Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cabelo Acaju Acobreado: o Brilho é Seu e Ninguém Tira!

O acaju acobreado é um tom de ruivo escuro que combina luminosidade e intensidade!

Quem pensa em apostar nessa cor está em busca de uma tonalidade discreta, mas que também seja cheia de brilho.

Se é brilho o que vocês querem, nós temos! Isso é o que a gente entrega. Por isso, o Ministério da beleza adverte: se preparem!

Em termos de tom, o ruivo acobreado fica entre o vinho e o borgonha, podendo ter reflexos mais iluminados ou mais fechados de acordo com a mistura de nuances feita pelo cabeleireiro, mais frios ou mais quentes, puxando até para o vermelho e o dourado.

Vamos abrir os trabalhos? Então apertem os cintos e #partiuinspirações

Imagem Com Cabelo Acaju Acobreado Em Pele Negra
Cabelo Acaju acobreado em pele negra - Fonte: Pinterest

Diferente do acobreado tradicional, essa variação conta com reflexos acobreados na tinta, o que acrescenta luz e jovialidade aos cabelos.

Ela pode ter um contraste alto em peles claras, harmonizando com mais facilidade com peles morenas e negras.

Se seus cabelos são castanhos, relaxa, que alcançar a cor desejada é mais fácil do que você imagina!

Agora, quando você tem cabelos pretos, pode ser que seja preciso antes, uma leve descoloração para abrir o tom e fixar os pigmentos acajus e acobreados no cabelo.

O segredo é que que ele pode destacar ainda mais a beleza das peles negras e das mulheres com o cabelo naturalmente escuro, se o assunto for mechas, isso tudo graças ao fundo marrom ou laranja. Ao invés de um tom, o acaju possui vários, e um dos mais procurados é o que trazemos aqui:

Uma opção que é mais aberta e mais clara.

Viram como o contraste de cor entre os fios de cabelo e a pele ficam altos, quando ele é bem clarinha? Ao mesmo tempo, a gente vê que isso não representa impeditivo algum para usar a cor.

O que trazemos aqui são apenas dicas do que pode ou não favorecerem sua imagem.

A única intenção é ressaltar o que você tenha de melhor, para que fique ainda mais bonita e arranque elogios por onde passar!

As mulheres de peles mais escuras, dizem os especialistas, são as que podem abusar do marrom avermelhado, acaju, berinjela e preto.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, o cabelo acobreado não é sinônimo única e exclusivamente de cabelo ruivo, já que o acobreado pode ser uma nuance de outras tonalidades, como o castanho acobreado.

Essa cor nunca sai de moda e a cada estação ela se renova trazendo novas nuances e tendências.

Com fundo mais fechado, que mistura uma base castanha escura avermelhada ou vinho, e reflexos em tons de vermelho mais aberto e quente combinados a tons de cobre, o visual possui uma luminosidade intensa que se destaca sob o sol.

O acaju difere dos tons avermelhados mais vivos ou claros, como o vermelho cereja (usado por famosas como Rihanna), e se aproximam de uma cor que transita entre roxo e marrom. Muita gente guarda o desejo de ficar ruiva bem escondidinho por muito tempo, até criar coragem e assumir a mudança e, enfim, se apaixonar por ela.

Imagem Com Cabelo Acaju  Acobreado De Ivete Sangalo
Cabelo acaju acobreado de Ivete Sangalo - Fonte: Pinterest

Mulher, que sabe o que quer, transforma, inspira e fica feliz! É verdade ou, não é?

A cor com que a baiana desfilou numa das edições do especial global show da virada é ele sim: acaju acobreado! A cantora já passou pelos tons mais sóbrios, também assumiu o acaju acobreado sem medo.

A fórmula da cantora para se manter sempre bonita, quando o assunto é cabelo, não é nada misteriosa: envolvem beber bastante água, nunca dormir com o cabelo molhado, além de hidratação dos fios de 15 em 15 dias.

No caso dela, a transformação teve a ver com o lançamento dessa cor, pela marca de tintura Koleston, da Wella, respeitada marca, além de bastante popular, entre as mulheres brasileiras.

A influenciadora digital foi mais uma a escolher o acaju acobreado para se transformar radicalmente.

