmanchando e o frizz comece a aparecer. Segura essas mãos!

Top 5 de Melhores babyliss

Está querendo fazer o seu corte curto com babyliss? Trouxemos uma selecionada lista de melhores babyliss para poder usar nos seus cabelos.

E para quem achava que não poderia usar cabelo curto com babyliss, se enganou, a nossa lista com certeza serve para você e para todos os tipos de cabelo!

Modelador 1 Curves Taiff 25 mm Preto Bivolt

Imagem com Modelador 1 Curves Taiff 25 mm Preto Bivolt

Taiff, é uma excelente opção, já que é uma referência no mercado de aparelhos de embelezamento e não poderia ficar de fora das selecionadas.

O Modelador 1 Curves Taiff 25 mm, possui total revestimento em cerâmica, o que garante proteção entre os fios e o alumínio quente.

Ele chega a atingir 210 graus de temperatura, o que promete criar cachos com aparência natural. Vale a pena testar em seus cabelos curtos com babyliss.

É um ótimo produto pois aquece em apenas 30 segundos. O seu cabo de alimentação possui 3 metros de comprimento, dando mais liberdade aos movimentos durante o uso.

Modelador Vertix Profissional X330 Rose Bivolt

Imagem com Modelador Vertix Profissional X330 Rose Bivolt

Se a sua ideia é modelar o seu cabelo curto com babyliss deixando os cachos mais largos, esse é o seu babyliss ideal, já que o seu diâmetro é de 30mm.

Ele possui um revestimento em cerâmica e promete um aquecimento constante, bem como diminui a incidência de frizz e permite um deslize perfeito. Seu cabo também conta com 3 metros para auxiliar na movimentação.

Modelador de cachos Mondial Spiral Infinity Preto/Vermelho Bivolt

Imagem com Modelador de cachos Mondial Spiral Infinity Preto/Vermelho Bivolt

A famosa marca brasileira Mondial também entra para a nossa lista de melhores babyliss. É uma marca perfeita para modelar o seu cabelo curto com babyliss!

Seu formato de espiral promete um cachear mais definidos por conta do direcionamento das mechas Além disso, ele possui uma presilha no cabo para facilitar a modelagem, dando um aspecto mais natural.

Ele também possui um revestimento em cerâmica que auxilia a proteger os fios. O diferencial é que seu cabo gira 360 graus, dando mais mobilidade ao usuário.

Modelador Gama Italy Ceramic Nano Tourmaline New Preto/Vermelho Bivolt

Imagem com Modelador Gama Italy Ceramic Nano Tourmaline New Preto/Vermelho Bivolt

O modelo Ceramic Nano Tourmaline promete te ajudar com a fazer o seu cacheado no cabelo curto com babyliss.

Essa marca é bastante consolidada no mercado. Seu revestimento conta com turmalina além de cerâmica, que promete a proteção dos fios, emitindo íons negativos.

Com isso, ele diminui a eletricidade estática causada pelo atrito do cabelo com o material quente, o que, por consequência, diminuindo também o frizz.

Esse modelo aquece todo, com exceção de onde você o seguro, facilitando segurar o cabelo na hora de fazer os seus cachos. O diâmetro desse babyliss é de 25 mm.

Modelador de cabelos Mallory Style 2 em 1 Preto Bivolt

Imagem com Modelador de cabelos Mallory Style 2 em 1 Preto Bivolt

O Modelador Mallory pode ser o seu melhor amigo se você pretende fazer o seu cabelo curto com babyliss.

Ele possui duas temperaturas e um acessório de escova que ajuda na modelagem dos cachos. Seu diâmetro é de 19mm, super indicado para aqueles cachos mais fechados.

Esse modelo possui uma pinça clips que ajuda a segurar o cabelo durante o seu uso.

Esse babyliss vem equipado com a tecnologia PTC (Professional Temperature Contol), que garante que a temperatura não oscile durante o uso.

Conclusão

Hoje trouxemos um artigo todo especial para você usar o seu cabelo curto com babyliss. Fizemos ainda uma relação dos melhores babyliss para você usar e várias dicas que podem te ajudar!

Por fim, se você gostou do nosso artigo sobre como fazer cachos no seu cabelo curto com babyliss e quer ver mais conteúdos como esse, acompanhe o nosso site! Coloque o blog na sua barra de favoritos e nos siga nas redes sociais.

Assim, você ficará atualizada sobre os nossos posts sobre beleza!

Até mais!

você pode gostar também
Comentários