Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Como Usar Biquíni Animal Print: Dicas e Inspirações!

Você gostaria de usar biquíni animal print  e não sabe como? Quer saber qual o melhor estilo para o seu tipo de corpo? O que usar e quando usar? Leia agora todas as nossas dicas.  Você vai se apaixonar!

O verão está chegando! É tempo de praia e nada melhor que um biquíni animal print para te ajudar a chegar nas praias e piscinas com muito estilo, elegância e muito charme! Fique com a gente até o final e saiba tudo sobre esse estilo.

Com a chegada da estação mais iluminada e feliz do ano, todos aproveitam a chance de curtir o sol tanto quanto possível e, para isso, nada melhor que estar na praia, em contato com a natureza usando um biquíni animal print. As famosas adoram!

Imagem com cantora Preta Gil com biquíni animal print
Foto: cantora Preta Gil com biquíni animal print /Fonte: Pinterest

E não pense que o estilo é só para as adultas! As crianças também podem aderir ao estilo de um jeito bem divertido; inclusive utilizando animal print com personagens dos desenhos animados preferidos da meninada!

Imagem com menina usando moda praia infantil estilo zebra
Foto: menina usando moda praia infantil estilo zebra/Fonte: Pinterest

São diversos modelos, tamanhos, estampas e cores, para os mais variados gostos e estilos. Tenha certeza de que há um biquíni animal print  perfeito, para você curtir com estilo e muito charme. Fique com a gente e descubra mais!

Animal print e sua história na moda

O biquíni animal print é uma moda que sempre entra em forte tendência. Mas o uso de estampas de animais não é novidade . A humanidade utiliza a pele de animais para diversas finalidades.

Imagem com Elmo Lincoln 1º Tarzan, usando pele de animais como roupa
Foto: Elmo Lincoln 1º Tarzan, usando pele de animais como roupa/Fonte: Pinterest

A primeira grande finalidade utilizada para a pele de animais, antes de os sintéticos tomarem o lugar ou a transformação do algodão e pano, era como roupa, para a proteção dos corpos e aquecimento.

As famílias, para se protegerem das baixíssimas temperaturas, principalmente em países do continente europeu, utilizavam as peles de animais para aquecimento dos corpos e de suas casas,  utilizando-as como tapetes, cobertores, etc.

Imagem com atriz Rosie Leslie, (Ygritte de Game of Thrones) usando peles para se proteger do frio intenso na Islândia
Foto: atriz Rosie Leslie, (Ygritte de Game of Thrones) usando peles para se proteger do frio intenso na Islândia

Oriente médio e o fascínios pelos animais selvagens

O fascínio dos homens pelo animais selvagens é bastante antigo. Ainda hoje, nos países oriente médio, as famílias mais ricas costumam criar animais selvagens em suas residências, na tentativa de domesticá-los.

A ideia dessas famílias mais ricas é fazer transparecer uma imagem de força e poder. Principalmente para seus adversários, sejam eles políticos ou negócios. Normalmente, os animais eram trazidos ainda nos primeiros dias de vida e entregues aos filhos.

Imagem com milionário do Oriente Médio com seu felino selvagem em casa
Foto: milionário do Oriente Médio com seu felino selvagem em casa/Fonte: Pinterest

Essa ainda é uma prática comum entre as famílias tricas nos países da região, embora menos corriqueira, graças a uma mudança de mentalidade social e cultural, no mundo.

Animal print na moda

Mas no mundo da moda, o impacto foi outro! O animal print, também utilizado em biquíni animal print, chegou às passarelas no desfile da coleção de primavera/verão de 1947, pelas mãos de um dos maiores nomes da moda e beleza do planeta: Christian Dior!

Evidentemente, o animal print em formatos sintéticos, utilizados por Christian Dior, o nome de Christian, levou o nome da marca à vanguarda, pois outras marcas trabalhavam com as estampas de animais, entretanto eram em peles verdadeiras.

Imagem com modelos de Christian Dior, coms looks em animal print,, em 1940
Foto: modelos de Christian Dior, com looks em animal print,, em 1940/Fonte: Pinterest

Desde o lançamento do animal print pela marca Christian Dior, as empresas de moda alcançaram a liberdade e passaram a utilizar o animal print em todos os formatos, incluindo biquíni animal print, que é o queridinho das fashionistas!

Mesmo após o lançamento do animal print na versão sintética, muitas marcas ainda optavam por utilizar peles verdadeiras de animais, o que gerou revolta em alguns setores da sociedade.

