Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Blusa de Um Ombro Só: Ideias, Curiosidades e Mais!

Na moda é bem comum que algo surja e vá sofrendo modificações. E é bem isso que aconteceu com a tendência da blusa de um ombro só, que surgiu através da forma das blusas ombro a ombro.

Poucas pessoas sabem, mas a blusa de um ombro só é conhecida como nula manga. É um daqueles modelos de blusa que nunca saem de moda.

Dizem que a origem da expressão Nula Manga vem de Roma, onde as mulheres mais ricas usavam e abusavam do traje sensual chamado nula manga, sem manga.

Quem diria que um traje com um nome tão diferente se tornaria um ícone dos nossos guarda-roupas?

É aquele tipo de estilo que fica indo e voltando no nosso guarda-roupa e nas passarelas. O mais comum de ver é o vestido de um ombro só que representa um ícone de estilo e elegância.

Depois dos vestidos, o que mais vemos são as blusas de um ombro só, que tendem a ser mais usadas no verão, por conta do seu frescor e sensualidade do ombro exposto.

Por ser inspirado nas vestes das deusas gregas, a peça é vista durante o ano todo, seja em eventos formais ou mesmo festas diurnas. A blusa de um ombro só é um grande clássico do red carpet.

Usar uma blusa de ombro caído é a forma mais bonita de mostrar seus ombros e ao mesmo tempo manter seu look elegante e atemporal.

Como usar a blusa de um ombro só?

Como essa peça já chama um pouco mais de atenção, a dica é usar uma parte de baixo com menos impacto se quiser manter um visual equilibrado.

A nula manga já é a estrela do look porque foge do esperado com sua modelagem toda diferente, o que é ótimo para quem não quer se esforçar muito para pensar em acessórios.

Esse estilo de blusa, pode ser usado em eventos formais, eventos casuais e até mesmo nos looks do dia a dia.

Imagem com blusa de um ombro só clássica preta com manga longa
Fonte: @Guita Moda| Dicas De Estilo| Beleza e Street style – Pinterest
Imagem com blusa de um ombro só branca
Foto: blusa de um ombro só branca
Fonte: viroutendencia.com
Imagem com blusa de um ombro só rosé
Foto: blusa de um ombro só rosé
Fonte: @arianecanovas – Instagram
Imagem com blusa de um ombro só pink
Foto: blusa de um ombro só pink
Fonte: estacaodamodastore.com.br

A modelagem da blusa de um ombro só é muito irreverente e tem aquele toque de sensualidade na medida certa, além de existirem muitas possibilidades para a manga única, que pode ser bufante, de alcinha, com a manga curta, longa, com apliques ou bordados, são realmente diversas opções!

Esse estilo de blusa de um ombro só destaca os ombros da mulher e traz um olhar diferenciado à área do pescoço. Por se tratar de uma peça considerada até mesmo sensual, pode ser usada em qualquer tipo de look.

A blusa de um ombro só é altamente indicada para mulheres que possuem um pescoço um pouco menos alongado e querem dar esse ar de um pescoço um pouco mais longo.

Os vestidos de um ombro só são bem recomendados para mulheres que possuem quadris largos, um bumbum avantajado ou uma barriga saliente, já que ele desvia a atenção desses detalhes e foca no colo.

Imagem com vestido de um ombro só na cor salmão
Fonte: @alves48011524 – Pinterest

Quando usadas para o trabalho, é super possível escolher uma blusa de um ombro só mais soltinha, com um tecido mais leve e finalizar o look com uma calça pantalona ou uma calça social mais justa ao corpo.

Imagem com blusa de um ombro só preta com manga curta
Fonte: @Steal The Look – Pinterest
Imagem com blusa de um ombro só amarela
Foto: blusa de um ombro só amarela
Fonte: @mariliceboutique – Instagram
Imagem com blusa de um ombro só estampada
Foto: blusa de um ombro só estampada
Fonte: amolore.com.br

Para as produções mais casuais, você pode escolher um modelo de blusa de um ombro só mais justo, em tecidos mais estruturados e coladinhos.

Além disso, uma ótima opção para looks despojados com blusa de um ombro só, são as opções com recortes. Sabemos que a moda está cheia de recortes nos tecidos, independente da peça, todas abrem a possibilidade para aceitar recortes.

É claro que os recortes ficam muito mais bonitos e apresentáveis quando aplicados em peças de tecidos estruturados, aqueles mais durinhos que se ajustam e moldam o corpo.

Outra opção para looks mais casuais é a combinação da blusa de um ombro só com calça jeans, as duas peças podem ser coringas no seu guarda-roupas. Então, se você está em dúvida em como combinar sua nula manga, saiba que com o jeans não tem erro. Pode apostar que é certeiro.

