Caldas Novas: O Que Fazer, Onde se Hospedar e Outras Dicas!

Caldas Novas, em Goiás, é um destino imperdível para quem busca relaxamento e diversão em meio às águas termais. 

Com uma temperatura média de 37 graus, as fontes termais são o principal atrativo da cidade, proporcionando momentos únicos de descanso e bem-estar para os visitantes. 

Além disso, Caldas Novas oferece uma ampla gama de atividades de lazer, como parques aquáticos, passeios de barco, trilhas ecológicas e esportes radicais.

A cidade também é conhecida por sua rica gastronomia, com pratos típicos da região que encantam o paladar dos turistas. Entre as opções estão o empadão goiano, o arroz com pequi e a pamonha.

Outro ponto forte de Caldas Novas é a hospitalidade de seus habitantes, que recebem os visitantes de braços abertos e garantem uma estadia confortável e agradável. 

Com tantos atrativos e mimos, é fácil entender porque a cidade é um dos destinos turísticos mais procurados do Centro-Oeste brasileiro. Seja para relaxar ou se divertir, Caldas Novas é a escolha ideal para uma viagem inesquecível.

Aonde ir em Caldas Novas - GO

A cidade de Caldas Novas oferece uma variedade muito grande de opções para se divertir. Conhecida por ser uma cidade agitada, tem vida noturna, boa gastronomia, cultura e, claro, as incríveis fontes termais e os parques aquáticos, que a tornaram tão conhecida em todo o Brasil. 

Abaixo nós sugerimos alguns passeios divertidos que, segundo nosso crivo, não poderiam faltar no seu plano de viagem a dois, sozinho ou em família. Vamos dar uma olhada? 

Lago Corumbá

Lago Corumbá
Fonte: portalcaladsnovas.com.br

Todo mundo quando pensa em curtição em Caldas Novas, pensa em águas termais ou incríveis parques aquáticos. 

Eles não estão errados. Realmente, a cidade possui uma das maiores fontes de águas termais do mundo e tem uma ampla variedade de parques aquáticos.

O lago corumbá é artificial, e lindo por sua forma e cor. Um dos destinos favoritos dos viajantes em Caldas Novas foi criado artificialmente, pelas águas represadas do rio Corumbá, mais ao sul de Goiás.

O lago de águas represadas representa cerca de 65 m2   de pura exuberância de águas verdes calientes, como é do clima de Goiás. O lago é extremamente belo. É comum seu uso para esportes náuticos ou apenas para passeio de barco. 

Se fosse você não perdia essa. Passear pelas águas verdes do Corumbá é uma experiência revigorante e você pode fazer isso do jeitinho que quiser. Com um jet ski, lancha ou apenas para praticar uma pesca esportiva. 

O local ainda agrada nos arredores com alguns dos melhores hotéis de Caldas Novas, restaurantes e parques aquáticos. Venha para Corumbá e aprenda uma prática esportiva!

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas
Fonte: trilhaseaventura.com.br

O Parque Estadual da Serra de Caldas foi criado muito em função da principal razão do sucesso de Caldas Novas mundo afora.  A preservação das fontes das águas quentes.

Localizado no coração do Brasil, em Goiás, este parque é um tesouro natural que oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre e vistas de tirar o fôlego.

Com mais de 12 mil hectares de floresta preservada, o Parque Estadual Serra de Caldas é o lar de uma rica diversidade de fauna e flora, incluindo espécies ameaçadas de extinção. 

A região também é conhecida por suas fontes termais, que atraem turistas de todo o mundo em busca de relaxamento e cura.

Os visitantes podem desfrutar de diversas atividades ao ar livre, como trilhas de caminhada, escalada, rapel, mountain bike e passeios a cavalo. As paisagens são de tirar o fôlego, com vistas deslumbrantes das montanhas, cachoeiras, cânions e vales.

Além disso, o Parque Estadual Serra de Caldas é uma ótima opção para quem busca uma experiência autêntica da cultura brasileira. A região é rica em história, com vários sítios arqueológicos que contam a história das civilizações que viveram na área há milhares de anos.

Se você está procurando um destino natural para se conectar com a natureza e desfrutar de aventuras ao ar livre, o Parque Estadual da Serra de Caldas é o lugar perfeito para você. Venha explorar este tesouro brasileiro e descubra tudo o que ele tem a oferecer!

Jardim Japonês

Jardim Japonês
Fonte: hoteltayo.com.br

No meio do cerrado de Goiás, algo parece sobressair à paisagem de Caldas Novas. O Jardim Japonês é um tanto inusitado ao cerrado, porém se consolida como um dos points mais visitados, segundo TripAdvisor e outros sites.

Logo que se chega ao local, podemos até estranhar, pois se parece estar em outra dimensão. 

