Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Bolsas Pequenas: 15 Opções Discretas e Elegantes da Moda!

Práticas e modernas, as bolsas pequenas são ótimas opções para o dia a dia, principalmente para quando você não quer levar muita coisa consigo, mas precisa de uma bolsa para colocar celular e a carteira. 

Atualmente, os modelos de bolsas pequenas são modernos e agregam muito estilo ao look. Antes, elas eram um pouco caretas, mas isso ficou para trás, hoje, são acompanhadas de texturas e materiais que tornam esse item indispensável no armário de qualquer mulher. 

Além de modernas, comprar bolsas com menor tamanho é interessante pois são muito práticas, e como a vida cotidiana é agitada, não dá para ficar carregando um mundo o tempo inteiro consigo, não é? Pesa e incomoda demais, então, é nesse momento que as bolsas pequenas salvam  nossa pele.

Ademais, são acessórios de regra em eventos mais formais como casamentos, formaturas e aniversários. São peças que não podem faltar nestes eventos, por isso, investir em uma clutch básica e neutra é uma boa opção.

Aqui, neste artigo, você encontra opções de bolsas para todos os bolsos e estilos, desde as mais baratinhas, até as mais caras, de marcas famosas. Confira. 

Bolsas Pequenas da Moda

As tendências se renovam constantemente, e os acessórios, como as bolsas pequenas, não ficam de fora. A cada ano, são lançados diferentes modelos, uns passageiros e outros chegam para ficar. 

A seguir, separamos uma série de bolsas pequenas da moda para você escolher a que mais se adequa ao seu gosto pessoal. 

1 – Bolsa Pequena da Moda Clutch Desestruturada com Alça de Mão em Bolinhas 

Imagem Bolsa Pequena da Moda Clutch Desestruturada com Alça de Mão em Bolinhas
Imagem: Lojasrenner.com.br

Quem nunca se deparou, recentemente, com esse modelo de bolsa nas redes sociais? É um modelo que está muito em alta, seja em tamanho pequeno, seja em tamanho médio, elas estão presentes nos looks das fashionistas. 

É uma bolsa que traz um ar de uma  pessoa super antenada no mundo da moda e muito criativa. E, as bolsas pequenas neste modelo, podem servir do dia a dia até um evento mais glamouroso. 

As alças de bolinha acrescentam sofisticação e deixam o modelo da clutch mais refinado. Vai do trabalho ao “happy hour” em questão de segundos. 

2 – Bolsa Pequena da Moda Bucket Metalizada Dourada

Imagem Bolsa Pequena da Moda Bucket Metalizada Dourada
Imagem: cea.com.br

A Bucket Bag surgiu há muitos anos, com o intuito de carregar e armazenar pequenos objetos, depois passou a ser usada como uma peça do guarda-roupa feminino. Hoje, é uma das bolsas pequenas que mais estão na moda. 

Esta, vendida no site da C&A, é uma excelente opção para o dia e para à noite, e sim, metalizado e brilho, também podem ser usados durante o dia, é só cuidar bem da composição do look.

É uma bolsa que apesar de pequena, cabe bastante coisa por causa do seu formato. Por isso, é excelente para usar no cotidiano.

3 – Bolsa Pequena da Moda Colcci Monograma Off – White

Imagem Bolsa Pequena da Moda Colcci Monograma Off - White
Imagem: dafiti.com.br

Sem dúvidas, as bolsas pequenas estilo pochetes estão muito em alta, sobretudo agora no verão, em que o que se busca muito é a funcionalidade das peças. É uma bolsa prática e que pode ser usada de diversas maneiras. 

Outro ponto positivo do modelo, é a cor, o off-white é uma das cores mais versáteis, combina com todas as outras cores.

A Colcci é uma das marcas brasileiras mais influentes, por isso, investir em uma peça da marca, é sinônimo de investimento em qualidade. 