Um truque de styling super interessante para balancear os dois lados do colo é colocar um brinco grande no lado que não tem manga e um brinco menor no lado com manga. Esse é mais um artifício para trazer informação de moda ao look, pode apostar que dá super certo!

Imagem com blusa de um ombro só com jeans e colar
Foto: blusa de um ombro só com jeans e colar
Fonte: yosete.com
Imagem com blusa de um ombro só preta com jeans e brincos grandes
Foto: blusa de um ombro só preta com jeans e brincos grandes
Fonte: lulus.com

Tendência para este ano?

Nessa temporada, se podemos dizer que uma peça voltou com tudo, essa peça é a blusa de um ombro só! Essa blusa com um recorte diferente e diversos modelos para todos os estilos está sendo a cara do verão.

As peças assimétricas, com decote um ombro só, voltaram no verão e podem ser usadas para dar um charme a mais no seu look do dia, na moda praia e mais!

Dicas para apostar nessa trend na estação!

A blusa de um ombro só está de volta e as peças assimétricas estão bombando na temporada de verão. Em quase todas as peças é possível ver que a tendência está bombando, seja no top, no vestido ou mesmo no beachwear.

Essa, apesar de ser um estilo mais antigo é elegante, charmosa e muito fácil de usar.

Beachwear – Os modelos de biquíni da temporada estão cada vez mais estilosos e, entre as novas tendências que se destacaram, o decote um ombro só está entre elas.

Imagem com biquíni vermelho de um ombro só
Fonte: @Revista L’Officiel Brasil – Pinterest

A assimetria deixa o top ainda mais charmoso, junto com as estampas desejo da estação, os recortes na parte de cima e embaixo, além das cores vibrantes.

Além dos biquínis, os maiôs e saídas de praia também entraram na tendência! A vantagem é que basta uma saia longa, uma calça ou mesmo um acessório de impacto e você está prontinha para sair da areia e ir direto para uma festa ou mesmo um encontro.

Looks para festas

As peças assimétricas, como o decote um ombro só, também marcam presença em um look mais festivo. Isso porque, a trend que deixa parte da pele à mostra, fica sensual e sofisticada na medida certa, valorizando ainda a silhueta.

Uma dica para deixar a composição ainda mais interessante é apostar na produção monocromática, fica super charmoso e cheio de estilo. Se o look for uma calça e uma blusa, vale manter a parte de cima mais ajustada ao corpo e investir na calça pantalona e mais soltinha.

Se a peça escolhida é um vestido, aposte na peça brilhosa, com uma manga comprida, sempre fazem sucesso!

Imagem com vestido de festa rosa de um ombro só
Fonte: @Pronta pra Festa – Pinterest

Verão

Para os looks mais casuais e fresquinhos de verão, a dica é investir no decote de um ombro só com camisas mais soltinhas. O jeans, sempre mencionado, recebe um destaque especial quando combinado com uma blusa de um ombro só com babados, estampas e amarrações.

Vestidos também são super bem-vindos na produção do dia a dia e estampas maximalistas e tropicais valorizam ainda mais a produção. Arremate com um tênis estiloso ou capriche no acessório, como chapéus e lenços, para arrasar!

Imagem com blusa de um ombro só com babado
Fonte: @Mainá Belli – Looks Midsize – Pinterest

Qual sutiã usar com a blusa de um ombro só?

Escolher um sutiã para usar por baixo da blusa de um ombro só pode ser difícil, especialmente se você estiver procurando por algo que tenha sustentação e conforto.

Felizmente, existem algumas opções diferentes para você escolher em relação ao que usar por baixo do look. Experimente algumas opções diferentes para encontrar o melhor sutiã para você!

Opção 1: Sutiãs sem alças

Imagem com sutiã sem alça
Fonte: @We Fashion Trends – Pinterest

Use um top sem alças para ter uma sustentação confortável. Esse tipo de peça é feito de um tecido de malha que estica.

Se estiver usando uma blusa de ombro caído e quiser ficar confortável, vista um top desses por baixo. Entretanto, lembre-se de que o material é elástico e pode acabar não oferecendo muita sustentação, especialmente se você tiver seios grandes.

  • Você pode encontrar tops com forro ou enchimento se quiser um pouco de sustentação extra.
  • Compre um top que seja grande o suficiente. Se a peça for pequena demais, ela provavelmente cairá por baixo da blusa durante o dia.