Bem a cara dos jardins japoneses, este também é feito nos detalhes, sendo que possui construções ao estilo dos telhados japoneses, ponte da paz e uma ornamentação do jardim que só eles poderiam realizar com tanta beleza e cuidado.    

O lugar não precisa de muito mais para estar aqui. É simples e feito com a ajuda da natureza. Há construções japonesas e  uma entrada com dragões. Mas o que é saliente é a beleza do lago, da paisagem do jardim e até alguns animais silvestres que podem encantar ainda mais o seu passeio. 

No passeio, ainda é possível se divertir e reviver a história numa das casa mais antigas da cidade. Com tudo conservado e o estilo de vida mantido, o visitante tem a sensação de estar numa viagem no tempo. 

Não perca a oportunidade de ir neste Jardim Japonês e refúgio no meio do cerrado e de Caldas Novas. Temos certeza de que irá se surpreender. O passeio é super democrático e é ótimo para a família, crianças e amigos.

diRoma Acqua Park

diRoma Acqua Park
Fonte: diroma.com.br

Para fazer jus estarmos falando sobre bons lugares para se conhecer em Caldas Novas, não poderíamos deixar de fora o parque aquático. Eles são muitos!

Em grande quantidade dão a garantia de diversão para toda a família, ou melhor, qualquer pessoa que ame se divertir nas águas saberá que está em um parque incomum.  

Incomum, pois este parque se destaca dentre tantos e ao nível Brasil. Sim, este parque não é só brincadeira. É um fenômeno. 

Os destaques do diRoma Acqua Park incluem suas várias piscinas termais naturais, que são ricas em minerais e têm propriedades terapêuticas, perfeitas para relaxar e descontrair. 

Além disso, o parque também conta com toboáguas emocionantes, escorregadores, áreas de jogos aquáticos e muito mais.

Uma das melhores coisas sobre o diRoma Acqua Park é sua atmosfera acolhedora e familiar. O parque é bem mantido e conta com uma equipe atenciosa, pronta para ajudar em tudo o que os visitantes precisarem. 

Além disso, a localização é estratégica, próxima a hotéis e resorts que garantem conforto e praticidade aos turistas.

Não importa se você está procurando por um dia de lazer, ou para uma experiência de férias completa, o diRoma Acqua Park é o lugar perfeito para visitar. Com sua combinação única de águas termais, diversão e tranquilidade, não é difícil entender por que é um dos parques mais procurados em Caldas Novas.

Lagoa Quente do Pirapitinga

Lagoa Quente do Pirapitinga
Fonte: tripadvisor.com.br

Todos sabemos dos parques, das águas, da vegetação. Há já um roteirinho do que não se pode deixar de conhecer na incrível Caldas Novas. Contudo, às vezes subestimamos um lugar ou outro. 

Não é nenhuma novidade que a lagoa do pirapitinga deve estar no seu roteirinho do viajante de Caldas Novas. Lá é possível encontrar beleza verde e exuberante em águas que chegam a sair fumacinha de tão quentes, não é assim? 

Como exemplo, poderíamos tomar o conhecido poço do ovo. Pois é, tem este nome em função de ser capaz de “fritar” um ovo com suas temperaturas acima dos 57 ° C. As águas termais, para se banhar, são revitalizantes e proporcionam ao viajante uma experiência inesquecível para sua vida. 

Trazem experiência ao corpo e à mente. Leveza às células e muitos turistas vêm para Caldas Novas apenas pelas propriedades terapêuticas das águas sagradas de Caldas Novas.  

Venha você também provar. 

Onde se Hospedar.

Caldas Novas é um dos destinos turísticos mais populares do Brasil e, por isso, oferece uma grande variedade de opções de hospedagem para atender às diferentes necessidades e preferências dos turistas.

As opções de hospedagem são muito numerosas, abaixo estão apenas algumas opções das melhores pousadas em Caldas Novas - GO e também hotéis:

  • Rio Quente Resorts - Com diversas opções de hotéis e atrações, este resort é ideal para quem procura uma experiência completa de férias, com tudo incluído.
  • Privê Hotéis e Parques - Com vários hotéis e parques aquáticos, o grupo Privé oferece opções para todos os gostos e bolsos, desde hotéis econômicos até os mais luxuosos.
  • diRoma Resorts - Com quatro opções de resorts na cidade, a Diroma oferece uma estadia confortável, com diversas opções de lazer e entretenimento para toda a família.
  • Lacqua di Roma - Este resort é um dos mais populares em Caldas Novas, com diversas piscinas termais e atrações para toda a família.
  • Golden Dolphin Grand Hotel - Com uma localização privilegiada, este hotel oferece uma estadia confortável e relaxante, com diversas opções de lazer e entretenimento.
  • Hotel CTC - Este hotel é ideal para quem procura uma estadia mais tranquila e econômica, sem abrir mão do conforto e da qualidade de serviço.
  • Thermas diRoma Hotel - Com uma estrutura completa de lazer, o Thermas diRoma é uma excelente opção para quem procura um ambiente descontraído e relaxante.