Bolsas Pequenas Baratas 

Para o dia a dia, as bolsas pequenas salvam a pele, mas nem sempre, a gente está com condições financeiras de investir em peças mais caras, não é verdade? Mas, nem por isso, você vai deixar de ter esse acessório prático no seu cotidiano.

Abaixo separamos cinco opções de bolsas pequenas baratas que agregam ao seu look, suprem a sua necessidade e não afetam tanto o seu bolso. 

4 – Bolsas Pequenas Baratas Alça Transversal com Corrente Matelassê Tampinha Baby

Imagem Bolsas Pequenas Baratas Alça Transversal com Corrente Matelassê Tampinha Baby
Imagem: amazon.com

A Amazon é uma das empresas virtuais em que você encontrará os melhores preços de bolsas pequenas na internet. Além disso, a entrega é um ponto muito positivo, é rápida e ocorre em diversos lugares do mundo.

Se você procura uma bolsa mais estilosa, que traga as correntes na composição, a tampinha baby é uma boa escolha. Ela é pequena, sofisticada e em uma cor neutra, o preto, que combina com muitas peças do seu guarda-roupas.

Por dentro, é forrada com tecido vermelho, garantindo muito luxo para o modelo. É uma bolsa para ser usada mais à noite, você consegue armazenar muita coisa nela. No site, possui boas avaliações, sendo um ponto positivo. 

5 – Bolsa Pequena Barata Feminina de Ombro

Imagem Bolsa Pequena Barata Feminina de Ombro
Imagem: Aliexpress.com

Se o intuito é economizar, as lojas chinesas são as mais indicadas. Nenhuma outra loja consegue bater os preços das lojas da China, mas em compensação, é sempre bom “ficar de olho” na qualidade da peça.

Uma dica é prestar atenção nos comentários, todos os produtos são avaliados pelos consumidores que compraram antes, a partir daí, você toma a sua decisão.

Essa bolsa é muito fofa, é pequena, mas é possível carregar itens necessários para o dia a dia, e possui seis opções de cores. 

6 – Bolsa Pequena Barata Crossbody Branca Essencial

Imagem Bolsa Pequena Barata Crossbody Branca Essencial
Imagem: anacapri.com.br

A Anacapri é uma das marcas que dispensa apresentações, é reconhecida por unir qualidade e preço justo. Todas as bolsas e sapatos são confeccionados com muito comprometimento, procurando atender os seus consumidores da melhor forma. 

Sendo assim, a nossa sexta indicação de bolsas pequenas é a crossbody branca essencial da Anacapri. É uma bolsa versátil e estilosa, segue a linha básica, para quem gosta de algo mais neutro.

Como o nome já diz, é aquela bolsa essencial para ter no armário, vai bem com tudo e cabe perfeitamente nas ocasiões do cotidiano. 

7 – Bolsa Pequena Barata Carteira Retangular em Palha Bege

Imagem Bolsa Pequena Barata Carteira Retangular em Palha Bege
Imagem: lojasrenner.com.br

A carteira retangular em palha é uma ótima opção para acompanhar os looks de verão para quem não gosta de levar muita coisa quando sai, prefere apenas o estritamente necessário. 

É uma carteira mais estruturada e maior que os porta-cartões, possui compartimento para moedas e documentos e fechamento em zíper, o que garante mais segurança para os seus pertences. 

É confeccionada em palha de qualidade, sendo assim, uma excelente peça para você investir. Logo, não poderíamos deixar de fora desta lista de bolsas pequenas, as opções de carteiras, não é?

8 – Bolsa Pequena Barata Bag Grid Preto e Branco 

Imagem Bolsa Pequena Barata Bag Grid Preto e Branco 
Imagem: youcom.com.br

Para quem procura uma bolsa unisex, esse é o modelo ideal. Fica muito bonito em looks mais street style. Possui uma alça larga e removível, então dá para ser usado com ou sem a alça, de acordo com a sua preferência. 

A bolsa é no estilo shoulder bag , que possui como referência as bolsas pequenas dos carteiros. Proporciona muito estilo para o look, já que uma bolsa mais ousada e com mais informação de moda. 

