Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Dicas E Inspirações Com Aplique Rabo De Cavalo: Confira

Se você quer renovar o visual e fazer um penteado diferente, mas não tem o volume ou quantidade suficiente, uma boa solução é usar aplique rabo de cavalo.

Além de poder fazer vários penteados, o aplique rabo de cavalo está super na moda e pode ser encontrado facilmente no mercado.

O rabo de cavalo por si só já é um penteado muito querido por todas. Fácil de fazer, fresquinho e prático para usar em ocasiões diferentes, seja no dia a dia ou em evento social.

Sendo muito versátil, o rabo de cavalo fica ainda mais imponente e bonito com um aplique. Então, confira agora algumas inspirações e dicas de aplique rabo de cavalo!

Sobre o aplique rabo de cavalo

Acredita-se que a origem do rabo de cavalo venha do nordeste da China, criado antes do século XVII pelo povo Manchu, que deixava crescer o cabelo no topo da cabeça, enquanto a parte da frente era raspada.

É um penteado muito popular e que se tornou muito prático e versátil na vida de qualquer mulher.

Já o aplique rabo de cavalo é uma excelente alternativa, ao mesmo tempo que é um clássico, muito utilizado por mulheres de todo o mundo, e é cada vez mais tendência entre as brasileiras.

Ele pode ser feito de cabelo humano (natural) ou sintético, sendo este feito de diversos materiais e texturas.

Atualmente no mercado pode ser encontrado apliques lisos, cacheados, crespos, enfim, de todos os tipos de cabelos, tamanhos e cores.

Em geral, ele é fixado por uma travessa e possui uma abertura no meio para poder realizar a camuflagem total junto ao seu próprio cabelo.

Mas ele também pode ser fixado através de tic tac, presilha, pente, elástico ou até laço.

De qualquer forma, sempre se recomenda adquirir um aplique de boa procedência e qualidade, bem como com presilhas e elásticos para prender firme no seu cabelo.

Apesar de super charmoso, devemos ressaltar que o uso diário do aplique rabo de cavalo com muita tensão nos fios pode enfraquecer o cabelo. Então use com bom senso e sem exageros!

Inspirações de penteados com aplique rabo de cavalo

Usando o aplique rabo de cavalo é possível fazer um look lindo e diversos penteados. Pensando nisso, selecionamos algumas sugestões para te inspirar, quando for usar!

Aplique liso

Quer um estilo Ariana Grande? Então prenda o aplique liso em no alto da cabeça. Fica super elegante e lindo!

Aplique ondulado

O aplique rabo de cavalo pode ser ondulado, combinando mais com o seu cabelo e dando aspecto de natural. Para quem tem pouco cabelo ou pouco volume, é uma boa pedida!

Imagem Com Aplique Rabo De Cavalo Ondulado
Aplique rabo de cavalo. Fonte: Falctol Loja

Aplique cacheado

Aplique cacheado também tem disponível no mercado e com ele é possível fazer vários penteados. Ninguém vai falar que não é seu próprio cabelo.

Aplique crespo

Que tal um aplique crespo para dar volume e fazer um super rabo de cavalo? É uma alternativa para quem procura inovar no visual.

Imagem Com Aplique Rabo De Cavalo Crespo
Aplique rabo de cavalo. Fonte: Aliexpress

Rabo de cavalo baixo

Uma ótima ideia de penteado é fazer um rabo de cavalo baixo. Fica muito elegante e sofisticado, servindo para qualquer ocasião mais formal.

Rabo de cavalo alto

Para criar um charme, faça o rabo de cavalo alto e passe uma pomada para assentar os fios. O visual vai ficar lindo para os dias mais quentes, sendo uma boa também para looks noturnos.

Imagem Com Aplique Rabo De Cavalo Alto
Aplique rabo de cavalo. Fonte: Fique Diva

Rabo de cavalo com trança raiz

Uma boa sugestão também é fazer tranças raiz, bem rente ao couro cabeludo, e depois prender o aplique rabo de cavalo no alto da cabeça. Ficará um visual super estiloso!

Rabo de cavalo com topete

Para sair da mesmice, faça um rabo de cavalo com topete. Basta você afofar alguns fios da franja, deixando eles mais folgadinhos. Use um spray para fixar.