Essas são apenas algumas das melhores opções de hospedagem em Caldas Novas, e há muitas outras opções para atender às diferentes necessidades e preferências dos turistas.

Opções Gastronômicas:

Confira algumas opções para comer bem em Caldas Novas:

Feira do Luar

Feira do Luar
Fonte: restauranteguru.com.br

Começamos a lista das opções gastronômicas com uma feira. Sim, pois esta não poderia ser esquecida aqui neste guia sobre Caldas Novas - GO. 

A feira do luar é tradicional na cidade e concentra muitas tendas de trabalhadores, não apenas do ramo da culinárias, mas também do artesanato de artistas de modo geral.

Mais conhecida pela culinária, ela apresenta comida regional, e também de outros locais, como as tendas de comida italiana, tão apreciadas na cidade.  

Doces portugueses e em geral também são uma ótima opção noturna. Deliciosos doces para acompanhar o luar da magnífica atmosfera da bela cidade. Aproveite para ter um encontro amoroso ou passear com a família. Não deixe de curtir uma boa música na feira do luar.

Restaurante Nonna Mia

Nonna Mia Restaurante
Fonte: guia.melhoresdestinos.com.br

O restaurante Nonna Mia é uma ótima opção para levar a família e se deliciar com a culinária, que já é de gosto comum dos turistas de Caldas Novas, a culinária italiana. 

A casa oferece os verdadeiros sabores italianos com massas, polentas, nhoques, capeletti, grelhados e tudo aquilo que já conhecemos dos amigos italianos.

Quando for para Caldas Novas, lembre-se de apreciar gastronomia italiana, sobretudo o Nonna Mia, que além de trazer excelentes pratos, traz também um leque variado de vinho para acompanhar. É um dos melhores restaurantes de Caldas Novas da atualidade.

Ainda o local traz ambientação estilosa e possui kids room, onde seu filho pode além de se alimentar, se divertir e fazer novos amigos. Venha conhecer esse pedaço de itália em Caldas Novas.

Chicago SteakHouse

Chicago Steake House
Fonte: guia.melhoresdestinos.com.br

O Chicago SteakHouse é um dos melhores bares e restaurantes em Caldas Novas! É muito conhecido por quem já esteve pela cidade. Não tem jeito, é local de tanto sucesso que se tornou meio que patrimônio da cidade. 

Conhecida entre tantas coisas, a sua excelente carne grelhada e seu ambiente descontraído e acolhedor se destacam.  

Com um menu completo de cortes de carne selecionados, temperados com ervas frescas e especiarias, o Steak House oferece uma experiência gastronômica única e deliciosa.

Os pratos são preparados por chefs experientes, que trabalham com ingredientes frescos e de alta qualidade, para garantir que cada refeição seja perfeitamente saborosa. 

Além da excelente carne, o Chicago SteakHouse também oferece uma seleção de vinhos de alta qualidade, que complementam perfeitamente a refeição. A equipe atenciosa e prestativa está sempre pronta para ajudar os clientes a escolher o vinho perfeito para acompanhar sua refeição.

Deck Restaurante

Deck Restaurante
Fonte: restauratguru.com.br

O Deck Restaurante é um dos restaurantes mais renomados de Caldas Novas, localizado em um charmoso deck bem em frente ao maravilhoso Lago Corumbá. O restaurante oferece uma experiência gastronômica inesquecível, com um menu variado de pratos que combinam sabores locais e internacionais.

O cardápio do Deck Restaurante apresenta uma grande variedade de pratos, que vão desde carnes grelhadas até frutos do mar frescos, saladas e massas. Entre as especialidades do restaurante estão o filé ao molho de gorgonzola, o salmão grelhado e o risoto de camarão. 

Há também uma seleção de sobremesas deliciosas, como o petit gateau de chocolate.

Além da excelente comida, o ambiente do Deck Restaurante é outro destaque. Com vista para o lago, o deck oferece uma atmosfera tranquila e relaxante, ideal para desfrutar de uma refeição em família ou para um jantar romântico a dois. A decoração elegante e moderna cria um ambiente sofisticado, mas acolhedor.

O restaurante é, sem dúvidas, uma das melhores opções para sair à noite e ter momentos incríveis saboreando a melhor comida da região.

Bella Nápoles

Bella Nápoles
Fonte: trip.com.br

Se você procura um lugar descontraído, com toque rústico e simples, o Bella Nápoles oferece isso. Como o nome já diz, Nápoles, a cidade que deu nome ao bar, também é conhecida pelo modo de ser mais descontraído do que os italianos do norte.