Experimente um sutiã sem alças para ter mais sustentação. Esse tipo de peça é exatamente isso, um sutiã com barbatana que não tem alças. Ele ainda tem uma parte de trás e um fecho, então pode usá-lo por baixo da blusa sem ficar aparecendo.

  • Compre um sutiã sem alça com a faixa base de um tamanho menor do que normalmente usa. Dessa forma, ele não deslizará para baixo durante o dia.
  • Caso queira mais sustentação, essa é a melhor opção.
  • A maioria dos sutiãs sem alças tem uma tira adesiva na frente, então eles grudam na sua pele mais que um sutiã normal.

Use um sutiã com alças removíveis. Se não quiser comprar um sutiã só pra usar com blusas sem alças, pode encontrar um com alças removíveis para converter de normal para sem alças. Quando for usar uma blusa sem alças, é só desenganchar as alças na frente e atrás do sutiã e pronto!

  • Guarde as alças em um lugar específico para não perdê-las.
  • Você também pode usar só uma alça se tiver uma blusa de ombro caído que cobre um ombro.

Vista um sutiã com decote profundo por baixo de uma blusa decotada. Caso esteja usando uma blusa de ombro caído que também tenha um decote em V profundo, pode ser difícil encontrar um sutiã que funcione.

Aposte em um sutiã com decote profundo que fique no lugar sem alças para evitar que qualquer parte dele apareça por baixo da blusa.

  • Você também pode encontrar sutiãs adesivos com esse tipo de decote para não ter que lidar com fechos nas costas. Eles são ótimos para blusas e vestidos com decote nas costas.

Experimente um sutiã adesivo para evitar fechos e alças. Esse tipo de sutiã não tem uma faixa passando pelas costas e nem alças. Apenas grude-os no seu peito com as tiras adesivas no interior deles e vista a blusa!

Você também pode usar vestidos e blusas com decote nas costas com essas peças pois não têm nada passando pelas costas.

  • Alguns sutiãs adesivos fecham na frente e grudam nas laterais. Eles darão uma levantada nos seios e mais sustentação.
  • Caso você tenha seios menores, pode comprar adesivos de silicone que cobrirão seus mamilos.
  • Você geralmente pode usar esses sutiãs 30 vezes antes do adesivo perder o grude.

Opção 2: Sutiãs com alças

Imagem com sutiã com alça
Fonte: @AMARO – Pinterest

Use um sutiã com alças transparentes. Para ter a sustentação de um sutiã sem as alças visíveis nos ombros, procure por um sutiã com alças de silicone. Assim, você poderá usar o sutiã por baixo da blusa de ombro caído só com as alças finas e incolores aparecendo.

  • As alças de silicone ficam com reflexo no sol, então podem ficar um pouco visíveis de perto ou em luz natural.
  • Você também pode encontrar alças de silicone para colocar no seu sutiã sem alças para ter mais sustentação.

Mostre suas alças. Não existem regras dizendo que você deve esconder as alças do sutiã! Se quiser usar seu sutiã normal por baixo de uma blusa de ombro caído, escolha um com alças enfeitadas, largas ou coloridas para mostrar as alças de propósito.

  • As alças expostas não são boas para um ambiente profissional, mas são aceitáveis em praticamente todos os outros lugares.

Coloque as alças embaixo das axilas. A solução mais simples é colocar seu sutiã normal, tirar as alças dos ombros e enfiar para dentro da taça ou faixa da base da peça para escondê-las, depois vestir a blusa de ombro caído.

  • Como sutiãs normais não são feitos para ficar no lugar sozinhos, você pode sentir a peça deslizando para baixo durante o dia. Fique de olho nela.

Prenda as alças na frente da blusa se ela cobrir a área ao redor do pescoço. Algumas blusas de ombro caído mostram os ombros, mas cobrem uma parte do peito e costas e ao redor do pescoço.

Se for o caso da sua blusa, vista o sutiã como faria normalmente, junte as alças no meio do peito e prenda as duas com um alfinete de segurança ou clipe de papel para mantê-las no lugar o dia inteiro.

  • Caso esteja usando uma blusa frente única, pode usar esse truque nas costas também.

 Opção 3: Métodos Alternativos

Imagem com protetores de mamilo
Fonte: Fashionismo – Pinterest

Cole protetores de silicone para só cobrir os mamilos. Caso a preocupação seja os mamilos aparecendo através da blusa, compre protetores de silicone ou um kit de adesivos para proteção dos mamilos e cole-os nos seios. Quando se despir, é só tirar os protetores e deixá-los de lado.

  • Você geralmente pode usar os protetores de silicone 20 a 30 vezes até perderem o grude.
  • Para lavar seus protetores, use um pouco de água e sabonete e estenda-os para secar.