Imagem Com Aplique Rabo De Cavalo Com Topete
Aplique rabo de cavalo. Fonte: Fortíssima

Rabo de cavalo messy / bagunçado

Para conquistar um visual mais desconstruído, você pode fazer um rabo de cavalo mais bagunçado. Para isso, borrife um pouco de spray texturizador no comprimento dos cabelos e amasse com as mãos, para destacar o formato ondulado.

Elástico escondido

Um penteado bem feito não pode aparecer elásticos, grampos ou até mesmo o aplique colocado. Uma dica é escondê-los com o próprio cabelo, dando algumas voltas no início do rabo de cavalo. Além de resolver o problema, fica lindo!

Imagem Com Aplique Rabo De Cavalo Com Elástico Escondido
Aplique rabo de cavalo. Fonte: Oi Bonita

Aplique curto

É possível encontrar no mercado apliques curtos, que se adequam melhor com seu estilo e para o seu tipo de cabelo, se for o caso.

Aplique longo

Mas também há apliques longos e que fazem muito sucesso também. Quem não curte um cabelão, hein?!

Imagem Com Aplique Rabo De Cavalo Longo
Aplique rabo de cavalo. Fonte: Shopee

Aplique loiro

Outra ideia é colocar um aplique rabo de cavalo loiro. É uma boa solução para quem tem cabelos claros!

Aplique castanho

Lembre-se sempre, se você quer um aplique disfarçado, escolha apliques que combinem com o seu próprio cabelo. Que seja da mesma cor ou bem semelhante.

Aplique colorido

Atualmente, existem apliques de todas as cores! Então, se você procura algo diferente para usar, escolher uma cor chamativa é uma boa opção para fazer um penteado diferentão!

Imagem Com Aplique Rabo De Cavalo Colorido
Aplique rabo de cavalo. Fonte: Mercado Livre

Trança longa no aplique

Mesclando seus fios naturais com os do aplique, você pode fazer uma linda trança longa.

Trança bolha no aplique

Faça uma trança bolha no aplique para criar um penteado diferente. Para isso, separe diversos elásticos de cabelo e vá prendendo-os ao longo do aplique rabo de cavalo.

Imagem Com Aplique Rabo De Cavalo Com Trança Bolha
Aplique rabo de cavalo. Fonte: Steal The Look

Com acessórios

Não se intimide. O aplique pode ser usado também com acessórios, como presilhas, laços, elásticos, flores, miçangas, fitas, prendedores e outros adornos, para enfeitar e deixar o penteado ainda mais bonito.

Onde comprar o aplique rabo de cavalo

O aplique rabo de cavalo pode ser encontrado em diversas lojas. Hoje em dia é possível até adquirir esse tipo de extensão sem sair de casa. Na internet há ótimas opções de apliques, além da variedade ser bem maior que lojas físicas.

Ademais, os apliques podem ser encontrados também em lojas especializadas, que comercializam cabelos naturais e/ou sintéticos.

Como colocar o aplique rabo de cavalo

O aplique rabo de cavalo é uma ótima alternativa para variar o visual. Ele é prático e fácil de colocar, sendo possível você mesma colocar em casa.

No mercado, há opções de apliques com elástico, pente, tic tac, sendo bem práticos de usar, não necessitando ir ao cabelereiro.

E mesmo quem tem o cabelo curtinho pode usar o aplique rabo de cavalo. Então, confira as instruções para aprender colocar o aplique sem dificuldade e o resultado ficar incrível.

Passo a passo

  1. Prepare o aplique da forma que desejar: fazendo cachos, alisando, modelando como quiser;
  2. Após lavar os seus cabelos, aplique um leave-in e desembarace muito bem. Passe também um protetor térmico;
  3. Divida os cabelos em mechas e seque seu cabelo como preferir, usando o secador. Para um resultado mais liso, use também uma chapinha;
  4. Com o cabelo limpo e seco, escove-o muito bem;
  5. Passe uma geleia, pomada ou gel para alinhar os fios;
  6. Prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo alto ou baixo, com uma gominha;
  7. Faça um coque bem firme;
  8. Em seguida, prenda o aplique com o pente no coque e aperte o elástico para ajustar;
  9. Certifique-se que o aplique rabo de cavalo está bem preso.

Está pronto!

