Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Blazers Femininos: 16 Mais Lindos Modelos que Estão em Alta

O inverno brasileiro é entre o período de junho a setembro. A temperatura média dessa estação no Brasil é de 24º. Por isso, os modelos de blazer feminino são indicados para o guarda-roupas de qualquer mulher.

Além disso, há muitos modelos de blazer feminino que podem ser usados até no calor mais ameno. Os tipos dessas peças mais procurados nos sites para comprar blazers da internet são: blazers femininos curtos, blazers femininos longos e blazers femininos pretos.

Essa peça de roupa era mais comum na moda masculina. No entanto, existe a tendência de muitos modelos de blazers femininos atualmente.

Eles são vantajosos porque podem compor diferentes tipos de visuais, tem modelos para todos os estilos femininos e podem ser usados formalmente, como no trabalho.

Você está com dúvidas sobre qual blazer feminino escolher? Confira os modelos mais comprados nas melhores lojas de moda feminina!

Blazers femininos curtos

Desde meados de 2021, os blazers femininos curtos ganharam o coração das brasileiras. Esse é um modelo mais ousado e pode ser utilizado para dar charme e elegância em um look contemporâneo.

O blazer feminino curto é tão versátil quanto os outros modelos de blazer feminino. Eles podem ser usados até de maneira formal, dando modernidade ao seu visual no escritório.

Confira alguns modelos de blazers femininos curtos!

1 – Blazer feminino Sarja Plus Size Vinho

Imagem Blazer feminino Sarja Plus Size Vinho
Imagem: www.cea.com.br

Apesar de ser uma tendência mais atual, algumas mulheres possuem um estilo em que um blazer feminino curto é fundamental no guarda-roupas.

Isso também vale para mulheres plus size. O modelo Blazer feminino Sarja Plus Size Vinho é ideal para compor um visual mais moderno. Nesse caso, é possível utilizá-lo para mostrar todo seu estilo contemporâneo. Dá para usá-lo em ocasiões do cotidiano, sendo um modelo inovador.

Para utilizá-lo de forma mais formal, o ideal é que seu emprego permita visuais mais modernos, para não ficar despojada demais.

2 – Blazer feminino em Viscose Com Abertura Frontal Laranja

Imagem Blazer feminino em Viscose Com Abertura Frontal Laranja
www.renner.com.br

Em cores mais neutras como o modelo Blazer feminino em Viscose Com Abertura Frontal Laranja (que faz parte de um conjunto), é muito possível utilizar o blazer feminino curto em cargos mais formais.

Ele é indicado para dar um charme a mais em seu visual, mesmo em dias de calor extremo, como é o caso do verão brasileiro. É uma opção ideal para ser profissional e ainda ficar confortável, causando sempre uma boa impressão.

3 – Blazer feminino Cropped Em Com Botão Forrado Rosa

Imagem Blazer feminino Cropped Em Com Botão Forrado Rosa
www.renner.com.br

Como o modelo anterior, o Blazer feminino Cropped Em Com Botão Forrado Rosa faz parte de um conjunto bem elegante, discreto e romântico.

No entanto, fique atenta ao comprimento da saia para utilizá-lo no ambiente profissional. O ideal é usá-lo para eventos formais fora do trabalho, como em uma festa.

Apesar disso, apenas o blazer feminino curto rosa pode ser combinado com outras peças mais sóbrias e ser usado no ambiente de trabalho sem problemas. Ele cai bem com saltos altos.

4 – Blazer feminino em Algodão com Manga Curta e Estampa Xadrez

Imagem Blazer feminino em Algodão com Manga Curta e Estampa Xadrez
www.renner.com.br

O Blazer feminino em Algodão com Manga Curta e Estampa Xadrez é ideal para ser usado em eventos, passeios e atividades durante o dia. O xadrez é atemporal, mas não combina muito com o ambiente corporativo, ainda levando em consideração seu par com o shorts.

No entanto, para passear com as amigas, ir à museus, almoços, festas de família e outros eventos mais casuais, é possível investir nesse look. Para ficar mais confortável, o conjunto pode ser usado com sapatos baixos.