Imagem com Gisele Bündchen desfilando
Foto: Modelo Brasileira, Gisele Bündchen sendo alvo de protestos de ambientalistas, pelo desfile da marca Victoria’s Secret, no ano de 2002

Através dos anos, muitas marcas sofreram críticas e pesados boicotes de ambientalistas e simpatizantes da causa por utilizarem peles de animais em desfiles de modas e principalmente como casacos.

Porque escolher estampa animal print

As categorias, incluindo biquíni animal print. Se você souber como utilizar, poderá até usar na decoração de sua casa e ela ficará linda!

Imagem com Abajur com estampa animal print
Foto: Abajur com estampa animal print/Fonte: Pinterest

Além disso, se você gosta de se manter atualizada com todas as últimas tendências do mundo fashion,é indispensável que você tenha peças animal print em seu guarda-roupa, incluindo biquíni animal print.

Animal print é elegante, moderno, e sempre valoriza o seu look. Não há como passar despercebida, se você estiver utilizando alguma peça do guarda-roupa, com estampa animal print. Combinada com uma peça jeans, por exemplo, fica super moderno.

Imagem com Atriz Isis Valverde combinando moda praia estampa de onça com calça jeans
Foto: Atriz Isis Valverde combinando moda praia estampa de onça com calça jeans/Fonte: Pinterest

E com a moda praia não é diferente! biquíni animal print é a melhor escolha de quem quer manter a elegância e a beleza, mesmo na praia ou em uma festa, à beira da piscina e com todo o conforto, sem abrir mão do estilo.

Além disso, os biquínis animal print  podem ser usados em festas na praia ou em pool party em qualquer horário, por ser um look valorizado e flexível, seja em festas diurnas ou noturnas, elas sempre ficam bem e nunca saem de moda.

E para deixar o look de biquíni animal print, ou maiô animal print, ainda mais elegante para uma festa temática, você ainda poderá usar acessórios finos que complementarão o look e te ajudarão a ficar ainda mais bonita.

Imagem com Look beach chic com moda praia animal
Foto: Look beach chic com moda praia animal /Fonte: Pinterest

Veja alguns dos acessórios que você pode utilizar para enriquecer o seu look biquíni animal print moda praia, para uma festa: Anéis, cordões, brincos e até chapéus, que podem levar algum detalhe em animal para combinar com o restante do seu look.

A internet está cheia de inspirações incríveis para looks lindíssimo de biquíni animal print moda praia.

Uso de biquíni animal print para crianças

E não pense que elas ficaram de fora! Sim, também existem modelos de biquíni animal print para as meninas. E os modelos são lindos e graciosos. Além de deixar as meninas muito confortáveis, eles também são divertidos!

Imagem com Menina com biquíni animal print , modelo cropped e short concedendo maior conforto
Foto: Menina com biquíni animal print , modelo cropped e short concedendo maior conforto/Fonte: Pinterest

Para as meninas, vale apostar no conforto. Crianças sempre precisam estar livres e seguras, para que possam brincar à vontade, pincipalmente se estiverem à beira da piscina ou em uma praia com a família.

As meninas têm diversos modelos para usar. Biquínis no formato tradicional, estilo cropped, maiô, que é bastante indicado para meninas, ou ainda um top com short. Franjas, babados de todas as cores, laços e fitas.

Todos os modelos feitos para deixar as meninas confortáveis. Inclusive para ficar parecida com a mamãe! Tudo de um jeito leve, delicado e divertido. Para as meninas, os temas mais escolhidos são onça ou leopardo.

Está gostando das nossas dicas? fique com a gente! Temos muito mais dicas para mostrar e te ajudar na hora de escolher o seu biquíni animal print!

Tipos preferidos de animal print

O mundo das estampas animal print é infinito, existem as mais variadas formas, desenhos e designs para agradar a todos os gostos e estilos. Mas, sempre há os preferidos, que são eleitos os mais modernos pelas fashionistas. Vamos a eles!

Vamos falar sobre cada um deles pra você retirar todas as suas dúvidas, na hora de escolher o seu biquíni animal print e arrasar no look!

Estampa de onça

Imagem com modelo com biquíni animal print, estampa de onça
Foto: modelo com biquíni animal print, estampa de onça/Fonte: Pinterest

Esses 4 temas são os preferidos das fashionistas na hora de compor um look. Principalmente as estampas de onça, que são as mais tradicionais na hora de escolher um look estilo animal, principalmente biquíni animal print.