Veja um tutorial bem fácil ensinando como colocar o aplique rabo de cavalo:

Como cuidar do aplique rabo de cavalo

Os apliques precisam de cuidados especiais para que estejam sempre com a aparência bonita e possam te acompanhar por muitos anos, sendo eles naturais ou sintéticos.

Os apliques naturais necessitam de cuidados, assim como o seu cabelo. E os sintéticos precisam também de atenção já que o material pode ser danificado a depender do uso.

Confira algumas dicas de cuidados!

Lavagem e secagem do aplique de cabelo sintético

Se você comprou aplique de fibra sintética, é necessário ter cuidado em algumas práticas. Mesmo que o cabelo seja sintético, você precisa lavá-lo regularmente.

No entanto, a lavagem não precisa ser diária, mas deve ser feita com frequência, ainda mais se você usa muito o aplique.

Se você utilizou algum spray de cabelo, ou óleo para estilizar os fios, é bom lavar o aplique para tirar o produto. Lave com água fria e com shampoo e condicionador que você já usa normalmente. Porém, evite usar produtos à base de álcool, porque eles ressecam a fibra orgânica.

Uma dica também é deixar a extensão de molho no amaciante. Mas lembre-se sempre de enxaguar bastante depois e secar bem.

Desembarace os fios do aplique com calma. Existem no mercado alguns sprays desembaraçantes que podem ser passados em sua extensão, para garantir que os cachos não vão se embolar.

Se você não tem isso em casa, pode fazer uma solução que mistura água e um pouco de creme para pentear em uma garrafa borrifadora e usar a solução na extensão de cabelo sintético.

Mas, no caso do cabelo sintético cacheado, você não precisa pentear tão regularmente porque o ato de pentear pode gerar um frizz desnecessário.

Se você quer pentear os fios da sua fibra sintética, use uma escova propícia para perucas, ou pentes de cerdas largas, por conta dos cachos.

Não penteie com muita força. Além disso, nunca escove o aplique quando ele estiver muito seco. O melhor momento para pentear é quando ele está molhado. E sempre comece a desembaraçar das pontas em direção à raiz.

Você pode desembaraçar e tirar os nós do seu cabelo sintético com as próprias mãos, como uma alternativa ao pente ou escova.

Uma vez que o seu cabelo estiver seco, evite tocar muito na fibra já que ela não é real, e pode perder a hidratação mais rapidamente, ficando com aquele aspecto de plástico ressecado.

Outro lembrete é sempre ter cuidado ao usar modeladores que usam calor na hora de estilizar a sua extensão de cabelo sintético. Isso porque você pode perder os cachos originais da sua fibra sintética ao utilizar chapinhas e secadores.

Aliás, verifique a temperatura ideal descrita no pacote antes de usar estes aparelhos no aplique. Exceder o nível de aquecimento irá derreter os fios e você pode se machucar no processo.

Vale lembrar também que algumas fibras sintéticas não suportam o uso de chapinhas, então, só use se você tem certeza de que o seu cabelo é compatível com esses aparelhos.

Use sempre na menor temperatura do secador e seque o máximo possível ao ar livre, naturalmente, se possível. O calor contínuo do secador pode aumentar o frizz.

Manutenção do aplique de cabelo sintético

Se as pontas do aplique de cabelo sintético estiverem ressecadas ou com muito frizz, vai ser necessário cortar as pontinhas. Outra situação também que pode necessitar um corte é quando tiver que tirar algum .

Mas não fique com pena, lembre-se que o cabelo sintético não dura para sempre, então, uma hora você vai ter que se livrar dele de qualquer forma. E ele tem que ficar bonito para você usar quando quiser!

Para dar uma aparência mais natural aos apliques sintéticos, você pode reduzir o brilho dos fios aplicando talco ou shampoo seco.

Todo esse cuidado diário pode tomar algum tempo. Então, reserve ao menos uma meia hora do dia para cuidar dos fios. Além disso, lembre-se que mesmo depois de todo o cuidado, alguns fios vão se soltar e o cabelo sintético pode parecer ressecado. Isso é normal e faz parte de todo e qualquer cabelo, mesmo que sintético.

O aplique de cabelo sintético pode durar bastante se bem cuidado. Ademais, um aplique de qualidade tende a durar bem mais também. Então lembre-se de checar a qualidade do cabelo sintético que você está comprando. 