Bolsas Pequenas Transversal 

Nada melhor que ficar com as mãos livres, assim, as bolsas pequenas transversais são ótimas aliadas para o dia a dia. Se você precisa de uma bolsa para colocar seu cartão, celular, um batom e uma chave, pode apostar nas bolsas transversais.

Elas são práticas e, dependendo do modelo, podem ser usadas como clutch em eventos mais elaborados, é só colocar a alça para dentro e pronto. Conheça alguns modelos que listamos a seguir. 

9 – Bolsa Pequena Transversal Porta Celular com Efeito Metalizado 

Imagem Bolsa Pequena Transversal Porta Celular com Efeito Metalizado 
Imagem: lojasrenner.com.br

Sabe quando você tem uma festa para ir, ou vai sair rapidinho para um local bem próximo e não quer levar uma bolsa grande, mas também não quer ficar segurando o seu celular na mão? 

Pois bem, a bolsa pequena transversal é uma ótima opção. Ela é bem pequena e cabe apenas o celular e alguns cartões ou cédulas. Possui alças finas e um azul metalizado perfeito para usar agora, no verão.

Também é uma boa opção para quem precisa levar o celular ao fazer alguma atividade física, mas não dá para ficar com ele na mão. 

Entre no site e confira mais informações sobre a bolsa transversal porta celular.

10 – Bolsa Pequena Transversal Phone Bag de Crochê e Palha Lilás

Imagem Bolsa Pequena Transversal Phone Bag de Crochê e Palha Lilás
Imagem: cea.com.br

Já pensando no verão e nas festas de réveillon que ocorrem na praia e nos resorts, separamos a bolsa pequena phone bag, uma opção para quem vai curtir as festas de verão e precisa apenas de um local para guardar o celular e o cartão. 

Ela está com mais de 50% de desconto no site da C&A, é de palha com crochê – duas fortes tendências para o verão desse ano. Além disso, a cor lilás é uma ótima cor, combina com muitas das cores vibrantes desta estação.

É um modelo para carregar pouca coisa realmente, mas apesar de pequena, traz muito estilo para o seu look. 

11 – Bolsa Pequena Transversal Santa lolla Matelassê Preta 

Imagem Bolsa Pequena Transversal Santa lolla Matelassê Preta 
Imagem: dafiti.com.br

Se você busca bolsas pequenas mais arrumadinhas, essa é uma excelente opção. É uma bolsa de qualidade, sendo a Santa Lolla, uma das melhores marcas do segmento. Fabricada em material sintético e altura de 12 cm.

Possui dois bolsos interiores, que proporcionam um maior armazenamento para o seu cotidiano. É aquela bolsa perfeita para quem quer carregar consigo, apenas o necessário.

Em um tom neutro, combina com todos os tipos de looks e transita de uma ocasião a outra. Funciona como bolsa transversal, mas também pode funcionar como uma clutch. Entre no site e confira mais informações. 

12 – Bolsa Pequena Transversal Mini Flap

Imagem Bolsa Pequena Transversal Mini Flap
Imagem: amaro.com

Essa bolsa é um encanto, cheia de charme e de informação de moda, é perfeita para quem quer ficar sofisticada e fashionista ao mesmo tempo. É uma das bolsas pequenas mais  coringa para você ter no seu closet. 

Possui alça regulável, então pode ser usada no modelo transversal ou nos ombros, é confeccionada em poliuretano e o fecho é através de um botão frontal.

A cor lavanda é uma cor que vem contudo agora no verão, mas não sai de moda no inverno, desse modo, essa bolsa é um investimento que você não vai se arrepender, pois você  consegue adaptá-la para todas as ocasiões. 

Bolsas Pequenas de Marca

Sem sombra de dúvidas, a bolsa é um assunto que mexe com a maioria das mulheres. É uma acessório indispensável, já que está presente em todos os momentos. 

