Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung começa a lançar a atualização de segurança para o Galaxy S21

A Samsung começou a lançar nesta última quinta-feira (25), uma nova atualização de firmware para a nova série principal do Galaxy S21. Como muitas já esperavam, ela inclui o patch de segurança de março de 2021 que foi lançado hoje mais cedo para um punhado de outros smartphones Galaxy.

De forma geral, essa atualização traz modificações gerais de desempenho, bem como melhorias de câmera, mas não oferece nenhum detalhe. A atualização pesa cerca de 387 MB e os proprietários do Galaxy S21 podem identificá-la pela versão do firmware G99x0ZHU1AUB7.

A Samsung ainda não detalhou o patch de segurança de março de 2021, mas deve resolver isso em algumas semanas, no máximo. Os patches de segurança geralmente são detalhados uma ou duas semanas após seu lançamento por motivos de segurança.

Informamos isso na última segunda-feira (22). A Samsung tem trabalhado para melhorar a velocidade e a frequência de suas atualizações e, no ano passado (2020), também expandiu a duração do suporte. Quem começa a receber essas atualizações é justamente a linha Galaxy S21.

Em uma postagem do blog da empresa, a Samsung revelou que todos os smartphones e tablets Galaxy receberão atualizações de segurança por um mínimo de quatro anos após seu lançamento, e a política se estende a dispositivos já em 2019.

Como tem sido a atualização de segurança do Galaxy S21?

No momento, a atualização do firmware parece estar sendo lançada apenas em Taiwan, mas os proprietários do Galaxy S21 em outros mercados devem receber uma atualização semelhante com o patch de segurança de março de 2021 em breve.

Os proprietários do Galaxy S21 em Taiwan devem receber uma notificação de atualização a qualquer momento, se ainda não o fizeram, ou podem tentar acionar a atualização abrindo o aplicativo Configurações, acessando a atualização de software e tocando em Baixar e instalar. 

O site Tudo Celular informou "que essa não é a primeira atualização que a Samsung libera para a atual série de flagship. No último domingo (21) os usuários na Itália receberam uma nova versão com foco em melhorias de desempenho do sistema".

Além disso, na última quarta-feira (24), os celulares da série Galaxy S21 também receberam suporte oficial para o Magisk para facilitar o processo de liberação do acesso root nos smartphones.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.