Mas a estampa de onça também é muito utilizada em sapatos e acessórios; até mesmo para armação de óculos. Mas você não precisa se ater às escolhas de sempre, na hora de escolher sua estampa animal print. A inovação é sempre bem-vinda!

A estampa de onça está em tom neutro e dificilmente não combinará com algum tom de pele. Então, você poderá usar seu biquíni animal print com segurança, tanto para um dia de praia comum quanto para uma pool party, sem medo!

Um dos grandes segredos para compor um look perfeito com estamparia animal print, mesmo que seja biquíni animal print é fazer dessa peça, o ponto central da composição do look, permita que o animal print seja o destaque.

Imagem com modelo usando biquíini animal print e acessório para complementar
Foto: modelo usando biquíini animal print e acessório para complementar/Fonte: Pinterest

Estampa de cobra

A estampa de cobra possui uma gama de possibilidades maior que as outras. Essa é uma estampa animal print que não possui uma coloração definida, como é uma característica própria do réptil.

Imagem com biquíni estampa de cobra amarelo
Fonte: thongbikin.store

Por possuir essa característica especial, a estampa de cobra facilita na hora da composição dos looks, permitindo uma liberdade maior em mistura de cores.

Em alguns casos, é possível usar algumas cores mais fortes, ou acessórios com cores mais fortes

As estampas de cobra vêm com diversas tonalidades. Não há padrão definido, o que facilita a combinação, podendo usar cores mais fortes como vermelho, verde, ou azul. Com biquíni animal print  não é diferente.

Mas lembre-se: em qualquer uma das opções acima, deixe que o animal print seja o ponto central do seu look, para que seu look não fique muito sobrecarregado e perca a leveza e a elegância

Estampa estilo cow

Elas existem, são cotadas e podem ser usadas em várias composições diferentes, incluindo biquíni animal print. Confira abaixo algumas dicas para usar essa estampa, que pode ser super glamorosa!

Feita em duas tonalidades principais, branco/preto e branco/marrom , a estampa de vaca fica super glamorosa em um biquíni animal print. Principalmente nos elegantes modelos hot pants, que estão fazendo muito sucesso.

Imagem com biquíni com estampa de vaca com corrente

Um biquíni animal print no estilo hot pant, valoriza muito o visual dica elegante charmoso e pode ser ideal para fazer bonito em uma pool party ou mesmo em alguma festa na praia.

Além disso, estampas de animal print no estilo cow são muito usadas também em decorações de casa.

Imagem com biquíni com estampa de vaca tomara que caia
Foto:modelo usando um biquíni anima print estilo tomara que caia/Fonte: Pinterest

Entretanto, há diversos modelos de biquíni animal print  com estampa cow para você escolher o seu preferido e arrasar no look. São diversos modelos de vários tamanhos e formas. Você vai se apaixonar!

Modelos de biquíni para cada tipo de corpo

Todos sabem que os corpos femininos são diferentes. Nenhuma mulher é igual a outra, nenhuma mulher tem o corpo igual ao outro. Todos têm suas nuances e beleza. E para você arrasar no look com seu biquíni animal print, daremos algumas dicas.

Para começar, nós sabemos que o biquíni animal print chama a atenção em qualquer look e qualquer corpo, então vamos começar te ajudando a escolher o seu animal print com segurança.

Primeira dica nunca abra mão do conforto! A beleza precisa estar associada ao conforto e a segurança. Por essa razão, vamos te ajudar a escolher o biquíni animal print ideal para o seu tipo de corpo e ajudar a realçar a sua beleza!

Os formatos mais comuns de corpo são:

  • Retângulo
  • Oval
  • Triângulo invertido
  • Pêra

Vamos falar sobre cada um desses tipos mais comuns, para te ajudar a escolher sua moda praia ideal.

Retângulo

Este formato de corpo e principalmente caracterizado pelas medidas e tamanhos dos ombros, cintura e quadris em proporções similares. Com curvas menos sinuosas, esse modelo de corpo pede peças e acessórios que ajudem a equilibrar o visual.

Imagem com biquíni animal print em corpo retangular
Foto: biquíni animal print com laços laterais que melhoram a proporção/Fonte: Pinterest

Você pode usar seu biquíni animal print com acessórios e peças estrategicamente posicionadas. Concentre enfeites, babados, lacinhos  na altura do quadril e do busto, para criar mais volume nas regiões certas, alterando visualmente a perspectiva do seu corpo.