5 – Blazer feminino Quest Moda Net

Imagem Blazer feminino Quest Moda Net
www.dafiti.com.br

Apesar de ser um pouco mais comprido, o modelo Blazer feminino Quest Moda Net ainda transmite uma aparência mais moderna no seu visual. Ele não é indicado para o ambiente de trabalho.

No entanto, é possível usar o blazer feminino curto azul para a composição de um look seguindo as novas tendências de moda. Ele é ideal para passeios e festas, principalmente mais informais. No entanto, você ainda terá uma aparência bem elegante nessas ocasiões.

6 – Blazer feminino Vanibele

Imagem Blazer feminino Vanibele
www.dafiti.com.br

O Blazer feminino Vanibele é ainda mais ousado por sua cor: vermelha. Pelo conjunto inteiro ter uma cor marcante, ele não é indicado para ambientes de trabalho mais sóbrios.

No entanto, a cor dá todo um charme a mais de elegância e sofisticação para seu visual. Ele pode ser usado à noite, para eventos mais formais e jantares.

Essa não é uma cor para qualquer mulher. É uma cor para transmitir um estilo ousado, moderno e marcante. Dessa forma, invista em um blazer feminino vermelho para ser ousada.

Blazers femininos longos

O modelo de blazer mais tradicional, que são os blazers femininos longos, nunca saem de moda. Por isso, são pelas atemporais. Esse tipo de blazer não pode ficar de fora do guarda-roupas de nenhuma mulher.

Os blazers longos são muito fáceis de combinar. O processo é quase instintivo. Esse estilo transmite um imagem de discrição e seriedade. Por isso, eles podem ser utilizados em eventos formais. Confira alguns modelos:

7 – Blazer feminino Em Linho Com Bolsos

Imagem Blazer feminino Em Linho Com Bolsos
www.lezalez.com

A maioria dos blazers femininos longos são muito bem-vistos no ambiente corporativo. É o caso do Blazer feminino Em Linho Com Bolsos. Apenas fique atenta à blusa ou camisa por baixo dela. Deve ser uma peça formal também.

Essa peça é ideal para mulheres que não querem apenas um blazer feminino preto e básico. Ela passa um visual inovador, contemporâneo e um pouco ousado, parecido com o efeito do blazers curtos.

No entanto, essa peça pode protegê-la melhor de um frio ameno. É ideal para jantares em restaurantes elegantes ou em confraternizações com a família.

8 – Blazer feminino Manga Longa Em Linho Com Bolsos

Imagem Blazer feminino Manga Longa Em Linho Com Bolsos
www.lezalez.com

O Blazer feminino Manga Longa Em Linho Com Bolsos também é ideal para mulheres que querem fugir do pretinho básico. Porém, também, ao comprar essa roupa online, é preciso tomar cuidado com a peça por baixo dele ao usá-lo em um ambiente profissional.

Infelizmente, deixar a barriga à mostra no trabalho não é uma opção. No entanto, um look como o da foto é recomendado para ocasiões à noite, como jantares, confraternizações, reuniões e até encontros românticos. É uma opção mais discreta de blazer feminino.

9 – Blazer feminino com Amarração e Bolsos Bege

Imagem Blazer feminino com Amarração e Bolsos Bege
www.posthaus.com.br

 O Blazer feminino com Amarração e Bolsos Bege é muito versátil. Dependendo do resto da composição do look: outras peças de roupa, maquiagem, sapatos e acessórios, é possível utilizá-lo tanto em ocasiões formais quanto mais casuais.

Ele é uma peça que pode ser utilizada para protegê-la do frio apenas por andar na rua ou mesmo dentro de um escritório. Sua função de amarração também é bastante prática para aquecê-la mais e deixar ou não à mostra a peça de baixo.