Ela costumava dividir, com seus seguidores nas redes sociais, o desejo de ficar ruiva, e também, a convite da mesma marca que deu vida nova aos fios de Ivete Sangalo, ela surpreendeu os internautas que acompanham sua vida e trabalho, que lhe distribuíram e dispensaram diversos elogios, comemorando com a moça.

Para garantir que a cor dure por bastante tempo, a dica é investir em uma tinta que tenha alta pigmentação, já que isso aumenta a durabilidade dos pigmentos.

O cabelo acaju acobreado combina os pigmentos acobreados com os reflexos cobre intensos.

Ela cria um contraste elegante com as peles de subtom rosada e a harmonia com as peles de subtom quente.

A proteção contra os raios solares não deve ser somente para a pele, mas também para o cabelo, e esse é um dos principais cuidados que o cabelo acaju acobreado requer: Os produtos com filtro UV ajudam a proteger o cabelo dos raios solares, ou seja, a cor dura mais e evita o desbotamento.

Além disso, a temperatura muito elevada da água do banho, durante a lavagem dos cabelos, também não é muito amiga dos fios coloridos e saudáveis.

Se você gosta de um banho quentinho, recomenda-se que você lave seu cabelo separado, com água morna ou fria.

Algumas opções de acaju acobreado podem ser mais discretas, o que é ideal para mulheres mais tímidas, práticas e que precisam ter um ar mais sóbrio.

Falando em Sol, especialistas defendem que bronzeado não combina com o cabelo acobreado. Segundo parte deles coloca, isso deixa a impressão de um aspecto de pele suja.

Completam o argumento dizendo que a pele morena deve optar por tons mais escuros, fechados e quentes, destacando o acaju como boa opção.

Para conservar o cabelo, é importante passar um tonalizante a cada 15 ou 20 dias e, além disso, é fundamental ter sempre toalhas escuras por perto, pois a tinta pode desbotar nos primeiros dias e manchar tudo o que encontra pela frente.

Aqui vai uma dica de truque caseiro: Ferva a casca da cebola até se transformar em uma calda bem avermelhada.

Após o último enxágue do seu cabelo, coloque a calda e deixe secar naturalmente, sem enxaguar - Não se preocupe, pois ele não fica pegajoso, e o aspecto acobreado fica ainda mais forte!

Imagem Com Cabelo Acaju Acobreado 3 Em 1 Em Diferentes Comprimentos
Cabelo acaju acobreado 3 em 1 em diferentes comprimentos - Fonte: Pinterest

Está aí um leque interessante de possibilidades - unir cor e corte! Como já dissemos aqui, hidratar os fios é superimportante, portanto, dê preferência às tinturas com formulação hidratante, que além de colorir, deixam os fios brilhantes e macios. Afinal de contas, você não vai querer uma cor incrível em cabelos ressecados, não é mesmo?

Antes de fazer a transformação total, faça o teste em uma mecha na parte interna dos cabelos. Assim, você terá certeza de que a cor escolhida é realmente aquela que você deseja.

Essa não é uma novidade para quem já está acostumado com tintas para os fios, mas esse teste também é fundamental, a fim de evitar reações alérgicas graves, que ocorrem a algumas mulheres que frequentam salões de beleza.

Como a cor é bem mais fechada, a numeração da tintura geralmente começa a partir do 5, em ordem decrescente.

Quanto menor for o primeiro número, mais escura é a tinta. Ele muda conforme as marcas de tinta, podendo variar em 6.54 e 65. Então, esteja bem atenta!

Além de marcas variadas, também tem subtons dessa cor tão linda e vibrante. Vezes pode, na prática, ser mais avermelhada, vezes, mais puxadas pro castanho.

Lisos, ondulados ou cacheados, tem pra todo tipo de fio, pra não deixar ninguém de fora da modinha tão potente.

Essa cor com certeza vai combinar com suas as madeixas! E vamos bater palmas para essas pontinhas igualmente despojadas, que completam e coroam o charme!