Oval

Esse modelo de corpo não possui medidas iguais. Normalmente, as medidas dos bustos e da cintura são maiores que as medidas dos quadris e ombros. Neste caso, peças para equilibrar a proporção são fundamentais.

As peças ideais para ajudar a compor e equilibrar visualmente o seu corpo e o seu look com biquíni animal print são as peças de cintura alta e que tragam sustentabilidade e segurança para seus movimentos.

Imagem com biquíni animal print estilo hot pant
Foto: biquíni animal print estilo hot pant. Idela para corpos em formato oval/ Fonte: Pinterest

É fundamental aliar segurança e conforto, então buque peças estruturadas para trazer segurança e liberdade de movimentos, sem abrir mão da beleza e sensualidade, Peças inferiores no estilo hot pant, cintura alta, e partes superior com sustentação são ideias.

Triângulo invertido

Este padrão de corpo tem por principal característica os ombros serem maiores que a proporção dos quadris, o que pode gerar um pouco de dificuldade na hora de encontrar uma moda praia que ajude a harmonizar as proporções.

Sendo assim, é imprescindível que seu biquíni animal print tenha os efeitos e acessórios concentrados na parte de baixo. Utilize na parte inferior, babados, laços maiores, estampas mais chamativas, maiores.

Imagem com biquíni animal print com laço lateral
Foto: biquíni animal print com grande laço lateral na parte de baixo. Ideal a corpos modelo “triângulo invertido”/Fonte: Pnterest

Estampas grandes, acessórios, babados e lacinhos, ajudam a desviar o foco e a atenção para outros pontos, diminuindo, assim, o impacto visual da proporção diferente entre ombros e quadris.

Imagem com biquíni com babado
Foto: Biquini com parte superior com babado equilibrando a proporção/Fonte: Pinterest

Corpo no formato de pêra

 Já este formato de corpo segue na contramão dos demais. A medida dos quadris é maior que a medida dos ombros e dos bustos. Então, a ideia é apostar nos chamados biquíni animal print cortininha, ou com babados, ou ainda alguns modelos cheios de estilo.

A peça de baixo deve ser, preferencialmente clara, em contraposição, a peça de cima que deve ser colorida e chamativa ou com algum acessório extra, como os babados. Na parte superior, invista também em cores mais fortes, para alterar a percepção visual.

Imagem com biquíni animal print  superior maior, ideal para corpos de "pêra"
Foto: biquíni animal print superior maior, ideal para corpos de “pêra”/Fonte Pinterest

Lembre-se que todas essas dicas são feitas para te ajudar, mas você pode usar o que desejar, o que fizer você se sentir bem e feliz. Fique confortável e segura com você mesma, com o quê você quiser usar. Para você entender melhor, assista:

Onde conseguir roupa de praia bonita e barata

Depois de todas essas dicas, a vontade é de comprar todos biquíni animal print, mas, nem sempre é possível. Então, nós preparamos algumas dicas para você economizar na hora de comprar seu biquíni animal print  e estar sempre na moda!

Primeira dica: antes de tudo, pesquise bastante na internet! Hoje em dia, você não precisa sair de casa para procurar pelos melhores preços. Existem diversas lojas oferecendo biquíni animal print moda praia com bons preços e qualidade, outras com valores mais altos. O que vale é pesquisar!

Existem ótimos sites para comprar biquíni.

Evite marcas muito famosas. Sim, muitas vezes marcas famosas e caras podem ser sinal de beleza e qualidade, mas não quer dizer que marcas que não sejam conhecidas não possam oferecer produtos de qualidade e beleza.

Imagem com sites para comprar biquíni
Foto: Grandes redes de varejo, oferecendo preços variados. desde o mais caro até preços promocionais/ Fonte: Google

Depois de todas essas dicas, você poderá aproveitar muito mais a chance de criar looks incríveis com biquíni animal print  com os mais variados tipos. Seja de onça ou leopardo, que são os mais requisitados e preferidos das fashionistas.

Também pode ser o de zebra, cow, estampa de cobra, o que você preferir! Só não deixe de usar o estilo que você mais gosta! Seguindo as nossas dicas, você terá muito mais opções para escolher tudo o que quiser usar, aproveite!

Para mais dicas, leia nossos artigos e fique sabendo de todas as melhores dicas de moda para você estar sempre antenada com o que há de melhor para o mundo da moda e beleza!

você pode gostar também
Comentários