10 – Blazer feminino Xadrez Plus Size

Imagem Blazer feminino Xadrez Plus Size
www.shopee.com.br

O Blazer feminino Xadrez Plus Size é recomendadíssimo porá compor looks profissionais. Ele tem todas as vantagens do blazer feminino clássico: atemporal, discreto e formal.

Além disso, seus botões dão um charme a mais para a peça, que fica elegante e sofisticada. Além disso, o modelo é ideal para mantê-la bem aquecida. Não é um modelo para ser usado no calor, mas pode render variadas combinações em períodos mais frios, até em chuva e vento.

Esse visual é indicado para mulheres adultas maduras e não jovens mulheres.

11 – Blazer feminino Alongado em Crepe Com Abertura Total Azul

Imagem Blazer feminino Alongado em Crepe Com Abertura Total Azul
www.renner.com.br

O Blazer feminino Alongado em Crepe Com Abertura Total Azul só deve ser usado no ambiente de trabalho com calças formais e pretas. Isso porque a peça já chama bastante atenção, tanto pela sua cor quanto pela sua ampla abertura.

Tome cuidado com a blusa ou camisa escolhida para trabalhar com esse blazer. No entanto, ao ir para eventos, passeios ou encontros mais formais, é possível ousar na composição do visual. Esse modelo de blazer feminino não é nada discreto, por isso é preciso não exagerar nas outras peças do look.

12 – Blazer feminino Manga Franzida Preto

Imagem Blazer feminino Manga Franzida Preto
www.cea.com.br

Como muitas opções de blazers femininos longos da lista, o modelo Blazer feminino Manga Franzida Preto é ideal para compor visuais profissionais e formais. Ele é indicado para mulheres mais maduras.

Seu visual é mais clean, discreto e ainda moderno. Ele transparece elegância e sofisticação. Por isso, aposte nesse modelo para ter um blazer quente para o trabalho.

Para outras ocasiões, o indicado é comprar outro tipo de blazer. Isso porque esse modelo é bem formal. Além disso, ele pode mantê-la aquecida e protegida do frio e do vento.

Blazers femininos pretos

Os modelos de blazers femininos pretos têm duas vantagens: o blazer é uma peça atemporal (que não sai de moda) e a cor preta é ideal para diversas ocasiões.

Nesse sentido, vale a pena investir em um blazer feminino preto para compor looks formais ou mais despojados. Tudo vai depender das outras peças de roupa do visual.

Por isso, confira os modelos de blazer feminino preto que são mais comprados:

13 – Blazer feminino Longo de Viscose Preta

Imagem Blazer feminino Longo de Viscose Preta
www.cea.com.br

O Blazer feminino Longo de Viscose Preta é ideal para transmitir um estilo mais formal e sóbrio, ideal para ambientes corporativos. Além disso, um blazer preto longo é sempre elegante. Você pode utilizá-lo no trabalho e até no happy hour, ganhando destaque pela sua elegância.

Esse modelo também é indicado para reuniões de negócios, confraternizações de trabalho e para ser usado em uma temperatura um pouco fria, já que o modelo tradicional de blazer feminino é ideal para mantê-la aquecida e protegida.

14 – Blazer feminino Rioutlet Acinturado Preto

Imagem Blazer feminino Rioutlet Acinturado Preto
www.kanui.com.br

O modelo Blazer feminino Rioutlet Acinturado Preto é um modelo de blazer tradicional diferenciado. Isso porque, apesar de ser uma peça atemporal como todos os blazers femininos longos, a peça ainda transmite uma imagem mais despojada e moderna.

Para ser usado no ambiente de trabalho, o ideal é escolher uma camisa social mais discreta. Isso porque o modelo é todo aberto.

Na verdade, esse modelo é muito recomendado para ocasiões de festividades, confraternizações e encontros com amigos, familiares ou mesmo com um namorado ou cônjuge.

15 – Blazer feminino Meimi Amores

Imagem Blazer feminino Meimi Amores
www.dafiti.com.,br

O Blazer feminino Meimi Amores não é indicado para o ambiente de trabalho, mesmo com sua cor preta básica. Ele demonstra ousadia, modernidade e precisa compor um visual mais casual, com uma blusa e também comprar uma calça jeans para colocar junto à peça, por exemplo.