Use uma fita adesiva específica para dar sustentação aos seios. Corte um pedaço de fita com cerca de 60 cm de comprimento. Tire a película protetora se tiver, e coloque a fita por baixo da parte mais baixa do seu busto. Levante-a um pouco (para dar um pouco de sustentação), e cole a fita embaixo do peito e ao redor das costas.

  • Use uma fita adesiva feita especificamente para ser usada na pele! Se usar uma fita comum, pode causar irritação ou arrancar os pelos do seu torso, pode acabar machucando.
  • A fita adesiva para os seios não é reutilizável, então você terá que comprar mais se planeja usar bastante.

Vista uma blusa tubinho por baixo para ter mais sustentação. Pegue uma blusa justa de uma cor parecida com a da blusa de ombro caído, vista, e depois coloque a blusa principal por cima. A blusa justa manterá seus seios no lugar, da mesma forma que um top faria.

  • Se estiver usando uma blusa translúcida, vista uma blusa da cor da sua pele por baixo.

Curiosidades sobre alguns termos da moda!

Alguns termos são usados errados há tanto tempo que ficaram enraizados na nossa língua. Você está acostumado a chamar roupas de festa de alta costura? Então vamos ter que mudar isso agora.

Alta costura

Todo mundo já passou por alguma loja que trazia o termo alta costura, sem saber na verdade que a honra de carregar esse título é para poucos.

Muita gente usa o termo “alta-costura” referindo-se a roupas feitas sob medida ou, ainda pior, a roupas de festa, porém, essa denominação é dada apenas para um número seleto de grifes, que devem seguir à risca uma série de requisitos definidos pela “Chambre Syndicale de la Haute Couture” (Câmara Sindical da Alta Costura).

O termo, francês, foi primeiramente utilizado em referência ao trabalho de Charles Frederick Worth, costureiro inglês que fundou sua maison (Casa de alta costura) em Paris no século XIX.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler, que invadiu a França, planejava passar a capital da moda de Paris para Berlim, mas os estilistas resistiram e criou-se uma série de exigências para que se levasse o título de alta costura.

Algumas dessas exigências são: possuir atelier no triângulo de ouro (formado pelas avenidas Montaigne, Georges V e Champs Elysées em Paris), possuir ao menos 15 funcionários trabalhando em tempo integral, apresentar coleções de no mínimo 35 peças duas vezes ao ano e fazer peças artesanais e únicas sob medida.

Apesar de custarem uma fortuna, as peças de alta costura não geram lucro para as grifes, pois são pouquíssimas as mulheres que conseguem comprar, normalmente esposas de bilionários russos e árabes. Assim, aquela loja ali da esquina definitivamente não devia estar usando o termo “alta costura”.

Terno

E se eu disser que a maioria dos brasileiros nunca usou um terno? A primeira coisa que vocês vão pensar é “isso é mentira, os brasileiros usam terno até para trabalhar”, porém o nome do que é utilizado para trabalhar é costume.

Isso porque, para que seja um terno, é preciso que haja, além do paletó e da calça, um colete.

A palavra terno vem de três, três peças da mesma cor e tecido. Como no Brasil faz muito calor, a maioria dos homens não usa colete, a não ser em ocasiões mais formais como casamentos. Portanto, o conjunto calça e paletó é chamado costume.

Furta cor

Sabe aquele tecido, lantejoula, miçanga de cor indefinida, que parece uma cor indefinida? Que você vai andando e ele vai mudando de cor? Muita gente diz que aquela cor é uma fruta cor e não existe fruta cor. O certo é furta cor, já que ela aparenta roubar as cores do ambiente.

Nula manga

Essa é que nem quando você descobre que o ditado não é “quem tem boca vai à Roma”, mas sim “quem tem boca vaia Roma”. Sabe aquele vestido que tem manga de um lado só e todo mundo chama de “mula manca”?

O nome Nula Manga é autoexplicativo. O que não faz muito sentido é chamar de mula manca, até porque ninguém quer usar uma roupa que te deixe com cara de mula manca, não é mesmo?

Conclusão

As blusas de um ombro só são um grande coringa em nossos guarda-roupas, por serem bastante versáteis e combinarem com vários looks, é sempre bom ter alguma peça guardada para usar.

Além disso, o fato de poderem ser usadas também em festas e eventos formais fazem toda a diferença na hora de escolher o look ideal.

Lembre-se sempre de comprar seus looks apenas nos melhores sites para comprar roupa, hein?

E aí, curtiu nossas dicas? Esperamos que sim!

você pode gostar também
Comentários