E nada melhor que investir em um item que ficará conosco por muito tempo, assim, você investe uma única vez. Os modelos de couro são os que mais atendem essa demanda. Mas, há modelos sintéticos que também são bons. 

Separamos três modelos de bolsas pequenas de marca para você aproveitar. 

13 – Bolsa Pequena de Marca Pochete Kiara Couro Matelassê

Imagem Bolsa Pequena de Marca Pochete Kiara Couro Matelassê
Imagem: oqvestir.com.br

Abrindo a nossa lista de bolsas pequenas de marca, está a pochete Kiara da Schutz. Uma bolsa produzida em couro, com compartimento interno espaçoso e formato retângular, é uma ótima opção de bolsa pequena. 

Quem conhece a marca Schutz, sabe que ela é uma das melhores marcas de bolsas do Brasil, sendo uma das mais respeitadas.

A parte frontal da bolsa possui acabamento matelassê e alça ajustável por fivela, se adequando a diversos tipos de corpo. É uma bolsa para quem quer estilo e sofisticação na mesma peça.

14 – Bolsa Pequena de Marca Redonda Alça Esportiva Preta Colcci

Imagem Bolsa Pequena de Marca Redonda Alça Esportiva Preta Colcci
Imagem: posthaus.com.br

Bolsa confeccionada em plástico, em modelo redondo, com fechamento em zíper e nome da marca escrito na alça da bolsa.

A Colcci é uma marca muito conceituada não só em acessórios, mas também em roupas, é uma marca que vende tudo o que você precisa para completar o seu guarda-roupas.

A bolsa é muito versátil, você consegue usá-la como bolsa lateral, transversal ou pochete. Pode ser usada para praticar atividades físicas, já que é feita em plástico e não tem problema de levar chuva ou molhar com a transpiração. 

15 – Bolsa Pequena de Marca Transversal Nike Heritage 

Imagem Bolsa Pequena de Marca Transversal Nike Heritage
Imagem: nike.com.br

Se você busca bolsas pequenas para praticar atividades físicas, seja ir até a academia ou para correr na rua, a Heritage da Nike é uma ótima opção. Uma bolsa pequena, mas espaçosa que comporta muito bem itens indispensáveis para treinar. 

Ela é uma alternativa mais moderna à pochete, que deixa as mãos livres quando você precisa. 

É uma bolsa unissex e possui quatro opções de cores: azul, rosa, preto e caramelo. O tamanho é único, mas é suficiente para o que se propõe. Veja mais informações no site Nike. 

Perguntas Frequentes

Como se chama uma bolsa pequena?

As bolsas pequenas podem ser chamadas de diversos nomes, já que apresentam diferentes modelos, mas as mais conhecidas são as clutches. São ótimas opções para serem usadas em festas de  casamento e formatura, por exemplo. 

Quais são as bolsas pequenas que estão na moda? 

As bolsas pequenas que são tendência hoje, são as que contém correntes nas alças. Elas são clássicas, nunca saem de moda e são ótimas para diversas ocasiões. Logo, são acessórios coringas que não podem faltar no seu armário.

Ademais, as bolsas pochetes também são peças que estão muito em alta. Antigamente, eram usadas apenas na prática de exercícios, mas de uns tempos para cá, passaram a fazer parte das composições de looks das fashionistas.

Por que usar bolsa pequena?

As bolsas pequenas são democráticas, servem para todas as ocasiões e para todas as mulheres. São peças em que você não precisa se preocupar com a questão da proporcionalidade. 

As bolsas maiores precisam ser utilizadas com mais sabedoria, já que se você for muito pequena, ela pode achatar mais ainda a sua silhueta e não ficar legal. Por isso, as bolsas pequenas são muito democráticas e podem ser utilizadas por qualquer mulher. 

O que é uma Mini bag?

As bolsas mini bag são bolsas micro, ou seja, são muito pequenas e, geralmente, são usadas mais como um truque de estilo, pois não cabe praticamente nada. A um bom tempo, vem fazendo a cabeça das fashionistas de plantão, mas não é um investimento para quem quer a funcionalidade da peça.