Imagem Com Cabelo Acaju Acobreado Em Tamanho Médio
Cabelo acaju acobreado em tamanho médio - Fonte: Pinterest

Invista num tom que você adora e arrase ostentando seu cabelo acaju acobreado no trabalho, na balada, no date, ou no rolê com os amigos.

Lindo, clássico e discreto, ele fica bom com qualquer corte de cabelo. O acaju é conhecido de longa data das brasileiras e é um dos tons de vermelho mais queridos que existem.

Loiro, castanho, vermelho, colorido, preto: novo visual, vida nova! E isso costuma significar romper, romper com a imagem que geralmente damos a nós mesmos, seja ele qual for.

O que também é um fato, é que a cor que escolhemos diz muito sobre nós.

Mulheres ruivas são vistas como únicas, interessantes e, é claro, ardentes. Há registros arqueológicos da África que mostraram que as mulheres usavam ocre vermelho e outros pigmentos de mesma cor como um sinal de sua fertilidade.

O ruivo também esteve por muito tempo associado a movimentos de transgressão, em equivalência às mulheres-bruxa, alvo de perseguição nos idos da inquisição.

Outra opção super estilosa é apostar nos fios acaju com mechas de outros tons de vermelho mais abertos, também é sucesso garantido.

Se trata de um estilo diferente, vibrante e cheio de personalidade. Parece ter sido esse o trabalho feito no exemplo acima, e o resultado é deslumbrante, como podemos ver através do registro.

Mensalmente é indicado a ida a um salão de beleza para o retoque da raiz, afinal, por melhor que seja a tintura e a qualidade do trabalho que for feito, seu cabelo cresce, e com o tempo, a cor - que não é natural - perde a força.

Esses tons de ruivo possuem uma maior quantidade de pigmentos vermelhos, o que deixa a cor mais viva e acentuada, quando da aplicação inicial.

O cabelo cobre escuro é o mais democrático de todos, já que seu tom mais fechado com nuances levemente avermelhadas e com reflexos acobreados mais escuros cai bem em todos os tons de pele. Para que o resultado seja o mais natural possível, recomenda-se a aplicação da técnica de raiz esfumada.

Com ela, constrói-se uma passagem de cor da raiz para o comprimento, de modo que essa transição não aparente abrupta, traduzindo-se por uma cor mais comedida na raiz, que acende delicadamente para o comprimento e pontas, para não ficar chapado.

Se o que você quer é sair da zona de conforto, a cor e a hora são essas! Uma boa forma de manter o visual atualizado é pesquisar sobre as nuances que estão fazendo mais sucesso entre as celebridades e it girls.

Imagem Com Cabelo Acaju Acobreado Ondulado Longo
Cabelo acaju acobreado ondulado longo - Fonte: Pinterest

Independente da tonalidade selecionada, é fundamental que o cabeleireiro trabalhe com uma coloração de qualidade para garantir durabilidade e intensidade à cor.

Todas essas variáveis contam para atingir o resultado esperado e sair satisfeita pelo investimento que se fez, e, por vezes, é alto.

Sem falar na expectativa dirigida ao procedimento - que, às vezes, representa a realização de um sonho e uma injeção de ânimo e autoestima, além do tempo que você em geral ter que ficar com aquele cabelo, antes de fazer outra intervenção, ou esperando que ele mude por conta própria - o que exige, quase sempre, algum grau de paciência!

Considerando-se o acaju acobreado um tom de ruivo escuro, cabe ressaltar que o pigmento vermelho é bem pequeno, então se solta da fibra com facilidade com a ação dos agentes externos como a água do chuveiro, o que é uma desvantagem, porque leva as clientes a visitarem os salões com maior frequência.

É muito bom que você tente evitar a exposição à piscina e sol sem usar filtro solar para cabelo, além de fugir, ao menos por algum tempo, de ferramentas de calor em excesso.

Aqui, com a opção de uma raiz esfumada - sobre a qual já falamos -, você ganha em profundidade ao trabalho de cor feito em seus cabelos.

Ainda que você pretenda fazer os retoques de raiz em casa, escolha um profissional especialista em coloração para pintar o cabelo pela primeira vez. A base do cabelo faz toda a diferença!