Existem vários níveis de cabelos sintéticos. O orgânico é o mais popular, pois lembra muito a fibra humana. Os mais baratos costumam ter um aspecto falso e não suportam calor. Verifique que tipo e procedência de aplique esteja adquirindo e de qual material, para não perder dinheiro e tempo à toa.

Lavagem e secagem do aplique de cabelo humano / natural

O aplique de cabelo humano / natural deve ter os mesmos cuidados do seu próprio cabelo. Aliás, até mais porque ele não recebe oleosidade do couro cabelo, então tende a ficar mais ressecado.

Na hora da lavagem, seu aplique rabo de cavalo deve estar fora da cabeça. Em uma pia ou tanque, molhe os fios e passe o shampoo, esfregando com delicadeza para não danificar os fios e nem o aplique. Enxague com água em abundância.

Após esse processo, passe o condicionador do início do fio até as pontas, não sendo necessário passar na touca, que seria a raiz.

Não deixe o cabelo secar sem o desembaraço correto. Da mesma forma que o cabelo sintético, é melhor desembaraçar o aplique de cabelo natural com os fios ainda molhados.

Então, com o aplique ainda úmido, separe mechas e inicie o desembaraço nas pontas, para depois subir até o início do aplique.

Use algum produto para auxiliar no desembaraço, se preferir. O desembaraço deve ser diário para aumentar a durabilidade do aplique, bem como evitar quebras dos fios.

Lembre-se pendurar seu aplique rabo de cavalo para a secagem natural. Nunca deixe embolado e úmido. E evite o uso de secador, chapinha, babyliss.

Além disso, após o uso, deixe o aplique pendurado pegando ar antes de guardar. Jamais guarde seu aplique molhado ou com produtos. Para guardá-los da forma correta, use saquinhos de tule ou de cetim, para manter os fios protegidos e organizados. Isso vai evitar o surgindo de frizz também.

Manutenção do aplique de cabelo humano / natural

A hidratação é muito importante para manter os cabelos brilhosos e saudáveis. E isso vale para o aplique de cabelo natural também. Por ser um cabelo que não está mais na cabeça, ele não recebe mais os nutrientes e óleos naturais e, por isso, os cuidados devem redobrar.

Faça um cronograma capilar, alternando as fases de hidratação, reconstrução e nutrição pelo menos duas vezes no mês com produtos de qualidade. Cuide dele como você cuida do seu próprio cabelo.

Às vezes será necessário cortar as pontas, desmanchar um nó ou tirar algum frizz. Isso faz parte e vai garantir um aplique mais bonito.

Ademais, na hora de fazer penteados, tome cuidado ao manusear o aplique, para não danificá-lo, usando produtos abrasivos, por exemplo, ou manchando-os.

Os acessórios também devem ter atenção. Eles são ótimos aliados na hora de fazer penteados. Mas é importante cuidar do tipo de acessório usado para que não puxe os fios e ocasione a quebra.

No rabo de cavalo, é comum a adição de um lacinho, seja para complementar ou para dar mais segurança. A dica aqui é usar lacinhos feitos de cetim para evitar que o fio embole e se quebre.

Enfim, seja natural ou sintético, deu para notar que é preciso seguir vários cuidados recomendados para ter um aplique bonito e saudável.

E lembre-se que os apliques não se comportam igual nosso cabelo, por se tratarem de cabelos que estão fora da cabeça. Então, isso significa que a atenção dada a eles deve ser redobrada, bem como deve seguir todas as orientações.

Confira um vídeo com dicas de como fazer a manutenção do aplique rabo de cavalo em casa:

Considerações finais

O aplique rabo de cavalo é uma ótima alternativa para um up no visual e aumentar as possibilidades de penteados.

Com ele, é possível fazer vários tipos de looks, ainda mais que hoje em dia há uma gama muito variada de tipos de apliques no mercado. Tem para todos os gostos e tipos de cabelo.

Espero que estas dicas e inspirações tenham te ajudado para decidir o seu próximo penteado com o aplique rabo de cavalo.

Se você gostou deste artigo, deixe um recado para nós nos comentários e compartilhe com quem você acha que vai se interessar por este assunto! Até a próxima, cumponzeira!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.