Esse tipo de blazer feminino é bem mais juvenil, indicado para jovens adultas. Você pode utilizá-lo em todas as atividades juvenis, como ir para festas, bares, cafeterias, passear por uma rua comercial ou até um shopping.

No entanto, há modelos de blazers femininos pretos mais indicados para adultas mais velhas, como os outros da lista.

16 – Blazer feminino Boyfriend Em Tecido Petra Com Lapela

Imagem Blazer feminino Boyfriend Em Tecido Petra Com Lapela
www.lezalez.com.br

Diferente do modelo anterior, o Blazer feminino Boyfriend Em Tecido Petra Com Lapela é ideal para adultas maduras e para ambientes corporativos.

No entanto, fique atenta ao comprimento de sua saia ao usá-la com essa peça no trabalho. Ele também pode ser utilizado com calças sociais para o ambiente profissional.

Já com uma saia mais curta, ele é ideal para ser usado à noite, para dar um ar de sobriedade, sofisticação e elegância. Não é indicado para ocasiões informais.

Perguntas frequentes sobre blazer feminino

Apesar do blazer feminino longo ser uma peça atemporal, ainda há dúvidas sobre como fazer uma boa composição de looks, entre outros questionamentos relacionados.

Além disso, também existem perguntas frequentes sobre os blazers femininos curtos e blazers femininos pretos. Ninguém é obrigada a ser uma especialista em moda feminina na hora de compor novos visuais e combinações, por isso há muito conteúdo na internet para tirar dúvidas sobre blazers femininos.

Confira algumas perguntas e respostas sobre essa peça de roupa!

Como usar um blazer feminino?  

O blazer feminino pode ser utilizado em variadas ocasiões, com combinações diferentes de looks, para mulheres com estilos e idades diversificadas.

Ao longo do artigo, há indicações de combinações e lugares para usar os blazers femininos mais comprados nas lojas online de moda feminina.

Os blazers clássicos ou tradicionais, que são os blazers longos, podem ser usados para o trabalho, tirando algumas exceções. Eles são mais sóbrios, discretos e elegantes.

Já os blazers curtos são indicados para mulheres com estilo inovador, contemporâneo e moderno. Por fim, os blazers de cor preta têm variações para sua utilização, dependendo de cada modelo.

Qual cor de blazer combina com tudo?

O blazer longo feminino preto é um modelo que combina com diversificados looks. Também existe a opção do blazer feminino preto curto, que é mais despojado, para ocasiões mais informais.

Para o trabalho, escolha um modelo longo e preto. Já para usar no cotidiano, pode ser um modelo curto e preto. Eles combinam com tudo, porque sua cor é básico, então é possível ousar em combinações ou compor um visual mais discreto.

Em quais ocasiões usar um blazer feminino?

Os blazers femininos podem ser usados em ocasiões mais formais, como trabalho, happy hour e reuniões de negócios ou para situações mais cotidianas, como um almoço na casa de um familiar, passeios com as amigas, namorado ou cônjuge ou mesmo para uma ida até o shopping.

Quem pode usar blazer feminino?

Todas as mulheres, desde a adolescência, podem usar blazers femininos. No entanto, é preciso escolher um modelo de acordo com suas necessidades, com seu estilo e de acordo com os eventos em que você irá utilizá-lo. Ele é ideal para mulheres de todas as idades, desde as jovens quanto as idosas, para situações formais e informais. Há modelos de blazers para todas as mulheres.

Pode usar blazer com calça jeans?

Sim, já que ambas as peças são atemporais. Ou seja, elas não saem de moda. No entanto, esse é um estilo mais casual. É possível até trabalhar com blazer feminino e calça jeans caso seu cargo permita esse tipo de combinação. Nesse sentido, é uma escolha para mulheres de qualquer tipo corporal e idades variadas. Só não esqueça de pegar um código promocional para comprar com desconto!

você pode gostar também
Comentários