Erros de base são complexos de serem revertidos. Em geral, o comprimento e as pontas do cabelo não são tão saudáveis quanto a raiz e, devido à porosidade dos fios, eles podem não aderir completamente a tinta. Se isso acontece, o cabelo acaba manchado.

Com o tempo, pesquisando, você passa a perceber as nuances de tons mais frios e mais quentes e aprende a diferença entre as cores de fundo laranja e as de fundo avermelhado.

Com algumas cores, o cabelo inevitavelmente fica mais claro a cada lavagem.

É preciso estar preparada para isso, para não se decepcionar, e numa hora como essa, fazer escolhas de forma consciente, evitando surpresas desagradáveis, nada incomuns quando o assunto é visual novo.

Imagem Com Cabelo Acaju Acobreado Em Fios Lisos
Cabelo acaju acobreado em fios lisos - Fonte: Pinterest

Os pigmentos diretos revelam a cor assim que encostam no fio. Isso faz com que os lugares nos quais você aplicou primeiro fiquem mais fortes do que as outras partes. Por isso, é importante aplicar de forma homogênea para não manchar.

Toda cautela é pouco: a amônia é um dos componentes mais alergênicos das colorações e que pessoas com histórico de alergias alimentares ou a medicamentos tem mais riscos de desenvolver reações aos produtos.

Geralmente as reações são coceira, ardência, vermelhidão na região. Nos casos mais graves, podem aparecer queimaduras. Então, nada disso deve ser negligenciado, em nome simplesmente, do desejo de mudar. Não subestime possibilidades como essa, visto que se trata de uma questão de saúde.

E a sequência de beldades que preparamos se encerra aqui, mas lembrando sempre que há um universo inteiro de possibilidades na internet para você explorar, e essa aqui é apenas uma gota nesse enorme oceano.

As colorações de base são parte essencial do processo, já que é delas que partimos. Ela é o ponto inicial do trabalho de alteração da cor.

Em geral, são colorações com amônia e indica a nuance a ser utilizada - a nuance depende da base, de onde ela começa a se construir.

Os tons de base em coloração vão de 1 a 10 em uma escala de preto a loiro ultraclaro. As nuances, por sua vez, vão de 1 a 7 ou de 1 a 9, dependendo da marca da coloração.

Conhecer minimamente um pouquinho desse universo são passos preciosos em direção à cor dos sonhos!

Acaju acobreado para despertar a deusa que há em você!

E aí? Vambora mudar? Invista também em produtos especialmente usados para cabelos tingidos e proteja-se o quanto puder do Sol, afinal, uma exposição desmedida e desprotegida pode danificar fios tingidos, e até comprometer o resultado da cor.

O acaju acobreado dá um ar de beleza natural, misturando força, suavidade e delicadeza, em equilíbrio, e exatamente na medida certa!

Todos esses são ingredientes que vão fazer o visual mais light ser a sensação desse verão.

Mas, se algo der errado, não entre em desespero: a decapagem é um processo que remove todos os pigmentos da tintura, inclusive a preta.

Em contrapartida, apenas uma hidratação profunda é capaz de recuperar o fio submetido a esse estresse.

Outra opção é o descolorante, mas ele também fragiliza o cabelo, então é sempre melhor prevenir que remediar - seja o mais correta possível ao encarar a sua transformação, e passará longe de prejuízos de todas as ordens - saúde, autoestima e conta bancária!

Cabelo acaju acobreado é o queridinho das damas!

Algumas marcas trabalham com duas cores de reflexo num mesmo produto.

Um exemplo é o loiro acobreado acaju, em que o loiro é a altura do tom, e os reflexos serão acobreados e acaju. O reflexo que aparece primeiro, após a indicação do tom, sempre será o mais aparente no cabelo.

Enquanto o segundo apresentará apenas algumas nuances! Ficou mais fácil de entender? A intenção é antes de pôr tinta no cabelo, colocar todos os pingos nos i's.

Esse é o B-A-BA da beleza, que quanto mais você aprende, mais vontade tem de aprender. Confira a lista, a seguir, com os múltiplos tons de acaju:

  • Acaju púrpura;
  • Acaju acobreado;
  • Vermelho acaju;
  • Castanho acaju e
  • Dourado acaju.
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.