Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple: Safari possui criptografia de ponta a ponta

Depois que a imprensa começou a relatar que os favoritos do Safari estavam criptografados de ponta a ponta, a Apple atualizou sua página de visão geral de segurança do iCloud mais uma vez dizendo que os favoritos estão atualmente “em trânsito e / ou servidor”. A Apple parece estar reforçando a segurança do Safari.

Já se passou quase um mês desde o lançamento do iOS 15 e ainda há coisas que os usuários estão descobrindo sobre o sistema. Agora, parece que os favoritos do Safari estão finalmente criptografados de ponta a ponta.

Leia mais:

Criptografia e segurança na Apple

Conforme observado por um usuário do Reddit, os favoritos do Safari agora estão listados como criptografados de ponta a ponta na visão geral de segurança do iCloud da Apple. De acordo com o usuário citado: “Anteriormente, apenas Safari History e iCloud Tabs eram criptografados. A atualização foi entre 19 e 25 de setembro (presumivelmente com o lançamento do iOS 15)".

Na página de visão geral de segurança do iCloud, você pode ver que os Favoritos do Safari se juntam a transações do cartão Apple, dados de saúde, dados domésticos, chaveiros, favoritos do Maps, Memoji, Mensagens no iCloud, informações de pagamento, vocabulário aprendido do teclado QuickType e muito mais como fim criptografado.

De acordo com a Apple, ainda existem alguns recursos que atualmente não são criptografados de ponta a ponta, como backup, calendários, contatos, iCloud Drive, notas, fotos, lembretes, atalhos da Siri, memorandos de voz e passes da carteira.

Não está claro quando a Apple tornará todos esses outros recursos criptografados de ponta a ponta. Pelo menos, agora sabemos que os favoritos do Safari são.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.