Se isso é verdade ou não, não sabemos. Estamos no Brasil. O que interessa aqui é que esse sabor de Nápoles veio com tudo neste Bar e Restaurante muito apreciado em Caldas Novas

De Nápoles, Itália, para o  Brasil, Goiás, muita coisa foi mantida e observamos no cardápio variado, que você pode encontrar e se deliciar por lá.  Com assados na brasa, massa, buffet livre, rodízios, você não vai querer sair tão cedo. Vai se esbaldar nas delícias da Itália.

Venha conhecer essa sugestão de local de boa comida. Em Caldas Novas não faltarão opções e estas italianas parecem bem sugestivas.

Made in Brèsil Bistrô

Made in Brèsil Bistrô
Fonte: tripify.com.br

O Made in Brèsil Bistrô, localizado em Caldas Novas, é um restaurante que oferece uma experiência gastronômica única e autêntica. Com ingredientes selecionados e uma equipe apaixonada por culinária, o Made in Brèsil Bistrô se destaca como um dos melhores restaurantes da região.

Uma das principais vantagens do Made in Brèsil Bistrô é a qualidade dos ingredientes utilizados em seus pratos. A equipe do restaurante se dedica a escolher os melhores fornecedores, garantindo que cada ingrediente seja fresco e saboroso. 

Além disso, o restaurante valoriza a produção local, apoiando produtores da região e oferecendo aos clientes pratos com ingredientes frescos e sazonais.

Tenha uma experiência única em um verdadeiro bistrô, em uma ambiente confortável, entre as maravilhas do cerrado  e de Caldas Novas. Aproveite esse pedacinho de céu, que é a gastronomia da cidade.

Empadão Goiano da Tânia

Empadão Goiano da Tânia
Fonte: empadaogoianodatania.com.br

Existem restaurantes e restaurantes. Este é um local incrivelmente tradicional em que se pode saborear um incrível Empadão Tradicional Goiano! Todo mundo adora ir. É um lugar simples, aconchegante e amoroso. 

Com receita tradicional de família, o Empadão Goiano é feito com ingredientes frescos e selecionados, o que o torna ainda mais saboroso e irresistível.

Ao provar o Empadão Goiano da Tânia, você sentirá uma explosão de sabores em sua boca. A massa é crocante e desmancha na boca, e o recheio é cremoso e suculento, fazendo com que cada mordida seja uma experiência única e prazerosa.

Além disso, o Empadão Goiano da Tânia é feito com muito amor e carinho, o que torna cada pedaço uma verdadeira obra-prima da gastronomia local. É como se você estivesse provando um pedacinho da culinária de Caldas Novas, em sua melhor forma.

Portanto, se você é um amante da boa comida e deseja experimentar um dos melhores empadões da região, não pode deixar de visitar o Empadão Goiano da Tânia. Com certeza, você não irá se arrepender e sairá de lá com um gostinho de quero mais!

Como Chegar em Caldas Novas.

Caldas Novas está localizada a 170 km de distância da capital, Goiânia. Para você que está próximo à capital, é fácil o acesso.  De carro, ônibus ou moto, é seguro e tranquilo percorrer os 170 km até Caldas Novas. 

Para você que está em outro estado, pode-se chegar diretamente no aeroporto. O Aeroporto de Caldas Novas está localizado na própria cidade de Caldas Novas e será fácil o acesso ao hotel.

Se estiver em outro estado ou na própria cidade de Goiânia e região, ainda pode fazer a viagem de avião. Do aeroporto de Goiânia até o de Caldas Novas.

Quando ir a Caldas Novas.

Ilustração
Fonte: reservaresort.com.br

Hoje mesmo! Brincadeira à parte, ir a caldas novas pode ser em qualquer data mesmo. A cidade não enfrenta períodos de frio e as águas são quentinhas e propícias para o caso de um friozinho na região. 

Claro, nem tudo são flores. No verão, a chamada alta temporada vai de janeiro a fevereiro, sendo que, neste período, você encontrará dificuldades com as super lotações e filas nos parques. 

Portanto, caso opte pelo período de férias, e sabemos que nem sempre é possível escolher outra data, vá preparado com uma dose a mais de paciência. 

Caso você não veja grandes problemas nas filas, um final de semana pode ser incrível. Ou ainda mais tempo, a depender do orçamento. 

Caso você tenha tempo disponível, nossa recomendação é o inverno. Sim, é possível curtir e descansar em Caldas Novas nesta estação e você irá gostar muito. Menos aglomeração de pessoas e águas quentinhas esperando por você e sua família. 

Luciano Vitor: Me chamo Luciano, tenho 23 anos e trabalho como redator há mais de 4 anos. Gosto muito de escrever artigos que ajudam o leitor de alguma forma, como dicas de lojas e lugares, listas, reviews etc. Espero te ajudar com esse artigo aqui.

Usamos cookies para melhorar sua navegação.