Como escolher uma boa bolsa?

Para escolher uma boa bolsa, é sempre indicado que você preste atenção em alguns detalhes. Veja a seguir algumas dicas.

A primeira delas é prestar bastante atenção quanto ao tamanho. Você está procurando uma peça grande, média ou pequena? O que vai nortear essa informação é o tipo de uso.

Essa é a segunda dica, já que bolsas para festas não são as mesmas para o trabalho, por exemplo. 

Por isso, escolha a ocasião que você vai querer utilizar e a partir disso, veja qual o tamanho da bolsa que você vai precisar.

A terceira dica é o material, o couro é o material mais indicado, mas como há pessoas que por questões ideológicas ou financeiras, não conseguem ter esse material. 

Mas, no mercado, há diversos tipos de materiais sintéticos que são de qualidade e resistentes. 

Como cuidar de uma bolsa pequena de couro?

O couro é um tipo de material que exige muito cuidado ao manipular, pois, apesar de resistente, é delicado e precisa de cuidados específicos para que dure muitos anos. 

O primeiro cuidado que você deve ter com sua bolsa de couro é não colocar nenhum produto químico de limpeza, ao fazer isso, você corre o risco de manchar o couro e estragar a sua peça.

Para limpeza, utilize um pano macio e levemente úmido, no entanto, não esfregue com força para não causar arranhões no couro. Em seguida, deixe a bolsa secar na sombra, nunca no sol, em um local arejado.

Como guardar uma bolsa de couro?

Após utilizar a sua peça de couro, antes de guardá-la deixe-a em um local arejado. Ao guardar, coloque algodão ou papel dentro da bolsa para manter o formato intacto, se possível, guardar o produto envolto em um saco de TNT ou de pano, a partir disso, você pode armazenar no seu armário, longe do mofo e da luz solar.

Qual o melhor tipo de bolsa ideal para baixinhas?

As bolsas pequenas são as mais indicadas para as baixinhas, já que possuem um tamanho ok, que não fica desproporcional. 

com o tamanho. Por isso, o investimento em uma bolsa pequena é uma boa ideia para as baixinhas. 

As bolsas pequenas para baixinhas podem ter alças médias, curtas ou longas, a depender da forma que você utiliza. 

Qual a cor de bolsa mais elegante?

O preto é a cor mais clássica, todos amam e quando se pensa em uma bolsa coringa, o preto é a cor que vem logo à cabeça. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que nem sempre o preto combina com tudo, dependendo da composição do look, pode ficar pesado e passar uma imagem que você não quer.

Se, atualmente, você só pode investir em uma bolsa, opte pela cor caramelo ou pelo nude, são cores que não pesam o look e combinam com todos os tipos de cores e estampas.  

Agora, se você pode comprar online mais de uma, invista em uma bolsa preta e outra caramelo, assim com os looks mais escuros ou com um preto e branco, você usa a bolsa preta e nos looks mais claros, acrescente a bolsa caramelo. 

Como segurar uma bolsa pequena?

Se você precisa usar uma clutch, a primeira regra é, com certeza, nunca segurá-la embaixo do braço, é deselegante. Dê preferência para usar segurando com as mãos, assim é transmitida uma imagem sofisticada. 

Qual a bolsa ideal para o dia a dia?

Para escolher uma bolsa para o seu cotidiano, é preciso levar em consideração a utilização dela. Por exemplo, se for uma bolsa para a faculdade, por exemplo, o indicado é que você invista em uma mochila ou em uma bolsa de ombro maior. 

Agora, se for para usar para sair ao médico, ou ao trabalho, em que não seja preciso carregar muitos materiais, investir em uma bolsa média ou pequena – dependendo do que você procura – é uma boa ideia. Compre com um cupom de desconto aqui do Cupomzeiros e aproveite!

você pode gostar também
Comentários